Dicas de fim de Semana









BELO HORIZONTE:

Beth Carvalho: a cantora se apresenta no dia 27/07, às 20:00 horas, na Estação do Conde

Teatro:
Brincando no Museu: O evento acontece nas manhãs de domingo, no palco ao ar livre, e traz atrações voltadas ao público infantil, como jogos, dança, circo, teatro, música e brincadeiras. Nesse dia 29/07, às 11h30, o grupo Zebeto Corrêa apresenta o espetáculo cênico musical Era Uma Voz...Sonetos Só Para Netos, em que um vovô conta, de uma maneira diferente, os tradicionais contos infantis que serão apresentados na forma de sonetos musicados, com muita imaginação.
No Museu Histórico Abílio Barreto

Exposição:
QUALquerPOESIA: O poeta Guilherme Mansur apresenta a exposição de livro-instalação, em que reúne alguns poemas escritos ao longo de 30 anos. Estão expostos poemas-objetos, instalações e poemas escritos, fazendo com que o visitante possa andar por labirintos de painéis lendo e vendo os poemas.
Guilherme é poeta, editor e tipógrafo, e já participou da International Mail-art Exhibition, na Itália, e fundou e editou a revista-saco Poesia Livre, da qual esteve à frente por nove anos. Seu primeiro livro de poesia foi Os Sete Fôlegos, depois reeditado sob o título Gatimanhas & Felinuras, em parceria com Haroldo de Campos.
De 28/07 a 16/08 - Ter, Qua, Qui, Sex, Sab e Dom, Horário: ter a sab, das 9h30 às 21h; dom, das 16h às 21h. Gratuito !!!!!
Na Galeria Genesco Murta, Avenida Afonso Pena - 1537 Centro


CURITIBA:

CPM 22 - MTV ao Vivo: a banda de rock se apresenta dia 29/07, às 20:30 horas, no Curitiba Master Hall.

Dudu Nobre - Os Mais Belos Sambas-Enredo de Todos os Tempos: cantor se apresenta no dia 28/07, às 23:00 horas, no Hellooch

Teatro:
Peter Pan - Infantil, de 28/07 a 29/07 - Sab e Dom Horário: às 16h, no Teatro Paulo Autran - Shopping Novo Batel, R. Coronel Dulcídio - Shopping Novo Batel - 517 Batel
O espetáculo é uma adaptação da famosa obra de Sir James Barrie (1860-1937) sobre o menino que não queria crescer e que para isso vai viver na Terra do Nunca, um mundo mágico onde o tempo não passa e as crianças não crescem. A rotina se altera quando a Terra do Nunca recebe a visita de três crianças vindas do mundo real para viver aventuras com Peter Pan e seus amigos.
A montagem traz um cenário lúdico e personagens encantadores para as crianças: fadas, sereias, índios, piratas, a cada nova cena uma surpresa.
James Barrie, o autor de Peter Pan, estreou sua peça em 1904, com grande êxito. Barrie publicou a história em 1911 no formato de conto, que também se tornou um sucesso, vindo a inspirar a versão para desenho animado da Disney em 1945.

Brincando de Histórias - Infantil - De 26/07 a 27/07 - Qui e Sex Horário: às 15h e às 17h, no Teatro de bonecos Dr. Botica.
Tudo começa com o Contador de Histórias fazendo bolinhos para um lanche. De repente, os bolinhos ganham vida e viram o Triste e o Alegre. O Contador continua e começa a viajar com o Pescador pelo mar de histórias pescando aventuras. Depois, propõe ajudar Passarinha e Passarim a imaginar uma nova paisagem. As palavras faladas pela platéia voam pelo ar para serem pegas pela Caçadora de Palavras, que as usa em novas e maravilhosas histórias, num espetáculo infantil que estimula a criação de histórias e a leitura.
Rasgateatro Cia. de Atores e Bonecos


PORTO ALEGRE:

Mauro Senise Toca Edu Lobo - Instrumental - dia 29/07, às 17:00 horas, no Santander Cultural .
Mauro Senise traz o show de lançamento do CD Mauro Senise Toca Edu Lobo, inteiramente dedicado à obra do autor de clássicos como Pra Dizer Adeus, Beatriz e Canto Triste. Senise faz duo com Itamar Assiere, que fica no piano.
Integrante do grupo Cama de Gato, Senise fez parte da Rio Jazz Orquestra, de 1974 a 1978, e já tocou com grandes representantes da música instrumental brasileira, como Tomás Improta, Romero Lubambo, Luiz Alves, Toninho Horta e Nelson Ayres, entre outros.

Nando Reis & Os Infernais - Luau MTV - cantor e músicos fazem show dia 28/07 - às 21h, no Teatro do Bourbon Country


RECIFE:

Museu:
ESPAÇO CIÊNCIA: http://www.espacociencia.pe.gov.br/.
É o maior museu interativo a céu aberto do Brasil e se coloca na vanguarda dos museus de ciência do mundo. O local de 120 mil metros quadrados comporta uma ampla área de visitação, com mais de 100 experimentos interativos, pavilhão de exposições, laboratórios, a Trilha da Descoberta – organizada em cinco áreas temáticas: água, movimento, percepções, terra e espaço, a Trilha Ecológica, incluindo Manguezal Chico Science e um Centro Educacional.
02 a 27/07/2007 - Seg a Sex das 8 às 17h / Sáb e Dom das 14 às 18h no Memorial Arcoverde, Parque 2, Complexo de Salgadinho, Olinda.

CASA DO CARNAVAL: A Casa do Carnaval é uma entidade administrada pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife, tendo como objetivo divulgar, promover e projetar tudo que se relaciona com a Cultura do Carnaval de Pernambuco. Nela encontra-se vasto material em fotografia, fantasias, adereços e estandartes sobre a história do carnaval e todas as suas manifestações folclóricas. Programação: SÃO JOÃO 2007 - HOMENAGEM A CAMARÃO E LUIZ QUEIROGA - História, obra e a vida dos artistas Camarão e Luiz Queiroga. Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural - Casa do Carnaval Pátio de São Pedro, 52. Entrada Gratuita. De 02 a 30/07/2007 - Seg, Qua e Qui das 9 às 18h / Ter e Sex das 9 às 22h/ Sáb das 19 às 22h. Casa do Carnaval, Pátio de São Pedro 52, Santo Antônio.

Show:

NOSSO QUINTAL: No Espaço Cultural Alberto da Cunha Melo, conhecido como o espaço dos sanfoneiros, é realizado o maior encontro do gênero em homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga. Todas as semanas há um encontro de sanfoneiros, instrumentistas, cantadores e poetas. No decorrer do evento, acontecem exposições sobre Luiz Gonzaga e mostras de vídeos. Informações: Tel. 3228 6846 9242 6231. De 02 a 27/07/ - Sextas às 16h, no Espaço Cultural Aberto da Cunha Melo, Rua Leila Felix Caram, 15, Torrões (ao lado da CHESF)



RIO DE JANEIRO:

Ana Carolina: cantora está fazendo shows desde 19/07 e vai até 29/07 no Canecão - Qui, Sex, Sab e Dom -Horário: qui, às 21h30; sex e sab, às 22h; dom, às 20h30 .

Billy Paul - cantor americano encerra turnê de sucesso no Brasil - dia 28/07 - às 21h30 - na Ribalta

Musical Infantil:
Parque Musical do Barney: De 28/07 a 29/07 - Sab e Dom Horário: 14h30 e 17h30, no Citibank Hall


SALVADOR:

Lual Jammil e Uma Noites - banda de axé se apresenta dia 28/07 - às 22h, na Praia do Buraquinho, Lauro de Freitas - s/n


SÃO PAULO:

Musical:
Peter Pan - Todos Podemos Voar - De 27/07 a 16/09 - Qui, Sex, Sab e Dom - Horário: qui e sex, às 21h; sab e dom, às 11h, 14h e 17h - no Credicard Hall.
O espetáculo é uma adaptação para os dias atuais da história de Peter Pan, um menino que fugiu de casa quando pequeno e foi morar na Terra do Nunca, lugar onde os desejos são facilmente realizados e a infância nunca termina.
A produção, montada originalmente na Argentina, custou R$2 milhões e sofreu alterações para se adaptar ao contexto brasileiro. Para tal, o diretor Ariel del Mastro se inspirou na música nacional. No palco, figuram cenários repletos de florestas, barcos e casas tipicamente britânicas.

Shows:
Garotas da Bossa: apresentam instrumental "Todos os Caminhos Levam ao Amor", hoje, 27/07, às 21:00 horas, no Theatro São Pedro.

Mariana Aydar: cantora revelação da MPB faz show 27/07 e 28/07, às 22:00 horas, no Tom Jazz.

Miúcha: cantora se apresenta dia 28/07, às 20:00 horas, no Sesc Santana.

Renato Teixeira: cantor se apresenta com os filhos dia 29/07, às 12:30 no Shopping Anália Franco. É grátis!!!!!

Toquinho e MPB4: se apresentam dias 27/07 e 28/07, às 22:00 horas, no Tom Brasil. Imperdível!!!!

Sambasonics: há seis anos em cartaz, a banda de neosamba-rock traz clássicos do estilo e também da jovem guarda. Dia 29/07, às 23:00 horas, no Grazie Dio

Exposição:

Aleijadinho e Seu Tempo: Fé, engenho e arte. De 28/07 à 14/10, de terça a domingo, das 10:00 às 20:00 horas, no Centro Cultural Banco do Brasil. É grátis!!!!!!

fonte: http://www.terra.com.br/, guia do Estado de São Paulo, http://www.recife.pe.gov.br/agendacultural/

sexta-feira, 27 de julho de 2007

11 Comments:

Jana said...

EDNA!

òtimo final de semana pra ti!

Edna Federico said...

Obrigada, querida, pra você também!

Paulo Fernando said...

Eu vou ao show da Ana Carolina no Canecão! Esse blog faz um belo trabalho de divulgação artística!

Bjos, minha querida!

Natália Nunes said...

Fui ao Museu Abílio Barreto no centenário de BH, ha 10 anos.
Preciso voltar lá.

Adorei as dicas!

Edna Federico said...

Fico muito feliz que estejam gostando das dicas.
Procuro com o maior carinho, pois acho que o caminho de um futuro melhor, passa pela cultura, pelo conhecimento...
A arte, em todas as suas formas, é essencial!
Beijos

Anônimo said...

Edna,


adorei a tua Agenda Cultural!

Seus comentários deixados no blog Mude foram perfeitos (sobre os nossos dois lados).

Mude,
mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.



Abraços, flores, estrelas...

Anônimo said...

Ah! Se pudesse estaria em BH só para assistir Beth!
Adoro!!!
Como sempre as suas dicas são ótimas...
Beijos querida

R Lima said...

Bom fds para ti moça...




Tem pergunta para você lá no AveSSo... passa por lá.

Oportunidade ao bom pensar.

Se você deixasse de existir amanhã que falta faria ao mundo?


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Bárbara Lemos said...

Olha só, agora tem de Recife também. Gostei. :)

Obrigada pelo prêmio, querida.

Bisous.

Unknown said...

Uhmm nada de bom no Norte não???

Como vc faz para colocar a tua foto no perfil para aparecer nos comentários?
Até agora não consegui fazer isso.

Bjs.

Heliarly F. Rios said...

Valeu!
Se vc continuar blogando todo dia... todo dia eu entro pra ler... quer trocar links?

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger