Vaidade Masculina



Logo no início do meu blog, postei uma matéria falando sobre a vaidade.
Enfoquei mais na vaidade feminina, que é a mais comum, mas o número de homens vaidosos vem crescendo e muito!
É o que mostra a matéria de Vera Fiori, que saiu no caderno Feminino do jornal O Estado de São Paulo do dia 27/05/2007.
Como se não bastasse os metrossexuais, agora também há o überssexual, traduzindo: homem que se cuida, mas sem exageros.
Fiquei impressionada com o número de tratamentos que os homens fazem nos consultórios dermatológicos ou clínicas de estéticas. Vai desde uma simples retirada de pinta e limpeza de pele, até aplicação de botox, preenchimentos, depilação a laser, lipoaspiração e etc.
A única diferença é que ainda são poucos os homens que assumem que fizeram, ou que se dispõe a comentar com os amigos. Normalmente eles vão às clínicas no final do dia, entram e saem discretamente e ao contrário de nós mulheres, que adoramos trocar figurinhas sobre isso, não comentam.
Vou ser sincera... acho legal o homem se cuidar, do físico, da higiene (adoro um homem perfumado), passar loção após barba, um protetor solar e até um creme pra evitar ressecamento, mas nada de exageros. Odiaria ter que dividir um lugar na frente do espelho com meu marido, pra ficar passando cremes e etc...seria muito estranho.
O máximo que meu marido faz é usar espuma de barbear, gel após barba, protetor solar e só! Claro, sem contar os desodorantes e perfumes.
Uma vez comprei uns cremes pra ele passar no rosto, pra controlar a oleosidade...hum, os cremes super caros passaram da validade e tive que jogar fora quase cheio...ele dizia que era um saco ficar passando um monte de coisas, rs.
E os homens leitores do meu blog, são metrossexuais, überssexuais ou são simplesmente homens????




quarta-feira, 30 de maio de 2007

Dica Cultural: Teatro




Semana passada teve inauguração de dois teatros aqui em São Paulo:

Dia 23/05/07, a Federação do Comércio de São Paulo trocou o nome do seu teatro, que antes chamava-se Teatro Fecomércio, para Teatro Raul Cortez.

E, dia 24/05/2007, Wolf Maya estreou seu musical "Garota Glamour", inaugurando também o Teatro Nair Bello, no Shopping Frei Caneca.

Além de ser mais duas ótimas opções, é muita merecida a homenagem a esses dois grandes saudosos atores brasileiros.
Não deixem de conferir o musical de Wolf Maya, é sempre imperdível!







Noivos x Igreja



Saiu no Jornal O Estado de São Paulo, do dia 26/05/2007, em matéria de Evandro Fadel, de Curitiba, uma reportagem com o título: “Igreja Quer menos padrinhos e mais fé”.


Está proibido desde 01 de Janeiro desse ano a profusão de padrinhos em casamentos nas 130 paróquias da Arquidiocese de Curitiba.
A justificativa é que estava havendo exagero e que isso diminuía o momento de espiritualidade.
Ihhhhh, isso vai dar uma confusão!
Também acho que há pessoas que exageram, vi, por exemplo, que no casamento de uma pessoa famosa há pouco tempo, havia nada mais, nada menos que 48 padrinhos....é muita gente.
A arquidiocese de Curitiba recomenda que cada noivo tenha apenas um casal de testemunha e também não quer cortejo dos padrinhos, que acontecia antes dos noivos.
Também está interferindo nas escolhas das músicas...não quer músicas estranhas ao rito do matrimônio ou aos costumes da fé cristã. Portanto, se alguém quiser “aquela” música bonita, “daquele” filme, esquece!
Também não quer mais músicas durante a leitura do Evangelho, o sermão, as respostas dos noivos no consentimento e troca das alianças; nem mesmo como fundo musical. Diz que não quer distrações na assembléia durante esses atos. Assim como também não quer o trabalho dos fotógrafos e cinegrafistas na leitura do Evangelho e sermão, pelo mesmo motivo
Também está interferindo na decoração...quer apenas uma decoração no dia, para todos os matrimônios e quem escolhe são os noivos do primeiro horário...ou seja, se eles não tiverem bom gosto, danou-se!
Também não pode mais haver ensaios na igreja antes do casamento, pois, segundo eles, o sacramento não é um show.

Eu acho o seguinte: a igreja cobra e cobra bem caro para realizar um casamento, então deveriam ser mais tolerantes.
Acho que os excessos devem sim ser combatidos, ainda mais aqueles que podem colocar em risco a estrutura da igreja, como excesso de iluminação, ou som.
Mas, por outro lado, esse é um dos momentos mais importantes da vida do casal e nada mais natural que queiram eternizar o momento...não acho que isso diminui a fé, a importância ou a atenção ao sacramento!
Lembro que quando me casei nem prestei atenção na música, tanta era minha emoção e concentração nas palavras do padre...só fui ver música, decoração e todo o resto, no DVD e nas fotos.
Sendo assim tão extremistas, a igreja só vai conseguir afastar cada vez mais fiéis.
Como diria minha avó, isso ainda vai dar muito pano pra manga!!!

Imagem: http://butterflydeath.blogs.sapo.pt/arquivo/casamento%20(luar).jpg

Miss Universo 2007




Ontem foi realizado na Cidade do México o concurso de Miss Universo 2007.
Eu, como apreciadora da beleza, gosto de assistir, ainda que tenha perdido muito do glamour de antigamente.
No passado os concursos de beleza eram verdadeiras febres, o país parava para assistir.
Tinha 12, 13 anos e lembro que nesse dia minha mãe me deixava ficar acordada até tarde, só para poder assistir, eu amava ver todos aqueles vestidos bonitos e ficava sonhando.
Acho que conservei ainda um pouco esse sonho de menina, não de ser miss, pois esse nunca tive, mas de achar que toda miss era uma princesa, sorriso.
Os concursos não são os mesmos, as misses são todas plastificadas e tudo foi feito muito a toque de caixa, sem emoção.
Fiquei totalmente indignada com o resultado....a brasileira ficou em 2º. lugar e perdeu para a japonesa, que de longe era bem inferior no quesito beleza, simpatia, carisma e inteligência!
O público estava torcendo pela brasileira, todos aplaudiam muito quando ela entrava na passarela e ela é realmente linda, uma judiação não ter vencido...os comentaristas da Band disseram que foi politicagem, que no júri havia dois orientais e isso favoreceu a japonesa.
Há muito tempo o Brasil não tinha uma candidata tão bonita, mas, teremos que esperar mais um ano. De qualquer forma, foi uma ótima colocação, pois desde 1978 uma brasileira não ficava numa segunda colocação...parabéns Natalia!
Acima as fotos das duas candidatas para vocês analisarem...

terça-feira, 29 de maio de 2007

Inacreditável!


Essa eu tenho que contar para vocês, riso


É inacreditável como tem gente que não pensa antes de fazer as coisas, ou então, quer chamar a atenção mesmo.
Estava vindo para o escritório e ao parar no semáforo para esperar abrir, vi do outro lado da rua de costas para mim falando num orelhão um cidadão, um tanto quanto com trejeitos femininos, com uma calça jeans preta bem justinha. Até ai nada de mais, tudo muito certo...mas, o que não estava certo, era que na...como posso dizer...nádegas, vai, estava desenhado em branco, um alvo! Isso mesmo, pasmem, um alvo...aqueles círculos de tiro ao alvo, sabem? riso
O semáforo abriu, fechou de novo e eu lá parada olhando, sem acreditar...o primeiro pensamento que me veio a mente, foi que só faltava ali a frase: "acerte aqui"" hahahahahahaha.
Ai, caramba...não tinha um que não olhasse, os carros buzinavam quando passavam.
Alguém pode me responder por que uma pessoa em sã consciência veste um troço desses?????

Olha, antes que alguém se ofenda achando que estou sendo preconceituosa porque o cara "parecia" gay, definitivamente não é isso. Não tenho preconceito algum, muito pelo ao contrário...sou a favor da liberdade de escolha, de cada um viver sua vida como quiser e amar quem tiver vontade de amar. Sou hetero, mas isso não quer dizer que repudio quem seja diferente de mim.
O post é sobre a roupa que ele vestia e mais especificamente, porquê certas pessoas tem necessidade de chamar a atenção. Acho que ninguém precisaria falar para ele que vestindo uma calça com aquele desenho, "ele" é que iria ser o alvo de piadas, de gozação, enfim...
Tem certas coisas que não precisam ser ditas, que não precisam ser mostradas, que não precisam ser explicadas.

Semana passada ou a outra, já nem lembro mais, estava zapeando pela TV e vi que naquele programa da Luciana Gimenez estava a filha da Gretchen e sua nova namorada. Era um daqueles diários sei lá das quantas, aonde devassam a vida da pessoa com perguntas idiotas e com a narração de um cara que tem uma voz que dói!
Mas, voltando a filha da Gretchen...agora toda vez que ela trocar de namorada vai ter que dar entrevista? Qual é o propósito disso?
Domingo vi também que elas foram no programa Pânico da Jovem Pan.
Na primeira vez, vá lá...todo mundo se assustou com a mudança da menina, que de gostosa, ficou parecendo um homem. Todos queriam saber, ela achou importante falar, para acabar com o preconceito, para deixarem-nas em paz e patati, patatá, ok!
Tudo muito certo, ela falou o que quis, mostrou que não tem vergonha do que é, incentivou as que não tem coragem a assumirem e ponto, fez o seu papel.
Mas e agora, qual a razão de voltar a mídia com o mesmo assunto?
Se a idéia era acabar com o preconceito, exigindo ser tratada como qualquer outro casal, qual a vantagem de voltar a mídia pra falar que trocou de namorada? Se todo casal, cada vez que troca de parceiro for falar disso, a TV não vai dar conta!
Enfim, comecei com um assunto e terminei com outro, hehehehe, divagações...
Viva a liberdade de escolha, viva o amor, mas sem exposição sem sentido!










Dica literária: Reali Jr. - Às Margens do Sena - noite de autógrafos


Amanhã, 29/05/2007, terá noite de autógrafos do livro Reali Jr. - Às Margens do Sena, tendo como autores Reali Jr. em depoimento a Gianni Carta, Editora Ediouro, na Livraria Cultura Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - São Paulo/SP

Abaixo segue sinopse extraída do site:



"Em depoimento a Gianni Carta, o leitor tem nessas páginas um amplo painel sobre quase meio século de atividade profissional daquele que se transformou em um dos mais conhecidos e respeitados jornalistas brasileiros, nos últimos 35 anos como correspondente em Paris do jornal O Estado de São Paulo e da rádio Jovem Pan. As recordações do repórter que começou aos 16 anos, segundo revela a carteira do Ministério do Trabalho de Reali Jr., cobrindo esporte como radialista, vão aos poucos se alternando com o depoimento do biografado com os amigos, familiares e colegas de profissão, por vezes cotejando o mesmo acontecimento com diferentes pontos de vista. Os bastidores de importantes momentos históricos internacionais e brasileiros das últimas décadas, como o golpe militar de 1964, a vida dos exilados na França e o hoje esquecido Relatório Saraiva - denúncia de corrupção no alto escalão da embaixada brasileira em Paris, quando chefiada por Delfim Neto, são algumas das histórias reunidas aqui. São únicos os perfis de políticos como Pompidou, Giscard D'Estaing, Mitterand, Chirac, Jânio Quadros, João Goulart, Brizola e Lula - e de jornalistas, entre eles o misterioso Alexandre Baumgarten, informante do SNI assassinado em 1982 como 'queima de arquivo' da comunidade de informação. Também se destacam no livro casos pitorescos, como o dilema de Paulo Maluf com uma espada de ouro doada pelo rei da Arábia Saudita; ou dramáticos, como a frustrada campanha ecológica pela proibição do asbesto (amianto), substância cancerígena ainda utilizada no Brasil na fabricação de telhas e caixas d'água destinadas à população de baixa renda. Os relatos das experiências de Reali Jr. se traduzem em inestimável orientação a quem pretende seguir a carreira jornalística. Ilustrado com fotos, 'Às margens do Sena' ainda reserva muitas dicas dos melhores roteiros gastronômicos da Europa e, em particular, da França. Não é por acaso que o texto da orelha do livro é assinada por um velho amigo e companheiro de jornadas turístico-gastronômicas por toda a Europa - Luis Fernando Veríssimo."


imagem e fonte: www.livrariacultura.com.br


segunda-feira, 28 de maio de 2007

Contradições



É interessante como mudamos de opinião sobre muitas coisas quando viramos adultos, veja só:
Quando criança eu...não podia entrar na piscina dos adultos no clube que frequentava, pois não tinha idade, nem altura.
Quando adulta eu...agora posso entrar na piscina dos adultos, mas prefiro entrar na das crianças para pode ficar brincando com meu filho.
Quando criança eu...não tinha altura para andar naqueles brinquedos radicais do parque de diversão.
Quando adulta eu...FUJO dos brinquedos radicais do parque de diversão, porque morro de medo.
Quando criança eu...não via a hora de meus pelos crescerem, só pra poder me depilar.
Quando adulta eu...acho um saco, porque tenho que ficar sofrendo na depiladora, para arrancar pelos indesejáveis e desnecessários.
Quando criança eu...não via a hora de virar "mocinha".
Quando adulta eu...toda vez que chega "aqueles dias " do mês penso: de novo?
Quando criança eu...ficava extremamente frustrada quando passava um filme no cinema e eu não podia entrar porque não tinha idade suficiente.
Quando adulta eu...posso entrar em qualquer filme que quiser, mas adoro ver os filmes infantis com meu filho.
Quando adolescente eu...achava sacal ter mãe atrás de mim o tempo todo, como todo adolescente, claro.
Quando adulta eu...dou extremo valor a qualquer conselho ou qualquer tempo que posso passar com minha mãe.
Quando criança eu...queria que o tempo passasse muito, muito rápido, pra virar adulta e poder fazer todas as coisas MARAVILHOSAS que achava que os adultos podiam fazer.
Quando adulta eu...quero que o tempo passe mais devagar, para poder curtir mais meu filho e poder voltar a fazer todas as coisas e brincadeiras que eu fazia, com ele.

A gente cresce, desabrocha e ganha a liberdade, como uma borboleta.
Mas depois descobrimos que a verdadeira felicidade está naquelas pequenas coisas que fazíamos quando criança....pena que aprendemos isso tão tarde.
A vida é assim, cheia de contradições e supresas!

imagem: andrye.blogs.sapo.pt

Música: One

Bom dia!!!!

Vamos começar a semana em ótima companhia, com uma música que adoro.
Uma banda que é um ícone e com uma cantora que tornou-se uma das minhas preferidas, uma voz primorosa!
Senhoras e senhores: One, com U2 & Mary J. Blige













One
Composição: U2




Is it getting better
Or do you feel the same?
Will it make it easier on you now
You got someone to blame?
You say
One love, one life
When it's one need
In the night
One love
We get to share it
It leaves you, darling
If you don't care for it


Did I disappoint you
Or leave a bad taste in your mouth?
You act like you never had love
And you want me to go without
Well, it's too late
Tonight
To drag your past out
Into the light
We're one
But we're not the same
We get to carry each other
Carry each other
One


Have you come here for forgiveness?
Have you come to raise the dead?
Have you come to play Jesus
To the lepers in your head?
Did I ask too much
More than a lot?
You gave me nothing now
It's all I got
We're one
But we're not the same
We will
We hurt each other
Then we do it again
You say


Love is a temple
Love, a higher law
Love is a temple
Love, the higher law
You ask me to enter
And then you make me crawl
And I can't be holding on
To what you got
When all you got is hurt


One love
One blood
One life you got
To do what you should
One life
With each other
Sisters, brothers


One life
But we're not the same
We get to carry each other
Carry each other
One ... one
Uh, uh, uh, oh
Make, make it, make it
Ahh, ahh, oh
Ahh, ahh
And one
Ahh, ahh ... oh

Dica: Mãos de Cera



Quer eternizar a sua mão?
Isso mesmo, sua mão!
É a mais nova moda entre os casais badalados, fazer um molde com parafina das mãos.
É uma técnica que vem dos Estados Unidos e tem feito sucesso em vários eventos, principalmente em festas infantis, aonde as crianças adoram ver os moldes de suas mãos coloridas e com acessórios.
Se você se interessou, anote o site: http://www.maosdecera.com.br/

imagem: avidapipoca.blogspot.com

domingo, 27 de maio de 2007

Dica Literária: Rei Arthur












Bom dia, galera,

Estava lendo Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Já tinha ouvido falar muito desse livro, dizendo ser um clássico e tal.
Bom, comecei hà semanas e parece que não consigo sair do lugar...estou achando chato, cansativo e o livro até agora não me disse nada!
Pode ser que não seja o meu momento de ler esse livro...tem isso, né, às vezes um livro que não lhe diz nada hoje, amanhã pode ser diferente.
Por isso resolvi deixá-lo em espera...

Como ultimamente tenho lido livros muito pesados, digamos assim, resolvi ler algo mais leve e que me fizesse viajar.
Comecei a ler o Rei Arthur, escrito por Allan Massie.
Abaixo segue a sinopse do site Saraiva sobre o livro:

"Rei Artur, de Allan Massie, poderia ser mais uma narrativa da lenda do menino que tirou a espada da pedra e virou rei. Mas não é. E, embora também conte essa história, apresenta um retrato muito mais amplo de um personagem histórico e de um tempo apaixonante. Artur, um plebeu que recebe o direito ao trono da Inglaterra após retirar da pedra a espada mágica excalibur, se mostra, neste livro, um verdadeiro soberano humanista, preocupado com os seus semelhantes. "

Adoro as histórias do Rei Arthur, vamos ver se esse livro faz jus, depois conto.
PS: a capa desse livro é linda!

imagem: Livraria Saraiva

Dica de vinho



Como gostaram da dica que repassei sobre um vinho nessa semana, resolvi incluir esse tema mais vezes.
E sábado é sempre uma ótima pedida para um vinho, né?
Pode ser acompanhado por um prato elaborado de carne, ou uma boa massa, ou até mesmo uma simples pizza. O importante é estar em companhia de quem se gosta!
Vamos a dica:

Monte Velho tinto 2005 (Esporão) - da região de Requengos de Mosaraz (Alentejo), Portugal.
Vinho de cor rubi intensa e um sabor da fruta madura, arredondado pelo estágio em madeira. Revela bom corpo e equilíbrio, com uma estrutura de taninos suave.
Ótimo para acompanhar carnes, massas e saladas ricas.
O preço também está excelente.
Maiores informações no excelente site Estação do Vinho, www.estacaodovinho.com.br
Bom final de semana, bom jantar e salut!

imagem e fonte: www.estacaodovinho.com.br

sábado, 26 de maio de 2007

Poesia: José Saramago


Bom dia!!!


Para curtir uma linda manhã ensolarada de Sol, fiquemos com uma poesia de José Saramago, romancista, poeta, dramaturgo e autoditada.
Nasceu em 16/11/1922, na aldeia ribataneja de Azinhaga, em Portugal e em 1998 ganhou o prêmio Nobel da Literatura.
Vive atualmente na Ilhas Canárias.


Na ilha por vezes habitada



Na ilha por vezes habitada do que somos, há noites,
manhãs e madrugadas em que não precisamos de morrer.
Então sabemos tudo do que foi e será.
O mundo aparece explicado definitivamente e entra
em nós uma grande serenidade, e dizem-se as
palavras que a significam.
Levantamos um punhado de terra e apertamo-la nas mãos.
Com doçura.
Aí se contém toda a verdade suportável: o contorno, a
vontade e os limites.
Podemos então dizer que somos livres, com a paz e o
sorriso de quem se reconhece e viajou à roda do
mundo infatigável, porque mordeu a alma até aos
ossos dela.
Libertemos devagar a terra onde acontecem milagres
como a água, a pedra e a raiz.
Cada um de nós é por enquanto a vida.
Isso nos baste.

(in PROVAVELMENTE ALEGRIA, Editorial CAMINHO, Lisboa, 1985, 3ª Edição)

imagem: www.avizora.com

Dicas: Fim de Semana


Vamos às boas do fim de semana:



SÃO PAULO:


- dias 25, 26 e 27/05, no Citibank Hall, acontece lançamento do Cd e Dvd de Nando Reis e os Infernais. http://www.citibankhall.com.br/

- dia 26/05 terá histórias infantis contadas na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, às 16:00 horas e é uma ótima dica para levar os filhos, ainda mais com esse frio que faz por aqui. www.livrariacultura.com.br

- dia 26/05 show do grupo de jazz americano The Manhattan Transfer, às 22:00 horas, no Tom Brasil Nações Unidas. http://www.tombr.com.br/

- de 19/05 à 08/07, sempre nos finais de semana, acontece a tradicional Festa De São Vito. Sábados a partir das 20:00 horas e domingos a partir das 19:00 horas. Muita comida, bebida, música e diversão. Maiores informações no site da associação: http://www.associacaosaovito.com.br/festas.html



BELO HORIZONTE:

O cantor Lô Borges faz show no dia 26/05, às 22 horas, no Music Hall, http://www.musichallbh.com.br/


RIO DE JANEIRO:

O cantor Caetano Veloso apresenta seu show "Cê" de 25 a 27/05, no Canecão, sexta e sábado às 22:00 horas e domingo às 20:30 horas, http://www.canecao.com.br


PORTO ALEGRE:

O grupo Mutantes fará show no dia 26/05, às 21 horas, no Teatro Sesi. Tem alguns integrantes da formação original, Zélia Duncan no lugar de Rita Lee e mais alguns reforços.


sexta-feira, 25 de maio de 2007

Star Wars, 30 anos de sucesso!


Final de semana passada fiz um post sobre meus Filmes Inesquecíveis parte II, onde dentre eles está Star Wars, ou Guerra nas Estrelas.
Pois bem, hoje o primeiro filme da série completa 30 anos!
Abaixo segue matéria extraída do site Terra:

'Guerra nas Estrelas' completa 30 anos

Há 30 anos, em 25 de maio de 1977, era lançado o primeiro filme da série de sucesso Guerra nas Estrelas (Star Wars). Com Episódio IV - Uma Nova Esperança, George Lucas criava o primeiro longa a se tornar um fenômeno cultural propriamente dito.
Além de seis filmes, Guerra nas Estrelas impulsionou uma indústria de séries de televisão, livros, revistas em quadrinho, brinquedos e outros produtos de merchandising. A revista Forbes calculou, em 2005, que a franquia gerou US$ 20 bilhões em receita ao longo das três últimas décadas.
Guerra nas Estrelas: Episódio IV - Uma Nova Esperança estreou em apenas 32 cinemas de toda a América, mas rapidamente se tornou um grande sucesso. Na seqüência vieram as continuações: Guerra nas Estrelas: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980) e Guerra nas Estrelas: Episódio VI - O Retorno de Jedi (1983).
Os três últimos filmes-seqüência da saga, Guerra nas Estrelas: Episódio I - A Ameaça Fantasma (1999), Guerra nas Estrelas: Episódio II - O Ataque dos Clones (2002) e Guerra nas Estrelas: Episódio III - A Vingança dos Sith (2005) também foram sucesso estrondoso de bilheteria.

imagem e fonte: site Terra

Os cinco sentidos: Visão


Continuando a série de post sobre os cinco sentidos.


Já falamos do tato, do olfato, agora é a visão.
Imagine-se sem conseguir ver o mar, a dança sensual da ondas, embalando os pensamentos...
Sem conseguir ver o desabrochar de um botão de rosa...
Sem conseguir ver um nascer ou pôr-do-Sol...
Sem conseguir ver seu filho crescer, correndo pela casa, fazendo bagunça ou dando aquele sorriso que te desarma quando está tentando dar uma bronca...
Sem conseguir ver a Lua, que vai nos apaixonando e nos deixando enebriados a cada mudança de fase...
Sem conseguir ver um albúm de fotos, que vai mostrando como o seu passado ajudou a construir seu presente e as pessoas que você foi colhendo durante sua vida...
Sem conseguir ver as maravilhas da natureza, onde você olha e tem certeza que só Deus pode ter criado aquilo...
Sem conseguir ver a pessoa que ama...

Dizem que os olhos são o espelho da alma...devem ser mesmo, pois muitas vezes conseguimos saber o que uma pessoa está pensando somente pelo jeito que ela nos olha.
Um olhar pode transmitir carinho, amor, paixão, sedução, desejo, tristeza, raiva, saudosismo, indiferença, frieza, compaixão, riso...tantas coisas!
Um olhar pode arrepiar a pele...
Pode fazer você mudar de idéia...
Pode fazer você cometer loucuras...
Ou pode fazer você deixar de cometer loucuras, riso...
Às vezes a gente se apaixona por um olhar...ahhhh...e aí isso muda toda sua vida!
Pode retomar uma velha amizade...
Pode compartilhar segredos...
Pode fazer uma declaração de amor...
Pode acalentar num momento de aflição...
Pode dizer adeus...
Pode dizer "estou indo, mas te levo comigo"...
Pode dizer "fica comigo"...
Um olhar pode salvar a sua vida...
E pode simplesmente querer dizer: estou aqui sempre, conte comigo!
Ah, o que seria de nós sem um olhar...
Muitas vezes usamos a visão da forma errada...olhamos muito para nós mesmos, para nossos problemas, para nossos defeitos e não vemos as outras pessoas...olhamos, mas não enxergamos.
Que tal hoje deixar de olhar um pouco para si próprio e olhar quem está sempre ao seu lado?
Às vezes temos agradáveis surpresas, sorriso.
Bom dia à todos!













Dica de Blog

Faz tempo que estou para indicar aqui um outro blog, mas esqueço.
O blog é http://tudopalhaco.blogspot.com/ e é sensacional!
Foi criado por 4 mulheres e narram histórias verídicas de como um homem pode ser palhaço.
Tenho que confessar que não acho que TODO homem é palhaço, mas tem muitos que são mesmo, as histórias são hilárias, riso.
Um recado ao homens: se você é sensível e se ofende fácil, não acesse o blog, porque vai se chatear.
Mas, se por outro lado é bem humorado, sabe rir de uma boa história, não se acha palhaço e quer aprender o que NÃO se deve fazer com uma mulher, entre e divirta-se, pois vale a pena!
Beijos.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Criança tem que ser criança!


Esse final de semana marquei hora no cabeleireiro pra dar uma geral...faz bem pro ego, pra alma e mal para o bolso! hehehe
Mas, toda mulher precisa ter seu dia de princesa de vez em quando!


Bom, estava eu lá esperando minha vez, olhando uma revista e sentada ao meu lado havia uma mulher que devia ter seus 20 e pouco anos, com sua filha de 5 anos.
A menininha era muito bonitinha e toda serelepe, como toda criança dessa idade.
Eu bem que tentava me concentrar na revista, mas a menina ria tão alto, que não dava...daí entrou em ação aquele meu lado "observador", sabem, que postei poutro dia.
Pois é, perto de nós, na outra ponta do sofá estava sentado um rapaz...jovem ainda, não devia ter mais do que 20 anos.
A menina ria, porque estava se engraçando para o rapaz e a mãe achando a maior graça....falava assim: "você está paquerando ele, tá piscando pra ele, né?"
E a menina ria, se escondia, olhava de novo e a mãe incentivando, olhando para o rapaz, que continuava a ler.
Como viu que o rapaz não se manifestava, tentou puxar papo comigo, para comentar...eu, que não gosto desse tipo de coisa, só olhei, dei um sorrisinho e voltei a olhar a revista.
Mas, como tem gente que não se toca, a mulher pegou pra Cristo outra pessoa ao seu lado.
Ficava incentivando o comportamento da filha, falando que a filha tinha namorado na escola, provocando, olhando para o rapaz e comentando alto....uma coisa que vocês nem fazem idéia. Eu, que não tinha nada a ver com isso, estava com vergonha do rapaz.
E a menina, apesar de ter 5 anos, tratava a mãe de igual, para igual...falava que era mentira, que ela só ficava falando essas coisas, porque "ela" não tinha namorado, que ela era louca e etc, etc.
Dai a mãe começou a falar mal do pai da menina pra outra mulher, na frente da filha...falava que ele era safado, que não prestava, essas coisas...e meu assombro cada vez crescendo mais.

Olha, gente, vou dizer, viu...nem falo sobre o comportamento da menina, pois ela é criança e se faz isso, é porque permitem.
Acho sim o comportamento da mãe lamentável!
Não acho que devemos esconder os fatos da vida, que devemos criar os filhos numa redoma, mas tem certas coisas que pra mim não cabem.
Incentivar esse comportamento de "dar em cima" de um homem, numa menina de 5 anos, é o cúmulo! E não só isso, apoiar o "namoro" da menina na escola e falar disso com orgulho...gente, é uma criança, tem 5 anos!!!!!!
O que essa mãe fará quando essa menina tiver 10 anos?
E a menina estava toda emperequetada....sandália de saltinho, batom vermelho, unha com eslmalte cor de vinho. Não sou contra a modernidade e sei que as menininhas querem se vestir igual as mães, mas acho tão bonito criança ser criança, sem querer pular etapas...tudo tem limite. Vejo menininhas novinhas ainda, com menos de 10 anos fazendo luzes no cabelo, usando todo tipo de coisa que é pra adulto...
Me desculpe se aqui tiver algum leitor que tenha filhos e apoie esse tipo de comportamento, acho que cada um sabe o que faz com seu filho, mas eu não concordo, é uma opinião pessoal.

Não trato meu filho como um bibelô, se ele vêm me perguntar algo eu respondo de uma forma que acho correto para a idade; mas tem certos programa de TV que não deixo mesmo ver...ou por serem muito violentos, ou por terem cenas de sexo, enfim...acho que pra tudo tem seu tempo.
Crianças seguem exemplos...dos pais, dos professores, do que vêem na TV e a mídia não tem limites, despejam na nossa casa todo tipo de informação e exemplo....é obrigação dos pais monitorar o que o filho pode ou não assistir.
E esse negócio de achar bonitinho namoradinho, namoradinha, é complicado. Claro que eles falam de uma forma inocente e não acho certo também ser radical, mas não incentivo.
Inclusive na escola que meu filho estuda, na última reunião foi abordado esse assunto de sexualidade. A professora pediu cuidado com o comportamento em casa, pois eles querem fazer a mesma coisa na escola. Eles querem fazer com os amiguinhos tudo o que fazemos com eles, então, se beijamos na boca deles, eles também querem fazer isso lá...se ficamos apertando e falando besteirinhas, eles também querem fazer.
Não que ela tenha falado que é errado os pais fazerem isso com os filhos, afinal cada família tem seu modo de criar e educar os filhos, mas pediu para explicarmos que isso só fazemos em casa, com o papai e a mamãe.

Enfim, quis comentar isso aqui, pois fiquei mesmo inconformada com o exemplo que aquela mãe está passando para a filha. Ainda no final, quando o rapaz saiu, ela virou para a outra mulher e falou: "é, minha filha tem bom gosto, ele é bonito mesmo".
Fui criada de outra maneira, aprendendo a respeitar pai, mãe, os mais velhos, a me comportar de acordo com minha idade, a ter limites.
Sei que os tempos são outros e que devemos acompanhar a evolução, mas na ânsia de suprir a ausência dos pais, provocada pelo excesso de trabalho, foi dado uma liberdade exagerada.
Vejo filhos sem limites e pais que não conseguem impor isso desde cedo, quando chega na adolescência e querem reverter o quadro, não conseguem...dai vêm as brigas, os conflitos, se não coisa pior.
É uma pena...







Dica de lazer

Vamos nos divertir com os filhos?
Dos dias 22/05 a 03/06 está instalado no Shopping Market Place, em São Paulo o Studio da Barbie e a Garagem Hot Wheels, as crianças vão adorar!!!!!!
O evento é na Praça de Eventos do shopping, no Piso Térreo, de domingo a Sexta-feira das 14 às 20:00 horas e aos sábados das 10 às 22:00 horas.
www.marketplace.com.br

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Dica de vinho


Para os amantes de vinhos, como eu, recebi essa indicação de site de um amigo: www.estaçãodovinho.com.br/mouton/mounton_cx.html
Fala especificamente sobre o vinho francês mais vendido, Mouton Cadet, feito com uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot.
Achei o preço também razoável.
Bem, agora é esperar uma ocasião especial, fazer um belo jantar, uma boa companhia e saborear esse vinho, que dizem ser excelente!
Mas também nem precisa ser uma ocasião especial...todo dia é dia para apreciar um bom vinho!


imagem: http://www.riototal.com.br/bocaboa/dica035-vinho.jpg

Saudades...


Bom dia.


Hoje sonhei com minha avó...
Ela já não está mais entre nós há muito anos, mas nem preciso fechar os olhos para vê-la.
Minha avó foi uma grande mulher, dessas de 1 em 1.000.000!
Sofreu muito...ficou viúva cedo, com 30 e poucos anos e nunca mais se casou, dizia que homem na vida dela só um. Criou os 7 filhos lavando roupa pra fora e fez todos estudarem até onde podia, já que ela mesma não sabia ler nem escrever. Não pôde estudar porque tinha que cuidar dos irmãos mais novos...naquela época isso era muito comum, as mães tinham os filhos e os filhos mais velhos é que cuidavam.
Era analfabeta, mas tinha uma sabedoria como poucos. Uma mulher de coragem, de caráter, de moral...nunca foi pelo caminho mais fácil e ensinou isso aos filhos. Ensinou que é melhor percorrer uma jornada dura, difícil, mas poder olhar os outros de frente, com a cabeça erguida, sem medo ou vergonha.
Aonde morava era admirada pelos amigos e vizinhos, por ter criado tão bem os filhos sozinha e com toda dignidade.
Não sabia ficar parada...quando de idade morava com minha minha tia e lembro dela sempre varrendo o quintal, dobrando a roupa que tinha sido lavada.

Não usava calça, só saia e por cima da saia, um aventalzinho, desses de amarrar atrás. Extremamente asseada, todo dia de manhã prendia os cabelos, ainda com alguns fios negros, num coque bem feito e passava o pó-de-arroz. Era uma latinha marrom, com o desenho de uma dama na tampa, sorriso...eu adorava aquele cheiro.
Gostava de assistir o programa Viola minha Viola e às vezes quando eu ia dormir na minha tia, sentava a seus pés e ficava lendo livros de histórias pra ela....chamava-a de "vóia".
Era bem-humorada, fazia a gente rir e era tão doce, tão boa...
Morreu em casa, aos 87 anos sem nunca ter estado em um hospital.
Muito do que sou hoje como pessoa, da formação do caráter, devo a ela e consequentemente a minha mãe, outra mulher espetacular.

Tenho muito orgulho das duas e se um dia conseguir ser metade da mãe que elas foram e no caso da minha mãe, que ainda é, vou me dar por satisfeita.


Cada dia creio mais que as adversidades, os obstáculos e as dificuldades que enfrentamos em nossa vida, são degraus que formam nosso caráter, nossa personalidade, fazendo com que aquilo que conseguimos tenha um valor inestimável. É bom demais olhar para trás e sentir orgulho do que foi feito!
Ah, vóia...suspiro...que saudades de você!


Dica Musical: Billy Paul


O cantor da black music americana apresenta o show " Billy Paul Only Best", no dia 23/05, no Tom Brasil Nações Unidas, www.tombrasil.com.br e depois segue para o Rio no dia 24 (olha ai a dica para os cariocas, que me pediram), se apresentando no Vivo Rio, http://www.vivorio.com.br


É imperdível pra quem gosta de jazz e pop.


imagem: www.tepatoken.com/img/Musica.jpg






terça-feira, 22 de maio de 2007

Aniversário do Blog!!!!!!


Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!


Hoje estou muito feliz, afinal o blog completa 1 mês!!!!!!!!!!!!!!!
Quero agradecer muito às 332 visitas que recebi até agora, os elogios, as pessoas que deixam comentários e também as que só visitam, mas não deixam nenhum recadinho, riso...tenho recebido visitas de vários países e é bem legal.
Estou adorando escrever no blog e também saber que estão gostando de ler o que escrevo...tenho leitores que são muito fiéis, entram todos os dias, o que não fazem por um amigo...hehehe.
Valeu, galera!!!!!!!!!!!!!!
Muitos beijos em todos.

Música: Garotos

Ai, ai, ai, ser anta é fogo!
O Renato me ensinou a colocar os vídeos do youtube nos posts e fui arrumar...acabei apagando o post que havia feito de manhã. Desculpe Simone, apaguei seu comentário!
Vamos lá...obrigada, Renato, valeu a dica!
Bom, fiquemos finalmente com a música Garotos, de Leoni e Paula Toller.



Garotos
Composição: Leoni e Paula Toller

Garotos gostam de iludir
Sorriso, planos, promessas demais
Eles escondem o que mais querem
Que eu seja outra entre outras iguais
São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho
Garotos fazem tudo igual
E quase nunca chegam ao fim
Talvez você seja melhor que os outros
Talvez, quem sabe, goste de mim
São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho
Garotos perdem tempo pensando
Em brinquedos e proteção
Romance de estação
Desejo sem paixão
Qualquer truque contra a emoção
Garotos perdem tempo pensando
Em brinquedos e proteção
Romance de estação
Desejo sem paixão
Qualquer truque contra a emoção
Garotos fazem tudo igual
E quase nunca chegam ao fim
Talvez você seja melhor que os outros
Talvez, quem sabe, goste de mim
São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho
Garotos perdem tempo pensando
Em brinquedos e proteção
Romance de estação
Desejo sem paixão
Qualquer truque contra a emoção
Garotos perdem tempo pensando
Em brinquedos e proteção
Romance de estação
Desejo sem paixão

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Enfim, o milésimo gol!

















Affffff, que tava difícil!
Finalmente saiu o milésimo gol do Romário.
Não sou fã incondicional do baixinho, mas acho que ele merece nosso respeito por tudo que fez no futebol...não há como negar que o cara é um craque!
É polêmico, não gosta de treinar, fica parado na área, mas faz gol, resolve.
Vamos deixar o cara comemorar suas conquistas....vou te contar, viu, tem gente que gosta de azedar a festa das outras pessoas.
Parabéns, Romário!!!!

imagem: http://www.ofutebol.com/uploaded_images/romario-777774.jpg

Dica literária: Livraria Cultura


Uma novidade muito boa, a Livraria Cultura está inaugurando hoje, dia 21/05, a maior loja do país. É no mesmo prédio em que funcionavam antes as outras lojas, no Conjunto Nacional, só que num espaço de 4.300 m2.

Saiu até uma reportagem na Vejinha dessa semana.
É mais um espaço maravilhoso para comprar livros, Cds, Dvds ou até mesmo para dar uma volta no fim de semana.
A idéia é inaugurar mais 3 lojas até 2008 e seguindo a onda, a Fnac da Paulista entrará em reforma no final do mês, ampliando também seu espaço.
Ebaaaaaaaaaa....e viva a concorrência que só nos beneficia.
Eu que adoro ler, estou amando!!!!!
A Livraria Cultura fica no prédio do Conjunto Nacional, na Av. Paulista 2.073.

fonte: Revista Veja, reportagem de Sandra Soares

Sobre as dicas culturais, de lazer e etc...


Fico muito feliz que vocês estejam gostando e que algumas pessoas estejam aproveitando as dicas.
Quero agradecer os comentários e dar as boas-vindas as novas leitoras, obrigada!

Bom, quanto as dicas de cultura e passeios de outros Estados, vou tentar gente, riso.
Como moro em São Paulo, estou mais antenada com as coisas que acontecem por aqui, mas vou procurar fazer umas pesquisas e sempre que conseguir algo legal, coloco aqui.
Mas, sintam-se a vontade também, vou gostar receber dicas de quem mora em outro lugar.
Beijos
imagem: www.zonalibre.org/.../o-beijo%5B1%5D.jpg

domingo, 20 de maio de 2007

Finalizando o post TPM

Depois do sucesso que este post fez, quero dizer que deixando as brincadeiras de lado, TPM existe sim e para algumas mulheres é caso muito sério.
Sei que ficamos um pouco insuportáveis e que nem todo homem entende, mas como já diz aquela múisca da Rita Lee: "mulher é bicho esquisito, todo mês sangra..."
O importante é termos do lado um companheiro que entenda e respeite nosso momento, pois como disse um leitor, ele passa...paciência nessa fase é tudo e continuando a música: "por isso não provoque..." riso.
Valeu...

Filmes Inesquecíveis - Parte II


Bom dia, galera.


Dando continuidade a lista de meus filmes inesquecíveis...


GUERRA NAS ESTRELAS: 1977 de George Lucas (fantástico), ótimo, ótimo, ótimo! George Lucas é um gênio, vi outro dia um documentário sobre a produção do primeiro filme e é impressionante a persistência e a visão que esse cara teve. Filme pra comprar e guardar de coleção.

TITANIC: 1997, com Leonardo de Caprio e Kate Winslet. Se assistir 200 vezes, vou chorar em todas. Não dá pra esquecer aquela cena dos dois abraçados no barco, sentindo o vento e tocando a música da Celine Dion.

SEXTO SENTIDO: 1999 com Bruce Willis. É um daqueles filmes que é pra assistir sentado e em absoluto silêncio...só um observador atento consegue perceber no começo o que só no final do filme é revelado. E acho que o Bruce Willis mostrou que pode também ser um ator mais profundo, sem fazer filmes de violência.

O SENHOR DOS ANÉIS: 2001, elenco de primeira. Eu adooooooooooooooooro, é um filme de pura magia e quando você assiste o ultimo filme, fica aquela vontade de ver mais. Outro filme pra ser de coleção.

O SILÊNCIO DOS INOCENTES: 1991, com Anthony Hopkins e Jodie Foster. Uau...quem não suou frio e viveu aquela cena em que ela estava no quarto escuro e tinha que se guiar pelos sons? Anthony Hopinks é sensacional!

ET: 1982, do gênio Steven Spielberg...ah, nem tem muito o que falar, é o meu filme preferido. Lembro de sair do cinema e ver todo mundo chorando. Os produtos do filme viraram uma febre nacional e todo mundo queria ter o cheveirinho do ET, as figurinhas do ET, aquela coisa.

Escolhi a foto do filme E.T. para ilustrar esse post, a cena que mais gosto e que me fez sonhar.
imagem: so site www.submarino.com.br

Fernando Sabino


Bom dia,


Dia corrido, post curto!
Fiquemos hoje com um texto do grande Fernando Sabino, escritor e jornalista brasileiro.
Nasceu em 12/10/1923, em Belo Horizonte e morreu em 11/10/2004, no Rio de Janeiro.


Certeza (Fernando Sabino)


De tudo, ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que precisamos continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...

Portanto devemos:
Fazer da interrupção um caminho novo...
Da queda um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro...

imagem: www.jornaldosamigos.com.br

sábado, 19 de maio de 2007

Dicas: shows e lazer


Se você mora em São Paulo e está pensando o que fazer nesse final de semana, aqui vão algumas dicas, quem sabe se interessa por algo.

Domingo Musical: Guilherme Arantes fará um show no Shopping Metrô Tatuapé no domingo, dia 20/05, às 12:00 horas, é grátis.

Show Elba Ramalho: a cantora fará um show gravação do seu novo DVD, com convidados, “Raízes e Antenas”, nos dias 19 e 20/05, no Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera, às 20:30 horas.

Show Vanessa Falabella: apresenta o show “Vibe Jazz´s bossa” no dia 20/05, no Upstairs Lounge – Grande Hyatt São Paulo, com participação especial de Maurício Manieri, às 20:30 horas.

20ª. Edição da Feira de Artes na Vila Pompéia: no domingo, 20/05. Serão 800 expositores vendendo antiguidades, doces, pastéis e etc. Haverá também palcos para danças, mini-parques de diversão e cursos. Anote os endereços: Ruas Caraíbas, Padre Chico, Ministro Ferreira Alves, Tucuna, Xerentes e Maringá, das 9:00 às 19:00 horas.

GP São Paulo: Quem também gosta de apostar nos cavalos ou simplesmente ir passear e ver gente bonita, pode ir nesse domingo, dia 20/05 acompanhar no Jóquei Clube o GP São Paulo, das 14:00 às 20:30 horas. O endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1263, é grátis.
Não jogo, mas confesso que sempre tive vontade de conhecer o Jóquei e nunca fui.


Kiko Zambianchi: Se você curte música dos anos 80, o cantor fará shows dia 21 e 28/05, no Tom Jazz, às 22 horas. www.tomjazz.com.br


Bom divertimento!


sexta-feira, 18 de maio de 2007

O menino e seu sorriso


Bom dia,


Sexta-feira, ô coisa boa!


Perto de um farol, no caminho que percorro para levar e buscar meu filho à escola há um garoto que fica vendendo balas e chocolates. Na verdade ele é um adolescente, deve ter seus 15 ou 16 anos.
Você pode estar pensando: “e daí, é um garoto vendendo doces como tantos outros que existem nos faróis de São Paulo.”
Também pensei isso na primeira vez que o vi, mas com o passar dos dias comecei a observá-lo toda vez que o trânsito parava e tínhamos que esperar o farol abrir. Duas coisas me chamaram a atenção...
Primeiro: ele sempre está bem vestido, não com roupas caras, mas as roupas não são rasgadas e nem sujas...é como qualquer outro adolescente que encontramos num shopping, na rua, na escola.
E a outra coisa e mais significativa, é que sempre vejo esse menino com um sorriso ENORME no rosto! Ele segura aquelas caixas de doces e vai andando pela calçada, oferecendo seus produtos aos motoristas parados com um carisma, uma simpatia, uma alegria, que não tem como não falar com ele.
Nos dias de hoje são poucas as pessoas que vejo trabalhar com tanta energia, com tanta alegria, disposição...dá pra notar que ele não está ali reclamando da vida, não reclama por ter que ficar debaixo do Sol, da chuva, exposto ao frio, ao perigo de um carro desgovernado subir na calçada, ao mau humor das outras pessoas.

Isso me lembra um post que li num blog chamado http://www.visaoaolonge.blogspot.com/.
É um blog que sempre tem textos muito interessantes. Desculpe o autor, mas não lembro o título do post e nem exatamente as palavras, mas falava sobre como no nosso dia a dia passamos por pessoas e nem as notamos, por exemplo: um gari, a moça do café, o ascensorista e etc. Falava também sobre como todo trabalho é valoroso e digno, desde que bem feito e com honestidade. Concordo com tudo o que foi dito e tomo como exemplo a figura desse menino vendedor de doces no farol. Seu trabalho não exige estudo, cultura, conhecimento, mas dentro do que ele se propôs a fazer, faz muito bem feito, com prazer e isso é fundamental.
Tenho certeza que ele consegue vender muito mais balas e chocolates somente por causa do seu sorriso...
Quando estou meio cansada, com sono, de mau humor e vejo esse menino e seu sorriso, fico contagiada e sorrio também.
Não sei seu nome, aliás não sei nada sobre ele além do que vejo todos os dias, mas tenho certeza que ele, ao longo de sua vida, conseguirá abrir muitas portas, somente porque sorri.


Celulite tem um motivo justo!

Recebi isso por e-mail e achei excelente para justificar algo tão odioso, hehehehe.

"A celulite é uma defesa orgânica feminina.O organismo joga ali nas suas nádegas e nas suas coxas o excesso de gordura que você come, ao invés de entupir suas artérias; por isso os homens enfartam em maior quantidade que as mulheres."
Eu tinha certeza que havia um motivo justo... Deus é Pai !!

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Dica Cultural: Shows


Mais dicas de shows em São Paulo:

Hoje tem lançamento do CD de Pedro Mariano, às 21:30 e sexta e sábado tem show de Emmerson Nogueira; ambos no Citibank Hall, www.citibankhall.com.br.

Aproveitem!


TPM


Bom dia!


Resolvi escrever sobre um tema que é muito discutido por homens e mulheres.
Como se não bastasse a mulher ter que sangrar alguns dias por mês, contrariando toda nossa evolução, isso ainda vêm acompanhado da maldita TPM!
Tem umas que sofrem mais, outras sofrem menos, mas é um saco...dor de cabeça, dor nas costas, dor nos seios, inchaço, mau humor.
Tem aqueles casos extremos, de mulheres que realmente precisam de tratamento, pois passam muito mal.

Eu, que já sou meio intolerante com burrice no meu dia-a-dia, confesso que nessas épocas fico mais intolerante ainda, riso.
E não é só com burrice, pequenas coisas acabam me irritando, coisas que nos outros dias passam batido, levo numa boa e com bom humor, porque graças a Deus humor é o que não me falta...quer dizer, quando não estou de TPM, hehehehehehe.
Odeio ficar repetindo as coisas, isso me irrita profundamente.
Nesses dias costumo falar para meu marido ficar meio longe, relevar...ele já sabendo que pode sobrar, nem fala muito comigo, coitado, riso.
O cúmulo da minha neura em dias de TPM foi uma vez, há alguns anos e a vítima claro, foi o maridão!
Tínhamos marcado de fazer compras de supermercado após o trabalho. Eu sou muito pontual nos compromissos e gosto que sejam comigo também, mas digamos que pontualidade não é o forte do meu marido. Sempre soube disso, acabei aceitando que isso faz parte de sua personalidade, mas esqueço dessa minha tolerância quando estou nesses dias. Pois ele acabou chegando atrasado aquele dia e eu lá, pronta, esperando.

Já estava fervendo, brava mesmo e quando ele abriu a porta, lancei aquele olhar de derrubar prédio, sabe?
Comecei a falar um monte...falei, falei, falei e ele nem retrucava direito, pois sabia que ia ser pior. Quando fiz uma pausa, ele falou: "vamos?"
Pronto...bastou...voltei a falar um monte e disse que não ia mais, que já era muito tarde e patati, patatá.
Bom, resumindo, ele foi pro quarto, tirou a roupa e quando apareceu na sala de short, camiseta e chinelo, eu quase surtei...riso...perguntei: "por que você trocou a roupa???? eu aqui pronta pra ir e você vai e troca de roupa?"
O coitado me olhou como se estivesse vendo um ET e falou: "você está louca????? disse que não queria ir mais."
E eu bufando e entredentes: "nem sempre o que se diz, é o que realmente é".
Ele fechou os olhos, respirou, não falou nada....entrou no quarto, colocou novamente a roupa e fomos ao mercado!
Hahahahahahahahaha, ai gente, tudo bem, surtei mesmo, totalmente louca. Ele foi um santo, deve me amar muito mesmo...até eu fiquei me achando uma toupeira insana naquele dia.
Nunca mais aprontei uma dessas, vi que tinha exagerado, mas continuo com as minhas intolerâncias.

Homens, podem fazer seus comentários, vou adorar saber da visão masculina. Mas, antes de descerem a lenha, gostaria que vocês entendessem que TPM é um tormento, é incontrolável, são os hormônios fazendo uma verdadeira revolução dentro do corpo feminino. A gente chora por tudo, ainda mais quando queremos colocar uma roupa justa e por causa do inchaço ela não entra legal...a gente também chora porque tem vontade de comer chocolate, come e depois se arrepende porque sabe que vai engordar! E quando tem uma festa pra ir e nasce uma bruta espinha bem no meio do rosto?????? Ai que choramos mesmo, de raiva!
E outra coisa, ODIAMOS quando surtamos, escutar vocês falarem: "xiiiiiiiiiii, está na TPM."
Isso é motivo pra assassinato!!!!

Então, relevem e nos amem do mesmo jeito, porque nos outros dias do mês, somos uns amores!


A fila anda


Semana passada estava vendo um programa de televisão, desses de entrevista com celebridades. O apresentador entrevistava em uma festa uma também apresentadora de TV, jovem, bonita...
Bom, o assunto era seus relacionamentos e ela dizia que depois de muito tempo estava um período solteira, sem querer compromisso com ninguém, queria curtir sua nova fase, seu trabalho, seus amigos e etc, etc, etc...aquele velho papo.
Ontem eu navegava pela net, quando me deparei com a notícia e foto dela com seu novo namorado..........hã, como assim?????? E todo aquele papo da semana passada, de que iria ficar um tempo nessa nova fase, solteira, se curtindo, curtindo o momento?????
Gentemmmm, como as coisas mudam a velocidade da luz!!!!
A fila anda mesmo e no caso de algumas pessoas, andam muuuuuuuito rápido!
Sei que isso acontece com quem também não é celebridade, aliás, conheço uma pessoa específica em que a fila anda bem depressa também, hehehehe. Mas, quando a pessoa é pública, fica exposta totalmente....então, pra que falar uma coisa numa semana e na outra mostrar ao contrário?
Tudo bem que a felicidade pode bater na nossa porta e se não abrirmos, ela vai embora, mas então fica caladinha, né?

Ah, não sei...talvez eu seja careta mesmo...riso...vai ver que tô velha!
É que não engulo muito esse negócio de numa noite ficar com trocentas pessoas, beijar várias bocas, sem ter nenhuma intimidade, o mínimo de conhecimento, só por pura atração.
Acho que é muita banalização, muita afobação, parecendo que o mundo vai acabar...
Ainda prefiro ser como sou...a atração bate, tem a conquista, o flerte (essa expressão ainda se usa???), a conversa e depois o toque.
Esse negócio de beijar e depois perguntar o nome, ou nem perguntar, não é comigo... afinal, não encontrei minha boca no lixo!!!
Bom, deixa eu esclarecer...riso...se eu fosse sem compromisso e estivesse disponível, seria assim, mas acontece que sou muito bem casada e feliz!
Mas, ainda flerto com meu marido e beijo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito na boca, ô dilíiiiiiicia.

imagem: http://www.gostosoviver.blogger.com.br/beijo.jpg

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Dica cultural: Exposição Imagens do Soberano


Bom dia...

Hoje o Sol está preguiçoso e estou acompanhando-o!

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Museu, nada melhor que uma dica cultural sensacional.
Está aberta aqui em São Paulo, na Pinacoteca do Estado (Praça da Luz, 2), a exposição Imagens do Soberano - Acervo do Palácio de Versalhes.
A mostra traz quadros de Luís XIV, Luís XV, Luís XVI, Maria Antonieta, enfim, verdadeiras raridades.
É uma chance única pra quem gosta de apreciar obras de arte e não tem a oportunidade de viajar para vê-las.
A mostra ficará na Pinacoteca até o dia 05/08/2007 e pode ser vista de 3a. a domingo das 10 às 18 horas...o ingresso custa R$4,00, mas de sábado é grátis.
É imperdível!!!!!!!!

imagem:http://www.biota.org.br/expobio/canto_exposicao.jpg

Palhaçada!!!!


Gente,


Nem ia comentar, pois é muita palhaçada, mas como o assunto está se estendendo...
O que foi aquele chilique todo na semana passada entre os deputados Clodovil Hernandez e Cida Diogo??????
Não sei o que foi mais bizarro, se os comentários esdrúxulos do Clodovil sobre as mulheres e principalmente a deputada, ou a crise nervosa que ela teve...que horror, bate-boca de 5a., parecendo discussão de vizinho!
Agora é um tal de um pedir retratação ameaçando a expulsão do outro, o outro dizendo que não falou nada demais e se a carapuça serviu...
A mais nova de hoje, é uma notinha dizendo que Clodovil foi internado com hipertensão...ah, pára, né!
Olha, quando ele foi eleito, primeiro fiquei incrédula...depois, achei graça...depois, como uma pessoa de boa fé e que sempre procura dar crédito a outras pessoas, pensei: "bom, vamos ver, quem sabe ele faz alguma coisa."
Mas, vamos combinar...não dá! Ele não combina com aquele lugar, não tem diplomacia suficiente...outro dia ouvi uma frase e me desculpe a pessoa, mas não lembro quem foi que disse. Dizia que é bom ser uma pessoa de personalidade, mas até pra isso tem limite...tem hora que sinceridade demais não cabe.
Na maioria das vezes o menos é mais!

terça-feira, 15 de maio de 2007

Escolhas


Bom dia!


Acho curioso notar com existem pessoas que não tem um foco, um objetivo concreto na vida...passam os dias, as semanas, os meses, os anos, atirando para todos os lados e se acertar em alguma coisa, é lucro.
O que geralmente acaba acontecendo é que não acertam em nada, perdem tempo, dinheiro e tem um desgaste emocional proporcional ao tamanho do sonho. Não estou dizendo que sonhar é perda de tempo, na verdade acho essencial, afinal, o que é um homem sem sonhos? Mas questiono o passar o tempo todo sonhando com várias coisas, imaginando, elaborando e não conseguir levar nada adiante, não focar em nenhum projeto e lutar para concretizá-lo.
Acho que todo mundo tem uma fase assim, mas normalmente acontece na adolescência, quando temos que tomar a terrível decisão: “que profissão seguir?” Quando vamos amadurecendo e principalmente quando construímos uma família, os sonhos têm que ser mais objetivos...se forem a curto prazo, lutar para realizá-los logo e se forem a médio e longo prazo, planejar, mas com consciência e maturidade.

Essas minhas explanações se devem a uma conversa que tive ontem de manhã com uma pessoa que conheço...pego-a como exemplo, mas conheço outras pessoas assim.
Ela é do tipo batalhadora mesmo....casou cedo, veio com o marido tentar a vida em SP, tem duas filhas e trabalha duro pra ter uma vida melhor. Já teve grandes conquistas, conseguiu comprar um desses apartamentos populares, foi mobiliando aos poucos e hoje se orgulha muito do que tem.
Por meu incentivo e da minha mãe, voltou a estudar...trabalha durante o dia e a noite freqüenta as aulas.
O problema é que ela sonha demais...só nesse ano acho que já mudou de rumo umas quatro vezes. Falava sobre fazer um curso de culinária e montar um comércio...não chegou a fazer o curso, mas comprou um freezer e fazia pão, coxinha, sorvete e bolos para vender. Começou toda animada, falando nisso sem parar...depois de um tempo, como não tocava mais no assunto, perguntei como ia...falou que havia parado e vendido o freezer.

Tenho um secador de cabelos em casa (que é tudo de bom) que a própria escova do secador já vai secando e fazendo escova, deixa o cabelo bem liso e dá pra economizar uma boa grana de cabeleireiro. Bom, ela viu meu secador, gostou e comprou um também. Dias depois chega toda animada dizendo que o secador era uma maravilha e que estava fazendo escova nas amigas do prédio, ganhando uma grana. Falou em fazer um curso de cabeleireira e montar um salão.

Teve a idéia de vender o apartamento, comprar um terreno, construir uma casa e na frente montar um comércio...desistiu da idéia.

No começo do ano veio me falar que ela e o marido estavam pensando em vender o apartamento e voltar para sua cidade natal. Lá eles iriam comprar uma casinha e montar um negócio (no ano passado ela falou disso duas vezes toda animada, depois desistiu dizendo que não era uma boa idéia).

Eu não gosto de me meter na vida de ninguém e nem de ficar dando conselhos, mas deixei essa minha norma um pouco de lado e falei: “olhaaaa, pensa direitinho, não vai fazer besteira, pois uma vez vendido o apartamento e com o dinheiro na mão, a grana vai embora rapidinho e vocês nem vêem...depois pra comprar outro é um sacrifício.” E ela: “não, eu sei, mas já está tudo planejado e etc, etc...” Bom, fechei minha boca.

Ontem estava eu trabalhando, quando ela entrou na sala e começou a falar...voltou com a conversa, mas o inverso...disse que não iriam mais mudar, pois tinha medo de não dar certo, gastar o dinheiro e tal...tudo que eu havia falado, mas como se o pensamento tivesse partido dela...riso...tem essa mania! Eu parei, olhei e nem consegui falar quase nada, só disse: “ah é?” Falar o que...sei que não vai adiantar nada, pois daqui a um mês, ou dois, ela virá com outra conversa, com outros planos, com outros sonhos.

Enfim, sonha demais, tem muitos planos, atira para todos os lados, pára os projetos no meio e muda de objetivos com a mesma rapidez com que os sonha.
Admiro sua coragem e seu empreendorismo, mas ela deveria canalizar toda essa vontade e energia em uma coisa por vez. É como se precisasse de alguém que falasse: “isso, vai que você está no caminho certo.”

Mas, qual é o caminho certo????
Não temos como saber...ao longo de nossa vida nos deparamos com vários caminhos, mas temos que escolher algum, mesmo que depois vejamos que não foi o certo e tenhamos que retornar e pegar outro caminho, mas temos que escolher.
Minha avó já dizia: quem quer todos, não tem nenhum!
Vamos ver, um dia ela aprende...ou não!!!!


Música: Quem nem Maré


Ouvi agora no rádio e decidi colocar como a música da semana.

Vamos curtir Jorge Vercílio




Que Nem Maré
Jorge Vercilo
Composição: Jorge Vercílio



Faz um tempão que eu não dou trégua ao meu coração...
É você o meu lugar quando tudo por um fio está...
Nada vai me fazer desistir do amor...
Nada vai me fazer desistir de voltar todo dia pro seu calor...
Nada vai me levar do amor...
Nada vai me fazer desistir do amor...
Nada vai me fazer desistir de voltar todo dia pro seu calor...
Nada vai me levar do amor...
Faz um tempão que eu não dou asas a minha emoção...
Passear, distrair, e me achar lá no fundo de ti...
A saudade bateu, foi que nem maré...
Quando vem de repente, de tarde, invade e transborda esse bem mequer...
A saudade é que nem maré...

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Os cinco sentidos: Olfato



Bom dia, galera.





Dias atrás postei sobre os cinco sentidos, mais especificamente sobre o tato. Dando continuidade, hoje falarei sobre o olfato.

Como é bom a gente poder sentir o cheiro das coisas!

Tem cheiros que lembram minha infância:

O cheiro da lenha queimada do fogão de lenha da casa do meu avô...
O cheiro da loção de barba dele...
O cheiro do pó-de-arroz que minha avó usava...
O cheiro da terra molhada depois de um dia de chuva...
O perfume das flores...
Hummm, um perfume delicioso quando encostamos o nariz no pescoço de quem amamos...
Um perfume que sentimos quando alguém passa ao nosso lado e viramos a cabeça, pra constatar quem é...tem perfumes que ficam sendo a marca registrada de alguém...a gente sabe que quando sentimos, é porque ele ou ela está chegando.
O cheirinho do bebê depois do banho...ou antes...riso...eca!
O aroma de uma comida saborosa...
E finalmente o cheiro natural que cada um possui, o bendito feromônio, que faz com que sejamos atraídos por esta ou aquela pessoa. Perfumistas do mundo todo se esforçam para produzir um perfume que tenha o mesmo poder de atração que o cheiro natural.
Não sei se conseguem, o fato é que adoro sentir um bom perfume e também usar um bom perfume.

Não poder sentir cheiros deve ser muito ruim...lembro de um amigo que iria fazer uma operação na cabeça. O médico disse que ele poderia ficar com seqüelas...ou ficaria com a testa adormecida, sem sensibilidade ou perderia o olfato. Ele me disse: “prefiro ficar sem sensibilidade, só imaginar que nunca mais poderei sentir o cheirinho da minha filha, é insuportável!”
Graças da Deus ele não ficou com seqüelas.

Tem cheiros que nos fazem lembrar, sentir saudade...de um lugar, de um momento, de uma pessoa...e a saudade dói, como dói!
Mas, também há cheiros que nos trazem a lembrança um momento feliz e então, sorrimos...
Desejo que hoje o dia seja só de boas lembanças e de largos sorrisos, para todos!

imagem: http://i6.photobucket.com/albums/y219/IsabelF/Sentidos2.jpg

Feliz Dia das Mães!!!!


Dia das mães!!!!!!!

Fica aqui registrado meu abraço e beijo carinhoso a todas as mamães.
Curtam muito seus filhos, pois nosso maior presente são eles!
E filhos, valorizem suas mães...a gente só dá o verdadeiro valor à mãe quando viramos pais ou quando infelizmente perdemos a nossa.
Eu graças a Deus ainda tenho a minha e a amo muito.


Pra comemorar esse lindo dia, vamos a uma poesia.





Uma Simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus;

e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça pensa como uma anciã e, sendo velha , age com as forças todas da juventude;

quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças;

pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos;

forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões;

viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta tudo o que somos e tudo o que temos daríamos para vê-la de novo, e dela receber um aperto de seus braços, uma palavra de seus lábios.

Não exijam de mim que diga o nome desta mulher se não quiserem que ensope de lágrimas este álbum: porque eu a vi passar no meu caminho.

Quando crescerem seus filhos, leiam para eles esta página: eles lhes cobrirão de beijos a fronte; e dirão que um pobre viandante, em troca da suntuosa hospedagem recebida, aqui deixou para todos o retrato de sua própria Mãe.


(Tradução de Guilherme de Almeida)
Autor: Don Ramon Angel Jara - Bispo de La Serena -Chile


fonte: http://www.portaldafamilia.org/artigos/texto056.shtml
imagem:http://missdevil.blogs.sapo.pt/arquivo/Mae03.jpg

domingo, 13 de maio de 2007

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger