Dicas: Fim de Semana

Bom dia!!!!!
Vamos as boas do fim de semana:


BELO HORIZONTE:

Terra Samba: grupo de axé faz show dia 30/08, às 22:00 horas, no Music Hall.

Zeca Baleiro: cantor faz show no dia 01/09, às 22:00 horas, no Music Hall.

Circo:
Avner - The Eccentric - dia 31/08, às 21:00 horas, no Chevrolet Hall. O espetáculo circense faz parte do Festival Mundial de Circo. Nele, o protagonista - um palhaço - é capaz de tirar risadas da platéia sem pronunciar uma única palavra. O ator principal, também conhecido como Avner Eisenberg nascido nos EUA, desenvolveu habilidades teatrais silenciosas como uma ferramenta terapêutica, além de realizar, também, workshops para estudantes e profissionais da Saúde, Educação, Artes Cênicas, dentre outros.

Circo Nacional da China - Circo De 29/08 a 02/09 - Horário: qua a sex, às 20h30; sab e dom, às 19h, no Chevrolet Hall. Formado por bailarinos, acrobatas e contorcionistas entre 13 e 20 anos, o Circo Nacional da China apresenta o espetáculo Natureza, no qual as personagens se transformam em sapos, libélulas, papagaios e macacos, para realizar acrobacias e movimentos em um cenário de grande plasticidade envolvendo a natureza. Composto por treze atos, os quais foram premiados na Olimpíada Nacional da China (11 atos foram medalhas de ouro e 2 medalhas de prata), evento que qualifica o que há de melhor e mais tradicional em matéria circense. Os acrobatas chineses começam o treinamento aos cinco anos de idade e são escolhidos em audições em todo o país. Após estudar, treinar e morar na escola mantida pelo circo, por, em média 10 anos, os acrobatas passam a fazer parte do circo


BRASÍLIA:

Kid Vinil: Dia 01/09 - Sab Horário: 22h, na Arena Futebol Clube, Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES) - trecho 3 Fone: 3321-9401 . O músico agita a festa que comemora os 13 anos do periódico Tupanzine ao lado da banda Magazine. Um dos ícones musicais da década e 80, o músico, radialista, crítico e apresentador de TV, Kid Vinil se apresenta ao lado da banda de rock New Waver, Magazine, com quem relembra os sucessos que fizeram parte de sua carreira. Além das músicas novas, os clássicos Eu Sou Boy e Tic-tic nervoso não ficam de fora do repertório da noite, assim como canções do último CD do grupo Na Honestidade. A comemoração traz também a apresentação da banda Sapatos Bicolores formada por André Vasquez (guitarra e vocal), Caio Cunha (percussão e vocal) e PC (contrabaixo e vocal). O grupo apresenta um relato a estilo típico rock de garagem dos anos 60.

Madeleine Peyroux - Jazz - Dia 22/09, às 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Eixo Monumental - s/nº SDC .
A cantora, nascida na Geórgia, mudou-se para Paris, onde viveu dos 13 aos 22 anos, idade com a qual gravou seu primeiro disco, interpretando Billie Holiday, Bessie Smith e Patsy Cline. No show, canta, principalmente, músicas de seu último álbum, Half the Perfect World, focado em artistas como Leonard Cohen, Tom Waits, Fred Neil e Joni Mitchell, além de músicas de sua autoria, feitas ao lado de compositores amigos, como I'm All Right (escrita por Peyroux, Larry Klein e Walter Becker do Steely Dan). No CD, merecem destaque para as muitas canções que exploram relacionamentos românticos de uma perspectiva distintamente feminina.

Todos os Sons - Variados - Dia 02/09, às 17:00 horas, no Centro Cultural Banco do Brasil SCES - Trecho 2 Setor de Clubes Sul Fone: 3310- 7087 . É gratuito!!!
O evento, que mensalmente oferece shows ao ar livre, apresenta alguns dos mais expressivos artistas que a cidade já produziu. Para essa edição os violonistas Jaime Ernest Dias e Matheus Caetano, integrantes do duo Corda Solta, o violeiro Cacai Nunes, um nome em ascensão na viola caipira brasileira, o guitarrista Dillo Daraujo, que promove, com sua banda, a fusão de música brasileira com rock, funk e ritmos latinos, e as moças do Toque de Salto (foto), o grupo de samba totalmente montado por mulheres, sobem ao palco. Para abir o Todos os Sons, o evento recebe dois convidados especiais vindos da área teatral. Os grupos Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, de São Paulo e Clowns de Shakespeare, de Natal, farão a abertura do projeto apresentando trechos cênico-musicais dos espetáculos que encenam dentro da programação do Cena Contemporânea.


CURITIBA:

Capital Inicial: grupo faz show dia 01/09, às 21:00 horas, no Curitiba Master Hall.


NATAL:

O Praia Shopping continua com música potiguar ao vivo, boa e gratuita diariamente em sua praça de alimentação. Confira as próximas atrações:
31/08 - 21h -Tania Soares e o Nordeste de Chico Buarque 01/09 - 21h - Khhystal e banda 02/09 - 21h - Júnior Primata e Sérgio Groove

Forró do Pote: O Forró do Pote traz nesse sábado a banda pernambucana Nordestinos do Forró, além de Ailton Sanfoneiro e Forró Talenttu´s. O arrasta-pé mais tradicional da cidade acontece todo primeiro sábado do mês na estrada que liga Pium a Parnamirim, km 5, já no município de Nísia Floresta. A festa começa às 22h. Mais informações no tel 3081.3163 ou no site do evento.


PORTO ALEGRE:

Ivete Sangalo - Multishow ao Vivo : cantora faz show dia 01/09, às 20:00 horas, no Ginásio Gigantinho, R. Padre Cacique - 891 Praia de Belas Fone: 3230-4600.

Paula Toller - Sónós: cantora faz shows dias 31/08 e 01/09, às 21:00 horas, no Teatro do Bourbon Country

Teatro Infantil:
Histórias do Palhaço Pipoca - Bonecos: De 01/09 a 30/09 - Sab e Dom Horário: às 16h - na Usina do Gasômetro, Av. Presidente João Goulart - 551 Centro Fone: 3212-5979 .
O espetáculo de bonecos para crianças é formado por três histórias reunidas a partir da intervenção do palhaço Pipoca. Com uma comunicação direta com as crianças, o personagem estabelece a possibilidade de interferência do público no desenrolar da narrativa.


RIO DE JANEIRO:

Blitz: banda dos anos 80 faz show dia 31/08, às 21:00 horas, no Canecão.

Maria Bethânia: cantora faz show dia 01/09, às 21:00 horas, no Arena Caio Martins, Rua Presidente Backer , s/nº Icaraí - Niterói .

7 - O Musical - A partir de 01/09 - Qui, Sex, Sab e Dom - Horário: qui e sex, às 19h30; sab, às 20h; dom, às 18h, no Teatro João Caetano, Pça. Tiradentes - s/n Centro Fone: 2221-1223 .
O espetáculo é o primeiro autoral de Claudio Botelho e Charles Möeller, e traz em sua trilha sonora temas de Ed Motta que ganharam letras de Botelho. O musical, considerado dark pelos autores, reúne elementos de conhecidas histórias dos irmãos Grimm, principalmente o drama de Branca de Neve. Só que, na montagem, é mostrado o ponto de vista da madrasta da história, transformando a história em um tratado sobre a inveja. Na história, Amélia perdeu seu grande amor, Herculano, que a trocou por outra, mais jovem e mais pura, Bianca. Aconselhada pela madrinha, Dona Rosa, ela vai procurar uma cartomante, que promete trazer Herculano sem erra e sem demora. Mas para atingir seus objetivos, Amélia deve cumprir sete tarefas.As seis primeiras são fáceis, a sétima é mais difícil. Amélia deve trazer o caração jovem, quente e feliz. Sem sucesso em sua missão, ela quer desistir, mas o feitiço não pode ser mais interrompido sem que uma maldição recaia sobre ela. Em uma nova tentativa, ela vai parar em um bordel, dirigido por Dona Odete. Ali, o jovem Álvaro vem conhecer o amor. E sua primeira noite será com Amélia. Mas nas voltas da vida, caminhos se cruzam, as histórias se complicam, e nada sai exatamente do jeito que se quer. Enquanto isso, uma misteriosa velhinha, Senhora A., segue contando para sua enteada a história de Branca de Neve.

Exposição:
A Última Foto - Fotografia - De 28/08 a 30/09 - Ter, Qua, Qui, Sex, Sab e Dom - Horário: 10h às 22h - na Caixa Cultural Rio de Janeiro, Avenida Almirante Barroso - 25 Centro Fone: 2544-4080 . É grátis!!!!!
A artista plástica Rosângela Rennó escolheu como seu objeto de trabalho para essa exposição o Cristo Redentor. Para o processo de criação das 25 fotografias que serão expostas, Rosângela Rennó convidou 43 fotógrafos para colaborarem. Cada um escolheu uma das câmeras fotográficas do acervo pessoal da artista. Com a câmera na mão e um rolo de filme, os fotógrafos produziram imagens em preto e branco ou em cores do Cristo Redentor. Em seguida, a artista editou - junto com cada um deles - a imagem final que esta na exposição. Após a realização das fotos e a escolha da melhor imagem de cada fotógrafo, Rennó lacrou a lente das câmeras com tinta. A câmera lacrada e sua "última" imagem estarão expostas lado a lado.


SALVADOR:

Daniela Tourinho: cantora faz show dia 02/09, às 19:00 horas, no Boomerangue .

Muquifest - Axé - a 02/09 -Horário: 12h - no Wet'n Wild - Bahia Av. Luiz Viana Filho - 8.951 Paralela.
Marcado pela irreverência, o bloco As Muquiranas é símbolo de tradição e diversão da folia baiana. Com o mesmo conceito, o evento Muquifest comemora nove anos e traz algumas das melhores atrações da música baiana se apresentando. Entre as atrações do evento estão a banda Psirico, Parangolé e Guig Gheto. Além das bandas Harmonia do Samba, Fantasmão e Ragahtoni. Para completar a festa, a Arena light traz Silvano Salles, Tio Barnabé, Trio da Huanna, Pagode em Família e Bambeia. A banda Harmonia do Samba, que tem como vocalista Xandy (foto), possui 8 CDs gravados e 1 DVD. Entre os sucessos do repertório estão Samba Merengue, Romance Virtual, Pra Lá Que Eu Vou, Rebolado Dela, entre outras.O tema do bloco para o carnaval de 2008 será a boneca Barbie.

Teatro:
Soppa de Letras - Musical - De 31/08 a 02/09 - Horário: sex, às 20h; sáb, às 17h e 20h; dom, às 16h30, no Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal(CEF) R. Carlos Gomes - 57 Centro Fone: 3322-0228 .
O espetáculo, que rendeu ao ator Pedro Paulo Rangel o Prêmio Shell de melhor ator em 2005, traz letras de músicas declamadas, interpretando personagens e situações de consagradas canções da MPB, como resultado de cinco anos de trabalho. Foi durante esse período que Pedro Paulo Rangel se debruçou sobre o cancioneiro popular brasileiro para descobrir cerca de 250 letras que pudessem ser despidas da melodia e se prestassem a uma interpretação cênica. A peça estreou em junho de 2004 e percorre um longo e variado trajeto da palavra na música popular, que vai da década de 30 até os dias de hoje, em quase 70 letras, a maioria na integra. O roteiro abrange desde a poesia de Vinícius de Moraes e Ferreira Gullar ao hip hop de Nega Giza e MV Bill. Percorrendo ainda a palavra-prima de Chico Buarque, a saudosa galhofa de Adoniram Barbosa, a parceria de Manoel de Barros com Tetê Spíndola, a crônica poética de Aldir Blanc e Paulinho da Viola, entre outras.

Teatro Negro de Praga - Bonecos -Dia 01/09 - Horário: 20h30 - no Teatro Castro Alves .
A companhia tcheca integra a Série TCA e apresenta o espetáculo Life is Life, inédito no Brasil.O Teatro Negro de Praga foi criado há 46 anos, por Jiri Srnec e pelo cartunista e atual diretor artístico, Frantisek Kratochvíl. Este, a partir de uma antiga técnica do teatro chinês, desenvolveu um processo criativo baseado na mistura de três artes: a mímica, o desenho animado e a mágica. O espetáculo faz uma mistura de dança, música e expressão corporal para contar histórias da vida cotidiano. No escuro, oito atores vestidos de preto e dois, com roupas coloridas, interagem com desenhos feitos por cores fosforecentes que parecem ter vida própria, formando personagens e cenários. A peça começa mostrando um dia normal de uma pessoa na surpreendente escuridão do Teatro Negreo. De repente, das sombras surgem imagens luminosas, que saltam aos olhos: o quarto, a cidade.

Exposição:
Afetos Roubados no Tempo - Variados - De 29/08 a 30/09 - Seg à Dom - Horário - no Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal(CEF) - R. Carlos Gomes - 57 Centro Fone: 3322-0228 : 9h às 18h. É grátis!!!!
A mostra processual e itinerante agrupa pequenos artefatos criados por 730 artistas e artesãos de vários países do mundo, dispostos em 365 pares. As peças, denominadas objetos-afeto, ecoam a diversidade de materiais e a pluralidade de conceitos relacionados a cada lugar de origem do autor e sua interação com o universo que o rodeia. É assim que os objetos espelham a identidade de cada um dos autores. A exposição esta organizada em doze totens distribuídos a parte de conceitos equivalentes aos meses do ano. O projeto foi criado pela artista visual Maria Virginia Gordilho Martins durante a estada pela África do Sul. Os primeiros objetos-afeto foram construídos em oficinas com a artista e professora Célia de Veilliers. As oficinas continuaram depois do retorno ao Brasil, passando aos territórios centrais em Mato Grosso e Goiás, para propiciar o encontro com matrizes indígenas e a utilização de fibras naturais nos artefatos a criar.


SÃO PAULO:

Vanessa da Mata: cantora faz shows de 31/08 a 02/09 – sex e sáb às 22:00 horas e dom às 20:00 horas – no Citibank Hall.

Arnaldo Antunes: cantor faz show dias 01/09 às 21:00 horas e 02/09 às 19:00 horas, no Sesc Santana.

Gal Costa: cantora faz show intimista no dia 31/08, às 21:00 horas, no Baretto, Hotel Fasano, rua Vitório Fasano, 88 - Jd. Paulista.

Lô Borges: cantor mineiro faz shows de 31/08 a 01/09, sex e sáb às 21:00 horas e 02/09 às 18:00 horas, no Sesc Vila Mariana.

Marisa Monte: cantora faz shows 01/09 às 22:00 horas e 02/09 às 19:00 horas, no Tom Brasil.

Mart´nália: cantora faz shows dias 31/08 e 01/09, às 22:00 horas, no Tom Jazz.

Orquestra Sinfônica Municipal: Ligia Amadio rege a OMS em um recital dedicado aos compositores brasileiros. No programa, peças de Francisco Mignone, Marlos Nobre e Alberto Nepomuceno.Dia 02/09, às 11:00 horas, no Teatro Municipal, Praça Ramos de Azevedo, s/no. Centro.

Exposição:
Na ponta do lápis – antes dos rabiscos (infantil): ele é usado para fazer traços, rabiscos e escrever palavras. Os modelos coloridos vêm em caixas com 12, 24, 36 ou 48 e mudam a cara de qualquer papel em branco.Agora o lápis ganhou uma exposição só para ele : o Ciclo do Ecolápis, que vai ser aberto amanhã (1º.), na Estação Ciência. O projeto desenvolvido em parceria com a Faber-Castel apresenta uma série de painéis, maquetes, jogos e um vídeo com curiosidades sobre o objeto. Um tucano dá as boas-vindas para as crianças, que andam pelo espaço ouvindo sons da floresta, cercados pro caixas de lápis gigantes.Aproveite a viagem e visite outros espaços do Estação Ciência, como o “Por Dentro da Célula” e “Simulador de Terremoto”.R. Guaicurus, 1.394, Lapa – das 9:00 às 18:00 horas (fecha 2ª.)Grátis para menores de 6 anos e para todos os visitantes no 1º. Sábado e 3º. Domingo de cada mês.

Teatro infantil:
Tarde de Palhaçada: Batata, Tonelada e Pinhão prestam homenagem aos representantes a categoria. No Teatro Paulo Eiró, Av. Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro. Sábados e domingos às 16:00 horas, até 28/10. Nos dias 01 e 02/09 a entrada é grátis!!!

Contação de histórias:
Histórias no Jardim: Clássicos de Andersen e Cascudo, além de contos populares.Museu Lasar Segall, Rua Berta, 111 – Vila Mariana, 5574. Dia 02/09, às 16:00 horas.É grátis!!!

Seres de Encantado: Histórias de habitantes da mata, como o Caipora e o Curupira.No Paidéia, R. Darwin, 153 –Alto da Boa Vista. Dias 01 e 02/09.

Eventos:
Mundo Feliz do McDonald´s: Pintura no rosto, esculturas de balões, parede de escalada, tobogã e teatro de fantoches. Até 07/09, das 10:00 às 22:00 horas – dom e feriados das 12:00 às 20:00 horas – no Shopping Interlagos, Av. Interlagos, 2255 .

fonte: www.terra.com.br
Guia do jornal O Estado de São Paulo

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

0 Comments:

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger