Dicas de Fim de Semana

glitter graphics

Bom dia!!!
Vamos as boas do fim de semana.
Informo que não postei dicas para Recife e Fortaleza, pois os sites que utilizo para pesquisa estavam desatualizados.

BELO HORIZONTE:


Fagner: cantor faz show dia 10/11, às 23:00 horas, no Chevrolet Hall , Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi.

Gilberto Gil: cantor faz show dia 11/11, às 20 horas, no Chevrolet Hall, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi.

Teatro Infantil:
A Galinha dos Ovos de Ouro - Dia 11/11 , às 10:30 horas, no Espaço Cultural da Concessionária Recreio, Av. Barão Homem de Melo, 3.535 - Estoril. É grátis!!!
A Galinha dos Ovos de Ouro conta a história de Anita, uma menina dócil e amigável, que certo dia encontra um mago que lhe dá um presente. Ao abrir o belo embrulho, Anita descobriu uma galinha que botava ovos de ouro. Com o passar do tempo a menina ficou rica, e pareceu se esquecer de todos seus amigos, mas o mago não deixou barato, deu-lhe uma boa bronca e lhe ensinou uma importante lição.
Direção: Juliana Costa
Elenco: Marina Clara, Neném Oliveira, Talita Fonseca e Ronny Stevens.

BRASÍLIA:

Vanessa da Mata: cantora faz show dia 11/11, às 20:00 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Eixo Monumental - s/nº - SDC.

Circo:
Cirque du Soleil - Alegría: De 20/10 a 11/11 - Qui, Sex, Sab e Dom - Horário: qui, às 21h; sex e sab, às 17h e às 21h; dom, às 16h e às 20h. Dia 20/10, sab, sessão apenas às 21h. Dia 02/11, sex, sessão apenas às 21h
No Park Shopping , SCEES - Lote 6580
Inspirado nas famílias circenses que cruzavam a Europa, o espetáculo Alegría retrata uma época em que a fantasia e a magia eram parte da rotina das pessoas. Numa atmosfera nostálgica, bobos da corte, menestréis, mendigos, velhos aristocratas e crianças transitam entre o glamour das cortes da Velha Ordem e a agilidade das democracias modernas.Durante os nove atos, Trapeze Solo, Power Track, Handbalancing, Fire-Knife Dance, Manipulation, Flying Man, Russian Bars, Contortions e Aerial High Bar, o público pode conferir desafios elegantes à lei da gravidade, performances com facas em chamas, elasticidade, equilíbrio e precisão ao som de jazz, pop, tango e klezmer, com instrumentos acústicos e de percussão.Alegría estreou em 1994, no décimo aniversário da trupe canadense, e já foi visto por mais de nove milhões de pessoas nos 15 países que visitou. Direção: Franco Dragone. Criação: Gilles Ste-Croix.


CURITIBA:

Vocal Brasileirão Show Boca(s) Livre(s) de Fato - MPB: De 10/11 a 11/11 - Horário: sab, às 20h e dom, às 19h - no Teatro Guaíra, Rua Conselheiro Laurinho - s/ n° - Centro.
O Vocal Brasileirão (foto), criado em 1994, é um grupo vocal formado por 12 cantores, seis mulheres e seis homens, com o apoio de um trio de instrumentistas, tendo por formação básica piano, bateria, percussão e baixo. O repertório, centrado na música popular brasileira, conta hoje com mais de 110 canções em arranjos originais criados especialmente para o grupo.O Grupo Boca Livre se apresent ajunto com o Vocal Brasileirão, com sua formação de base que é composta por Zé Renato (primeira voz e violão), Lourenço Baeta (segunda voz, flauta e percussão), David Tygel (terceira voz e viola) e Maurício Maestro (quarta voz, contrabaixo e maior parte dos arranjos) e no repertório encontra-se músicas de Milton Nascimento e Dori Caymmi.

Teatro Infantil:
Montando Lobato - Bonecos - De 10/11 a 11/11 - Horário: sab e dom, às 15h e 17h - no Teatro de Bonecos Dr. Botica, Avenida 7 de setembro, 2.775 - Centro .
Da Di Trento Produções, criação e interpretação de Élcio di Trento, o espetáculo tem uma linguagem infanto-juvenil que propõe mostrar a vida e a obra de Monteiro Lobato.
A peça conta a infância do escritor, mostrando um menino sonhador e inventor de histórias. De história em história, de repente, surge um livro onde o menino mergulha e viaja no tempo e no espaço.

Exposições:
Instantâneos da Felicidade - Fotografia - De 18/10 a 27/01 - De Ter à Dom - Horário: ter a dom, das 10h às 18h - no Museu Oscar Niemeyer, Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico
As 50 fotografias da mostra integram a coleção da Maison Européenne de la Photographie (MEP), de Paris. São fotos em sua maioria em preto e branco, como Rue Mouffetard (foto), de Henri Cartier-Bresson. As imagens registram momentos de alegria, como o olhar carinhoso de Grace Kelly e o príncipe Rainier no dia do casamento, a última valsa na Festa de 14 de julho e a inesquecível "bicicleta" de Pelé no Maracanã.
As imagens foram captadas na segunda metade do século 20 por 28 fotógrafos de diversas nacionalidades. Organizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil, a curadoria é assinada pelo fotógrafo, antropólogo e coordenador geral do FotoRio, Milton Guran, e pelo diretor e curador da instituição francesa, Jean-Luc Monterosso.

La Traviata - Fotografia - De 31/10 a 15/12 - De Seg à Dom - Horário: seg a dom, das 9h às 17h - no Teatro Guaíra, Rua Conselheiro Laurinho - s/ n° - Centro . É grátis!!!
Composta por alunos do curso Liberdade Fotográfica, sob a coordenação do fotógrafo Nilo Biazzeto, a exposição La Traviata exibe imagens da ópera de Giuseppe Verdi, incluindo ensaios, contrução e montagem de cenários, costureiras confeccionando os figurinos e bastidores.
O curso teve início em março de 2007 e tinha como proposta a produção fotográfica em viagens, shows musicais e o dia-a-dia de cada participante. No decorrer do curso surgiu a proposta da parceria com o Guaíra, por meio da diretora-presidente do Teatro Marisa Villela. Durante aproximadamente 30 dias os fotógrafos produziram mais de quatro mil imagens que vão gerar um grande arquivo para o Teatro, além da exposição.
Alunos:
Melanie D´Haese
Adriano Bassani
José Luiz Guillon Ribeiro
Sandra Hyczy
Irene da Silva
Manoel Eduardo A. Camargo e Gomes

FLORIANÓPOLIS:

La Traviata - Concertos/Óperas: De 08/11 a 11/11 - Horário: qui, sex e sab, às 21h e dom, às 20h - no Teatro Ademir Rosa, Avenida Irineu Bornhausen, 5.600 - Agronômica
A Orquestra da Ópera de Santa Catarina, que é parte integrante do núcleo de cordas da Camerata de Florianópolis, se apresenta com a Polyphonia Khoros no concerto La Traviata.
No X Festival de Canto de Aldo Baldin, a obra de Giuseppe Verdi é executada em quatro atos com legendas, com a encenação de Antônio Cunha e regência do maestro Jeferson Della Rocca.
Direção Musical: Jefferson Della Rocca
Direção Artística: Mércia Mafra Ferreira
Elenco 8 e 10/11: Violetta Valéry: Kalinka Damiani, Alfredo Germont: Miguel Geraldi, Giorgio Germont: Douglas Hahn.
Elenco 9 e 11/11: Violetta Valéry: Taís Bandeira, Alfredo Germont: Jean Nardoto, Giorgio Germont: Rodolfo Giugliani.

Dança:
Grupo de Dança Potlach - Dia 09/11 , às 17:00 e 19:00 horas - no Teatro da UFSC, Praça Santos Dumont, 117 - Trindade
O Grupo de Dança Poylach, com dançarinos cegos, se apresenta no projeto Dança para Jovens e Adultos com Cegueira. O projeto tem como objetivo aprender a dança como uma experiência estética. Para isso se propõe desenvolver atividades que promovam a comunicação não-verbal, ampliação do vocabulário de movimentos e o contato com o outro.
Elenco:
Amanda Massucci Batista
Ana Carolina Pereira
Antônio Luiz Saretto
Fabiana Grassi Mayca
Ida Mara Freire
Ione Bendo Amaral
Taís Regina Rodrigues dos Santos

Exposição:
Instituto Ayrton Senna: Todo Mundo tem Potencial para ser um Vencedor - Variados - De 09/11 a 18/11 - De Seg à Dom - Horário: seg a sab, das 10h às 22h e dom, das 15h às 21h - no Floripa Shopping, Rodovia SC - 401 - 3113 - Monte Verde. É grátis!!!
Para a comemoração de um ano do Floripa Shopping, a exposição Instituto Ayrton Senna: Todo Mundo tem Potencial para ser um Vencedor, oferece aos fãs do piloto Ayrton Senna, a oportunidade de relembrar o ídolo e de ser fotografado ao lado do capacete do tricampeão.
Na mostra estão seis capacetes do piloto, que contam sua trajetória no automobilismo e representam as oportunidades que Senna teve para se tornar um campeão. Dentre esses capacetes, está o que Senna usou em 1988, quando conquistou seu primeiro Campeonato Mundial. Além disso, quem visitar a exposição, poderá ver de perto o macacão usado por Senna quando corria pela escuderia MacLaren e o primeiro kart do piloto.
Diversas celebridades já aderiram à causa do Instituto Ayrton Senna e abraçaram o capacete do piloto, como Pelé, Felipe Massa, Ana Maria Braga, Caetano Veloso e Malu Mader (foto).


NATAL:

Teatro Infantil:
A Flauta Mágica: O espetáculo infantil "A Flauta Mágica", adaptação para a dança da obra de Mozart, é a atração desse fim de semana (9 a 11) no TAM. O espetáculo conta com a presença dos solistas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro Vanessa Pedro e Rodrigo Negri.
"A Flauta Mágica" é um conto de fadas que fala de amor, amizade e sabedoria. Retrata uma história que se passa no Egito e que tem como protagonistas o príncipe Tamino e sua flauta mágica com poderes do bem. Ele enfrenta diversos perigos e desafios para salvar a princesa Pamina, filha da malvada Rainha da Noite, mantida prisioneira pelo misterioso mago Sarastro. Para salvar Pamina, Tamino conta também com a ajuda do atrapalhado e falastrão caçador de pássaros Papageno.
Transformada em espetáculo dançante, “A Flauta Mágica” será apresentada nos seguintes estilos: ballet clássico, jazz, sapateado, dança do ventre, dança flamenca, dança mix e dança afro-brasileira.
No Teatro Alberto Maranhão, Sexta, 9 (19h30), sábado, 10 (19h30) e domingo, 11 (17h30).

Evento:
II Encontro Cultural de Capoeira: O público natalense tem a chance de conhecer melhor as danças afro-brasileiras nesse fim de semana. De sexta a domingo, 9 a 11, no ginásio do colégio contemporâneo, o Centro de Ensino da Capoeira Angola Potiguar (CECAP) promove seu II Encontro Cultural de Capoeira.
Organizado pelo Contra Mestre Enok, o Encontro trará mestres como os baianos Gildo Alfinete, guardião do acervo do Mestre Pastinha, criador da Capoeira Angola, e Mestre Boa Gente, conhecido internacionalmente pelos seus documentários na Discovery, além de Pelé do Tonel e Mestre Cobra, de Brasília. Eles ensinarão um pouco de sua arte em aulões, palestras, oficinas de capoeiras e "rodas" para a criançada. E haverá, claro, côco de zambê, maculelê, dança de bastão, batizado e troca de cordões.
A entrada é gratuita na sexta e no domingo a tarde. Quem quizer fazer parte das palestras,
dos cursos e das oficinas com os Mestres, a inscrição é R$20,00 (com direito a camisa
do evento).
Veja programação:
9 sexta 19h
- Abertura da solenidade;
- Apresentação do Coco de Zambê;
- Rodas com os Mestres presentes;
- Apresentação da Dança do Bastão;
- Apresentação de Maculelê;
- Homenagem aos Mestres presentes.

10 sábado
Manhã – 9:00 ÀS 12:00
- Aulão do Mestre Boa Gente;
- Roda coordenada pelo Mestre Boa Gente;
- Bate-papo com o Mestre Boa Gente.

Tarde – 14:30 ÀS 17:00
- Aulão do Mestre Pelé do Tonel;
- Roda coordenada pelo Mestre Pelé do Tonel;
- Bate-papo com o Mestre Pelé do Tonel.

Início de Noite – 17:00
- Palestra do Mestre Gildo Alfinete e Boa Gente.

11 domingo
Manhã - 9:00 ÀS 12:00
- Aulão do Mestre Cobra;
- Roda coordenada pelo Mestre Cobra;
- Bate-papo com o Mestre Cobra.

Tarde – 14:30- Batizado e Troca de Cordões;
- Roda Geral com os convidados e o CECAP.

No ginásio do colégio Contemporâneo.



PORTO ALEGRE:

Engenheiros do Hawaii - banda faz shows de 10 à 11/11 - Horário: sab, às 21h; dom, às 18h - no Theatro São Pedro, Pça Mal. Deodoro - s/nº - Centro.

Dança:
Compañia Antonio Gades - De 10/11 a 11/11 - Horário: sab, às 21h; dom, às 19h - no Teatro do Bourbon Country, Av. Túlio de Rose, 100 - Passo D'Areia .
Considerada uma das principais companhias da dança espanhola, a Compañia Antonio Gades, dirigida por Stella Arauzo, foi criada meses antes da morte de Gades (1936-2004) e está de volta ao Brasil para uma turnê por sete capitais, em que mostrará nos palcos nacionais três dos principais espetáculos criados pelo dançarino Antonio Gades. Entre eles Carmen, Suíte Flamenca e Bodas de Sangue.
Em Porto Alegre, a Cia. apresenta o espetáculo Carmen, concebido quase que paralelamente à filmagem da fita de Carlos Saura. O êxito obtido pelo filme animou Gades a realizar a sua versão teatral. A dança mistura o balé e o cinema, mostrando ao público o melhor do flamenca no mundo.
Direção: Stella Arauzo.

Teatro Infantil:
Pedro Malazarte e a Arara Gigante - De 10/11 a 11/11 - Horário: às 16h - no Auditório do Instituto Goethe , R. 24 de Outubro, 112 - Moinhos de Vento .
A comédia infantil foi escrita por Jorge Furtado livremente inspirado em dois contos sobre este herói sem caráter e de bom coração. Na história, Pedro Malazarte tenta lograr Janota, um rico visitante da cidade. Seu plano quase dá errado, até aparecer sua amiga Berenice.
As crianças são apresentadas a esta figura que se tornou parte da cultura popular brasileira, mas que existe desde o século 13.
Autor: Jorge Furtado
Direção Geral: Bob Bahlis
Elenco: Antônio Carlos Falcão, Felipe de Paula e Fernanda Nascimento
Bonecos: Chico Machado


RIO DE JANEIRO:

Ana Carolina: cantora faz shows de 08/11 a 11/11 - Horário: qui, às 21h30; sex e sab, às 22h; dom, às 20h - no Vivo Rio, Rua Dom Infante Henrique, 85 - Parque do Flamengo.

Elba Ramalho - Raízes e Antenas: cantora faz shows de 10/11 a 11/11 - Horário: sab, às 22h; dom, às 20h30 - no Canecão, Av. Venceslau Brás, 215 - Botafogo.

Emmerson Nogueira - Pop: cantor faz show de 08/11 a 09/11 - Horário: qui, às 21h30; sex, às 22h - no Canecão , Av. Venceslau Brás, 215 - Botafogo.

Teatro Infantil:
Ou Isto Ou Aquilo - Infanto-juvenil: De 10/11 a 18/11 - Horário: 16h - no Espaço Cultural Oi Futuro, R. Dois de Dezembro, 63 - Flamengo.
O grupo Hombu apresenta novo espetáculo em comemoração aos seus 30 anos de teatro infanto-juvenil. A peça, baseada nos poemas de Cecília Meireles, resgata algumas brincadeiras do cotidiano das crianças, como bola-de-gude, peão, roda, amarelinha e esconde-esconde. Tudo isso vem através das lembranças de Marina e Mariana, as duas velhinhas do poema de Cecília.

Exposição:
Lusa - A Matriz Portuguesa - Acervo: De 12/10 a 10/02 - De Ter à Dom - Horário: 10h às 17h - no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), R. Primeiro de Março, 66 - Centro . É grátis!!!
A exposição foi a escolhida para celebrar os 18 anos de atuação do Centro Cultural Banco do Brasil na capital carioca. Ao mesmo tempo que a mostra dá continuidade à série de investigações acerca das raízes do povo brasileiro (que começou em 2003 com Arte da África), inicia as comemorações dos 200 anos da chegada da família real portuguesa no Brasil.
LUSA enfoca as origens de Portugal, desde a Pré-História até 1500, abordando os povos antigos, o domínio romano, as presenças cristã, judaica e árabe, o período de formação de suas fronteiras chegando ao apogeu do país, com as grandes navegações. São cerca de 180 peças em mármore, cerâmica, ouro, ferro e azulejos, além de pinturas, esculturas, achados arqueológicos, mapas, instrumentos científicos e componentes multimídia sobre a formação da língua portuguesa, bem como a arquitetura e a paisagem de Portugal.

Marilyn Monroe - O Mito - Fotografia : De 12/10 a 25/11 - De Ter à Dom - Horário: ter a sex, das 12h às 18h, sab e dom, das 12h às 19h - no Museu de Arte Moderna (MAM), Av. Infante Dom Henrique, 85 - Centro .
A exposição inédita traz 60 fotos do acervo do fotógrafo americano Bert Stern, que fez o último ensaio da atriz, seis semanas antes de sua morte prematura, aos 36 anos, em 05 de agosto de 1962.
Stern sonhava com a possibilidade de desnudar Marilyn Monroe, o ícone da sensualidade de todos os tempos. Ao voltar de Roma, onde registrou Elizabeth Taylor no papel de Cleópatra, Stern tinha três perguntas prontas para seu agente. Marilyn Monroe aceita posar para ele? A Vogue quer as fotos? A revista já publicou um ensaio com a atriz? As respostas encadearam o momento: sim, sim e não.
Os nus clicados por Stern, entre pernas deixadas fora da cama, torsos e seios entrevistos por lenços transparentes, revelam segredos íntimos, como uma cicatriz horizontal no abdômen, resultado de uma recente operação na vesícula, e as sardas indisfarçáveis sob a pouca maquiagem.



SALVADOR:

Paralamas do Sucesso e Titãs - 25 Anos Rock: Dia 11/11 - Horário: 18h30 - na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Ladeira da Fonte - s/n° - Campo Grande .
Os Paralamas do Sucesso e os Titãs chegam à cidade com a turnê 25 Anos Rock, em homenagem a um dos gêneros musicais de maior influência no país. O show reúne os oito integrantes das duas bandas no mesmo palco, tocando sucessos de suas carreiras em diferentes configurações.
Na apresentação, as bandas mostram releituras mais suaves de canções originalmente pesadas, sem intenção de reprisar projetos acústicos passados. O repertório inclui algumas surpresas, como Flores, dos Titãs, na interpretação de Herbert Vianna e Meu Erro, dos Paralamas, na voz de Branco Mello.
O show ainda conta com participações especiais de Marcelo Camelo, da banda Los Hermanos e Carlinhos Brown, que chegam para completar o clima de rock da noite.

Teatro:
Domingo no TCA - Variedades : Dia 11/11 - Horário: 10h - no Teatro Castro Alves, Pça. Dois de Julho - s/n - Campo Grande .
O projeto Domingo no TCA traz na próxima edição a comédia R$1,99 (foto), sucesso do ator e diretor baiano Ricardo Castro.
O espetáculo solo do artista, traz à tona, com o característico humor brasileiro, a discussão sobre o valor da arte e a situação financeira do país. A peça aborda também temas como amor, sexo, política, justiça, família e poder.
Durante o espetáculo, situações inusitadas que ocorrem no palco ou na platéia quebram a barreira entre o ator e público, promovendo interação em vários momentos.
Direção e Elenco: Ricardo Castro.

Ossos e Ofícios - Infanto-juvenil: De 10/11 a 18/11 - Sab e Dom -Horário: 16h - no Teatro de Pano, Rua Henriqueta Catarino, 123 - Federação .
O espetáculo adentra o mundo das crianças, em especial daquelas em fase de alfabetização, buscando encontrar textos que pudessem expressar pensamentos e sentimentos deles.
O resultado foi a mistura de sentimentos, como o medo e desejo, morte e vida, alegria e tristeza.
Desenhos inspirados nas imagens dos livros das crianças compõem o ambiente do espetáculo. Criado em São Paulo, com atuação na Bahia há mais de duas décadas, o Grupo Via Magia de Teatro apresenta este espetáculo e dá início às comemorações de seus 25 anos de história.
Direção: Ruy Cezar.

Passarinhando - Infanto-juvenil: De 10/11 a 18/11 - Sab e Dom - Horário: 17h30 - no Teatro de Pano, Rua Henriqueta Catarino, 123 - Federação.
A peça lida com situações do surgir e desaparecer, do efêmero e do impermanente, próprias dos pássaros, da música e da poesia.
Assim como os processos da vida cotidiana, de altos e baixos, o espetáculo vai tecendo as alegrias e dores essenciais que nos acompanham em nossa existência, sobre as quais costumamos fazer canções, dramas e danças.
As diferentes estórias adaptadas têm diferentes fontes. São fruto de dramatização de música de domínio público e de músicas brasileiras, da coleta de Esther Pedreira, dos Tapetes Contadores de Histórias, de José Mauro Brant, do improviso dos atores. Têm raízes africanas, afro-brasileiras, indígenas, nordestinas. Estão presentes na música Chico Buarque, Francis Hime, Geraldo Azevedo, Carlos Fernando, Carmélia Alves, Luiz Gonzaga.
Criado em São Paulo, com atuação na Bahia há mais de duas décadas, o Grupo Via Magia de Teatro apresenta este espetáculo e dá início às comemorações de seus 25 anos de história.

Rimas no Corpo - Variedades: De 09/11 a 11/11 - Horário: sex e sab, às 20h; dom, às 18h
Preço: Doação de 1 quilo de alimento não perecível - $ - no Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal(CEF), R. Carlos Gomes, 57 - Centro .
O espetáculo, que articula dança e poesia, foi criado e interpretado por Mariana Muniz.
As possibilidades de articulação das duas linguagens surgem no conceito de texto, do latim textum - entreleçamento.
A peça se constrói a partir de experimentações, improvisações, confrontos entre intérpete - textos e espaços.
As dinâmicas vocais e corporais interceptam-se e dinamizam-se mutuamente num jogo que estabelece conexões entre textos coreográficos e literários. As ações corporais remetem aos poemas. A construção cênica tem uma estrutura narrativa feita de inserções, interrupções e colagem.
Criação e interpretação: Mariana Muniz.



SÃO PAULO:

Cisne Negro Cia. de Dança - Dança : De 09/11 a 11/11 - Horário: sex e sab, às 21h; dom, às 17h - no Theatro Municipal, Pç. Ramos de Azevedo - s/n - Centro .
A Cisne Negro Cia. de Dança comemora 30 anos com a estréia mundial do espetáculo Revoada (foto), cuja música fica a cargo da Orquestra Experimental de Repertório, sob a regência do maestro Jamil Maluf.
Revoada foi criada por Gigi Caciuleanu a partir de duas obras para balé do russo Igor Stravinsky: O Pássaro de Fogo e Fogos de Artifício. Caciuleanu também assina a coreografia 1, 2...7, que estréia na ocasião. O público també pode conferir Elgar, criada em 1980 pelo espanhol Victor Navarro, que reestréia.

Evento:
Festival Planeta Terra: dia 10/11, a partir das 17:30 horas – na Villa dos Galpões, Av. das Nações Unidas, 20.003 – Morumbi.
Maratona de 10 horas de música pop, que traz 15 atrações distribuídas em 3 palcos.
Veja a programação:

Indie Stage:
18 hrs – Lucy and the Popsonics
19:30 hrs – Tokyo Police Club
21 hrs – Datarock
22:30 hrs – Cansei de Ser Sexy
0 hr – The Rapture

DJ Stage:
19 hrs – Renato Ratier
20:30 hrs – Jon Carter
22 hrs – Layo & Bushwacka
23:30 hrs – Vitalic

Main Stage:
17:30 hrs – Supercordas
19 hrs – Pato Fu
20:30 hrs – Instituto apresenta RAcional
22 hrs – Lily Allen
23:30 hrs – Devo
1 hr – Kasabian

Patinação Artística Sobre Rodas– dia 10/11, às 18:00 e 21:00 horas – no Ginásio do Ibirapuera, R. Abílio Soares, 1.300. Maiores informações acesse o site: http://www.periquitosemrevista.com.br/

Exposição:
Bondes de São Paulo: Até 28/11 – de Seg à Sexta, das 10:00 às 17:00 horas – no Museu de Energia de São Paulo, Av. Cleveland, 601 – Campos Elíseos. É grátis!!!
São 34 fotos de São Paulo das primeiras décadas do século 20. As imagens selecionadas pela fotógrafa Iolanda Huzak mostram a construção dos primeiros trilhos na cidade e o progresso trazido pela urbanização.

Teatro Infantil:
Pedra do Meio-Dia: De 10/11 a 16/12 - Horário: 17h - no Teatro Ruth Escobar - Sala Miriam Muniz, R. dos Ingleses, 209 - Bela Vista.
A peça conta a história de Artur e Isadora, que juntos partem em busca da Pedra do Meio-dia, única forma de quebrar o feitiço lançado por um gigante. Pelo caminho deparam com armadilhas e obstáculos, enquanto descobrem o verdadeiro valor da amizade, do amor, da confiança e do bem.
Texto: Bráulio Tavares
Direção: Dudu Oliveira
Elenco: Adryela Rodrigues, Fábio Spila e Rodrigo Bianchini
Indicação: livre

Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Atrapalhado: Até 11/11, aos domingos, às 11 hrs – no Teatro Eva Wilma, R. Antonio de Lucena, 146 – Tatuapé.
Divertida adaptação em que um lobo mau atrapalhado é representado por um lobo guará, espécie em extinção da fauna brasileira. Recomendação a partir de 3 anos.

Eruma Vezeu: Até 09/12 – sáb e dom, às 16hrs – no Sesc Avenida Paulista, Av. Paulista, 119 – metrô Brigadeiro.
Um velho conta as aventuras de Eruma Vezeu, um menino que gostava de abrir portas para conhecer o quintal, a rua, o seu bairro e o mundo. Recomendação livre.

Carnaval dos Animais: dia 10/11, às 11 hrs – na Sala São Paulo, Pça Júlio Prestes, s/no. – Luz.
Allegro, o sapeca aprendiz representado por Cássio Scapin, está de volta à série “O Aprendiz de Maestro”. No episódio Carnaval dos Animais, os bichos são peças musicais executadas pela Sinfonieta Fortíssima, sob a regência do maestro João Maurício Galindo.

A Cor que Ninguém Conhecia: dia 11/11, às 16:30 hrs – no Sesc Vila Mariana, R. Pelotas, 141 – Vila Mariana. É grátis!!!
A história de Licurgo, governante de um mundo sem cores que decretou a ordem do preto e branco. Recomendação a partir de 3 anos.

Fábulas: Até 16/11, de quinta a domingo – no Tusp, R. Maria Antonia, 294 – Vila Buarque.
Entre as histórias, “O Colorido Camaleão”, “A Onça e o Coelho” e “A Cabra, o Cabrito e o Lobo”.
A peça integra o projeto “Residência Tusp”. Recomendação livre.

A Bela e a Fera: Até 25/11 – sáb e dom, às 16 hrs – no Teatro Maria Della Costa, R. Paim, 72 – Bela Vista.
Adaptação da clássica história para os palcos. Recomendação a partir de 3 anos.

Branca de Neve: Até 25/11 – sáb e dom, às 17:30 hrs – no Teatro Ruth Escobar – Sala Dina Sfat, R. dos Ingleses, 209 – Bela Vista.
A história clássica da bela menina que graças à fúria de sua madrasta é enviada para a floresta e lá encontra os sete anões. Recomendação a partir de 3 anos.

Ervilha Sapo Junior: Até 16/12 – sáb e dom, às 16 hrs – no Teatro da Vila, R. Jericó, 256 – Vila Madalena.
O despertar dos sonhos numa montagem criativa que inclui três andaimes no cenário. Recomendação livre.

O Guarda Zool: até 16/12 – dom, às 15:30 hrs – no Sesc Vila Mariana – auditório, R. Pelotas, 141 – Vila Mariana.
As aventuras de dois amigos que passeiam pela praia e brincam com baldes que ganham vida e peixes falantes. Recomendação a partir de 4 anos.

João e Maria: até 25/11 – sáb e dom, às 16 hrs – no Teatro Folha, Shopping Pátio Higienópolis.
Duas passarinhas nordestinas contam a história dos irmãos que, por questões ecológicas, vão parar na floresta. A montagem reúne dança e técnica de palhaço, numa versão mais criativa que a original. Recomendação a partir de 3 anos.

Peter Pan e Wendy: até 16/12 – sáb e dom, às 17:30 hrs – no Teatro Alfa, R. Bento B. de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro.
Muito humor e criatividade foram colocados nesta versão da história do menino que se recusa a crescer. Recomendação a partir de 5 anos.

O Trenzinho Villa-Lobos: Até 18/11 – dom, às 11 e 15 hrs (dia 15/11, também às 15 hrs) – no Sesc Pinheiros – auditório, R. Paes Leme, 195 – Pinheiros.
A trajetória do menino que conheceu a música brasileira viajando em uma locomotiva. Recomendação a partir de 3 anos.

Contação de Histórias:
Sipurim: dia 11/11, às 11 hrs – no Centro de Cultura Judaica, R. Oscar Freire, 2.500 – Sumaré. É grátis!!! (ingresso 1 hr antes).
Nesta semana “A Princesa e a Bola de Ouro”.

Festa Mágica Harry Potter: Dia 09/11, às 16:00 horas – na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi, Av. Roque Petrônio Jr, 1.089 – Morumbi. É grátis!!!
O evento marca a chegada do livro “Harry Potter as Relíquias da Morte”, com final do torneio de xadrez, contação de histórias com Ilan Brenman e concurso de cosplay.

Eventos Infantis:
Baby Art: dia 10/11, às 15 hrs – no MAM – Parque do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/no., portão 3.
Os pequenos poderão gratifar a parede com escova de dente, fazer gravuras com beijo e instalação com meias. A idéia surgiu com Anna Marie Holm e seu livro “Baby Art – os primeiros passos com a arte”, tema do próximo Família MAM.

LazyTown: Dias 09/11 (17 hrs), 10/11 (11, 14 e 17 hrs) e 11/11 (11 e 14 hrs) – no Citibank Hall, Av. Jamaris, 213- Moema.
Espetáculo baseado no programa exibido pela Discovery Kids.

Xuxa Festa: dias 10/11 (16 hrs) e 11/11 (17 hrs) – no Credicard Hall, Av. Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro.

Palavra Cantada: o evento é nos dias 10/11 e 11/11, das 10 às 20 hrs – no Centro Comercial de Alphaville. Acesso pelas portarias das alamedas Rio Negro e Madeira. Entrada mediante doação de 2 quilos e alimento não perecível e após cadastro.
A dupla se apresenta no domingo às 12 hrs, no “Tendences Alphaville”, evento que reúne jogos interativos, contação de histórias e a banda cover High School Musical (dia 10/11 às 10:30).

fonte: www.terra.com.br
http://agenda.portal.digi.com.br/
Guia do jornal O Estado de São Paulo





sexta-feira, 9 de novembro de 2007

1 Comment:

Fabiola said...

o show do Gil é TUDO
recomendo

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger