Dica de Vinho: Miolo Merlot Terroir 2004 (Brasil)




Bom dia,




Mais um sábado e vamos a mais um dica de vinho.
Dessa vez prestigiando um vinho tinto brasileiro muito aclamado: Miolo Merlot Terroir 2004, produzido no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS .
Veja o que diz o site meu vinho, outra excelente opção para quem gosta de vinho:

O Merlot Terroir foi elaborado pelo renomado enólogo francês Michel Rolland desde a plantação das mudas. Um vinho que representa a combinação perfeita de solo, clima, casta e influência do homem. Rolland escolheu o Merlot como variedade emblemática dos vinhos tintos no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, local que oferece as melhores condições para obter um Merlot de excelente qualidade. O resultado pode ser constatado neste vinho, elaborado com as melhores parcelas de vinhedos de Merlot da Miolo. Pertence a uma reserva limitada, apenas 18.000 garrafas.
CorColoração vermelho rubi intensa com traços violáceos. AromaAlta intensidade aromática, com expressivo carácter varietal e harmonia entre a fruta e a madeira de carvalho. Descritores: cereja, uvas passas, amora, caramelo, cacau, café, baunilha. SaborEste vinho apresenta-se bem estruturado, com grande volume de boca, com taninos elegantes e aveludados, denotando uma ótima maturação da uva.
- Seleção manual dos cachos em mesa selecionadora.- Desengace dos cachos mantendo as bagas inteiras.- Enchimento dos tanques (encubado) por gravidade.- Maceração em frio (criomaceração) a 8°C, com bagas inteiras por 4 dias.- Fermentação alcoólica à temperatura controlada de 25 a 30°C, com 4 a 6 pigeage para extração lenta da cor e taninos e 1 delestage para a estabilização da cor.- Maceração pós-fermentativa de 10 a 15 dias, para maior aporte de polifenóis.- Descube por gravidade.- Fermentação malolática espontânea e completa.- Amadurecimento de 12 meses em barricas novas de carvalho francês.- Envelhecimento na garrafa em caves subterrâneas e climatizadas.
Todos os prêmios recebidos por este produto: Medalha de Prata (safra 2004): Vinalies Internationales, Paris/França 2007.Medalha de Prata (safra 2004): Thessaloniki International Wine Competition, Grécia 2007.

Então, salut e bom sábado a todos!



sábado, 9 de junho de 2007

1 Comment:

Anônimo said...

E o preço tá excelente, hein?

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger