Meia-entrada


Eita que hoje eu tô demais, cheia de posts, riso, o que um feriadão não faz.
É que tem muitas notícias boas para se comentar.

Desde a semana passada tenho notado uma campanha muito grande na mídia contra a meia-entrada em cinemas, teatros, shows, enfim.
Assunto delicado e complicado esse.
Hoje saiu vinculado nos jornais uma matéria bem grande.
Li uma frase dias atrás do grande ator Ney Latorraca, aonde ele dizia que não era um meio ator, logo não deveria ter meia-entrada.
Também acho que a coisa descambou, foi banalizada...hoje qualquer um que pague, e, tem gente que nem paga, consegue uma carteirinha de estudante.
Mas, também acho que os preços de cinema, shows e peças de teatros, são muito caros!!!!!
Um trabalhador que ganha 1 salário mínimo, não tem condição nenhuma de freqüentar esses lugares. Um que ganhe um pouco mais se for uma vez por mês, o orçamento aperta, mais que isso, ele quebra!
Isso sem contar que normalmente a gente não vai sozinho...vai o casal, talvez 1 filho e depois ainda tem que fazer um lanche, ir jantar.
Ou seja, numa noite de diversão, se for teatro+estacionamento+jantar, não se gasta menos do que R$150,00...isto representa quase 40% do salário mínimo!
Tudo bem que hoje em dia cada vez mais tem peças que são grátis, tem os dias em que cinema é mais barato, mas temos o direito de escolher o que queremos ver e pagar um preço justo.
Não acho que o produtor ou o ator deva ser penalizado por isso, acho que é obrigação do governo bancar essa parte, como incentivo a cultura do país.
Vamos aguardar para ver o que acontece.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

0 Comments:

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger