Dica de vinho: PradoRey Elite 1999



Se você tem um dinheiro sobrando ( um bom dinheiro!) e quer impressionar alguém ou comemorar uma data especial, o vinho é este: PradoRey Elite 1999!
Foi destaque no Guia de Vinhos da Revista Gula da edição de 2006 e recebeu 91 pontos na Wine Enthusiast, que disse: "Imaginem o perfume de uma torta de amora temperada com baunilha, canela e cravo. Este Tempranillo 100% mostra profundidade e taninos excepcionalmente ricos e sedosos, casando com a acidez suculenta e muita elegância. É muito macio e polido..."

De acordo com o site Estação do Vinho: “ é um vinho espanhol de rubi intenso e grande consistência. Muito complexo olfativamente, com frutas em compota, especiarias doces, notas minerais, balsâmicas e empireumáticas (tostado). Profundo e de rara harmonia, com final incrivelmente persistente e complexo. ENVELHECIMENTO: 12 meses em barricas novas de carvalho americano da zona de Missouri, e depois mais 06 meses em tonéis de carvalho francês de Névers, de 20.000 litros. Amadurece por mais 10 meses em garrafa antes da emissão ao mercado. ESTIMATIVA DE GUARDA: 15 anos “

Então, quem puder, abra a carteira e aprecie esse vinho que dizem ser excelente.
Salut!






sábado, 23 de junho de 2007

1 Comment:

Anônimo said...

Uau, esse pesa no bolso, hein?
Só pra ocasião especial mesmo!

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger