Dicas de Fim de semana



Vamos as boas do fim de semana...

BELO HORIZONTE:

Capital Inicial: a banda faz show dia 04/08, às 22:00 horas, no Chevrolet Hall.

Fernanda Porto: a cantora faz show dia 03/08, às 23:00 horas, no Mix Garden.

Dança:
Ballet Imperial da Rússia - De 04/08 a 05/08 - Sab e Dom Horário: sab, às 21h; dom, às 19h, no Grande Teatro do Palácio das Artes.

Exposição:
Oscar Niemeyer Arquiteto Brasileiro Cidadão: na Galeria Alberto da Veiga Guignard, Av. Afonso Pena - 1537 - Centro. De 02/08 à 16/09. Horário: ter a sab, das 9h30 às 21h; dom, das 16h às 21h. Gratuito!!!!!!
A exposição comemora cem anos do arquiteto que foi responsável por colocar o Brasil na pauta da criação mundial com obras como o Conjunto da Pampulha, projetado por ele quando tinha 33 anos, a pedido do então prefeito Juscelino Kubitschek.No Palácio das Artes, a mostra ganha tom mais documental e histórico. Por meio de textos, fotografias, desenhos, maquetes e ampliações fotográficas, estão reunidas as principais fases da arquitetura de Niemeyer: Pampulha: O Berço da Arquitetura Moderna (1940-1943), Forma Livre e Organicidade (1943 - 1953), Brasília Modernidade, Magia e Eternidade (1953 - 1965), Vivendo os Anos de Chumbo no Exterior e a Caminho de uma Arquitetura Social (1965-1989) e o módulo final, O Museu Pessoal e o Museu do Homem (1989 até hoje).A mostra é organizada pelo Instituto Tomie Ohtake em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil, e conta, além do curadorarcus Lontra, com o empenho do próprio arquiteto e com a coordenação de Ricardo Ohtake e Kadu Niemeyer.

BRASÍLIA:

Todos Os Sons: O projeto tem curadoria de Bia Reis e apresenta o Trio Uruá (foto), formado por professores de música da cidade, o sambista Cacá Pereira, a cantora e atriz Luciana Oliveira e o compositor e instrumentista Antonio Carlos Bigonha, que se apresenta acompanhado de um trio formado por Paulo André (violão), Oswaldo Amorim (contrabaixo) e Leander Motta (bateria). O Todos Os Sons está em sua quarta edição e reafirma a vocação de Brasília para concertos ao ar livre, que sempre marcaram a história da cidade. Os shows são realizados mensalmente, no primeiro domingo de cada mês, apresentando, além das atrações musicais, trabalhos que se inspiram na cultura popular e caminham entre o teatro e a música. Nesta edição, participam Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, um grupo que criou um imaginário mitológico inspirando-se em elementos do cerrado.

Musical:
Disney para Piano e Voz: As mais belas canções que embalam os sonhos de crianças e adultos serão relembrados no espetáculo Disney para Piano e Voz Organizado pela Associação de Livres Espetáculos de Brasília (Alebra) o musical reúne um elenco de 40 artistas, entre cantores, bailarinos e atores de Brasília.Ao todo serão apresentadas 20 músicas, em inglês e português, dos mais famosos desenhos e filmes da Disney, como A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, O Rei Leão, High School Musical, Pinóquio, Mulan, Pocahontas, entre outros. A coletânea será cantada em solos, duetos e coro.A última edição deste evento aconteceu em 2005, na Sala Martins Pena e foi sucesso de bilheteria e crítica. Diferentemente dos outros, o espetáculo deste ano traz ao público inovações em sua concepção nas cenas, nas músicas, no cenário e no figurino. A orquestra é composta por 15 músicos.
Dias 04 e 05/08, sábado às 21h e domingo, 16h e 20h - no Teatro Nacional Cláudio Santoro , Setor Cultural Norte- Zona 0 - 3325-6256
Dia 05/08, às 17:00 horas, no Centro Cultural Banco do Brasil SCES - Trecho 2 Setor de Clubes Sul. Gratuíto!!!!!


CURITIBA:

Paulo Miklos e Relespública: cantor e banda fazem show dia 03/08, às 22:00 horas, no John Bull Pub .

Teatro:
O Mágico de Oz - Infantil - de 05/08 a 12/08 - Dom Horário: às 16h.

Música Maestro - Bonecos - de 04/08 a 19/08 - Sab e Dom Horário: às 15h e às 17h - no Teatro de Bonecos Dr. Botica.


FLORIANÓPOLIS:

Exposição:
Infância: convite ao reencontro: Seleção de Amalhene Baesso Reddig, a exposição Infância: convite ao reencontro traz obras de alguns artistas, como Aloísio Carlos Silveira de Souza e Iberê Camargo, que representam a sintonia com o mundo da infância.As obras trazem temáticas como crianças com seus pares, com os pais e brincando. A mostra busca que os contempladores possam, não apenas desfrutar, mas também refletir sobre as condições do ser criança hoje.Segundo a curadora, a infância não é apenas um sentimento. A criança é uma pessoa que vive seus processos, sua história, em muitos tempos e lugares e que educadores, ou não, têm um papel a desempenhar para garantir que todas as crianças tenham uma infância que possibilite a elas conhecerem e interagirem com sua cultura, com os espaços formais e não formais de educação, buscando aprender, sonhar, imaginar e criar.
De 01/08 à 30/09, de terça a domingo das 13h às 21h.
No Museu de Artes de Santa Catarina - Masc .
É grátis!!!!!


FORTALEZA:

Exposição:
Pintura eletrônica: Foram mais de quinze exposições individuais e quase 40 coletivas até chegar neste formato. Artista plástico conceituado como abstracionista lírico, Carlos Costa deixa de lado, para esta exposição, a tinta acrílica, a aquarela, o carvão e o lápis de cor e se apropria da lente de um celular para dar continuidade ao seu trabalho: os objetos transformam-se em abstrações deles mesmos em cerca de 80 fotos horizontais de tamanho 20x26. O que o público vê é uma contraposição da fotografia e da pintura abstrata. É na Sala Experimental que "Gesto" fica exposta. Inaugurado em junho com a exposição "Desenhos Inanimados", de José de Quadros, o projeto surgiu como um espaço criado dentro do museu, mas independente dele. "Vai permitir que os artistas ousem, se arrisquem, porque sem o risco não se consegue avançar. É como se fosse um laboratório de artes visuais", explica o curador do MAC, José Guedes. Para Carlos Costa, "o projeto foi criado pra abrigar artistas com uma produção mais de vanguarda, contemporânea, sempre atrelada a uma tecnologia de ponta. É o artista saindo da mídia que lhe é normal e indo para outras mídias", afirma. Embora acredite no auxílio da tecnologia na arte, Costa diz não ter feito qualquer manipulação nas fotografias. "Não entro no computador para modificar um instantâneo", diz. "Eu achei que o resultado tinha ficado muito instigante. Um simples aparelho e um movimento na hora de fotografar criaram um trabalho que eu encaro como pintura eletrônica. É o celular como um novo pincel".
De 02/08 à 07/10, de terça a domingo - no Museu de Arte Contemporânea, Rua Dragão do Mar, 81 - Tel: (85) 3488-8624. É grátis!!!!


PORTO ALEGRE:

Luizinho Santos Quarteto - Homenagem a Frank Sinatra - Instrumental : dia 04/08, às 20:45 horas, no Studio Clio - Instituto de Arte & Humanismo, R, José do Patrocínio - 698 Cidade Baixa. O quarteto do saxofonista e flautista Luizinho Santos sobe ao palco para interpretar um bloco de composições de Frank Sinatra (1915-1998), como Fly me to the Moon, Moon River, Days of Wine and Roses, My Funny Valentine, What¿s New, entre outras, e outro bloco com músicas variadas. Além de Luizinho, o quarteto é formado por Bethy Krieger ao piano, Airton Zetterman no baixo e Paulo Cardoso na bateria.
Antes do show, o jornalista Paulo Moreira fala sobre a vida e obra de Frank Sinatra.


RIO DE JANEIRO:

14 Bis: banda faz show dia 04/08, às 22:00 horas, no Circo Voador.

Jorge Aragão: ótimo cantor de samba, faz show dia 04/08, às 22:00 horas, no Canecão..."ô coisinha, tão bonitinha do pai..."

Jorge Vercilo: estupendo cantor e compositor, faz show dia 04/08, às 22:00 horas, no Vivo Rio...ai que vontade de ir pro Rio!!!!!

Marisa Monte: cantora maravilhosa, faz shows dias 03/08 e 05/08, sex, às 22h; dom, às 20h - no Vivo Rio.

Natiruts - a banda de Reggae faz show dia 04/08, às 22h, no Citibank Hall.


SALVADOR:

Exposição:
Itapuã: Arte e Cultura: A exposição traz textos, fotos e cartazes sobre Itapuã, bairro cantado em prosa e verso por nomes como: Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Vinícius de Morais. A mostra pretende abranger todo o universo cultural do bairro.A instituição, localizada ao lado da Lagoa do Abaeté, possui um vasto acervo musical de artistas baianos, vídeos, livros para pesquisa sobre grandes nomes da MPB, como Tom Jobim e Dorival Caymmi, além da velha fobica de Dodô e Osmar, considerada o 1° Trio Elétrico do Carnaval de Salvador.
Paralela à abertura da mostra, a comunidade pode conversar com o músico Amadeu Alves, coordenador indicado para assumir a gestão desse equipamento cultural, vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia. Nesse primeiro encontro, a comunidade vai poder propor projetos e atividades para este espaço.
De 04/08 à 04/10. Ter, Qua, Qui, Sex, Sab e Dom - Horário: ter a sab, das 9h às 17h; dom, das 9h às 16h. Na Casa de Música da Bahia, Parque Metropolitano do Abaeté - s/n° Itapuã .


SÃO PAULO:

Ana Carolina: cantora faz show de 02/08 a 07/08 - Seg, Ter, Qui, Sex, Sab e Dom. Horário: qui, seg e ter, às 21h; sex e sab, às 22h; dom, às 20h - Tom Brasil Nações Unidas .

Caetano Veloso: cantor faz show do seu disco “Cê”, dia 03/08, às 22:00 horas, no Aramaçan.

CPM22 e Cidade Negra: as bandas fazem show no Projeto Tim Música, dia 04/08, às 20:00 horas, na Estância Alto da Serra, Estrada Névio Carione, 03, Riacho Grande (Km 33 da Estrada Velha de Santos).

Lenine: cantor pernambucano promove seu MTV Acústico no Sesc Pinheiros, dias 04/08 às 21:00 horas e dia 05/08, às 18:00 horas.

Infantil - Contação de Histórias:
Dia de Brinquedo, Poesia a Gente inventa!: contadores de histórias declamam poesias do livro “Dia de Brinquedo” e “Poesia a gente inventa”, de Fernando Paixão. Recomendado para crianças acima de 5 anos.
No Teatro Studio, Praça Roosevelt, 184 - Consolação - Tel: 3259-6940 - dia 04/08 às 17:00 horas e dia 05/08, às 16:30, até 02/09. É grátis!!!!!

“João e o Pé de Feijão” e o “Corcunda de Notre Dame”: ambos apresentados por Jamile Assad e Claudia Santos. Na Livraria Teixeira, dia 05/08, a partir das 16:30 horas. É grátis!!!!!

Sipurim - “Mitos do Folclore judaico e brasileiro”: histórias de assombrações, com Kelly Orasi e Danton Martins. No Centro Cultura Judaica, dia 05/08, às 11:00 horas – retirar o ingresso 1 hora antes. É grátis!!!!

Teatro:

Lendas e Contos Brasileiros - Infantil: Com o uso de adereços e instrumentos de percussão, contos de assombração, riso, animais, a Cia. Dedo de Prosa narra histórias de tradição oral e do folclore brasileiro para aproximar as crianças das raízes culturais do Brasil.
Na fábula O Boi Leição, um fazendeiro tem um bonito boi e um fiel vaqueiro, mas seu compadre duvida de sua fidelidade. Então os dois fazem uma aposta para colocá-lo à prova. Já em O Macaco e a Velha, uma senhora pede ajuda a um macaco que zomba dela por fazer um plano para pegá-lo.
Também fazem parte as histórias Sopa de Cenoura, A Moura Torta, O Homem que Botou Ovo e A Mulher do Piolho. De 04/08 a 12/08 - Sab e Dom Horário: 15h. Gratuíto!!!!! No Sesc Vila Mariana.


RECIFE:

Exposição:
RECIFE PARALELO 8: Uma viajem lírica, que usa a dança contemporânea como forma de expressão e a literatura como base para a sua dramaturgia. Trata-se de uma viajem pelo Recife, mostrando uma cidade que se refaz constantemente, contando toda sua historia pelos olhos dos artistas e personalidades que marcaram e fizeram época. Direção de Moisés Neto e coreografia de Black Escobar. De 04 a 12/08 - sáb e dom 20h - no Teatro do Parque , Rua do Hospício 81, Boa Vista Fone: 3232-1553 .

Arte:
FEIRA NA PRAÇA: Feira de arte e artesanato com 30 barracas típicas. Organizada por artistas plásticos, poetas e artesões do bairro da Boa Vista. De 03 a 31/08/2007 - Sextas das 9 às 18h - na Praça Maciel Pinheiro - Boa Vista - Informações: 3423 0448


fonte: http://www.terra.com.br/
http://www.guiadasemana.com.br/
http://www.opovo.com.br/opovo/vidaearte/
Guia do jornal O Estado de São Paulo







sexta-feira, 3 de agosto de 2007

2 Comments:

vieira calado said...

Isto é que é ter amor à cultura e divulgá-la.
Por cá não temos nada parecido. Um abraço transatlântico.

Marcelo said...

Deusdocéu, mas esse post é um verdadeiro menú de lazer!!!
Como, pra mim, finais de semana e semana não tem a MENOR diferença, fico apenas nas exclamações, hehehe.

Beijos, garotinha.

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger