Filmes Inesquecíveis - Parte II


Bom dia, galera.


Dando continuidade a lista de meus filmes inesquecíveis...


GUERRA NAS ESTRELAS: 1977 de George Lucas (fantástico), ótimo, ótimo, ótimo! George Lucas é um gênio, vi outro dia um documentário sobre a produção do primeiro filme e é impressionante a persistência e a visão que esse cara teve. Filme pra comprar e guardar de coleção.

TITANIC: 1997, com Leonardo de Caprio e Kate Winslet. Se assistir 200 vezes, vou chorar em todas. Não dá pra esquecer aquela cena dos dois abraçados no barco, sentindo o vento e tocando a música da Celine Dion.

SEXTO SENTIDO: 1999 com Bruce Willis. É um daqueles filmes que é pra assistir sentado e em absoluto silêncio...só um observador atento consegue perceber no começo o que só no final do filme é revelado. E acho que o Bruce Willis mostrou que pode também ser um ator mais profundo, sem fazer filmes de violência.

O SENHOR DOS ANÉIS: 2001, elenco de primeira. Eu adooooooooooooooooro, é um filme de pura magia e quando você assiste o ultimo filme, fica aquela vontade de ver mais. Outro filme pra ser de coleção.

O SILÊNCIO DOS INOCENTES: 1991, com Anthony Hopkins e Jodie Foster. Uau...quem não suou frio e viveu aquela cena em que ela estava no quarto escuro e tinha que se guiar pelos sons? Anthony Hopinks é sensacional!

ET: 1982, do gênio Steven Spielberg...ah, nem tem muito o que falar, é o meu filme preferido. Lembro de sair do cinema e ver todo mundo chorando. Os produtos do filme viraram uma febre nacional e todo mundo queria ter o cheveirinho do ET, as figurinhas do ET, aquela coisa.

Escolhi a foto do filme E.T. para ilustrar esse post, a cena que mais gosto e que me fez sonhar.
imagem: so site www.submarino.com.br

domingo, 20 de maio de 2007

3 Comments:

Anônimo said...

Olá, tudo bem?
Achei seu blog por acaso e às vezes dou uma zapeada por aqui, é bem legal!
Caraca, tb adoro E.T....rs...é como voltar a ser criança.
Ah, tb espero dicas culturais da minha cidade, sou de Porto Alegre.
Beijo pra ti.

Simone said...

Edna, vou concordar com ET, Silêncio dos Inocentes (e todos da continuação) e Sexto Sentido.

Margarete Bretone said...

Poxa, a minha lista seria imensa pois tirando os filmes de terror, eu assisto muuuuuitos filmes. Aí vão alguns que gosto: Cidade dos Anjos, Encontro Marcado, A espera de um milagre, Patch Adams, Vovozona (minha filha ama esse filme), O show de Truman, Highlander, Jovens Pistoleiros, Star Wars....
Melhor parar por aqui...
Superbeijo!

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger