Mi Buenos Aires querido...



Tenho lido muito sobre o boom de viagens de brasileiros à Argentina, inclusive saiu uma matéria no domingo no Jornal O Estado de São Paulo, com texto de Ariel Palacios.
A escolha pelo país dos "hermanos" deve-se principalmente a 4 fatores, segundo a matéria: o gosto pela arquitetura européia, os shows de tango, a gastronomia e os preços baixos.
A queda do dólar tem contribuído muito para as viagens internacionais, muita gente que nunca tinha viajado para fora do país, tem conseguido realizar esse sonho.

Concordo com todos esse motivos e incluo mais dois: Buenos Aires é perto e extremamente romântico!

Além do que, não fica só no tradicional jantar e show de tango, tem várias opções de passeio. Entre eles os museus, o Teatro Cólon, a feira de antiguidades em San Telmo (imperdível), a Recoleta (onde temos os restaurantes, a feira, o cemitério, lojas, lojas, lojas, riso...), o Café Tortoni (que oferece shows de tango muito bonitos), os parques, a bonita arquitetura e claro muitas livrarias. A maior e delas é a livraria El Ateneo, que é lindíssima.
Enfim, Buenos Aires vale a pena conhecer!
Às vezes uma viagem internacional sai muito mais barato, do que passar uma semana num resort brasileiro. É incrível isso, né...se os empresários que lidam com turismo vivessem dentro da realidade, muito mais brasileiros poderiam conhecer as riquezas e história do nosso país, gerando mais dinheiro e empregos...vamos acordar, gente!!!!!!

Bom, quem quiser aproveitar a baixa do dólar e viajar, fica aqui a dica...quem sabe dar uma esticadinha também até Bariloche e aproveitar a temporada de inverno, hein?

imagem: programacontraste.com.br


quarta-feira, 13 de junho de 2007

5 Comments:

Anônimo said...

Ah, Buenos Aires é uma delícia mesmo!
É uma viagem muito romântica e extremamente enriquecedora.
El Ateneo é belíssima, a gente fica horas ali dentro.
E Bariloche tb é bem gostoso, tem uma estrutura muito boa para levar criança.

Anônimo said...

Estava mesmo combinando com minha mulher de fazermos uma viagem para lá, pois ainda não conhecemos...acho que amos gostar.
Tem que aproveitar a baixa do dólar mesmo.

Anônimo said...

Hum, que saudades deu de lá!
Passei um final de semana delicioso com meu marido o ano passado em Buenos Aires, até arriscamos uns passos de tango, hehehe.
Bariloche nunca fui, mas tb tenho vontade.
Amigaaaaaaaaa e nosso almoço, hein, hein, hein?

Anônimo said...

Sempre que vou a Buenos Aires volto carregado de livros, não resisto. Já cheguei a ficar quase uma tarde inteira na El Ateneo, rs...me acham louco, mas não, só um amante da leitura.
E vi que vc tb é, gostei do seu blog, sempre com assuntos atuais.

Andressa said...

Morro de vontade de conhecer Buenos Aires. Quase fomos duas vezes, mas as duas gravidezes atrasaram um pouco os planos. Mas iremos com certeza um dia! Fora que acho os Argentinos (apesar da crença popular) super simpáticos e hospitaleiros.
beijos

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger