Dicas de Fim de Semana




Bom dia!!!!
Vamos as boas do fim de semana:




BELO HORIZONTE:

Jazz Festival 2007: de 09/08 a 12/08 - Qui, Sex, Sab e Dom às 21h.
O festival chega a sua quinta edição e traz os mais respeitados artistas de jazz, interpretando toda magia e envolvimento que o gênero musical desperta nas pessoas, com estilos presentes em suas origens através das diversas nacionalidades dos convidados.A partir deste ano, a organização do Jazz Festival fará a entrega de um prêmio para músicos, instituições, grupos, críticos ou qualquer pessoa que tenha contribuído de maneira significativa para o jazz no mundo. O prêmio deste ano será entregue à Duke Ellington Orchestra. A orquestra é a mais reconhecida do gênero musical e teve na figura de Duke Ellington seu grande sucesso. Ellington foi, ao lado de Louis Armstrong, um dos maiores nomes da história do jazz e da música norte-americana. Foi um genial pianista, compositor e arranjador.
Programação Jazz Festival 2007
Dia 09/08 - Duke Ellington Orchestra (EUA)
Dia 10/08 - Dan Barnett and the All Stars Jazz Band(Austrália/BRA) e Swing Time and the Tap Dancers(EUA)
Dia 11/08 - Porteña Jazz Band(ARG) e Irakli and the Louis Ambassadors(FRA)
Dia 12/08 - Swing Time and the Tap Dancers (EUA).
Esse show é gratuito e acontece na Varanda do Palácio das Artes, às 11h.

Teatro e Dança:
Brincando no Museu: Dia 12/08, às 11h30 - Grupo Circense Bahubento - O grupo apresenta o espetáculo O Carregador de Sonhos, em que conta a história de um catador de lixo que se apaixona por uma boneca. A peça é baseada no poema Eros e Psique, de Fernando Pessoa.
No Museu Histórico Abílio Barreto . É grátis!!!!!!!!

Clowns de Shakespeare - O Instituto Cidadania Unimed-BH realiza as montagens Muito Barulho por Quase Nada, O Casamento do Pequeno Burguês, e o infantil Fábulas. Os três espetáculos são da trupe do Rio Grande do Norte, Clowns de Shakespeare, que coloca o imortal dramaturgo inglês em diálogo com poetas populares brasileiros contextualizados no cotidiano urbano e globalizado. No entanto, a obra shakespeariana não é a única linha de inspiração do grupo, que também faz recriações dramatúrgicas de músicas e peças de Chico Buarque, textos de Bertolt Brecht e outros.
De 10/08 a 12/08 - Muito Barulho Por Quase Nada - A montagem narra a doce e romântica paixão de Cláudio e Hero e a destrambelhada troca de farpas entre Benedicto e Beatriz. Horário: sex e sab, às 21h; dom, às 19h.
No Teatro Alterosa, Av. Assis Chateaubriand - 499 - Floresta - Fone: 3237-6611


BRASÍLIA:

Milton Guedes - De 11/08 a 12/08 - Horário: sáb, às 21h; dom, às 20h - No Teatro da Caixa SBS, Quadra 4 - Lote 3, 4 Setor Bancário Sul.
O artista que transita pelo mundo pop, toca sax, harmônica, gaita, flauta e ainda canta, apresenta o show de lançamento do CD Certas Coisas. O álbum reúne repertório com sucessos internacionais como Just The Way You Are, do precursor da disco music Barry White, Don't Know Why, de Norah Jones. Entre os sucessos nacionais, Milton Guedes selecionou canções como Certas Coisas, de Lulu Santos, Você Vai Estar na Minha, um dos principais sucessos de Marisa Monte e Eu Me Rendo, que Fábio Júnior gravou. O cantor que mescla as sonoridades pop, MPB e eletrônica, já se apresentou ao lado de uma legião de artistas consagrados como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lulu Santos, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Rita Lee, Vinny, Sandra de Sá, Sandy e Junior, entre outros. O artista integra a banda de Lulu Santos e também acompanhou em três CDs, além do DVD acústico e dos especiais televisivos de fim de ano.

Exposição:
O Círculo - Coletiva - De 10/08 a 25/08 - Ter, Qua, Qui, Sex, Sab e Dom, das 9h às 18h30 - no Museu Nacional Conjunto Cultural da República - Eixo Monumental - s/n - Fone: 3325-5220 .
A exposição, que tem como curador Wagner Barja, envolve 130 artistas de Brasília e trata da circularidade e seus desdobramentos, além de abrir espaço para reunição de várias linguagens das artes visuais contemporâneas. A mostra reúne obras da atual produção brasiliense, entre instalações, performances, vídeo-arte, foto, arte computacional, pintura, desenho, gravura e escultura. Ao lado de artistas iniciantes estão criações de Athos Bulcão, Rubem Valentim, Glênio Bianchetti, Bené Fonteles, além da participação de grupos como o Corpos Informáticos e o Entreaberto.
É grátis!!!!!!


CURITIBA:

Zeca Baleiro - Baile do Baleiro - Dia 10/08 - às 22h (abertura da casa); às 23h30 (início do show) - No Hellooch.

Exposição:
A Primeira Missa no Brasil - Acervo - De 03/08 a 14/10 - Ter, Qua, Qui, Sex, Sab e Dom - das 10h às 18h - no Museu Oscar Niemeyer .
A exposição, dividida em três segmentos, apresenta o quadro A Primeira Missa no Brasil pintado por Victor Meirelles, em 1860, e totalmente restaurado pelo Museu Nacional de Belas Artes em um processo iniciado ano passado e concluído recentemente.
Com o objetivo de contextualizar a produção e o restauro dessa grande obra, a mostra é complementada com um segmento que apresenta painéis fotográficos coloridos do processo de restauração e um segmento histórico com um resumo preparado por Xexéo que explica como a obra foi pintada. A parte histórica é enriquecida por 12 desenhos produzidos pelo artista, chamados estudos preparatórios, que fundamentaram a execução do quadro.


FLORIANÓPOLIS:

Ira! - Banda faz show dia 10/08, às 22h30 - no Floripa Music Hall .

Teatro Infantil:
João e o Pé de Feijão - Turma do Papum - De 11/08 a 12/08 - às 17hs - no Teatro da Turma do Papum - Rua Bocaiuva , Zona 0 Centro - no segundo piso do Beiramar Shopping.
Espetáculo do grupo Turma do Papum mostra a história do clássico conto infantil. O menino João precisa derrotar o gigante, roubar-lhe a galinha dos ovos de ouro e "descer" para seu lar. A nova roupagem traz o efeito de luz ultravioleta, e os personagens e objetos parecem adquirir vida própria, já que o público não consegue visualizar os manipuladores.


PORTO ALEGRE:

Musical:
O Parque Musical do Barney e seus Amigos - Infantil - De 09/08 a 12/08 - Qui, Sex, Sab e Dom Horário: qui e sex, às 20h.sab e dom, às 15h e às 17h30 - no Teatro do Bourbon Country .

Teatro:
Quatro Contos Para Teatro de Bonecos - Bonecos :De 05/08 a 12/08 - Dom Horário: às 17h Preço: contribuição espontânea - na Usina do Gasômetro, Av. Presidente João Goulart - 551 Centro Fone: 3212-5979.
O espetáculo da Cia Gente Falante - Teatro de Bonecos apresenta quatro histórias populares latino-americanas contadas por meio de bonecos de luva e de vara. A proposta é reproduzir a arte dos brincantes mambembes da América Latina com um mínimo de recursos.
Texto: Paulo Fontes.


RIO DE JANEIRO:

Gilberto Gil - Banda Larga - cantor faz show dia 10 e 11/08 - às 22h - no Circo Voador.

Maria Bethânia - cantora faz shows de 10/08 a 19/08 - Sex, Sab e Dom - Horário: sex e sab, às 22h; dom, às 20h30 - no Canecão.

Dança:
Momix: De 11/08 a 12/08 - sab, às 17h e 2h30; dom, às 18h - Citibank Hall.
Com sede na cidade de Washington, o Momix se consagrou mundialmente como uma companhia de bailarinos-acrobatas-ilusionistas. Desde sua fundação em 81, o balé vem sendo celebrado por sua capacidade de apresentar no palco imagens surrealistas, utilizando os corpos dos bailarinos, acessórios, cenários, coreografias originais, humor e um jogo de luz e sombras.
O grupo irá apresentar o espetáculo Opus Cactus, inspirados nos gigantescos cactus saguaros, cartões postais do Deserto do Arizona tenta levar o deserto para o palco. Na apresentação, os bailarinos materializam no palco cactus, serpentes, flores e monstros pré-históricos, voam, usam ventiladores como vestimentas , brincam com fogo e desafiam a lei da gravidade.


SÃO PAULO:

Marisa Monte: cantora faz shows de 10 à 12/08, sex e sáb às 22:00 horas e dom às 19:00 horas – no Tom Brasil.

14 Bis: banda faz show dia 12/08, às 12: 00 horas – no Shopping Metro Tatuapé. É grátis!!!

Dudu Nobre: cantor faz show dia 10/08, às 22:00 horas – no Carioca Club

Leila Pinheiro: cantora faz show de 10 à 12/08, sex e sáb às 21:00 horas e dom às 18:00 horas – no Sesc Pompéia.

Mart´nália: cantora faz show dias 11 e 12/08, às 22:00 horas – no Tom Jazz.

Capital Inicial: banda faz show dia 11/08, às 22:00 horas, na Via Funchal.

Violeta de outono: A cultuada banda paulistana Violeta de Outono, com 22 anos de estrada, lança seu sétimo disco de estúdio, intitulado ‘Volume 7’. O Violeta de Outono é conhecido por seu som hipnótico de influências psicodélicas, e suas apresentações ao vivo são sempre marcantes devido à atmosfera viajante e às longas passagens instrumentais, levando o público a um estado de transe. Fugindo das tendências atuais da produção de estúdio e dos arranjos e composições em computadores, a banda partiu para um novo caminho de música ‘viva’, ‘orgânica’, um conceito esquecido nos últimos anos. Para gravar esse novo disco, a banda optou pelo conceituado estúdio MOSH, o maior da América Latina, onde registrou todas as músicas ao vivo (apenas a voz e alguns pianos foram gravados posteriormente em ‘overdub’), de modo a captar toda a ambiência, energia e interação de sua performance. Nesse disco, o Violeta continua em seu caminho desenvolvendo composições em seu estilo único, incorporando influências de bandas inglesas dos anos 70 (Camel / Caravan/ Soft Machine), destacando o trabalho de órgão Hammond. O álbum apresenta oito composições novas, recheadas de lirismo e psicodelia, e traz como bônus um videoclipe em MPEG gravado no estúdio.
Dia 12/08 - às 17:00 horas - na Livraria Cultura Market Place Shopping Center.
O ingresso para o Show é 1kg de alimento não-perecível!

Teatro Infantil:
"Rapunzel', da Cia. Furunfunfum: Uma dupla de músicos-atores conta, com muita irreverência e bom humor, a clássica história da donzela de longos cabelos que vive aprisionada em sua torre. O espetáculo utiliza atores, bonecos e música ao vivo, privilegiando a improvisação e a participação ativa da platéia. O espetáculo é indicado para crianças a partir de 4 anos. O Furunfunfum busca sempre um teatro que não subestime a capacidade crítica do público infantil e que, pelo contrário, estimule sua reflexão e participação. 'Rapunzel', a história da donzela aprisionada na torre por sua mãe-bruxa, é um tema riquíssimo para o desenvolvimento de um jogo no qual o improviso diante das observações da platéia é parte fundamental. O texto segue, em linhas gerais, a conhecida versão dos Irmãos Grimm, do século XIX, mas aprofunda as características dos personagens. Estes são complexos e, muitas vezes, contraditórios: a bruxa, que não é simplesmente má, mas ama Rapunzel de verdade, e tanto que a quer somente para si; Rapunzel, a menina que se transforma em mulher e precisa crescer, sentindo-se dividida entre a proteção materna e a descoberta do amor; e o príncipe, que representa a oportunidade de modificar um destino que parecia imutável. O resultado é um espetáculo instigante, que convida as crianças a refletir sobre estas questões e a se posicionar sobre elas.
Dia 11/08 - às 10:30 horas - na Livraria Cultura Market Place Shopping Center.
A distribuição dos ingressos para esta sessão será feita no dia 10 de agosto, das 10h às 22h, no Balcão de informações - Piso térreo do Market Place Shopping Center.* A entrada é gratuita e o limite é de 4 ingressos por pessoa.* Apresente-se para a formação da fila de entrada para a peça em frente à Livraria Cultura com 10 minutos de antecedência.

'As jóias de Krishna', da Cia. Ópera na Mala: O espetáculo ‘As jóias de Krishna’ tem na mitologia hindu o eixo em torno do qual giram as lendas, músicas, danças e outros elementos da cultura indiana apresentados no espetáculo. Assim, traz a dança clássica indiana Odissi, a música ao vivo executada com instrumentos tradicionais, sitar e harmonium, releituras da tradição a partir do ponto de vista da Cia. Ópera na Mala. Krishna, Ganesha, Shiva e outras personagens deste fantásticos universo são apresentadas ao público de forma descontraída e bem humorada, com bonecos e atores. Enquanto conta algumas das suas fabulosas histórias, um Pandit (estudioso e contador de histórias) desperta a curiosidade e a cobiça de um pequeno ladrão que deseja roubar as jóias de Krishna para satisfazer suas necessidades materiais. Por fim, ao encontrá-lo ele tem uma grande surpresa. A companhia busca não só ‘contar uma história’, mas fazer uma celebração teatral, trazendo o público para dentro do espetáculo, cantando e dançando temas tradicionais. O desfecho desta história nos leva a uma reflexão sobre a condição humana, os sentimentos, a compaixão e a própria existência. O espetáculo é para todas as idades e tem duração de 50 minutos.
Dia 11/08 - Às 14:30 e às 16:00 horas - na Livraria Cultura Market Place Shopping Center.
A distribuição dos ingressos para esta sessão será feita uma hora antes do início da peça no Balcão de informações - Piso térreo do Market Place Shopping Center.* A entrada é gratuita e o limite é de 4 ingressos por pessoa.* Apresente-se para a formação da fila de entrada para a peça em frente à Livraria Cultura com 10 minutos de antecedência.

Exposição:
Vik Muniz: “Beatiful Earth”, último trabalho do badalado fotógrafo brasileiro radicado em Nova York, está dividido em dois espaços. O Paço das Artes exibe “Pictures of Junk” e “Pictures of Earthwork”, series de fotografias que misturam lixos industriais e domésticos. Na Galeria Fortes Vilaça estão nove obras de “Pictures of Pigment”, em que reproduziu com pigmentos telas de paisagem de pintores como Jean-Baptiste Corot e Franz Post, fotografando o resultado depois.
Até 07/10, no Paço das Artes – de terça a sexta das 11:30 às 19:00 horas e sáb, dom feriados, das 12:30 às 17:30 horas.
Na Galeria Fortes Vilaça até 01/09 - de terça à sexta das 10:00 às 19:00 horas e sábado das 10:00 às 17:00 horas (dom não abre).É grátis!!!!

“ANNE FRANK - UMA HISTÓRIA PARA HOJE” : de 01 à 31/08 - Livraria Cultura - Conjunto Nacional - São Paulo - Segunda a Sábado - 9h às 22h / Domingos e Feriados - 12h às 20h. É gratuito!!!!
Como a sinopse da exposição é muito grande, para maiores informações acessem http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/eventos/exposicoes_todo.asp?local=1&loja=paulista&#42


RECIFE:

Agosto das Artes: O festival está em sua quinta edição e neste ano terá a participação especial da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, do bailarino Érico Montes, do Ballet de Londres e da bailarina Vanessa Porcino, da Cia. Brasileira de Danças Clássicas. O evento é promovido pelo Espaço Cultural Maria Helena Marinho/Movimento Pró-Criança.
De 10 a 12/08/ às 19:00h - no Teatro de Santa Isabel, Praça da República - 3224 1020

Teatro:
PALHAÇADAS - HISTÓRIAS DE UM CIRCO SEM LONAS: Um palhaço e um apresentador sobrevivem a um incêndio no circo em que trabalhavam. Sem trabalho, os dois passam a fazer shows nas ruas e revivem toda a magia circense apresentando reprises ou números que faziam no circo. O espetáculo tem a direção de Sebastião Simão Filho. De 03 a 26/08 - sáb e dom - às 16h30 - no Canal das Artes / Rua Vigário Tenório, 117 (em frente ao Pró-Criança) / Tel. 3224 6803

DRAMATIZAÇÕES FILOSÓFICASO: laboratório de filosofia da UFPE promove um intercâmbio com a cultura, a arte e o teatro. Com a montagem dos contos Você... e Moça de nove dedos, são levantadas problemáticas de ordem filosófica bem presentes no dia-a-dia, envolvendo o público em geral na produção discursiva e filosófica da universidade. De 03 a 31/08 - de sex às 20h - no Teatro Joaquim Cardozo - Rua Benfica, 157 Madalena - 3227.0657.

QUARTO DE TULE... NARIZ DE VIDRO:É um experimento teatral inspirado em Cecília (soneto Motivo) e em Mário (Nariz de vidro). Uma viagem de sonho e poesia, em que não há limites para ser belo de espírito. De Flávio Renovatto, conta no elenco com Priscila Papa, Adilson di Carvalho e Gleisse Paixão. De 04 a 25/08 - de sáb às 19h - no Espaço Cultural Produções Paralelas - Av. Manoel Borba, 94 - Boa Vista - 3423.8901 / 8784.9029 .

Exposição:

RECIFE PARALELO 8: Uma viajem lírica, que usa a dança contemporânea como forma de expressão e a literatura como base para a sua dramaturgia. Trata-se de uma viajem pelo Recife, mostrando uma cidade que se refaz constantemente, contando toda sua historia pelos olhos dos artistas e personalidades que marcaram e fizeram época. Direção de Moisés Neto e coreografia de Black Escobar. de 04 a 12/08 - sáb e dom às 20h - no Teatro do PArque - Rua do Hospício 81, Boa Vista -3232-1553

fonte: http://www.recife.pe.gov.br/agendacultural/
http://www.terra.com.br/
http://www.livrariacultura.com.br/
Guia do Jornal o Estado de São Paulo

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

3 Comments:

Carmim said...

Nossa senhora, tanta coisa a acontecer desse lado do atlântico... Tinha que ser tão longe?

Um óptimo fim de semana.
Beijinho.

Vanda said...

tantas coisas óptimas para um só fim de semana e eu tão longeeeee!

beijos

Simone said...

passei pra desejar um ótimo findi pra você! bjs

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger