Dicas de Passeio para filhos em férias






Bom, férias começando e se você mora em São Paulo e é como eu, uma mãe ou um pai pensando sobre atividades e diversão para seus pimpolhos, aqui vai a programação da Livraria Cultura, que está muito boa:

Hora da história com a Companhia das Letrinhas / Livraria Cultura Market Place Shopping Center. Dia 4 de julho de 2007 (quarta-feira) às 16:00.
As mais divertidas histórias publicadas pela Companhia das Letrinhas, interpretadas pelo grupo Ópera Cômica. Ao final de cada história, os contadores desenvolvem uma atividade lúdica relacionada com o que foi apresentado. * Para crianças de todas as idades. * Duração: 40 min. (Setor infantil)

Mágico Macri / Livraria Cultura Conjunto Nacional. Dia 5 de julho de 2007 (quinta-feira) às 16:00.
Show de mágica interativa, direcionado às crianças e aos pais, incluindo números musicais, pombinhos e coelho. O mágico Macri foi premiado em novembro de 2006 no Congresso Brasileiro de Mágicos, na categoria 'Mágicas para crianças'. * Para crianças de todas as idades. * Duração: 40 min. (Teatro)

Esse ritmo é a cara do meu Brasil... / Livraria Cultura Shopping Villa-Lobos. Dia 5 de julho de 2007 (quinta-feira) às 16:00
As crianças serão convidadas a experimentar diferentes instrumentos artesanais, típicos de ritmos brasileiros. Serão mostradas músicas que exemplifiquem estes ritmos, e o grupo será convidado a criar uma nova música e um instrumento musical. Com a Ophicina Recreare. * Para crianças a partir de 4 anos. * Duração: 1 hora. (Auditório)

Contação de histórias - Editora Record / Livraria Cultura Market Place Shopping Center. Dia 6 de julho de 2007 (sexta-feira) às 16:00.
Mig está descobrindo o mundo. Tudo acontece por meio da poesia e do traço de Ana Miranda que conduz a história do menino descobridor. Com o grupo Ópera Cômica. * Para crianças de todas as idades.* Duração: 40 min. (Setor infantil)

Contação de histórias - Editora Global / Livraria Cultura Shopping Villa-Lobos. Dia 6 de julho de 2007 (sexta-feira) às 16:00.
A Editora Global apresentará histórias dos seguintes livros: 'O baú de histórias', 'A moeda de ouro que um pato engoliu' e 'O chapelinho vermelho'.* Para crianças de todas as idades. * Duração: 30 min. (Setor infantil)

Meu filme é demais! / Livraria Cultura Conjunto Nacional. Dia 7 de julho de 2007 (sábado) às 15:00.
As crianças construirão 'filmes artesanais' desenhando em folhas de papel que são coladas em formato de rolo. Após a construção, ganharão um 'cineminha' artesanal: uma caixa em que o rolo será encaixado e rodado com uma manivela, fazendo com que seja passado o 'filme'. Com a Ophicina Recreare. * Para crianças a partir de 4 anos. * Duração: 1hora. (Setor infantil)

Uma brincadeira misturada / Livraria Cultura Market Place Shopping Center. Dia 7 de julho de 2007 (sábado) às 16:00.
O espetáculo é baseado na história dos palhaços Tuingo e Tchicabum que, em diversos momentos, por meio de esquetes circenses e mágicas, fazem de tudo para chamar a atenção e conquistar um beijo da boneca de pano Eugênia. Com isso, acontecem grandes e divertidas tiradas e trombadas até que, em um momento de dúvida, Eugênia propõe uma gincana com três desafios. Esses desafios são esquetes divertidos, nos quais o duelo torna-se cada vez mais emocionante e as palhaçadas ficam à mostra. Também participam dessa história os bonecos de mão Emerson e Angélica e o músico Caio Lustres que conduz o espetáculo e apresenta algumas cantigas de roda, muitas vezes tendo a platéia como principal participante. Este é um novo formato de espetáculo infantil no qual os bonecos de mão interagem com o público, os palhaços interagem com a boneca de pano e com os bonecos de mão, além do principal – o público.
Enfim, uma brincadeira superdivertida, animada e completamente misturada. * Para crianças de todas as idades. * Duração: 55 min. (Auditório)

Maurício de Souza na Cultura! / Livraria Cultura Conjunto Nacional. Dia 7 de julho de 2007 (sábado) às 16:00.
Venha participar de um bate-papo com Maurício de Sousa às 16h e tirar foto com os personagens!Confira a programação:16h às 17h - Bate-papo com Mauricio de Sousa e foto com os personagens (no Teatro da Livraria Cultura)100 senhas serão distribuídas por ordem de chegada17h - Autógrafos com Mauricio de Sousa.

Hora da história com a Companhia das Letrinhas / Livraria Cultura Conjunto Nacional. Dia 8 de julho de 2007 (domingo) às 15:00
As mais divertidas histórias publicadas pela Companhia das Letrinhas, interpretadas pelo grupo Ópera Cômica. Ao final de cada história, os contadores desenvolvem uma atividade lúdica relacionada com o que foi apresentado. * Para crianças de todas as idades. * Duração: 40 min. (Setor infantil)

Começa! Começa! / Livraria Cultura Market Place Shopping Center. Dia 8 de julho de 2007 (domingo) às 16:00.
As crianças irão criar personagens e reinventar estórias clássicas. A oficina começará com um teatro de marionetes no qual os personagens se rebelam contra o autor e procuram novos autores para suas estórias. As crianças, então, são convidadas a construir um teatro de marionetes, escolhendo entre diferentes personagens para colocar em seu teatro. A partir daí, será criada uma nova estória, registrada em livrinhos impressos na hora para serem levados pelas crianças junto com o teatrinho e seu personagem. Com a Ophicina Recreare. * Para crianças a partir de 4 anos. * Duração: 1 hora. (Auditório)

Projeto Milumas - Contação de história - 'Palavra cigana', de Florência Ferrari / Livraria Cultura Shopping Villa-Lobos. Dia 8 de julho de 2007 (domingo) às 16:00
Esta seleção do melhor da palavra cigana tem como fonte de pesquisa os ciganos brasileiros.As histórias ciganas narradas por Florencia Ferrari guardam as maravilhas do mundo cigano e vão muito além da imagem estereotipada que os 'gajões' têm dentro de si a respeito dos ciganos.Contos narrados: 'A cigana que sabia tudo', 'O pássaro e o destino', 'O violino dos ciganos' e 'Vásya pé branco'.Narradora: Tecka MattosoImagens e trilha digital: Markinho Mendonça* Para crianças de todas as idades. * Duração: 40 min. (Auditório)

Marcadores de página de quilling / Livraria Cultura Conjunto Nacional. Dia 10 de julho de 2007 (terça-feira) às 16:00.
Por meio da técnica de quilling (enrolar tiras de papel e dar formas), as crianças confeccionarão marcadores de página. Com Ronnie Corazza. * Para crianças a partir de 4 anos. * Duração: 40 min. (Teatro)

Outras atividades:


Aulas de Teatro: Na Casa do Teatro, escola da atriz Ligia Cortez, haverá cursos para crianças de 02 a 12/07, divididos em quatro dias para crianças de 4 a 10 anos e quatro dias para crianças de 11 a 18 anos.
O objetivo das aulas- que acontecem nas duas unidades da escola, no Pacaembu e no Itaim- é estimular a integração social e a expressão criativa.

Artes Plásticas: No Passatempo, Rua João Álvares Soares, 1.314, Campo belo - 5042-2720, promoverá oficinas em seu espaço. No dia 02/07 terá curso para Confecção de bonecos; nos dias 03 e 04/07, haverá atividade Criando com Argila e dia 05/07 será a vez de Dobradura.

Teatro:
O Teatro Folha promoverá de 03 a 29/07 um Festival de Férias do Teatro Folha, com espetáculos infantis de terça a domingo, às 16:00 horas, sendo que sábados e domingos também haverá espetáculo às 17:40 horas.

O Shopping Jardim Sul promoverá o VII Festival de Bonecos. Serão 12 espetáculos gratuitos, e 05 a 29/07. Sempre de quinta a domingo, às 17:00 horas.

Musical Peterpan: estréia dia 27/07, no Credicard Hall, a superprodução musical, imperdível!


Bom divertimento e boas férias!!!!!!!!!


fontes: Livraria Cultura e Guia do jornal O Estado de São Paulo
imagem: www.plenarinho.gov.br

segunda-feira, 2 de julho de 2007

10 Comments:

Wanderson "Wans" said...

Putz, programa é o que não falta né?
Agora é só separar o dinheiro das contas, pagar o cartão de crédito, os impostos e gastar todo o "restante" com diversão.
Ops.....não sobrou nada...buááááááá!

Edna Federico said...

riso...ah, Wans, mas esses eventos da Livraria Cultura são grátis!!!!!
Dá pra levar a criançada e se divertir.

Margarete Bretone said...

Ótimas dicas, e de grátis melhor ainda. Tive que prometer a minha filhinha mais nova que eu ficaria um dia de julho inteirinho só com ela, isto é, dar o cano no trabalho. Agora é só escolher o programa e cumprir minha promessa. Afinal de contas, promessa é dívida.

Beijinhos.

Vanda said...

Olha muito interessante e bom ver que há pais que se preocupam com os filhos nas ferias e arranjam essas coisas para eles fazerem em vez de ficarem colados à televisão!!
Gostei de conhecer essa sua faceta de mãe!! eu não tenho filhos mas se tivesse com toda a certeza que levava os meus filhos a eventos e alguns até são gratuitos pagos pelas camâras municipais!!
beijos e boa semana

R Lima said...

Boas dicas.. pena que ainda não sou pai.r..s.s

Moça.. vim te agradecer pelas visitas ao meu blog..

Estou numa sequencia de 12 textos até o dia 12.. passa por lá e me prestigia com seu pensar..

Bjs,



[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Ninas said...

Este post é óptimo. É uma pena eu viver em Portugal :)

Bjs

Pensamentos Ocultos said...

Boas dicas !


BJ«

Simone said...

"minina" não dou conta de comentar tudo, mas estou lendo. bjos

Anônimo said...

Qdo for mãe quero ser atenciosa e dedicada assim.
Bjos querida!

Alê Quites said...

Eu adoro as férias...

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger