Dica literária: Descoberta ao Amanhecer


Recebi a indicação de um livro, li a sinopse e como gostei, indico aqui no blog: DESCOBERTA AO AMANHECER, de Walter Veltroni.
Romance lançado pela Editora Escrituras, que foi sucesso na Itália e agora chega ao Brasil. À sinopse vocês conferem abaixo:

“Giovanni Astengo tem um pouco mais de quarenta anos e trabalha no Arquivo do Estado, onde cataloga a vida cotidiana e, no entanto, extraordinária, que pessoas comuns registraram em seus diários. Tem uma mulher sempre ocupada com a carreira e dois filhos queridíssimos: Lorenzo, vinte anos, generoso e cheio de entusiasmo, e a adorável Stella, uma menina com Síndrome de Down.Do passado, traz uma ferida não cicatrizada: num domingo pela manhã, quando tinha treze anos, seu pai desapareceu para sempre, sem explicação. Numa manhã de agosto, uma manhã “simples, banal, sem lampejos nem sentido”, Giovanni sente-se impelido a voltar à casa de campo da família, lugar da felicidade perdida, abandonado havia décadas. Dentro da casa há um telefone antigo. Esse velho objeto esquecido se torna o instrumento pelo qual Giovanni consegue abrir uma passagem na barreira do tempo e lançar luz sobre o mistério que marcou sua vida.Descoberta ao amanhecer, primeiro romance de Walter Veltroni, narra a força e o suplício dos sentimentos. É uma sondagem imprevisível, uma viagem à trama dos nossos dias entrelaçada com as notícias que circulam nos jornais e na televisão: uma dolorosa imersão na sangrenta história dos “anos de chumbo”. É também uma apaixonada declaração de amor e de fé no poder único da literatura e da imaginação fantástica: o poder de desvelar o sentido oculto das coisas e de nos presentear com uma consolação impossível.”

O livro pode ser adquirido no site da Livraria Artepaubrasil, assim como também é possível ler o primeiro capítulo.

Boa leitura!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

8 Comments:

Anônimo said...

Gostei da história, acho que vou comprar...obrigada.

Wanderson "Wans" said...

Sabia que por trás de uma mulher tão bem humorada, existia uma mulher inteligente ( que rasgação de seda hein?! ). Beijão, obrigado pelas visitas.

Anônimo said...

Achei legal também, hein...o duro é arrumar tempo pra ler.

Anônimo said...

Oba, legal. Estou afim de ler um romance e sua indicação foi bem-vinda.
Obrigada!
Bjinhos!

Anônimo said...

Oi Edna!

Finalmente consegui visitar teu "espaço", antes não aparecia o endereço para mim...

Parabéns!!!

Obrigado pelas palavras carinhosas de sempre...

Beijos minha querida

Anônimo said...

Opa, vim conhecer seu blog e adorei, obrigado pelas suas palavras no meu.
um bjo

Nil Borba said...

Olá!!

tentarei ler..

Passando rapidinho pra deixar um beijo

Renato said...

ótima dica. O livro parece muito bom.

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger