Dicas de Fim de Semana



Bom dia!!!!!
Vamos as boas do fim de semana:




BELO HORIZONTE:

Emílio Santiago: cantor faz show dia 19/08, às 19:00 horas, no Grande Teatro do Palácio das Artes .

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais - Instrumental: Dia 19/08, às 10h, no Parque Prof. Guilherme Pereira Lage -Rua Angola - 665.


BRASÍLIA:

Sunday Festival - Reggae: Dia 19/08 - 17h - Marina Hall.
O evento reúne os principais nomes do reggae nacional e traz a banda Tribo de Jah, além de convidados de outras bandas para se apresentarem na festa. As bandas estão representadas por músicos como Bruno e Marceleza, da banda Maskavo, Marcello Mira e Dino, do grupo Alma Djem, Da Gama, da banda Cidade Negra, e Izabella, Bruno Dourado e Kiko Perez, da banda In Natura. Além dessas participações, o cantor Armandinho também apresenta seu show. A banda Tribo de Jah teve início na Escola de Cegos do Maranhão, onde os cinco músicos com deficiência visual se conheceram e começaram a tocar com Flauzi, o vocalista, que não possui deficiência. Formado por Flauzi Beydoun (vocal e guitarra), Frazão (teclado), José Orlando (vocal e percussão), Aquiles Rabelo (baixista), João Rodrigues (bateria) e Neto (guitarra solo), o grupo fez sucesso com a música roots. O grupo apresenta em seu repertório sucessos como Morena Raiz, Uma Onda Que Passou, Ruínas da Babilônia, 2000 anos e Não Basta Ser Rasta. Além de composições próprias, o grupo é conhecido por gravar, em português, grandes músicas de Bob Marley, como as canções Me Satisfaz a Alma, Magia Natural e Um só Amor, entre outras.


CURITIBA:

La Traviata - Ópera - De 18/08 a 26/08 - Ter, Qua, Qui, Sex, Sab e Dom - Horário: ter a sab, às 20h.dom, às 18h - no Guairão - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto .
A ópera escrita, em 1853, por Giuseppe Verdi é baseada no romance de Alexandre Dumas Filho, A Dama das Camélias com libreto de Francesco Maria Piave. Tem como tema o amor entre Violetta Valéry, uma cortesã e Alfredo Germont, filho do nobre Giorgio Germont.
A direção cênica do espetáculo é do tcheco Golat Ludek, nome de destaque internacional que por divesas vezes teve seus trabalhos premiados.


NATAL:

Projeto "Quinteto Villa-Lobos no RN": O Quinteto Villa-Lobos, conceituado grupo musical do Brasil, estará em Natal para uma série de eventos culturais dentro do projeto "Quinteto Villa-Lobos no RN". O grupo, formado por Antônio Carlos Carrasqueira (flauta), Luis Carlos Justi (oboé), Paulo Sergio Santos (clarinete), Philip Doyle (trompa) e Aloysio Fagerlande (fagote), transita com facilidade entre o popular e o erudito, mas sem cair em soluções fáceis.
Dia 18/08 na Escola de Música da UFRN - às 9h e 14h -Masterclass Mesa Redonda
Dia 19/08 na Escola de Música da UFRN - às 10h e 15h: Recitais de encerramento do Masterclass e às 17h Ensaio Aberto.


PORTO ALEGRE:

Circo Nacional da China - De 16/08 a 19/08 - Qui, Sex, Sab e Dom - Horário: qui a sab, às 21h; dom, às 18h - Teatro do Bourbon Country, IMPERDÍVEL!!!!
Formado por bailarinos, acrobatas e contorcionistas entre 13 e 20 anos, o Circo Nacional da China apresenta o espetáculo Natureza, no qual as personagens se transformam em sapos, libélulas, papagaios e macacos, para realizar acrobacias e movimentos em um cenário de grande plasticidade envolvendo a natureza. Composto por treze atos, os quais foram premiados na Olimpíada Nacional da China (11 atos foram medalhas de ouro e 2 medalhas de prata), evento que qualifica o que há de melhor e mais tradicional em matéria circense. Os acrobatas chineses começam o treinamento aos cinco anos de idade e são escolhidos em audições em todo o país. Após estudar, treinar e morar na escola mantida pelo circo, por, em média 10 anos, os acrobatas passam a fazer parte do circo.

Teatro infantil:
Pinocchio - Bonecos - De 16/08 a 19/08 - Qui, Sex, Sab e Dom - Horário: qui e sex, às 21h; sab, às 18h e 21h; dom, às 18h - Theatro São Pedro .
A adaptação para o teatro de bonecos do texto de 1883 As Aventuras de Pinocchio, do italiano Carlo Collodi (1826-1890), marca uma nova fase do Grupo Giramundo. O grupo dialoga com outras linguagens artísticas, utilizando o vídeo, o sistema de som quadrifônico e um trabalho específico com o corpo do marionetista, além das tradicionais técnicas do teatro de bonecos, como pantin, fio, boneco de balcão, luva, sombra e bonecos gigantes. Os bonecos foram confeccionados totalmente em madeira, na maioria das vezes, originada de móveis antigos e demolições.

Exposição:
Barbie na Moda - De 18/08 a 02/09 - Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab e Dom - Horário: das 10h às 22h - no Moinho Shopping. É grátis!!!!!
A exposição exibe as transformações dos padrões de beleza e costumes através de mais de 50 bonecas Barbie e 18 fotografias. Clássicas, medievais, renascentistas, barrocas, vitorianas, damas, garçones, platinadas, hollywoodianas, glamourosas, rebeldes, modernas, transgressoras, poderosas, contemporâneas, neo-luxuosas, lingeries e noivas, as bonecas mudam de acordo com os tempos junto com seus trajes, penteados e acessórios.
Nos dias 21 a 26 de agosto, das 12h às 18h, alunos do curso de Moda da Feevale customizam roupas para as bonecas. Nesses dias, a organização recebe brinquedos e leite em pó, que serão doados para a instituição Clínica Esperança. Quem fizer mais doações pode ganhar uma Barbie nova.


RECIFE:

A(GOSTO) CULTURAL: O projeto é baseado principalmente no resgate e na consolidação da identidade sócio-cultural do bairro de Peixinhos. O evento, que acontece no Centro Cultural Desportivo Nascedouro de Peixinhos, promoverá diferentes atividades: debates, oficinas, apresentação de projetos socioculturais e shows com bandas locais. Informações pelos telefones 8819 6990 (Altamiza Melo) e 9133 3571 (Dani Bastos).16 a 19/08/2007 - Centro Cultural Desportivo Nascedouro de Peixinhos.

Teatro:
A Refinaria Multicultural do Sítio da Trindade promove todo domingo apresentações de teatro infantil.
No dia 19/08 é a peça Risadinha e o Rapto da Flor do Circo , às 16:00 horas - no Sítio Trindade - Estrada do Arraial, Casa Amarela3268-5107 . É grátis!!!!

DOBRADINHA DA COMÉDIA: A Trupe do Barulho, a mais respeitada companhia de comédia de Pernambuco, com 16 anos de atuação no Nordeste brasileiro, retoma um dos seus maiores sucessos, As Malditas e faz uma dobradinha do humor com As Criadas Mal Criadas, que em apenas um ano e meio de temporada já conseguiu atrair cerca de 60 mil espectadores. As Malditas é um texto de Luiz de Lima Navarro que conta a história de três irmãs solteironas moradoras de um prédio abandonado do centro da cidade. Quando uma delas consegue se casar com um kombeiro, as outras duas armam as mais abusadas situações para impedir o casório. As Criadas Mal Criadas, de Luiz Lima Navarro, é inspirado no texto de Jean Genet, com direção de Manoel Constantino. A peça trata da estória da Madame e suas duas criadas, Solange e Clair. Nessa trama, Madame, rica e poderosa, concorre ao título de Miss Traveca 2007, levando suas criadas a planejarem todo tipo de coisas para impedir o apogeu da patroa.

As malditas – Sábados 18h30 e Domingos 18h
As Criadas Mal Criadas – Sábados 21h e Domingos 20h
De 18 a 30/08/2007 - Teatro Armazém - Armazém 14 - Bairro do Recife -3424 5613

5º FESTIVAL RECIFENSE DE LITERATURA:Em sua quinta edição o Festival cresce em apoio e se configura não só como uma festa comemorativa, mas também como uma perspectiva socioeconômica. A semana do Festival será encerrada com a Festa do Livro, que acontecerá na Torre Malakoff, localizada na Praça do Arsenal, localizada no Bairro do Recife. Homenageados: Clarice Lispector, Erickson Luna e Francisco Espinhara Homenagem especial aos 80 anos de Ariano Suassuna e aos 90 anos de nascimento de Hermilo Borba Filho.
De 16 a 26/08
A Letra e a Voz nas múltiplas faces da literatura contemporânea 16/08 das 6h às 17h- Dia do Poeta Recifense:

6h - Alvorada poética-gibi aquático Praia de Boa Viagem.
10h Circuito das estátuas. Kaboun
12h Recital poético Pátio de São Pedro
14h Um bonde chamado poesia Praça do Carmo

Abertura oficial: dia 18 às 22h Local: Armazém ,12
Abertura; entrega da placa aos homenageados pelo Prefeito do Recife

Lançamento das coletâneas poéticas: Recife.Nantes. Um olhar transatlântico
Un regard transatlantique Marginal Recife – vol. 5 Ladjane Bandeira de Poesia O rio que fala
El rio hablador (poetas peruanos) Coleção Leandro Gomes de Barros – folhetos de cordel Revista Entretanto .

Lançamentos dos editais para os concursos:

1. Histórias em quadrinhos
2. Ensaio sobre o Frevo
3. Para amar Clarice (ensaio e vídeo) Nave da Cultura

Revelação dos premiados nos concursos Osman Lins de Contos e Textos de humor
Coquetel Recitais em aberto

Dia 17/08
Saral – Biblioteca de Casa Amarela
16h Solano Trindade – Poeta centenário – Livraria Cultura Lepê Correia, Inaldete Pinheiro, Raquel Trindade Coordenação: Claudilene Silva
19h – Quadrinhos e literatura – Mário Hélio (Massangana). Ester Calland (SEEL), mascaro (DP) e João Lin (ACAPE) Livraria Cultura

Dia 18/08 - 2ª Recitata:
10h Mercado da Boa Vista
16h Mostra de cinema no Parque
16h Atividades da Francofonia: Livraria Saraiva
16h A universidade e o escritor regional: Livraria Cultura. Homenagem a Hermilo Borba Filho, Ariano Suassuna, Clarice Lispector e José Lins do Rego

Dia 19/08 15h Francofonia: Livraria Saraiva
15h Autor e editor: caminhos cruzados – Livraria Cultura
18h Abertura da Exposição Autores do Sul – Torre Malakoff – Praça do Arsenal

E ainda : mostra de cinema, lançamentos , recitais poéticos em toda a cidade. Confira também a programação das Bibliotecas Populares de Afogados e Casa Amarela Inscrições para os minicursos devem ser feitas de 1 a 10. Gerência de Literatura e Editoração Av. Rio Branco, 76A, Bairro do Recife Tel. 3232 2898 3232 293701 a 31/08/2007


RIO DE JANEIRO:

Bossa Jazz Trio - Jazz - De 16/08 a 30/08 - nas quintas-feiras, às 17h - no Allegro Bistrô Musical - Modern Sound . É grátis!!!!
Liderado pelo saxofonista e flautista Mauro Senise, que iniciou sua carreira nos anos 70, tocando e gravando com mestres do naipe de Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal, Wagner Tiso e Luiz Eça, o Bossa Jazz Trio apresenta o melhor do jazz e da bossa instrumental.O trio ainda é composto por Paulo Russo (contrabaixo) e Alberto Chimelli (piano). No repertório, canções como Alone Together (Deutz / Schwatz), Stella by Starlight (Washington /Young), On Green Dolphin Street (Kaper / Washington) e My Favorite Things (Hammers), entre outras músicas.

Bourbon Street Fest - Blues/Jazz - De 19/08 a 23/08 - quintas e domingos.
Programação:
Vivo Rio Ar Livre- Em Frente ao Vivo Rio e ao Mam (Parque do Flamengo)
Dia 19/08: 12h - Wild Magnolias e às 15h - Erica Falls
Entrada Gratuita

Vivo Rio Interno- Av. Infante Dom Henrique, 85
Dia 23/08, às 21h30 - Topsy Chapman & Solid Harmony e às 22h45 - Chubby Carrier & The Bayou Swamp Band. R$45,00

Eletrosamba - Blues/Jazz - Dia 18/08 - às 23h - no Estrela da Lapa - Av. Mem de Sá - 69 Lapa Fone: 2507-6686.
Com muito samba-rock, samba de raiz, rhythm'n'blues, break beat e até batidas de hip hop César Belieny (baixo e voz), DJ Negralha (pick-ups e programações), Felipe Rodarte (violão e efeitos), Waltinho A.C. (percussão e voz) e Wellington Soares (percussão) apresentam, no palco, uma prévia do próximo CD, atualmente em fase de produção e previsto para ser lançado em agosto, além de clássicos do samba-soul como 16 Toneladas, Bebete Vãobora, e Mais que Nada. O show tem a participação especial de Marcelo Yuka.O CD homônimo de estréia do grupo rendeu participações em festivais, como o Coca-Cola Vibe Zone, Telefônica Open Air, Vivo Open Air, Skol Rio, Festival de Verão do Rio, entre outros.

Lobão - cantor faz show dia 17/08 - às 22h - no Circo Voador.

Maria Bethânia - cantora faz shows de 10/08 a 19/08 - Sex, Sab e Dom - Horário: sex e sab, às 22h; dom, às 20h30 - no Canecão.


SALVADOR:

Teatro Infantil:
História de Lenços e Ventos - De 04/08 a 26/08 - Sab e Dom - Horário: 16h - Dia 26, domingo - 17h - Teatro Sesi Rio Vermelho .
Manuseando bonecos, lenços, latas e instrumentos musicais, o grupo conta a saga de Azulzinha (um lenço) e seu amigo Papel (um pedaço de jornal) que enfrentam o poder opressivo do Rei Metau Mau. A fábula de Ilo Krugli fala de liberdade, da vontade de voar, crescer e de conhecer novos horizontes.


SÃO PAULO:

Bourbon Street Fest - Blues/Jazz - De 18/08 a 26/08 - Ter, Qua, Qui, Sex, Sab e Dom.
Palco Ibirapuera - No Parque do Ibirapuera (Estacionamento do Museu Afrobrasil, Portão 10)
Dia 18/08. É grátis!!!!

15h - Wild Magnolias
16h30 - Marva Wright
18h - Erica Falls

Fernanda Porto: cantora faz show dia 19/08, às 12:00 horas, no Shopping Metro Tatuapé. É grátis!!!!

Gilberto Gil: cantor faz show dia 17/08, às 22:00 horas, no Citibank Hall.

Leci Brandão: cantora faz show dia 17/08, às 23:00 horas, no Carioca Club.

Marisa Monte: cantora faz show dias 17 e 18/08, sáb às 22:00 horas e dom às 19:00 horas, no Tom Brasil.

Trovadores Urbanos: quarteto faz show dia 18/08, às 20:30 horas, no Memorial da América Latina.

Evento:
Festa da Fábrica: celebra os 25 anos do Sesc Pompéia com shows. Hoje (17) tem Samba do Baú, dia 18 Clube do Balanço e Farufyno e dia 23/08, Karnak. Ainda terá Funk Como Le Gusta e Leo Maia. No Sesc Pompéia, dia 17/08 às 21:00 horas e dia 18/08 às 21:30 horas.

Infantil - Contação de Histórias:
"Diário de um Papagaio" e "Sob o Sol, sob a Lua".: São dois livros, o primeiro, de Lalau e Laurabeatriz; o segundo, de Cynthia Cruttenden, comemora sua rendição. Na ocasião, oficina de carimbos e contação de histórias com origamis. É grátis!!!!
Livraria Sobrado, dia 18/08, às 17:00 horas.

"Eu Projeto a Natureza" e "Belas Lendas Brasileiras".: O primeiro conto, de Jean René Bombert, é indicado para crianças de 3 a 7 anos e acontece às 16:30 horas; o segundo, de Raquel Teles Yehezkel, às 17:30 horas, para os maiores de 8 anos. É grátis!!!!
Livraria Teixeira, dia 19/08, a partir das 16:30 horas.

Sipurim: Nesta semana, "O Golem", lenda do homem de barro, contada por Ana Luísa Lacombe. É grátis, retirar o ingresso 1 hora antes. No Centro de Cultura Judaica, dia 19/08, às 11:00 horas.

Festas:
Nossa Senhora da Achiropita: sábados e domingos - das 18:00 à meia-noite. É grátis!!!!
Rua Treze de Maio, Rua São Vicente e Rua Dr. Luiz Barreto- Bela Vista. Até 02/09.

Dia de Santo Estevão: a comunidade hungara comemora o dia do santo com missa, dança e comidas típicas. Dia 20/08, a partira das 10:00 horas - no Colégio Santo Américo - no Morumbi.
O almoço para adultos custa R$20,00 e para crianças, R$15,00.

Festa Italiana de São Caetano: além de comidas de 20 regiões da Itália, a festa tem shows e música típica. Sábados das 18:00 até meia-noite e domingo, das 18:00 até às 23:00 horas - até 25/08. Pça com. Ermelino Matarazzo, Fundação, São Caetano do Sul. É grátis!!!

Dança:
Momix - De 15/08 a 18/08 - Qua, Qui, Sex e Sab - Horário: qua, qui e sex, às 21h30; sab, às 15h - No Via Funchal.

Em tempo...no blog da Simone também tem dicas para crianças, de enventos que acontecerão no shopping Market Place, aqui em São Paulo, grátis!!!!

fonte: http://www.terra.com.br/
http://canais.digi.com.br/agenda
http://www.recife.pe.gov.br/agendacultural/
Guia do jornal O Estado de São Paulo

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

2 Comments:

Simone said...

amiga, tem evento gratuito para crianças tb no Market Place (SP). Vê lá no meu blog.
Achiropita é ótimo. É tradição já. Vou todos os anos.
bjs

Heliarly F. Rios said...

Vendo tantos eventos por aí.... dá pra ver que eu moro na "roça" mesmo.

de Vitória, ES um bom fim de semana pra vc!

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger