Resultados




Outro dia estava meio de bobeira, vendo o jornal, quando começou uma entrevista com o técnico da seleção brasileira de futebol, o Dunga.
Como sempre estavam criticando a atuação do Brasil no jogo e como sempre, ele estava defendendo, dizendo que o importante era o resultado...

Na mesma hora me desliguei da entrevista e pensei em como isso podia ser aplicado também na nossa vida, em todos os segmentos da nossa vida.
Quantas vezes no futebol vemos um time sendo o melhor, jogando uma maravilha, fazendo jogadas perfeitinhas, mas o gol não sai...daí, o outro time que não fez quase nada o jogo inteiro, faz o gol e ganha a partida, o campeonato????
Já vi isso acontecer tantas vezes...e fica aquela sensação de frustração, de revolta, de incredualidade.

E na vida, você também já não viu isso milhares de vezes?
No trabalho...a gente se esforça, é dedicado, muitas vezes priva da companhia de amigos e família a favor da empresa e quando tem aquela vaga, que você acha que irá ser promovido, quem ganha a vaga é "aquela" pessoa, que tem menos tempo de empresa que você, que você ensinou, mas que veio com "QI" (quem indicou...).

No amor...muitas vezes partilhamos anos de nossa vida com outra pessoa, plantamos o amor, regamos, colhemos os frutos, formamos uma família, temos momentos maravilhosos...mas, chega um momento da vida que percebemos que não dá mais. Vêm a separação, os laços são desfeitos e fica aquela sensação de vazio, de derrota e tudo de bom que foi partilhado, que foi vivido, não é lembrado...o que se pensa somente é que não deu certo, ou seja só se pensa no resultado!
Por que????
Não deveria ser assim, pois fica parecendo que nada do que se fez, do que se faz, é válido.
O resultado...é claro que é importante, mas e o que se fez pra chegar até ele, não é?
O ser humano é assim infelizmente...ainda mais no mundo de hoje, competitivo, que só sobrevive quem apresenta resultados...e sobrevive mais ainda, quem apresenta resultados primeiro!

Uma vez ouvi uma historinha sobre uma criança querer ajudar a lagarta a se transformar em borboleta mais rápido. O que aconteceu foi que devido a pressa, a precocidade do processo, a borboleta não conseguiu voar por falta de força nas asas e morreu. Dai a criança aprendeu que tudo na vida é um processo, que tudo tem seu tempo e tem que ser seguido passo a passso.

Já pensou se uma mulher grávida, na ânsia de ver logo seu bebê, interrompesse a gravidez antes do tempo, só pensando no resultado? Todos sabemos o que aconteceria...
Deus é muito sábio quando nos dá todos esses meses de gravidez...para formar nosso bebê, para formas os laços e para que nos preparemos para o papel mais importante de nossa vida, ser mãe!

Fazendo um balanço, percebi que nem sempre fui a primeira...muitas vezes não consegui apresentar um resultado satisfatório...no trabalho, na vida, nos relacionamentos, mas estou aqui.
Sobrevivi, recomecei, tive novas metas, novos objetivos e nem por um momento desvalorizei o meu esforço, as minhas tentativas, mesmo que o resultado não tenha sido positivo, como eu queria...acho que é assim que deve ser!

imagem:www.blog.trix.net

sexta-feira, 20 de julho de 2007

5 Comments:

Simone said...

o importante mesmo não é ser o primeiro, é fazer o melhor. Nem sempre o nosso melhor é suficiente para os outros mas, também, as vezes, o melhor do outro é menos do que esperamos.

Lis. said...

Somos todos "guerreiros" de uma luta sem treguas com a impotência sempre...

Estamos sempre sendo cobrados a vencer-mos desafios.

E o desafio é que faz a diferença entre os vencedores.

Anônimo said...

Sabe que eu penso como vc, amiga?
Essa busca incessante por resultados, é muito desgastante e muitas vezes frustrante!

Anônimo said...

Olá, acho que tudo é válido ...
Como vc mesmo disse é necessário ter o tempo certo, para tudo, e se alguem passa na nossa frente "desmerecidamente" com certeza, terámuitas dificuldades para se manter lá. Pois o díficil muuitas vezes não é "chegar" e sim "manter".
E acima de tudo, toda experiência nos enriquece, e "Na medida que damos a vida, a vida nos dará"

Abraço com carinho!

"Mineirinho"

Renato said...

Concordo com vc..é preciso caminhar sempre, ainda que muitas vezes tropecemos e precisemos recolher os cacos.
bjs

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger