Dicas de Fim de Semana



Bom, vamos as boas do fim de semana:






BELO HORIZONTE:

Frejat: cantor faz show dia 14/07, às 21:00 horas no Chevrolet Hall.

Teatro:
O Mágico de OZ - infantil - dia 15/07, às 10;30 horas, no Espaço Cultural da concessionária Recreio, Av. Barão Homem Melo, 3.535 . É grátis!!!!!!!!

Lazer:
Brincando no Museu: O evento acontece no Museu Histórico Abílio Barreto, nas manhãs de domingo, no palco ao ar livre, e traz atrações voltadas ao público infantil, como jogos, dança, circo, teatro, música e brincadeiras.
Confira a programação do mês de julho:

Dia 15/07, às 11h30 - Cia. Cômica - A companhia apresenta o espetáculo Arena de Tolos, centrado na improvisação e na participação do público na construção da história encenada. Tudo gira em torno da denúncia de um crime que será investigado.

Dia 29/07, às 11h30 - Zebeto Corrêa - O grupo apresenta o espetáculo cênico musical Era Uma Voz...Sonetos Só Para Netos, em que um vovô conta, de uma maneira diferente, os tradicionais contos infantis que serão apresentados na forma de sonetos musicados, com muita imaginação.



CURITIBA:

Teatro infantil:
O Mágico de Oz: a exemplo de Belo Horizonte, em Curitiba também está em cartaz essa peça para a criançada. De 14/07 a 22/07, às 16:00 horas, no Teatro Paulo Autran - Shopping Novo Batel.


FLORIANÓPOLIS:

Fernanda Porto: a grande cantora faz show dia 14/07, às 22;00 horas, na Confraria das Artes


RIO DE JANEIRO:

Mart´nália: cantora faz shows de 13 à 15/07, às 19:30 horas, na Caixa Cultural Rio de Janeiro

Orquestra Imperial - o Badalado grupo Pop , que começou como uma brincadeira de integrantes de várias outras bandas importantes, acabou se tornando um sucesso, e hoje conta com 19 músicos fixos. Entre eles, Nina Becker e a atriz Thalma de Freitas.
Show dia 13/07, às 22:30 horas, no Circo Voador.

Blue Man Group : de 13 à 15/07, sex, às 22h, sab, às 17h e 22h e dom, às 16h e 20h, no Citibank Hall


SALVADOR:

O Tom da Bahia - Variados- De 11/07 a 25/07 - sempre às quarta-feiras, no Teatro Isba.
O projeto apresenta grupos regionais, repentistas, sambistas do recôncavo e corais. As cortinas também vão se abrir para os shows de artistas locais em diversas modalidades, como música instrumental, popular e erudita.
A entrada é 2 Kg de alimentos não perecível.

Salvador Fest: Dia 14/07 - Horário: a definir - No Wet'n Wild - Bahia, Av. Luiz Viana Filho - 8.951 Paralela.
Com o slogan É de camisa..colorida!, o evento que se orgulha do título de "maior festa da camisa colorida do mundo" está de volta à cidade. A grade de programação foi feita pelo público através de uma votação pela Internet e as atrações já confirmadas são: Sorriso Maroto, Parangolé, Exaltasamba e a mais esperada, o grupo Harmonia do Samba (foto). Nesta terceira edição, o palco do arrocha apresenta importantes nomes dos ritmos baianos, como Silvanno Salles, Nara Costa, Asas Livres, Um Toque, Novo e Marcio Moreno. Haverá também uma boate funk com DJs especializados no gênero.
Já a banda Harmonia do Samba, conta com 10 anos de carreira e oito CDs lançados e no repertório do show apresenta seus sucessos, entre eles Samba Merengue, Segura a Peteca e Romance Virtual.


SÃO PAULO:

Boy George: O cantor inglês que iniciou sua carreira no grupo Culture Club, está no Brasil. Em sua apresentação, o cantor assume as picapes e mostra sua faceta atual, já que vem atuando principalmente como DJ, remixando hits de outras bandas e cantores. Além de empreendimentos ligados à música, ele lançou um livro com receitas macrobióticas (Karma Cook), atuou como ator em uma peça teatral (Taboo), que retrata a época dos New Romantics, gênero musical do qual fazia parte o Culture Club.
Dia 14/07, às 23:00 horas, no Pacha, Rua Mergenthaler - 829 Vila Leopoldina Fone: 2189-3700

Marina Lima: a grande cantora faz show hoje, 13/07, às 22:00 horas, no Citibank Hall.

Moska: cantor da Nova MPB, faz show dia 14/07, às 21:00 horas e 15/07, às 18:00 horas, no Sesc Pompéia.

Pato Fu: grupo mineiro faz show dia 15/07, às 17:00 horas, na Universidade UniSant´Anna.

Seu Jorge: cantor divulga "América Brasil" na festa de cinco anos de circulação da revista Ocas, dia 14/07, a partir das 16:00 horas. Rua Domingos Paiva, 672 - Brás.

Exposição:
Arquivo do Rock Brasileiro - Variados: De 11/07 a 05/08 - Ter, Qua, Qui, Sex, Sab e Dom Horário: 10h às 18h, no Museu da Imagem e do Som (MIS) .
A mostra é um projeto multimídia que resgata as origens do rock brasileiro, enfatizando o período de sua formação, de 1955 a 1979, com gravações raras digitalizadas e biografias que podem ser acessadas através de computadores. A exposição conta com com capas de discos, filmes, livros e revistas de época, gravações e discos raros em vinil, objetos e peças de colecionadores, filipetas, press-releases, cartazes, livros e objetos em geral, além de imagens dos fotógrafos Mário Luiz Thompson e Conceição Almeida e do acervo de Antônio Aguillar. Uma programação paralela com shows de música e exibições audiovisuais complementa a exposição.


BRASÍLIA:

Lazer infantil:
Fazenda Cocoricó: Nestas férias, o Shopping Conjunto Nacional preparou uma programação que promete divertir pais e filhos. Diretamente da TV Cultura, o garoto Júlio e demais personagens da Fazenda Cocoricó vão propor uma série de atrações, entre elas a Sala de TV (quarto do Júlio), com exibição dos DVDs mais famosos da turminha; Pescaria do Cavalo Alípio, um mini-tanque de areia para que as crianças pescarem, e outras brincadeiras como Ovos ao Alvo e Vitamina Tutti-Frutti.
Além de ser um evento educativo, também será voltado para uma causa social. Para participar da Fazenda Cocoricó, o visitante deve doar a quantia simbólica de R$ 3,00 ou ainda o kit de biscoito de água e sal e maisena que estará à venda nas Lojas Americanas, localizada no térreo do shopping. Tanto as doações em dinheiro quanto os kits serão revertidos para a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).
Local: Praça das Gaivotas
Data(s): 12 de julho a 12 de agosto.
Horário(s): segunda a sexta, das 14h às 20h; sábados e domingos, das 12h às 20h.
Observações: Classificação: de 4 a 10 anos.


RECIFE:

Lazer infantil na Livraria Cultura do Paço Alfândega.
Harry Potter: Dia 14 de julho de 2007 (sábado) das 12h às 20h.
Para comemorar o lançamento mundial do 7º livro do bruxinho: Harry Potter and the Deathly Hallows, a Livraria Cultura, em parceria com o fã-clube House Hogwarts traz uma série de debates e atividades para você.

Teatro de bonecos - com a arte-educadora Geysa Barlavento: Dia 14 de julho de 2007 (sábado) às 16h.
As crianças terão a oportunidade de confeccionar fantoches, brincando e estimulando a criatividade. * Para crianças a partir de 5 anos. Duração: 1 hora

Shows na Livraria Cultura:Série - Cultura, Samba & Choro, Sábado, dia 14 de julho:


* 17h:Grupo Arabiando
* 18h:Kaíca e a Sonora Madeira
* 19h: Rui Ribeiro e Samba na Corda Bamba

Dia 15 de julho:
*17h:Grupo Choro Brasil
*18h:Grupo Terra
*19h:Mesa de Samba Autoral de Pernambuco

O ingresso para o Show é 1kg de alimento não-perecível!


FORTALEZA:

Exposição:
EXPOSIÇÃO NOVO OLHAR SOBRE FORTALEZA - As fotos vencedoras do concurso Novo Olhar sobre Fortaleza, promovido por O POVO, estão expostas no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS - av. Barão de Studart, 410 - Meireles) até 3 de agosto, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A imagem que recebeu o primeiro lugar mostra o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) refletido em uma poça d’água e uma parte do Theatro José de Alencar. Foi registrada pela estudante Geovana Gomes Duarte. Info.: 3101.1202.

OLHAR SOBRE A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DO SEMI-ÁRIDO CEARENSE - Exposição composta por fotografias registradas pelos profissionais Evilázio Bezerra e Felipe Abud. O material, que celebra os 17 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, fica exposto até domingo (15) no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema), próximo à Livraria Livro Técnico. Info.: 3488.8600


fontes: http://www.opovo.com.br/diversaoarte/
http://www.terra.com.br/
http://www.livrariacultura.com.br/
Guia do Estado de São Paulo
http://www.guiadasemana.com.br/default.asp

sexta-feira, 13 de julho de 2007

0 Comments:

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger