Blogueiras, atenção!


Hoje saiu uma reportagem no jornal O Estado de São Paulo, no caderno LINK, intitulada:

“Blogueiras sofrem ameaças na web”.
A reportagem é de Ellen Nakashima, do The Washington Post e fala que mulheres blogueiras são mais propensas a virar alvo de assédio sexual e difamação e que uma das causas pode ser o machismo.
Gente é inacreditável que em pleno século XXI, a mulher ainda sofra esse tipo de coisa!
Isso me faz pensar: o mundo realmente está menos machista que antigamente, ou eles fingem que estão e nós fingimos que acreditamos?
Não sei, quando leio reportagens como estas, me ponho a questionar.
O fato é que as mulheres ainda continuam ganhando salários menores que o dos homens, mesmo exercendo o mesmo cargo.

Em qualquer bate-boca no trânsito o homem já manda a mulher ir pilotar o fogão, lavar uma roupa.
As mulheres sofrem sim assédio sexual no local de trabalho.
Estou falando em linhas gerais, pois é óbvio que existem muitos homens com mentalidade diferente e que valorizam a mulher, eu mesmo conheço vários.
Agora isso...além de sofrermos preconceitos na vida real, isso está se instalando com uma velocidade assustadora também no mundo virtual.
Li sobre casos de mulheres que foram obrigadas a excluir o blog, por conta de mensagens ameaçadoras, com conteúdos eróticos e também com risco de morte...montagens de fotos, coisas apavorantes mesmo!
E os blogs às vezes nem eram de conteúdos pessoais, tinha uma que era redatora e escrevia sobre a indústria de pornografia infantil, ou outra que escrevia sobre softwares de design.
Não sei se isso está associado ao machismo...talvez sejam casos mesmo de loucura, pois hoje em dia vemos tantas notícias ruins.
Qualquer que seja o motivo, fica o alerta...mulheres, homens, enfim; tomem muito cuidado com o conteúdo de blogs, orkuts e afins.
Não acho que seja motivo de pânico, nem de neurose, mas ficar contando detalhes de sua vida pessoal, postando fotos de família e etc, tudo tem que ser feito com muito cuidado, pois nunca sabemos com quem estamos lidando do outro lado, certo?
Beijos.


segunda-feira, 7 de maio de 2007

1 Comment:

Tatiana Carleto Felix said...

Oi Edna!

Nossa, é terrível mesmo o que fazer por aí, estou tentando alterar meu blogg para solicitar senha ao entrar... que horror!

Beijos amiga!!!!
Tati e Gabi

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger