Dicas de Fim de Semana




Bom dia!!!!!
Vamos as boas do fim de semana:


BELO HORIZONTE:

Concerto de Música Erudita Brasileira: De 15/09 a 16/09 - sab, às 21h; dom, às 19h - no Grande Teatro do Palácio das Artes . É grátis!!!!

Marisa Monte: cantora faz shows dias 14 e 15/09, às 22:00 horas, no Chevrolet Hall.

Teatro Infantil:
A Revolta dos Brinquedos: Dia 16/09 - às 10h30 - no Espaço Cultural da Concessionária Recreio, Av. Barão Homem de Melo - 3.535 - Estoril - Fone: 3319-9006. É grátis!!!!!!
O espetáculo conta a história de Lucinha, uma menina muito esperta e criativa que tem muitos brinquedos. Só que ela nunca teve muitos cuidados com ele e, às vezes, esquece de alguns e os deixa jogados em qualquer canto do quarto por dias, sem nem sentir falta. Mas os brinquedos, que não são bobos, resolvem fazer uma revolução e dar uma boa lição na menina.

Curupira, A Lenda - De 01/09 a 23/09 - Sab e Dom - às 16h30 - no Teatro Pio XII, . Alvarenga Peixoto - 1.679 - Santo Agostinho.
O espetáculo, com texto de Roger Mello e direção de João Filho, narra a história dessa personagem da cultura popular brasileira.Em uma noite de lua cheia, numa mata fechada, dois irmão escutam assovios e gritos, anunciando a presença dessa inusitada figura que possui os pés invertidos.

Exposição:
Nina e Shimu no País das Maravilhas - De 15/09 a 13/10 - De segunda à Sábado - Horário: seg a sex, das 9h às 19h; sab, das 9h às 13h - na Galeria Carminha Macedo, Rua Bernardo Guimarães - 1200 - Funcionários . Gratuito !!!!!!
A exposição traz trabalhos do grafiteiro Tomaz Viana, o Toz, integrante do grupo Flesh Beck Crew e designer por formação. Uma semana antes da mostra, que é sua primeira individual, o artista inicia seus trabalhos na galeria.
Toz costumava grafitar os muros do Rio de Janeiro e, depois, passou a expor em coletivas com artistas de peso. Seus grafites já apareceram no clipe Seus Passos, da banda Skank e atualmente seus personagens estão em interiores de lojas, nas passarelas e em embalagens de sorvete. A Nina, do título, é uma abreviação da palavra menina e foi uma homenagem do grafiteiro à sua sobrinha.
A exposição faz referência a personagem Alice, de Lewis Carroll, e cria uma atmosfera repleta de sensações lúdicas, pressa, labirintos, poder e pensamentos apresentando o caos como movimento de criação.


BRASÍLIA:

Mercosul Musical - Variados - De 06/09 a 29/09 - Qui, Sex, Sab e Dom - Horário: qui a sab, às 21; dom , às 20h - no Centro Cultural Banco do Brasil SCES - Trecho 2 - Setor de Clubes Sul - Fone: 3310- 7087.
A série apresenta quatro encontros inéditos entre brasileiros, argentinos e uruguaios.Cantores, compositores e instrumentistas como os uruguaios Jorge Drexler e Luciano Supervielle e os argentinos Pedro Aznar e Kevin Johansen participam das apresentações com os brasileiros Arnaldo Antunes, Paula Toller (foto), Celso Fonseca, Vitor Ramil, Moska e Marcos Suzano. O projeto visa mostrar as afinidades possíveis entre a música do Brasil e a de países como Uruguai e Argentina, estabelecendo um intercâmbio cultural e estreitando laços.
O cantor Jorge Drexler, ganhador do Oscar de melhor canção em 2005 do filme Diários de motocicleta, tem uma loga carreira discográfica. São sete discos solos. Seu trabalho autoral tem influência da bossa-nova e da poesia de Chico Buarque e Caetano Veloso, junto com a música tradicional de sua terra. Jorge Drexler se apresenta junto com Arnaldo Antunes.
Veja a Programação:

Dias 06/09 a 09/09 - Jorge Drexler e Arnaldo Antunes
Dia 13/09 - Kevin Johansen e Paula Toller
Dias 14/09 a 15/09 - Kevin Johansen e Paulinho Moska
Dias 20/09 a 22/09 - Pedro Aznar e Celso Fonseca
Dias 27/09 a 29/09 - Luciano Supervielle e Vitor Ramil.

Exposição:
Inquietações - Fotografia - De 06/09 a 16/09 - De Segunda a domingo - das 8h às 18h -na Biblioteca Nacional - Complexo Cultural da República. É grátis!!!!!
A exposição fotográfica de Raphael Herzog traz 19 fotos que representam as mais diversas sensações. Cada foto demonstra um sentimento que pode ser percebido de formas diferentes de acordo com o subconsciente de quem está vendo. A mostra é o retrato das inquietações do fotógrafo diante da sua vivência.
O fotógrafo Raphael Herzog, antes de se dedicar exclusivamente à fotografia, trabalhou em cinema com formatos 35 e 16 milímetros. Essa vivência proporcionou a Herzog um olho mais apurado para a fotografia em geral no que diz respeito à luz e à produção. Atualmente, com 26 anos, Herzog se dedica à fotografia nas áreas de arte, moda e publicidade.



CURITIBA

Ana Carolina: cantora faz shows dias 14 e 15/09, às 21:00 horas, no Guairão - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto - Rua Conselheiro Laurindo - s/nº - Centro - Fone: 3304-7914 - ramal 214.

Circo:
Cirque du Soleil - Alegría - De 15/09 a 07/10 - Qui, Sex, Sab e Dom -Horário: qui, às 21h; sex e sab, às 17h e às 21h; dom, às 16h e 20h. Dia 15/09, sab, sessão apenas às 21h. Dia 28/09, sex, sessão apenas às 21h - no Estacionamento do Centro de Convenções Expotrade, Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel - 10.454 -Município de Pinhais.
Inspirado nas famílias circenses que cruzavam a Europa, o espetáculo Alegría retrata uma época em que a fantasia e a magia eram parte da rotina das pessoas. Numa atmosfera nostálgica, bobos da corte, menestréis, mendigos, velhos aristocratas e crianças transitam entre o glamour das cortes da Velha Ordem e a agilidade das democracias modernas.
Durante os nove atos, Trapeze Solo, Power Track, Handbalancing, Fire-Knife Dance, Manipulation, Flying Man, Russian Bars, Contortions e Aerial High Bar, o público pode conferir desafios elegantes à lei da gravidade, performances com facas em chamas, elasticidade, equilíbrio e precisão ao som de jazz, pop, tango e klezmer, com instrumentos acústicos e de percussão.
Alegría estreou em 1994, no décimo aniversário da trupe canadense, e já foi visto por mais de nove milhões de pessoas nos 15 países que visitou.

O Circo do Sol e da Lua - Infantil - De 15/09 a 07/10 - Sab e Dom - Horário: sab e dom, às 16h - no Teatro Cultura - Praça Garibaldi - 39 -Largo da Ordem - Fone: 3224-7581.
O espetáculo de Paula Giannini é uma viagem aos antigos circos e um resgate de palhaços como Carequinha, Piolin entre outros.
Amauri Ernani dirige a história de Augusto Matheus, um palhaço que mora na rua, da amiga Lua e o menino Raul. A narrativa trabalha com delicadeza e emoção as memórias de palhaços antigos.
Todo material de cena é constituído de sucatas e materiais recicláveis, lançando um novo olhar sobre cada objeto em cena.

Teatro Infantil:
Menino, Vou Te Contá! - Bonecos - De 07/09 a 16/09 - Sex, Sab e Dom - Horário: sex, sab e dom, às 15h e 17h - no Teatro de Bonecos Dr. Botica .
Destinado a crianças e adolescentes, o espetáculo tem como objetivo resgatar e incitar a cultura popular do Paraná.
Uma viagem musical pelo folclore paranaense, que se pode encontrar o Fandango, o Boi-de-Mamão, Nhô Belamino, Nhá Gabriela e cantigas populares do sul do país.


FORTALEZA:

Exposição:
SIMETRIASSIMETRIA - Na exposição, o artista visual José Guedes exibe fotografias manipuladas digitalmente por ele para criar falsas sensações de simetria, questionando a noção de realidade e a busca exagerada da imagem perfeita. A exposição segue até 05.10, no Espaço Cultural dos Correios (rua Senador Alencar, 38 - Centro), de segunda a sexta das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 12h. Info.: 3255.7264.

GESTO - Na Sala Experimental do Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema), há uma série de fotografias que capturam o cotidiano sob um outro foco: a câmera de um aparelho celular. A contraposição entre fotografia e pintura abstrata estimula o olhar. De Carlos Costa. Segue até 7 de outubro, com visitação de terça a quinta, das 9h às 19h. Sextas, sábados e domingos, das 14h às 21h. Info.: 3488.8622.

OUTRO MUNDO É ENTÃO, POSSÍVEL - Na exposição, que tem curadoria de Ana Valeska MAia, a artista visual Jacqueline Medeiros propõe imagens nas quais estabelece um diálogo entre o mundo pós-moderno e as possibilidades de uma nova existência. As obras estão em cartaz no Museu de Arte Contemporânea (MAC) do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). Aberta de terça a quinta-feira, das 9h às 19h. Sextas, sábados e domingos, das 14h às 21h. Info.: 3488.8622.


FLORIANÓPOLIS:

Seu Jorge: Cantor faz show dia 15/09, às 22:00 horas, no El Divino Club - Rodovia Maurício Sirotski Sobrinho - SC -402 - s/n - Jurerê Internacional - Fone: 3282-2054.

Teatro Infantil:
O Rouxinol do Imperador - De 01/09 a 30/09 - Sab e Dom - Horário: sab e dom, às 16h. no Teatro da UFSC -Praça Santos Dumont - 117 - Trindade Fone: 3331-9348.
O espetáculo encenado pelo grupo teatral Apatotadoteatro apresenta a história de um rouxinol, que encanta o Imperador da China pela beleza de seu canto.
O Rouxinol do Imperador é um espetáculo que lembra os desenhos animados e os HQs. Auxiliado por um teatro de sombras e bonecos, o grupo completa a narrativa brindando o seu público, com uma divertida montagem de ricos figurinos, adereços e cenários.

Exposição:
Vera Sabino - Pinturas - De 04/09 a 21/09 - Ter, Qua, Qui e Sex -Horário: seg a sex, das 9h às 21h - no Espaço Cultural Governador Celso Ramos - Avenida Hercilio Luz - 617 - Centro -Fone: 3221-8000. É grátis!!!!!
Na exposição a artista faz uma simbiose de várias formas de expressão cultural: a pintura, a poesia e a tradição popular.
Com o pincel Vera Sabino interpreta tanto os poemas de autores catarinenses, na série As Vozes da Poesia, como a festa do Espírito Santo, uma das manifestações religiosas mais popular de Florianópolis, na série Imagens do Divino, (foto) detalhe da obra.
Junto a abertura da exposição haverá uma sessão de autógrafos de dois autores catarinenses, Péricles Prade assina o livro Pantera em Movimento e Lélia Pereira a obra Caminho do Divino: Um Olhar Sobre a Festa do Espírito Santo em Santa Catarina.


NATAL:

Noite de autógrafo:
Lançamento de “A Duquesa Vale uma Missa" - de José Sarney: dia 14/09, às 19:00 horas, na Livraria Siciliano do Midway Mall.
O ex-presidente falou que seu novo livro é um romance urbano, bem diferente de “Saraminda”, por exemplo. “A Duquesa Vale uma Missa” é uma história de amor, na qual um rapaz se apaixona pelo retrato de uma mulher, a Duquesa de Villars, que fez imenso sucesso por sua beleza, na época de Henrique IV."
“A Duquesa Vale uma Missa” foi inspirado em uma obra-prima da pintura universal, o quadro “Duquesa de Villars e Sua Irmã no Banho”, de 1954. O autor desenvolve o enredo, misturando lutas familiares, segredos de alcova, movimentos políticos clandestinos, mesquinharias e pecados de uma família, levando o personagem central, Leonardo, às bordas da loucura, dominado por uma paixão que lhe consumiu a vida inteira.


RECIFE:

Homenagem a Màrio Quintana: De 05 a 25 9 - às 20h - no Sesc Santo Amaro, Rua 13 de Maio, 445 Santo Amaro3216 1702.

MÁGICA: O jovem mágico Bem Ludmer continua em temporada no Summerville Beach Resort. O show é caracterizado pelo humor inteligente, prezando sempre pela interatividade. São usados recursos teatrais para criar um clima de magia e mistério. De 01 a 30/09/ - no Summerville Beach Resort PE-09, Acesso Muro Alto, s/n, Praia de Muro Alto - Porto de Galinhas Tel. 3302 4446.

FEIRA: Com o apoio da Prefeitura do Recife e Prodar acontece a Feira de Artesanato e Comidas Típicas, que conta com a participação da Associape. De 01 a 29/09, aos sábados - das 14 às 20h- na Praça de Casa Forte Av. 17 de Agosto Tel. 3446 9693.

PASSEIO NA HISTÓRIA: O Palácio do Campo das Princesas abre portas à visitação pública. Os visitantes são recebidos por guias e conhecem todas as dependências do prédio, do gabinete do governador ao terceiro andar, onde fica a residência oficial. O programa de visitação teve início em agosto deste ano e é coordenado pela primeira-dama do Estado, Renata Campos. De 02 a 30/09/ - aos domingo - das 10 às 12h e 14 às 16h - qui e sex visitas agendadas de grupos e escolas. Palácio do Campo das Princesas Praça da República - Centro do Recife.

Cinecomunidade: sessões de cinema com entrada franca. De 06 a 29/09 -quin e sex 15h / sáb 14h - no Sesc - Casa Amarela, Rua prof. José dos Anjos, 1109 -Mangabeira.

Teatro Infantil: A Refinaria Multicultural do Sítio da Trindade promove todos os domingos apresentações de teatro infantil. É grátis!!!!
Programação:

02 O casamento de Dona Baratinha
09 Tudo começou assim
16 João e Maria
23 A Cigarra e a Formiga
30 Pernambuco de todos os ritmos

Tel. 3232 4311 3232 4180
De 02 a 30/09 - na Refinaria Multicultural do Sítio da Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela.

CHAPEUZINHO VERMELHO: Clássico de Charles Perrault, que continua encantando crianças e adultos do mundo inteiro. Produção de Rui Costa Produções. Direção de Izaltino Caetano. De 08 a 30/09 - às 16h30 - no Teatro do Parque, Rua do Hospício 81, Boa Vista Fone: 3232-1553.

LIÇÃO DE BOTÂNICA: O espetáculo antecipa as comemorações do centenário da morte de Machado de Assis, que se dará em 2008. Em Lição de Botânica, percebe-se a atualidade da obra do maior nome da literatura brasileira. O enredo trata da natureza humana através de um embate entre a ciência e o amor. A montagem não economiza no humor elegante. De 08 a 30/09 -sáb e dom - às 20h - no Teatro Apolo, Rua do Apolo 121, Bairro do Recife3224 1114.

Exposição:
FREVO: No passo da arte, traços do frevo celebra o mês do folclore e o 17º aniversário da Casa do Carnaval. Estão expostas 17 telas do artista plástico Sergio Birukoff, que apresentam um olhar diferenciado sobre o frevo e trazem um universo simbólico de sentidos e imagens. A este acervo, soma-se a criatividade dos alunos da Rede Municipal de Ensino, expressada por meio de telas, desenhos, artesanato e livretos. Tel. 3232 2835. De 03 a 15/09 -seg, qua e qui - das 9 às 18h e ter e sex - das 19 às 22h - no Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural - Casa do Carnaval, Pátio de São Pedro, 52, Santo Antônio. É grátis!!!!!!


RIO DE JANEIRO:

Bossa Jazz Trio - Jazz - De 16/08 a 27/09 - Qui - Horário: 17h - no Allegro Bistrô Musical - Modern Sound, R. Barata Ribeiro - 502, Copacabana - Fone: 2548-5005. É grátis!!!
Liderado pelo saxofonista e flautista Mauro Senise, que iniciou sua carreira nos anos 70, tocando e gravando com mestres do naipe de Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal, Wagner Tiso e Luiz Eça, o Bossa Jazz Trio apresenta o melhor do jazz e da bossa instrumental.O trio ainda é composto por Paulo Russo (contrabaixo) e Alberto Chimelli (piano). No repertório, canções como Alone Together (Deutz / Schwatz), Stella by Starlight (Washington /Young), On Green Dolphin Street (Kaper / Washington) e My Favorite Things (Hammers), entre outras músicas.

Fábio Jr: cantor faz shows dias 14 e 15/09, às 22:00 horas - no Citibank Hall.

Leoni: cantor faz shows de 05/09 a 26/09 - Quartas - às 22:00 horas - na Estrela da Lapa, Av. Mem de Sá - 69 - Lapa -Fone: 2507-6686.

Moska: cantor faz shows de 11/09 a 25/09 - Terças - às 22 h - na Estrela da Lapa, Av. Mem de Sá - 69 - Lapa - Fone: 2507-6686.

Disney On Ice - A Viagem Mágica de Mickey & Minnie - Musical - De 12/09 a 16/09 - Qua, Qui, Sex, Sab e Dom - Horário: qua, às 20h; qui, às 15h e 20h; sex, às 11h, 15h e 20h; sab e dom, às 11h, 16h e 20h - no Ginásio do Maracanãzinho, Rua Professor Eurico Rabelo - s/n° -Maracanã.
Pela primeira vez no Brasil, o espetáculo, que já percorreu o mundo, combina música, efeitos de luz, virtuosismo sobre patins no gelo e algumas das histórias mais conhecidas do famoso estúdio de animação. O musical conta com a participação de personagens clássicos como Mickey & Minnie, Pateta, Pato Donald e Margarida.
A história passa por cinco destinos, entre eles uma ilha tropical onde Mickey & Minnie e sua turma encontram Lilo & Stitch. As coreografias dos 41 patinadores de 10 países diferentes chegam ainda a Londres em busca dos meninos perdidos do clássico Peter Pan. A jornada se completa entre as músicas e personagens de Rei Leão, A Pequena Sereia e 101 Dálmatas.

Exposição:
Blooks - Tribos & Letras na Rede - Variados - De 08/09 a 30/09 - De terça à domingo -Horário: das 11h às 20h - no Espaço Cultural Oi Futuro, R. Dois de Dezembro - 63 - Flamengo -Fone: 3131-3060. É grátis!!!!!
Idealizada pela professora e crítica literária Heloisa Buarque de Hollanda, a mostra ressalta o vasto universo da palavra, que prolifera na rede em blogs interativos, podcasts e sites, celeiros de expressão e criação literária do novo milênio.
A efervescência da criação literária na web e a interferência dos bytes na escrita e na leitura do que é hoje produzido na internet vão estar na exposição.


SALVADOR:

Forró Encosta N'Eu - Variados - Dia 15/09 - às 21h - no Wet'n Wild - Bahia - Av. Luiz Viana Filho - 8.951 -Paralela.
A quinta edição do evento traz, já como tradição, os destaques do forró se misturando com o pagode e axé.As bandas Cavaleiros do Forró, Estakazero, Tio Barnabé, Motumbá, Chica Fé, Saravada e Fulano InSala já estão confirmadas para o evento. O grupo Cavaleiros do Forró, desde 2001 alcançou destaque no cenário forrozeiro do Brasil e fez grande sucesso na Bahia no último São João. A banda, que surgiu no Rio Grande do Norte, já gravou 6 CDs e 3DVDs e lançou grandes sucessos como O Esporte da Mulher - O Karatê, Levante o Dedo, É Gaia, entre outros. A banda Estakazero é fundadora do evento e traz em seu repertório inúmeras canções da carreira e músicas inéditas do novo CD. Outro destaque do forró é a Tio Barnabé. O grupo traz em seu repertório músicas como Preciso Te ver, Ninar Você, O Mundo Gira, Te Quero Toda Linda e o novo sucesso Love. Representando o carnaval de Salvador, a banda Motumbá, apresenta um rítmo misturado com o axé e forró. Já a banda Saravada traz o melhor do pagode para o evento. Com inovações musicas, a banda traz as músicas Derruba, Estilo e Relaxa. Vanessa da Mata: cantora faz shows dias 15 e 16/09, às 21:00 horas, no Teatro Castro Alves - Pça. Dois de Julho - s/n -Campo Grande - Fone: 3339-8000, 3339-8002.


SÃO PAULO:

Engenheiros do Hawaí: banda relembra velhos sucessos em roupagem acústica dias 14 e 15/09, às 22:00 horas, no Citibank Hall.

Fernando Deluqui: ex guitarrista do RPM faz nova investida em carreira solo e faz show dia 14/09, à 01:00 hora, no Sesc vila Mariana.

George Israel: saxofonista do Kid Abelha faz lançamento do seu segundo solo como cantor dia 15/09, às 21:00 horas, no Teatro Crowne Plaza, Rua Frei Caneca, 1.360 – na Bela Vista.

Leila Pinheiro e Roberto Menescal: dupla lembra clássicos da bossa nova no dia 16/09, às 12:30, no Shopping Anália Franco. É grátis!!!!!

Mauricio Manieri: cantor faz show dia 16/09, às 12:00 horas, no Shopping Metro Boulevard Tatuapé. É grátis!!!

Natiruts e Planta & Raiz: bandas de reggae fazem show dia 16/09, às 18:00 horas, no Citibank Hall.

Otto: cantor pernambucano faz show dias 14 e 15/09, às 21:00 horas, no Sesc Pompéia.

Taditional Jazz Band: banda se apresenta na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, dia 14/09, às 20:00 horas. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Musical:
Os Produtores - De 15/09 a 25/11 - Sex, Sab e Dom -Horário: sex, às 21h; sab, às 17h e às 22h; dom, às 18h - no Tom Brasil Nações Unidas.
O espetáculo conta a história de um produtor de musicais, cuja carreira está em franca decadência, e que, para se salvar, namora velhinhas endinheiradas. Tudo muda quando seu contador lhe dá uma dica de como ficar rico: levantar muito dinheiro para um espetáculo e montar um grande fracasso, que sairá de cartaz no primeiro dia. Os dois embarcam no projeto, que, porém, transforma-se em um grande sucesso de bilheteria.
A montagem é uma superprodução da Broadway e já chegou às telas do cinema duas vezes. Adaptada por Miguel Falabella, ator e diretor do musical, a versão brasileira conta com direção coreográfica de Chet Walker, renomado coreógrafo da Broadway, que participou das montagens de espetáculos como Sweet Charity, Chicago e A Gaiola das Loucas, entre outros. Participam do elenco nomes como Vladimir Brichta, Juliana Paes, Sandro Cristopher, Mauricio Xavier e Edgar Bustamante, entre outros.

Teatro:
Ariano - Musical - De 15/09 a 04/11 - Qui, Sex, Sab e Dom - Horário: qui, sex e sab, às 19h30; dom, às 18h - no Centro Cultural Banco do Brasil SP, R. Álvares Penteado - 112 - Centro -Fone: 3113-3600.
Em comemoração dos 80 anos do escritor Ariano Suassuna, a Cia. Teatral Epigenia Arte Contemporânea e o ator Gustavo Falcão estrelam a peça - fruto de uma pesquisa de oito meses - baseada na vida de Ariano. O espetáculo reúne personagens do universo de sua obra - Caroba, Nevinha, Chicó, Simão, João Grilo, Caetana - e tem o próprio Ariano Suassuna também como personagem.
Na peça, Ariano deve ultrapassar, com a ajuda de suas criações, três circunstâncias para poder alcançar seu objetivo de voltar à fazenda de Acauã. No palco, os atores são auxiliados por instrumentos, cedidos por Mestre Salu (rabecas) e João do Pife (pífano).

Chico Rosa - O Encontro Mágio de Noel Rosa e Chico Buarque - Musical - De 14/09 a 30/09 - Sex, Sab e Dom - Horário: sex e sab, às 21h; dom, às 20h30 - no Teatro Espaço Cultural Juca Chaves, Rua João Cachoeira - 899 - Itaim Bibi.
No espetáculo, os atores, cantores e violonistas Luiz Rocha e Ricardo Nazar interpretam obras os compositores Chico Buarque e Noel Rosa, tendo como pano de fundo fatos históricos da música popular brasileira. Na peça, os dois se encontram numa mesa de botequim e travam um diálogo musical, falando das coisas da vida, inserindo músicas nos diálogos e dialogando com as letras das canções.

Teatro Infantil:
Encantos e Desencontros da Cumadre Fulosinha - Infantil - De 16/09 a 30/09 - Dom - às 16h30 horas no Sesc Vila Mariana. É gratuíto!!!!!
O espetáculo do grupo Babado de Chita mostra a cultura popular brasileira por meio de música ao vivo e dança e da cenografia. Inspirada em uma lenda surgida em Pernambuco, a peça conta a história da Cumadre Fulozinha, uma assombração com a missão de proteger as florestas.

Lembranças e Memórias - Infantil - De 15/09 a 30/09 - Sab e Dom - às 15h - no Sesc Vila Mariana. É grátis!!!!!
Da Cia. Sábias Cenas, o espetáculo, uma contação de história, narra as lembranças e memórias de Machado de Assis passando pelos momentos mais importantes da inusitada vida do escritor: as aventuras como sacristão, o esforço como aluno, a perda da mãe aos dez anos, o primeiro emprego e como começou a escrever.
A cada final de semana, a Cia. Sábias Cenas conta um pouco da história de algum livro do escritor. Nos dias 15/09 e 16/09, conta um pouco do livro Memórias Póstumas de Brás Cubas; nos dias 22/09 e 23/09, é a vez de Dom Casmurro e em 29/09 e 30/09, Quincas Borba.

Antigamente Quando Eu Era Pequenino - Infantil - De 08/09 a 15/09 - Sab e Dom -às 16h30 horas - no Sesc Vila Mariana. É grátis!!!!
O espetáculo da Cia. do Sol narra a história de dois primos que estão9 de férias na casa dos avós: Carlinhos, um garoto contemporâneo que só quer jogar videogame e Rosinha, uma menina que gosta de brincar. Como o menino não quer brincar com a prima, Rosinha aposta que consegue fazê-lo parar de jogar videogame. Eles decidem que quem perder a aposta não come o brigadeiro feito pela avó.

100 Shakespeare - Bonecos - De 01/09 a 23/09 - Sab e Dom - Horário: sab, às 21h e dom, às 20h - no Espaço Parlapatões, Pça. Franklin Roosevelt - 158 - Centro - Fone: 3258-4449.
Cia Pia Fraus reúne mais de 30 bonecos para mostrar várias cenas de obras consagradas de William Shakespeare que se conectam ao longo da encenação.
Bonecos esculpidos em vários materiais com manipulação direta fazem parte do arsenal do espetáculo, que exibe trechos de Hamlet, Macbeth, Sonhos de uma Noite de Verão, Ricardo III, Otelo e Mercador de Veneza, entre outras obras do escritor inglês.

Festival de Teatro de Bonecos: sob a supervisão da Cia. Truks, o Festival apresenta um espetáculo diferente a cada semana. Nessa semana “O Senhor dos Sonhos”, da própria Truks. Até 30/09, aos domingos, às 11:00 horas, na Biblioteca Monteiro Lobato, R. Gal. Jardim, 485, Vila Buarque. É grátis!!!

As Aventuras de Peter Pan e Pinóquio Salvando a Natureza: personagens das histórias infantis são convocados por Tarzan para uma reunião. Recomendação a partir dos 3 anos. Sábados e domingos, às 17:30, até 28/10, no Teatro Maria Della Costa, Rua Paim, 72, Bela Vista.

Hugo, os Imaginários e a Cidade do Medo: garoto de 10 anos precisa salvar sua avó. Recomendação livre. Domingos, às 16:00 horas, até 28/10, no Sesc Ipiranga.

Convocadores de Estrelas: duas crianças, Pedro e Lola, recebem uma difícil missão: recuperar as estrelas e devolvê-las ao céu. Recomendação a partir de 6 anos. Domingos, às 15:00 horas, até 07/10, no Sesc Santo André.

Lendas da Natureza: Sementes, palhas, folhas, latas e garrafas ajudam a atriz Ana Luísa Lacombe a contar histórias indígenas, com personagens como Curupira e Boiúna. Recomendação livre. Dia 16/09, às 16:00 horas, no Sesc Santana.

O Macaco e a Boneca de Piche: uma velhinha faz loucuras por um cacho de bananas, até que um dia um maçado resolve comer suas frutas. Recomendação a partir de 5 anos. Sábados às 13:30 horas e domingos às 12:00 horas, até 30/09, no Sesc Pompéia.

A Pedra do Meio-dia: narradores contam em versos, as aventuras de Isadora, que, em busca de uma pedra, é salva por Arthur. Recomendação a partir de 5 anos. Sábados e domingos, às 15:00 horas, até 28/10, no Teatro Alfredo Mesquita, Av. Santos Dumont, 1.770, Santana.

Zezé Porcaria: utensílios e alimentos ganham vida na cozinha do menino Zezé. Recomendação a partir de 3 anos. Sábados e domingos, às 16:00 horas, até 28/10, no Teatro Martins Penna, Largo do Rosário, 20.

Cinema:
Festival de cinema infantil: clássicos da Disney, sessão de dublagem ao vivo e filmes que ainda nem estrearam por aqui são algumas das atrações do 5º. Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que tem direção de Carla Camurati e Carla Esmeralda. De 14/09 a 16/09, e no fim de semana seguinte, o público confere qualquer sessão por R$4,00. Entre as atividades, há uma oficina de animação (nos dias 22 e 23) e outra batizada de “o pequeno jornalista” – em que a criança aprende a escrever sobre cinema. “Buscamos apresentar diferentes tipos de linguagens”, diz Camurati.
No Shopping Eldorado e Shopping Metro Santa Cruz, http://www.festivaldecinemainfantil.com.br/.

Sessão Pirueta: o projeto exibe filmes infantis. Nesta semana, “As Peripécias do Ratinho Detetive (1986), de Ron Clements, em DVD, dublado. Dia 15/09, às 15 horas, no MIS – Sala Multimídia. É grátis, retirar senha 1 hora antes!!!!!

Contação de Histórias:
Contos Judaicos: com Ilan Brenman e apresentação do grupo folclórico Zamarin. Dia 15/09, às 16:00 horas, na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi.

Eventos:
3ª. Estação Bem-Estar: o evento promove aulas de ioga, meditação e alongamento, além de sessões de shiatsu facial, reflexologia (massagem pra os pés), feng shui e musicoterapia. No dia 16/09, na área externa do Auditório Ibirapuera, um show com Luiz Melodia, Céu e a Orquestra Bons Fluídos encerra o evento. Dias 14/09 das 12:00 às 18:00 horas e dias 15 e 16/09, das 9:00 às 18:00 horas (show: dia 16/09, às 11:00 horas). No Parque do Ibirapuera. É grátis!!!

Orquestra no Pátio: dia 16/09, quem passear pelo Pátio do colégio pode assistir a a presentação da orquestra e do coral da casa. Com R$2,00, o visitante entra no Museu Anchieta, que tem mostra permanente de arte sacra e quadros como “Poema Virgem”, de Benedito Calixto. Na cripta, peças indígenas doadas pelos irmãos Villas-Boas estão expostas. No lugar também há um agradável café e uma biblioteca com obras religiosas que relatam a história da Cia. De Jesus. Dia 16/09, às 15:00 horas, no Pátio do Colégio, 2, Centro.

15º. Festival de Bonecos: vinte grupos de bonecos gigantes se apresentam no Memorial da América Latina e seguem em marcha até o Parque da Água Branca, onde fazem performance na 11ª. Edição do Revelando São Paulo, evento que recebe estandes de comidas típicas e grupos musicais de 180 cidades. Dia 15/09, às 9:00 horas no Memorial da América Latina e até 16/09, das 9:00 às 21:00 horas no Parque da Água Branca, Av. Francisco Matarazzo, 455. É grátis!!!


fonte: http://www.terra.com.br/
http://www.recife.pe.gov.br/agendacultural/
http://www.opovo.com.br/diversaoarte/
Guia do Jornal O Estado de São Paulo

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

2 Comments:

Renato said...

Eu vou no festival de cinema infantil...assistir filme velho em cinema bom é o melhor!

Fabiola said...

ah...
a Cristina Buarque esta com uma roda de samba na FECAP

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger