Dicas de fim de Semana

glitter graphics

Bom dia!!!
Vamos as boas do fim de semana:


BELO HORIZONTE:

Alcione - cantora faz show dia 24/11, às 22h - no Chevrolet Hall, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi.

Blitz - banda faz show dia 23/11, às 21h30 - no Freegells Music, Av. do Contorno, 3239 - Santa Efigênia.

Chico César e Quinteto da Paraíba - cantor e banda da paraíba fazem show dia 25/11, às 19h - no
Grande Teatro do Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1.537 - Centro.

Vanessa da Mata - cantora faz show de 23/11 a 24/11, às 21h - no Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1.537 - Centro.

Teatro Infantil:
A Bruxinha que Queria Se Casar com um Príncipe: Dia 25/11, às 10h30 - no Espaço Cultural da Concessionária Recreio, Av. Barão Homem de Melo, 3.535 - Estoril . É grátis!!!
O espetáculo infantil conta a história de Nina, uma bruxinha sonhadora.
Depois de ter lido um livro de conto de fadas, a mocinha decidiu encontrar um príncipe e casar-se com ele.
Após várias tentativas frustradas, Nina desiste da feitiçaria e ordena que sua assistente encontre o tão sonhado pretendente que ela deseja.
A assistente sabe que não é fácil encontrar pretendentes para bruxinhas e resolve pedir ajuda ao bruxo mais velho e poderoso da floresta.
O grande Mestre dos Bruxos, depois de muito pensar, acaba solucionando o problema. Para Nina deixar de lado essa exigência maluca, o velho bruxo a faz recordar de uma de suas grandes paixões: o carnaval.
Direção: Juliana Costa
Elenco: Marina Clara, Neném Oliveira, Talita Fonseca e Ronny Stevens.

Circo:
Cirque du Soleil - Alegría - De 23/11 a 16/12 - De Qua à Dom - Horário: qui e sex, às 21h; sab, às 17h e 21h; dom, às 16h e 20h. Dia 12/12, sessão extra, às 21h Dia 14/07, sex, sessão também às 17h . No CEU , Av. Cel. Oscar Paschal - s/nº - Pampulha .
Inspirado nas famílias circenses que cruzavam a Europa, o espetáculo Alegría retrata uma época em que a fantasia e a magia eram parte da rotina das pessoas. Numa atmosfera nostálgica, bobos da corte, menestréis, mendigos, velhos aristocratas e crianças transitam entre o glamour das cortes da Velha Ordem e a agilidade das democracias modernas.
Durante os nove atos, Trapeze Solo, Power Track, Handbalancing, Fire-Knife Dance, Manipulation, Flying Man, Russian Bars, Contortions e Aerial High Bar, o público pode conferir desafios elegantes à lei da gravidade, performances com facas em chamas, elasticidade, equilíbrio e precisão ao som de jazz, pop, tango e klezmer, com instrumentos acústicos e de percussão.
Alegría
estreou em 1994, no décimo aniversário da trupe canadense, e já foi visto por mais de nove milhões de pessoas nos 15 países que visitou. Direção: Franco Dragone
Criação: Gilles Ste-Croix.


BRASÍLIA:

Nação Zumbi - banda faz show dia 24/11 , às 22h - no Centro Comunitário da UnB, L4 Norte - Asa Norte.

Teatro Infantil:
As Três Porquinhas: De 17/11 a 01/12 - Sab e Dom - às 17h - no Teatro Mapati, 707 Norte - Bloco K, 05.
O espetáculo, que tem texto e direção de Tereza Padilha, mostra a clássica história dos três porquinhos, contada de forma bem humorada, em que o lobo e as porquinhas, sempre preocupadas com a boa alimentação e a preservação da natureza, não se entendem nunca.

Exposição:
Heróis - Fotografia: De 21/11 a 04/12 - De Ter à Dom - Horário: 9h às 19h - no Espaço Cultural Contemporâneo Venâncio-Ecco , SCS, 2000 . É grátis!!!
A exposição do fotógrafo Luiz Garrido, integra o projeto Foto Arte 2007 e traz 24 fotografias que questionam nossa percepção do que é ser herói, e quem é considerado herói.
Figuras como Zagalo, Tom Jobim, Paulo Coelho, Oscar Niemeyer (foto), Betinho, Fernando Gabeira, Rogéria, Lula, Collor, Benedita, Dercy Gonçalves, Gabriela Leite estão retratas na exposição. As obras foram ampliadas em papel de fibra especialmente para a mostra.
Luiz Garrido, que nasceu em 1945, no Rio de Janeiro, estudou fotografia na Faculdade de Vincennes e na École Nationale de Photographie Française.
As fotos do artista fazem parte de coleções importantes como a Coleção Pirelli/MASP de Fotografias e Coleção Fundação Cultural de Curitiba.
O projeto Foto Arte 2007 traz à Brasília 608 artistas, que apresentam cerca de 120 exposições em mais de 63 espaços da cidade.


CURITIBA:

Teatro Infantil:
A Cigarra e a Formiga - Bonecos - Dia 24/11, às 19h - no Teatro de Bonecos Dr. Botica, Avenida 7 de setembro, 2.775 - Centro .
O espetáculo com direção de Ivan Araújo é uma adaptação da fábula de Esopo. Cada um desempenhando o seu papel na natureza: a Formiga, a Lagarta, o Grilo, o Vaga-lume, a Abelha, a Borboleta e a Cigarra.
Quando chega o inverno, a Cigarra pede abrigo a Formiga, que o nega. A moral da história é questionada por um ator, que realça o valor e a importância da Cigarra.
Na peça o CD com a trilha sonora original do espetáculo é lançado.
Elenco: Eduardo Schotten e Ivan Aráujo .

Menestrel em A Arca de Noé - Bonecos: De 24/11 a 25/11, às 15h e 17h - no Teatro de Bonecos Dr. Botica, Avenida 7 de setembro, 2.775 - Centro .
Criado por Sônia Viegas e Marcello Santos, a Cia. Karagözk apresenta seu novo espetáculo com duas histórias e show de Menestrel: O Gavião e o Beija-flor e a Arca de Noé.
São histórias que combinam música, teatro de sombras, teatro de bonecos e circo. Um show que diverte muito enquanto alerta o público sobre questões ambientais.
Elenco: Marcello Santos e Fernando Rosenbaum.


NATAL:

Encontro Natalense de Escritores 2007: De quinta a sábado acontece a segunda edição do Encontro Natalense de Escritores. A exemplo da edição de 2006, a programação começa às 16h com debates temáticos e termina por volta das 22h com apresentação de artistas nacionais. Luís Fernando Veríssimo (foto), vai palestrar e tocar sax. Outros nomes famosos da literatura nacional que estarão por aqui são Zuenir Ventura, Jaguar, Moacyr Scliar, Ruy Guerra e Carlos Heitor Cony.
Rodrigo Levino, colunista da Digi, participa na quinta-feira às 19h do debate “Formas e Apropriações do Pensar Literário”.
Os shows ficam por conta da banda Jazz 6 (da qual faz parte Veríssimo), Zeca Baleiro e Tom Zé.
Veja a programação completa:

22 | quinta -
16h:
Lançamento do livro “Dom Quixote na Literatura de Cordel”, de Klévisson Viana, e do CD "Dom Quixote Xote, Xote", de Winston Geraldo Barreto
Com: Klévisson Viana, Winston Geraldo Barreto, Deífilo Gurgel e Lívio Oliveira.
17h20:Abertura da exposição de Falves Silva em homenagem aos 40 anos do Poema Processo e lançamento do zine Lado R.
17h30:“Poesia: Pois é, a Poesia”. Com: Lau Siqueira, Paulo de Tarso Correia de Melo, Jarbas Martins e Nelson Patriota.
Lançamento do livro “Entre Sertão e Mar: Caminhos" de Maria José Mamede Galvão
Abertura da exposição “Escrituras e Existências", sob a curadoria da professora de arte Sânzia Pinheiro Barbosa, no espaço cultural Calígula, ao lado do Pavilhão.
19h:“Formas e Apropriações do Pensar Literário”. Com: Cecília Gianetti, Nelson Pereira dos Santos e Rodrigo Levino.
20h20: Lançamento de “Fotografias de Coco de Zambê”, de Candinha Bezerra
Lançamento do Cd Zambê Pernambuquinho (Tibau do Sul) e Dança de São Gonçalo (Portalegre)
Apresentação dos grupos no pátio externo do largo da rua Chile.
20h30:“Crônica e seu contexto literário”. Com: Zuenir Ventura, Luís Fernando Veríssimo e Osair Vasconcelos.
22h: Show com Khrystal. Apresentação da banda Jazz 6V.

23 | sexta -
16h:
“Poesia Alternativa e Desbunde”. Com: Jorge Salomão, Heloísa Buarque de Hollanda, Mário Ivo e João da Rua.
17h30: “Novas Tecnologias e seu uso na literatura”. Com: Cid Campos, Walter Silveira, João Bandeira e Vicente Vitoriano.
19h:“Liberdade Criativa do Texto Literário”. Com: Paulo César de Araújo, Paulo Markun, Ruy Guerra e João Evangelista.
20h20: Lançamento do CD “Pastoril Cabeceiras” e “Coco de Roda de Pernambuquinho ( Tibau do Sul). Apresentações dos grupos no largo da rua Chile.
20h30: “Jornalismo e Literatura”. Com: José Nêumane Pinto, Carlos Heitor Cony e Moacyr Scliar.
22h:Apresentação de de Zeca Baleiro.

24 | sábado -
16h:
“A Prosa Nordestina e seus Aspectos”. Com: Bartolomeu Correia de Melo, Humberto Hermenegildo, Ronaldo Correia de Brito e Francisco Dantas.
17h30:“Palavra Escrita, Palavra Cantada”. Com: Fausto Nilo, Chacal, Antônio Risério, Maria Lúcia Dal Farra e o escritor e Carlos de Souza.
19h: “Jornalismo e Crônica Política”. Com: Villas-Boas Correia, Woden Madruga, Cassiano Arruda Câmara e Agnelo Alves.
20h20: Lançamento da obra “Cartas na Praia” (Hélio Galvão) e “Biografia de Hélio Galvão”, de autoria de Gilmara Benevides.
20h30:“O Pasquim”. Com: Jaguar, Luiz Carlos Maciel, Nei Leandro de Castro e Tácito Costa.
22h:Apresentação de Tom Zé.

No largo da rua Chile (Ribeira) - De quinta a sábado, 22 a 24, a partir das 16h. É grátis!!!


PORTO ALEGRE:

Grupo Corpo - Breu e Lecuona - Dança: De 24/11 a 25/11, sab, às 21h; dom, às 19h - no Teatro do SESI, Av. Assis Brasil, 8.787 - Sarandi .
O Grupo Corpo, a companhia de dança mineira com 32 anos de carreira e considerada uma das mais importantes do País, se apresenta com os espetáculos Breu (foto) e Lecuona, coreografados por Rodrigo Pederneiras.
Lecuona
, uma seqüência de 12 duos, cada casal com uma cor, é inspirado nas canções românticas do músico cubano Ernesto Lecuona (1895-1963). Breu, que é a mais nova obra da cia, é inspirada no universo musical de Lenine e deixa de lado marcas registradas do Grupo Corpo, como a sensualidade e a alegria, para se focar na devastação e escuridão de nossos tempos.
Indicação: livre

Um Homem é Um Homem e Pequenos Milagres - Musical: De 22/11 a 25/11 - Qui, Sab e Dom - Horário: veja programação. Vários Locais.
O Grupo Galpão, há 25 anos percorrendo o País, traz para a cidade os espetáculos Um Homem é Homem, criado pelo grupo em 2005, e Pequenos Milagres.
Em Um Homem é Um Homem é contado a saga e um homem comum transformado em um guerreiro implacável. O espetáculo é uma adaptação do texto de Bertolt Brecht, escrito em 1926, com direção de Paulo José e músicas originais de Paul Dessau. Essa montagem será apesentada dia 22/11, às 20h no Centro Cultural Usina do Gasômetro com entrada franca.
Já em Pequenos Milagres, apresentado nos dias 24/11, às 21h e 25/11, às 18h, no Theatro São Pedro, o grupo mostra quatro histórias diferentes que foram selecionadas a partir da campanha Conte sua História - feita pelo Grupo em 2006. Dirigido por Paulo de Moraes, os quatro textos que compõe a peça são Cabeça de Cachorro, O Pracinha da FEB, O Vestido e Casal Náufrago.

Locais: Centro Cultural da Usina do Gasômetro - Av. Presidente João Goulart, 551 - Centro.
Theatro São Pedro - Praça Mal. Deodoro, s/n°


RECIFE:

OLINDA ART & GOURMET CLUB: A Casa Maloca oferece jantar especialmente preparado pelos artistas e freqüentadores do clube, além de show do grupo Jazz, Bossa & Blues.
Tel 3429 7811
www.casamaloca.com.br
R$ 15 (inclui prato quente)
08 a 29/11/2007
qui | 19h30 às 23h30
Casa Maloca, Rua do Amparo, 183, Sítio Histórico de Olinda.

CANTA BOA VISTA: O recital prossegue em sua segunda edição e conta com a presença dos poetas: Cecília Flor, Carlos Maia, Suzana Morais, Osvaldo Araújo, Sérgio Leandro, Jaílson Oliveira, entre outros. Também contará com a participação musical de Tito Lívio, além das bandas Jerivá, Elementos e W2 Rockband. Durante o evento – organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Social (IDS) – será prestada uma homenagem ao poeta Jorge Lopes.
Tel 3223 2191
aldoferreiralins@gmail.com
10/11 a 01/12/2007
Rua Sete de Setembro, Próximo ao Beco da Fome.

Teatro:
QUARTO DE TULE... NARIZ DE VIDRO: Uma viagem de sonho e poesia, inspirada em Cecília (Soneto Motivo) e Mário (Nariz de Vidro), em que não há limites para ser belo de espírito. Criação de Flávio Renovatto, elenco com Priscila Papa, Adilson di Carvalho e Gleisse Paixão.
De 03 a 30/11/2007 - dom | 16h30 - no Centro de Pesquisa Teatral, Travessa do Amorim, 66, Bairro do Recife.

NESTE MILÊNIO TUDO PODE ACONTECER: O musical infanto-juvenil conta a história de Luluca (Mayara Millane), que vive uma experiência através dos sonhos. Ela viaja para outro planeta onde a violência deu lugar à paz. Quando volta de viagem, tenta ensinar tudo o que aprendeu. O espetáculo é uma montagem do Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP) e da Theatros & Cia. Produções Artísticas. Direção de Marcos Portela e texto de Fernando de Oliveira.
De 03 a 25/11/2007 - sáb | 20h; dom | 16h - no Valdemar de Oliveira, Praça Oswaldo Cruz, 142, Boa Vista.

HIPOPOCARÉ, O REI DA GALHOFA: Dentro das comemorações dos 25 anos do Hipopocaré, o Palhaço Chocolate produz o famoso musical de Antônio Guinho. Direção de Carlos Carvalho, coreografia de Black Escobar e música de Fernando Lobo. Durante o período de apresentações, o livro também estará à venda.
De 04 a 25/11/2007 - dom | 10h - no Teatro do Parque, Endereço: Rua do Hospício 81, Boa Vista.

A Refinaria Multicultural Sítio da Trindade promove apresentações de teatro infantil.
Programação
04 | O Gato de Botas Mágicas
11 | Amamulengando
18 | A Lenda da Zabumba Mágica
25 | Fabulário

De 04 a 25/11/2007 - dom | 16h - na Refinaria Multicultural Sítio da Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela. É grátis!!!

MAÇÃ CARAMELADA: O espetáculo une humor e doses de nostalgia quando os três personagens, em uma velha estação de TV, passam por situações que os fazem discutir os sentimentos e lembranças que a vida propicia. A peça é inspirada no livro, de mesmo nome. No elenco, Alfredo Borba, Sandra Rino e Alexandre Sampaio. Direção de Cláudio Lira e texto de André Resende.
De 04 a 25/11/2007 - dom | 20h30 - no Valdemar de Oliveira, Praça Oswaldo Cruz, 142, Boa Vista.

TEATRO DE BONECOS: A oficina de bonecos Gato no Telhado tem como proposta integrar as diversas formas artísticas e estéticas que compreendem o teatro de formas animadas
Programação:
Brincando de Bonecos
O espetáculo é composto de cinco quadros com bonecos diferentes em cada um deles.
De 04 e 25 - dom, às 17 h
Oficina de Bonecos Gato no Telhado
Rua João Lapa, 136 ,Varadouro, Olinda.

ATORES DA NOITE: A Cia. Do Chiste – Os comediantes de PE apresenta uma nova versão do espetáculo que coloca em cena o discurso da vivência e amorosidade entre dois personagens. São dois palhaços que encarnam a necessidade da companhia. Em cena, Rodrigo Cunha e Roger Bravo. Direção de Carlos Bartolomeu.
De 09 a 30/11/2007 - sex | 20h45 - no Teatro Joaquim Cardozo, Rua Benfica, 157 Madalena.
PASTORIL: UMA COMÉDIA MÚSICAL: De forma satírica e debochada, o espetáculo, que conta com a execução da trilha sonora ao vivo, relembra os velhos embates dos pastoris de rua, entre o azul e o encarnado. Elenco: Jô Ribeiro, Júnior Barros, Ivanildo Silva, Flávio Luis, Roberto Costa e Gil Araújo. Realização: Roberto Costa Produções.
De 09 a 30/11/2007 - sex | 20h - no Valdemar de Oliveira, Praça Oswaldo Cruz, 142, Boa Vista

RIO DE JANEIRO

Óperas Em Um Ato - Óperas: De 08/11 a 02/12 - De Qua à Dom - Horário: qua a sab, às 19h30; dom, às 18h30 - no Teatro I do CCBB , R. Primeiro de Março, 66 - Centro .
O espetáculo reúne 3 óperas de câmara: Savitri, de Gustav Holst, Uma Educação Incompleta, de Emmanuel Chabrier, e O Diário do Desaparecido, de Leo¿ Janáček. Com concepção e direção cênica de André Heller-Lopes, o destaque é a mezzo-soprano lituana Liora Grodnikaite, convidada especialmente para os papéis principais em Savitri e O Diário do Desaparecido.
As óperas, inéditas e originais, têm duração aproximada de 30 minutos e serão apresentadas na versão concebida por cada compositor, acompanhadas de Linda Bustani, uma das mais importantes pianistas da América do Sul, com projeção internacional. Composta entre o final do século 19 e as primeiras décadas do século passado, as obras têm uma mesma temática: a descoberta do amor.

Teatro Infantil:
Zeropéia - Infanto-juvenil: De 24/11 a 02/12 - Sab e Dom - Horário: 16h - no Espaço Cultural Oi Futuro, R. Dois de Dezembro, 63 - Flamengo .
O grupo Hombu apresenta espetáculo em comemoração aos seus 30 anos de teatro infanto-juvenil. Com humor e delicadeza, o espetáculo coloca em cena o respeito às diferenças e a verdade de cada um.
Zeropéia, a protagonista da história, é uma centopéia que, de tanto escutar os conselhos de animais amigos, acaba sentindo-se incomodada com a quantidade de patinhas que possui. Porém, ao longo da história, ela vai descobrir as virtudes de se possuir tantos pezinhos.
De: Herbert de Souza
Direção, adaptação e cenografia: Ilo Krugli
Elenco: Walkyria Alves, Thelma Nascimento, Isadora Medella, Isabel Penoni, Roberto Wagner, Ronaldo Mota, Mouhamed Harfouch e Daniel Fernandes.

A Bailarina e o Caipira - Infantil: De 27/10 a 16/12 - Sab e Dom - Horário: 17h - na Fundição Progresso, R. dos Arcos, 24 - Lapa .
O espetáculo conta o encontro de uma família caipira com o circo, que acaba por desencadear paixões, alegrias e muitas atrapalhadas. A partir daí pai e filha começam a sonhar e se identificar com os artistas, ocorrendo um poético encontro do circo com a inocência dos caipiras.
Texto: João Paulo Machado e Sarah Cristina
Direção: Rafael Cruz
Elenco: André Holtz, Mariana Nader, Ângela Arantes, Romeu Moreno, Iza Rangel, Dudu Fadel.

Caixa do Elefante Teatro de Bonecos - Bonecos: De 17/11 a 25/11 - De Seg à Dom - Horário: veja programação - no Teatro Nelson Rodrigues, Av. República do Chile, 230 - Centro .
Em curta temporada, um dos mais importantes grupos de teatro de bonecos do país traz para a cidade espetáculos, performances e oficinas. A Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, de Porto Alegre, apresenta seu repertório, que inclui os espetáculos Os Invasores, Encantadores de Histórias, O Cavaleiro da Mão-de-Fogo e Histórias da Carrocinha.
Além disso, o grupo também inaugura a exposição Caixa do Elefante - 15 anos, que conta a trajetória do grupo.
Programação:

De 19/11 a 21/11, das 9h às 12h - Oficina O Ator e o Objeto, com Carolina Garcia.
De 20/11 a 22/11, das 14 às 18h - Oficina O boneco como expressão teatral, com Paulo Balardim.


SALVADOR:

Exposição:
Gravuras de Iberê Camargo. Percursos e Aproximações Em uma Poética - Gravuras: A partir de 13/11 - De Ter à Dom - Horário: 9h às 18h - no Palacete das Artes, Rua da Graça - Salvador. É grátis!!!
A exposição, que tem curadoria de Mônica Zielinsky, traz 63 gravuras em metal e uma matriz, que trazem questões essenciais da obra do artista Iberê Camargo.
O pintor faleceu em 1994, aos 79 anos, em Porto Alegre, deixando um acervo de mais de sete mil obras. Grande parte dessas obras foi deixada a sua esposa, Maria Coussirat Camargo, e integra hoje o acervo da Fundação Iberê Camargo.

Mostra Memória - Guerra de Canudos - Variados: De 29/10 a 15/12 - De Seg à Dom - Horário: 9h às 18h - no Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza - s/nº - Centro. É grátis!!!
A exposição é em homenagem a Antônio Conselheiro, completando 110 anos de desaparecimento e do fim da Guerra de Canudos.
A mostra é composta por objetos que foram utilizados na guerra como ponta de baioneta, punhal/faca, ponta de lança, revolver de cavalaria, bala de canhão, morteiro, livros, caixa com moedas, martelo de ferro com detonador de canhão, arma bacamarte, mosquetão, sabre, espada, bainha e projéteis.
O público também terá a oportunidade de ver fotografias, esculturas, livros, uma edição do Jornal do Brasil e duas edições em fac-símile do Jornal Estado de São Paulo de 17/07 e 18/08 de 1897, publicações da época com notícias sobre a Guerra.
Além deste acervo, a mostra também traz telas de Calasans Neto, Carybé e Trípoli Gaudenzi, entre outros artistas.

Portinari - Na Coleção Castro Maya. - Técnicas Variadas: De 25/10 a 09/12 - De Seg à Dom - Horário: 9h às 18h - no Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal(CEF), R. Carlos Gomes , 57 - Centro. É grátis!!!
A exposição traz 58 obras de Cândido Portinari que fazem parte da coleção de obras nacionais de Castro Maya. Entre as obras estão pinturas, desenhos e gravuras que foram adquiridas pelo colecionador entre os anos 40 e 60.
A coleção Portinari, a mais completa entre todas de Castro Maya, teve início em 1943, quando o colecionador encomendou a Portinari que ilustrasse o primeiro livro da Sociedade dos Cem Biblófilos do Brasil, uma edição de Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis.
A mostra foi dividida em três núcleos diferentes, em Colecionador, há destaque para a relação profissional direta estabelecida entre os dois, como forma de compensar a fragilidade do mercado de arte da época. Na subdivisão que ganhou o nome de Mecenas, é possível encontrar as obras que resultam de encomendas e negociações estabelecidas entre criador e consumidor. A aliança entre os dois resultou em várias edições de livros de arte. Na terceira divisão, Amigos, a tônica é voltada para todos os registros, obras e documentos que serviram como veículo para o afeto e as afinidades que os uniram. Quadros célebres como Menino com Pião, O Sonho, A Barca, entre outros, estarão expostos. A curadoria fica por conta de Anna Paola Baptista.


SÃO PAULO:

Ana Carolina: cantora faz shows de 23/11 a 25/11 - Horário: sex e sab, às 22h; dom, às 20h - no Credicard Hall, Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro.

Banda Sinfônica Jovem - Walt Disney in Concert - Concertos: Dia 24/11 , às 11h - no Tuca - Teatro da Universidade Católica, R. Monte Alegre, 1.024 - Perdizes. É grátis!!!
O concerto reúne as mais conhecidas músicas produzidas pelos estúdios da Disney, interpretadas pela Banda Sinfônica Jovem. Entre as canções que entram no repertório do espetáculo estão Pocahontas, de Alan Menken e Stephen Schwartz e arranjos de John Moss; A Bela e a Fera, de Alan Menken e Howard Ashman e arranjos de John Moss; Aladdin, de Alan Menken e Howard Ashman e arranjos de Paul Jennings; O Rei Leão, de Elton John e Tim Rice. A apresentação faz parte da série Manhãs Sinfônicas.

Brasil Holanda Jazz Connection - Jazz: De 23/11 a 24/11, às 21h - no Auditório Ibirapuera,
Av. Pedro Álvares Cabral - s/nº - Ibirapuera .
No show reúnem-se o guitarrista holandês Jan Akkerman (foto), o pianista holandês Mike del Fierro, o baterista e percussionista brasileiro Márcio Bahia e o contrabaixista brasileiro Ney conceição. No mesmo palco, músicos com diferentes formações e estilos tocam versões para grandes canções do jazz, além de composições originais dos instrumentistas.

Arnaldo Antunes: cantor faz show dia 25/11, às 18:00 horas, no Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa, Rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso. É grátis!!!

João Bosco: cantor faz shows dias 23 e 24/11 às 21:00 horas e dia 25/11, às 19:00 horas, no Teatro Fecap, Av. Liberdade, 532 - Liberdade.

Jorge Ben Jor: cantor faz shows dias 23 e 24/11, às 22;30 horas, no Citibank Hall, Av. Jamaris, 213 - Moema.

Monica Salmaso: cantora faz show dia 24/11, às 20:00 horas, no Sesc Santo André - Teatro, R. Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar - Santo André.

Pery Ribeiro: cantor faz shows dias 23 e 24/11, às 22:00 horas, no Tom Jazz, Av. Angélica, 2.331 - Higienópolis.

Titãs e Paralamas do Sucesso: para comemorar os 25 anos, as duas bandas se juntam e fazem show dia 24/11, às 22:00 horas, na Via Funchal, R. Funchal, 65 - Vila Olímpia.

Cauby Peixoto: cantor se apresenta aos domingos, às 20:00 horas, no Bar Brahma, Av. São João, 677 - Centro.

Língua de Trapo: o irreverente grupo musical faz show as 6a., às 21:00 horas, no Espaço Parlapatões, Pça. Roosevelt, 158 - Consolação.

Renato Russo, a Peça - Musical: De 22/11 a 10/02 - Qui, Sex e Sab - Horário: qui a sab, às 19h30 e dom, às 18h; não há exibições do dia 17/12 ao dia 09/01 - no Centro Cultural Banco do Brasil SP, R. Álvares Penteado, 112 - Centro .
Inspirado no livro Renato Russo, o Trovador Solitário, de Arthur Dapieve, o ator Bruce Gomlevsky (foto) adaptou para os palcos - junto com Daniela Pereira de Carvalho - a vida e obra do ex-vocalista do Legião Urbana.
Em forma de musical, o monólogo mostra a trajetória artística e pessoal de Renato Russo e tem a dramaturgia construída a partir de uma pesquisa realizada em letras, depoimentos, entrevistas, matérias jornalísticas, livros e imagens de shows solo e com a Legião Urbana.
O espetáculo relembra vários sucessos do cantor e compositor, como Meninos e Meninas, Tempo Perdido, Eu Era um Lobisomem Juvenil, Será, Geração Coca-Cola e outros.
Direção: Mauro Mendonça Filho
Elenco: Bruce Gomlevsky

São Paulo Mix Festival 2007: Natiruts, NX Zero, Pitty, Strike, Capital Inicial, Charlie Brown Jr., Fresno, Cidade Negra, CPM22 e Tihuana se apresentam no evento. Dia 24/11, a partir das 16:00 horas, no Arena Skol, Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana.

Exposição:
Yoko Ono - uma retrospectiva: até 03/02/2008 - de Ter à Dom - das 10:00 às 20:00 horas - no Centro Cultural Banco do Brasil, R. Álvares Penteado, 112 - Centro. É grátis!!!

Teatro Infantil:
O Cravo e a Rosa: De 18/11 a 25/11 - Dom, às 16h30 - no Sesc Vila Mariana, R. Pelotas, 141 -
Vila Mariana. É grátis!!!
No espetáculo infantil, Rosidelma conhece Cravínio, mas o acha feio, esquisito. Cravínio mostra o seu amor por Rosidelma e explica que ele é apenas diferente. Quando ela assimila essa questão, passa a ver Cravínio com outros olhos. A peça recebeu quatro indicações ao prêmio Coca-Cola 2006: melhor atriz, para Liv Izar, melhor ator, Fernando Assim, melhor figurino e melhor trilha sonora.
Direção: Xico Abreu
Elenco: Leandro Luna, Lív Izar, Ana Elisa, Priscila Squeff, Laura Rodrigo, Fernando Assis e Gal Quaresma
Indicação: maiores de três anos .

O Grilo e o Vagalume: até 25/11 - Sab e Dom, às 16:00 horas - no Centro Cineclubista de São Paulo, R. Augusta, 1.239 - cj. 13/14 - Consolação.
Dois amigos insetos discutem sobre temas como meio ambiente, leitura e brincadeiras. Dir. Richards Paradizzi. Recomendação de 3 a 10 anos.

A Formiguinha e a Neve: De 14/10 a 24/11 - Sab e Dom , às 16h - Teatro Brigadeiro, Av. Brigadeiro Luis Antônio, 884 - Bela Vista.
Uma bela manhã um grupo de formigas está trabalhando como faziam todas as manhãs. Uma delas, cansada, resolveu parar um pouco e assim separou-se do grupo. Essa atitude mudaria para sempre, não só o seu dia, mas também a sua vida.
Um floco de neve cai em seu pé e ela está sozinha no meio do gelo. A formiguinha começa então a pedir ajuda a todos que cruzam o seu caminho, o que faz com que aprenda muito sobre hierarquia, amor, poder, vida e morte.
Adaptação e direção: Ricardo Lise
Músicas: Falcon Mantovani
Elenco: Falcon Mantovani, Nicolle Spinillo, Tamy Simas, Tito Martins.

Quanto Tempo o Tempo Tem? - Até 16/12 - sáb e dom, às 16:00 horas - no Centro Cultural São Paulo, R. Vergueiro, 1.000 - Paraiso.
Rosa, uma flor-menina, precisa encontrar o tempo, a memória e a saudade. Só assim entenderá a história dos seus pais e sua própria história. Dir. Rafael Truffaut. Cia de Teatro Imaginário.

Galinhas Aéreas: até 16/12 - sáb e dom, às 16:00 horas - no Teatro Arthur Azevedo, R. Paes de Barros, 955 - Moóca.
O rapto de um ovo muito especial, contado através de técnicas circences. Cia Linhas Aéreas. Dir. Carla Candiotto. Recomendação a partir de 3 anos.

Menina Bonita do Laço de Fita: De 15/11 a 24/11 - Ter, Qui e Sab, às 16h30 - no Sesc Vila Mariana, R. Pelotas, 141 - Vila Mariana . É grátis!!!
O espetáculo, do grupo Banquete Cênico, utiliza brincadeiras de corda, tabuleiro e roda para discutir a temática da diversidade racial. O conto Menina Bonita do Laço de Fita narra a história de um coelho branco que se apaixona por uma menina negra, justamente por causa de sua cor.
Autora: Ana Maria Machado
Direção, adaptação e dramaturgia: George Passos
Elenco: Miriam Amadeo, Renata Volpato e Rosana Carvalho
Indicação: maiores de cinco anos

Lazytown: De 23/11 a 25/11 - Horário: Dia 23/11, às 17h; dia 24/11, às 11h, às 14h e às 17h; 25/11, às 11h e às 14h - no Citibank Hall, Av. dos Jamaris, 213 - Moema.
Com canções, coreografias e acrobacias, o espetáculo é uma adaptação para o teatro do seriado LazyTown. Stephanie, junto com seus amigos Ziggy, Trixie, Stingy e Pixel, além do herói Sportacus 10, participam de uma aventura em equipe que estimula as crianças a saírem de casa para serem mais ativas, tomando decisões saudáveis.

Contação de Histórias:
Leo e Albertina: Dia 24/11, às 15:00 horas, no Manoscritto Livros e Revistas, R. Afonso Braz, 674 - V. Nova conceição. É grátis!!!
A contadora Zenaide Paludo fala do amor entre um porco e uma galinha.

A Melodia da Poesia: dia 24/11, às 16:00 horas - no Sesc Santana, Av. Luiz Dummont Villares, 579. É grátis!!!
Uma viagem pelo mar e por terras distantes no evento "Histórias Contadas". Com o grupo Hora da História.

Santa Bernadete: dia 24/11, às 11:00 horas - na Livraria Omnisciência, R. Ibiraçu, 226 - Alto de Pinheiros. É grátis!!!
A história da menina pobre e hmilde que conversava com a Virgem Maria.

Quando a onça ganhou suas pintas: dia 24/11, às 16:00 horas - na Livraria Cultura Shopping Villa-Lobos, Av. Nações Unidas, 4777.
Nesta história, Gian Calvi nos fala do castigo que merecem aqueles que usam do poder para abusar e enganar os mais fracos. Assim aconteceu com o macaco, a cabra, o tatu, o coelho, que muito esperto consegue mudar o jogo e dar uma lição na onça, sempre apoiado por seus amigos. Foi a partir desta lição que a onça ganhou suas pintas... As ilustrações são interessantes e o traço mágico, inventivo se agiganta em detalhes. Uma viagem deliciosa pela imaginação popular.

Eventos Infantis:
Cantando Estórias com Celelê e Relalá: domingos, às 16:00 horas - no MIS, Av. Europa, 158.
As cantoras Celise Melo e Regiane Toledo mostram para as crianças conceitos básicos de cidadania e de ecologia por meio da música. Recomendação a partir de 2 anos.

Domingo do Memorial: domingos, das 9:00 às 14:00 horas - no Memorial da América Latina, Pça Cívica, portão 1 - Barra Funda. É grátis!!!
No primeiro domingo de semana do projeto Domingo do Memorial, que leva atrações dominicais grátis ao Memorial da América Latina, o destaque é o "Espaço Criança", com oficinas de maquiagem, desenho e origami, escultura com balões e contação de histórias. Enquanto os pequenos brincam, os adultos fazem dança de salão ou Tai Chi Chuan e vêem um show de chorinho, filmes e intervenções circenses.

fonte: www.terra.com.br
http://www.recife.pe.gov.br/agendacultural/
http://agenda.portal.digi.com.br/
Guia do jornal O Estado de São Paulo

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

1 Comment:

Heliarly F. Rios said...

Quntos, quantos Rocks!


Olha eu vou pra São Paulo em janeiro... Passar só uns dias, mas bem que vc poderia fazer um roteiro de lá pra mim... Conheço pouco, só sei chegar no campo do Palmeiras

Bom fim de semana!

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger