Dicas de Fim de Semana

glitter graphics


Bom dia!
Vamos as boas do fim de semana:


BELO HORIZONTE:

Elba Ramalho: cantora faz show dia 30/11, às 21h - no Grande Teatro do Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1.537 - Centro.

Engenheiros do Hawaii: banda faz show dia 30/11, às 21h30 - no Freegells Music, Av. do Contorno, 3239 - Santa Efigênia.

Teatro Infantil:
O Rato do Campo e o Rato da Cidade: Dia 02/12, às 10h30 - no Espaço Cultural da Concessionária Recreio, Av. Barão Homem de Melo, 3.535 - Estoril. É grátis!!!
O espetáculo infantil conta a história de dois ratos completamente diferentes.
Joca, um simpático rato, recebe a visita de seu esnobe primo da cidade, Tony.
Espantado com a simplicidade do campo, Tony convida Joca para passar uns dias na cidade, dizendo que irá lhe apresentar o que de melhor existe para se viver. Só que as confusões e as correrias são tantas, que ao contrário do que pretendia, o esnobe ratinho Tony é quem se convence que o campo é o melhor lugar para se viver.
Direção: Juliana Costa
Elenco: Marina Clara, Neném Oliveira, Talita Fonseca e Ronny Stevens.


BRASÍLIA:

Henrique Cazes e Marcello Gonçalves - Choro: De 28/11 a 30/11, às 21h30 - no Clube do Choro, Setor de Difusão Cultural - Fone: 3327-0494.
Os músicos se apresentam participando do projeto Clube do Choro - 30 Anos e prestam homemagem ao gênio das cordas e modernizador da música brasileira, Annibal Augusto Sardinha, o Garoto.
O multi-instrumentista Henrique Cazes se apresenta no cavaquinho. O músico tem tocado em festivais como XI Carrefour Mondial de La Guitare na Martinica em 1994 e o Kuhmo Chamber Music Festival na Finlândia em 1998, desperando o interesse de músicos de diversas partes do mundo sobre o choro.
O bacharel em violão, Marcelo Gonçalves, se apresenta tocando violão 7 cordas. Desde o ano 2000 tem atuado com Ney Matogrosso, com destaque para o acústico Canto em qualquer canto.

Teatro Infantil:
Caixa do Elefante - Bonecos: De 30/11 a 09/12 - De Ter à Dom - Horário: Confira a programação - no Teatro da Caixa, SBS, Quadra 4 - Lote 3, 4 - Setor Bancário Sul
O grupo gaúcho com 16 anos de tradição, apresenta os espetáculos Encantadores de Histórias, Histórias de Carrocinha e O Cavaleiro Mão-de-Fogo.
A Caixa do Elefante é um dos mais expressivos grupos brasileiros da atualidade e representa nossa cultura em importantes festivais nacionais e internacionais em países da Europa, América do Norte e América do Sul. Suas montagens são direcionadas tanto para o público infantil como para o adulto, e nelas figuram a essência do teatro de bonecos latino-americano. Os textos mesclam poesia e comicidade.
O espetáculo Encantadores de Histórias traz dois contadores de histórias, encantadores de histórias, montados em uma carroça munida de uma bateria musical, conduzida por meio de um monociclo. Montados sobre o veículo poético, repleto de adereços e bonecos, os Encantadores de Histórias cantam, brincam e convidam espectadores para ouvir e assistir suas histórias.
A peça Histórias da Carrocinhas traz o imaginário latino-americano surgindo nas três histórias que são apresentadas: O Padeiro e o Diabo, A Rua dos Fantasmas e O Vendedor de Balões. A montagem presta homenagem ao mestre Javier Villafañe, poeta e bonequeiro argentino.
Já o espetáculo O Cavaleiro Mão-de-Fogo conta a história do rapto e o resgate da Princesa Tranças-de-Ouro, filha do Rei-da-Ilha, e das aventuras de um jovem cavaleiro em busca do seu verdadeiro amor.
Veja a Programação:

Dia 30/11, sexta-feira
19h - Abertura da mostra com a apresentação do Cachorro Abelardo e da Banda Salsicha Recheada e exposição fotográfica Caixa do Elefante-15 anos .

Dia 01/12 e 02/12, sabado e domingo

11h - Espetáculo Encantadores de Histórias
16h - Espetáculo Histórias da Carrocinha
20h - Espetáculo O Cavaleiro da Mão de Fogo

Dias 08/12 e 09/12/2007, sábado e domingo

11h - Espetáculo Encantadores de Histórias
16h - Espetáculo Histórias da Carrocinha
20h - Espetáculo O Cavaleiro da Mão de Fogo

Exposição:
Breves Encontros - Fotografia: De 27/11 a 06/12 - De Seg à Dom - Horário: Horário de funcionamento da casa - no Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes - Brasília. É grátis!!!
A exposição do fotográfo Rui Faquini retrata a verdadeira essência da imagem brasileira e integra o projeto Foto Arte 2007.
As fotografias foram tomadas em seis aldeias diferentes no território brasileiro.
Em 1977 Rui Faquini realizou sua primeira documentação fotográfica em terra indígena, os Suruí em Rondônia. Já em 1997, convidado pelo cacique Tibúrcio, documentou o ritual Xavante Datsi Wate, ocasião em que os meninos se tornam guerreiros.
O projeto Foto Arte 2007 traz a Brasília mais de 500 artistas, que apresentam cerca de 120 exposições em mais de 60 espaços da cidade.


CURITIBA:

Dança:
G2 Cia. de Dança: De 29/11 a 02/12 - Horário: qui, sex e sab, às 20h30 e dom, às 18h - no
Guairinha - Auditório Salvador de Ferrante, Rua Quinze de Novembro - s/nº - Centro
O G2 Cia de Dança apresenta as duas coreografias com as quais percorreu o Paraná em 2007: Espécie em Extinção e Leggo (foto). A primeira é resultado de um projeto que contou com a colaboração do projeto Performing Americas do National Performance Network. Com direção coreográfica de Jane Comfort, Lisa Niedermeyer e Olase Freeman, a concepção dos três e dos balarinos do G2, tem como base nossa cultura de consumo e da inerente perda de recursos como consequência.
A segunda, Leggo, com direção e concepção de Julio Mota, que busca explorar o potencial poético do espaço através da manipulação de três blocos de espuma que servem como peças do famoso jogo de montar (Lego). Através da manipulação são criadas diferentes formas que vão para além da sua geometria e sugerem ambientes, cada um dos quais habitados por imagens próprias.

Teatro Infantil:
Traquinagens - Bonecos: De 01/12 a 09/12 - Sab e Dom - Horário: sab e dom, às 15h e 17h - no Teatro de Bonecos Dr. Botica, Avenida 7 de setembro, 2.775 - Centro.
O espetáculo consiste nas agruras de um boneco no seu cotidiano. Acompanhado de um Rato que não o deixa em paz, o protagonista se vê sempre envolvido em alguma trapaça promovida pelo Rato. É um espetáculo para todas as idades que prima pela manipulação da luva francesa e do mais puro jogo titiretesco.

Os Três Porquinhos: A partir de 01/12 - Sab e Dom - Horário: dom, às 16h - no Teatro João Luiz Fiani, Rua Coronel Dulcídio, 517 - Shopping Novo Batel - Curitiba.
O espetáculo da Cia. Máscaras apresenta a famosa fábula numa versão modernizada, que se concentra no filho do Lobo Mau, o Lobinho, que mostra ao pai que não se deve perseguir os bichinhos na floresta, estabelecendo assim, um elo direto com as crianças.
Direção: João Luiz Fiani
Elenco: Daniel Marcondes, Claudinho Castro, Edy Silva, Douglas Maister e Leonardo Ferrari.
Direção Musical: Marcyo Luz
Coreografias: Deborah Kramer
Figurino: Thamis Barreto
Adereços: Ricardo Barreto
Cenografia: Leopoldo Baldessar


FLORIANÓPOLIS:

Fafá de Belém - Tanto Mar: cantora faz show dia 30/11, às 23h - no Floripa Music Hall, Henrique Valgas, 113 - Centro.

Teatro Infantil:
A Turma da Mônica - Preservando a Natureza: De 25/11 a 18/12 - Ter, Qui, Sex e Dom - Horário: confira a programação - no Floripa Shopping, Rodovia SC-401, 3116 - Monte Verde. É grátis!!!
O show mescla música, teatro e brincadeiras para mostrar às crianças, a importância de preservar o meio ambiente e mostra também que, com atitudes simples pode-se mudar a realidade de ruas sujas, rios poluídos e enchentes.
Com cenários dinâmicos e coloridos, muita música e ritmo, o espetáculo tem uma linguagem adequada para as crianças.
Calendário de shows e sessões de fotos e autógrafos:

Dia 25/11, domingo, às 17h - Show da Turma da Mônica - Preservando a Natureza
Dia 29/11, sábado, às 18h - Show da Turma da Mônica - Preservando a Natureza
Dia 30/11, domingo, das 16h às 20h - Sessão de fotos e autógrafos com a Turma
Dia 02/12, domingo, às 17h - Show da Turma da Mônica - Preservando a Natureza
Dia 06/12, quinta-feira, às 18h - Show da Turma da Mônica - Preservando a Natureza
Dia 07/12, sexta-feira, das 16h às 20h - Sessão de fotos e autógrafos com a Turma
Dia 09/12, domingo, às 17h - Show da Turma da Mônica - Preservando a Natureza
Dia 13/12, quinta-feira, às 18h - Show da Turma da Mônica - Preservando a Natureza
Dia 14/12, sexta-feira, das 16h às 20h - Sessão de fotos e autógrafos com a Turma
Dia 16/12, domingo, às 17h - Show da Turma da Mônica - Preservando a Natureza
Dia 18/12, terça-feira, das 16h às 20h - Sessão extra de fotos e autógrafos com a Turma

Exposição:
Eco Jornada - Fotografia: De 29/11 a 05/01 - De Seg à Dom - Horário: seg a sex, das 11h30 às 22h e sab e dom, das 16h30 às 22h - no Café das Artes, Rua Esteves Júnior, 734 - Centro. É grátis!!!
O projeto Eco Jornada é um trabalho voltado para a divulgação e promoção do ecoturismo e dos esportes de aventura, por meio de fotografias e reportagens, no intuito de tornar o turismo sustentável mais rentável que a exploração desenfreada e o desmatamento.
A mostra traz ao público um panorama do ecoturismo e dos esportes de aventura, atraindo assim não apenas turistas, mas pessoas interessadas em manter preservadas as localidades visitadas e documentadas.
Equipe fotográfica:

André Larrêa
Diego Beck
Germano Preichardt


FORTALEZA:

Música para todos: Em sua segunda edição, a Mostra Petrúcio Maia traz, entre estreantes e veteranos, 72 grupos musicais residentes em Fortaleza. O evento começa amanhã e vai até domingo com shows, a partir das 19h, em seis palcos espalhados pela cidade.

Os palcos serão montados nos seguintes locais: na Regional I, no Pólo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio; na SER II, na Praça da Cidade 2000; na SER III, na Praça Ari de Sá; na SER IV, na Praça João Gentil; na SER V, no Shopping Solidário Bom Mix; e na SER VI, na Praça em Frente à Igreja Matriz de Messejana.É grátis!!!

PROGRAMAÇÃO:
SER I (Pólo de Lazer da Av.Sargento Hermínio)
30/11
Lobo do Asfalto (Classic Rock)
Black Sun (HardCore)
Sumberlain (Heavy Metal )
Inseticidas (Rock Regional)

SER II (Praça da Cidade 2000)
30/11
Vitrola São Jorge (Rock/Blues)
Banda Harpa (Pop Rock)
Banda Renegados (Rock)
Espace (Pop Rock)

SER III Praça Ari de Sá (Av. Jovita Feitosa)
30/11
Altifalante (Pop Rock)
Capones (Punk Rock)
Banda Atitude S/A (Progressivo)
A Trigger To Forget (Metalcore)

SER IV Praça João Gentil (Av. 13 de Maio)
30/11
O Quinto (Pop Rock)
Banda Oráculo (Heavy Metal)
2Fuzz (Rock)
Obskure (Rock / Death Metal)

SER V Shopping Solidário Bom Mix (Av. Osório de Paiva)
30/11
Alzheimer Pitch (Pop Rock)
Et Circensis (Rock)
Macondo (Rock)
Canino Song (Rock)

SER VI Praça em frente a Igreja Matriz
30/11
Grande Rock do Bom Jardim (Blues Rock)
Kohbaia (Rock)
Plastique Noir (Rock Gótico)
Dead Leaves (Rock)

Exposição:
Impressões da América Latina: O artista equatoriano Jonathan Harker apresenta sua primeira exposição individual a partir de amanhã, no Dragão do Mar.
A primeira edição do projeto apresenta vídeos e fotografias do artista equatoriano Jonathan Harker. Coquetel de abertura: dia 30/11, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 - P. de Iracema). A exposição permanece em cartaz até 27 de janeiro, de terça a quinta, das 9h às 19h; e de sexta a domingo, das 14h às 20h. Info.: 3488 8624 / 8622.
ar tgs = new Array( 'div','td','tr'); var szs = new Array( 'xx-small','x-small','small','medium','large','x-large','xx-large' ); var startSz = 1; function ts( trgt,inc ) { if (!document.getElementById) return var d = document,cEl = null,sz = startSz,i,j,cTags; sz += inc; if ( sz < sz =" 0;"> 4 ) sz = 4; startSz = sz; if ( !( cEl = d.getElementById( trgt ) ) ) cEl = d.getElementsByTagName( trgt )[ 0 ]; cEl.style.fontSize = szs[ sz ]; for ( i = 0 ; i < ctags =" cEl.getElementsByTagName(" j =" 0" fontsize =" szs[">

PORTO ALEGRE:

Kat Parra - Birds in Flight - Jazz: Dia 02/12 , às 18h - no Santander Cultural, R. Sete de Setembro, 1.028 - Centro.
A cantora norte-americana Kat Parra faz sua performance que vai além dos clássicos do jazz, com sons em torno das músicas espanhola, afro-cubana e do folclore sul-americano. Em Birds in Flight, seu álbum de estréia, Kat Parra passeia pelo afro cuban/samba de Mais que Nada, de Jorge Ben, temas do jazz como Caravan, de Duke Ellington, e latinos como Óleo de una Mujer con Sombrero, de Silvio Rodriguez, e Quizás Porque, de Charly Garcia, além de temas próprios como Birds in Flight, These Old Feelings e Dame la Llave.

Teatro:
Festival Terça Insana - Humor: De 30/11 a 02/12 - Sex, Sab e Dom - Horário: sex e sab, às 21h; dom, às 18h - no Teatro do Bourbon Country, Av. Túlio de Rose, 100 - Passo D'Areia.
O Festival seleciona as melhores apresentações do ano, em cartaz toda a terça-feira no Teatro Avenida, em São Paulo. Grace Gianoukas, Roberto Camargo, Marco Luque, Agnes Zuliani, Guilherme Uzeda e convidadas se desdobram em diversos personagens nos três dos melhores shows de 2007, um em cada dia.
Confira a programação:

Dia 30/10, sexta-feira, às 21h - O Afeto que se Encerra
Criado para comemorar o mês dos namorados, em junho de 2007, os cinco atores se desdobram em 13 personagens.
Dia 01/11, sábado, às 21h - Fora da Lei
O show apresentado em julho de 2007 questiona o "certo" e o "errado" nos dias de hoje e traz, além do elenco da Terça Insana, a participação de Mara Carvalho e Paula Cohen.
Dia 02/11, domingo, às 18h - Show Business
Na apresentação de abril de 2007, Terça Insana filosofa com bom humor sobre as várias facetas do mercado de entretenimento.


RIO DE JANEIRO:

Charlie Brown Jr.: banda faz show dia 30/11, às 22h - no Canecão, Av. Venceslau Brás, 215 - Botafogo.

Céu - MPB: De 29/11 a 30/11 - Horário: 20h e às 22h30 - no Mistura Fina, Av. Borges de Medeiros, 3.207 - Lagoa.

Gotan Project - Lunático - Variados: Dia 02/12, às 21h - Circo Voador, R. dos Arcos - s/n° - Lapa
O grupo francês, formado por Philippe Cohen Solal, pelo músico guitarrista Eduardo Makaroff, argentino radicado em Paris e pelo músico e programador suíço Christoph Muller, funde música eletrônica e latino-americana. O projeto, cujo nome é um anagrama da palavra tango, sobe ao palco acompanhado pelos músicos Arnaldo Zanelli (piano), Verônica Silva (vocal), Line Krusse, Maria Pujado (violinos), Lise Orivel (viola), Aude Brasseur (cello) e Juanjo Mosalini (bandoneon).


SALVADOR:

Bahia Pop - Variados: Dia 01/12, às 21h - Wet'n Wild - Bahia - Av. Luiz Viana Filho, 8.951 -
Paralela .
A terceira edição do evento faz uma mistura do reggae das bandas Natiruts (foto) e Adão Negro com o rock dos grupos Charlie Brown Jr e Márcio Mello.
O grupo Charlie Brown Jr, liderado pelo vocalista Chorão, é formado por Thiago Castanho (guitarra), Heitor Gomes (baixo) e André Pingüim (bateria) e apresenta seu rock e a vibração através da música, do skate e do graffiti. Nesse show, eles apresentam sucessos do novo CD Ritmo, Ritual e Responsa, além de hits antigos.
Já o grupo Natiruts é formado por Alexandre Carlo (voz e guitarra), Juninho (bateria), Luis Maurício (baixo e vocal) e pelos músicos convidados Bruno Wambier (teclados), Mônica Agena (guitarra solo), Paulo (trompete), André (trombone), Herrera (sax e flaut) e Denny (percurssão). No repertório do show sucessos como Natiruts Reggae Power, Liberdade Pra Dentro da Cabeça, Som de Bob, entre outras.

Marina Lima: cantora faz shows de 01/12 a 02/12 - Horário: sab, às 21h; dom, às 20h - no Teatro Castro Alves, Pça. Dois de Julho - s/n - Campo Grande.


SÃO PAULO:

Anthony King's Band - Black Music: Dia 02/12, às 11h30 - no Parque da Aclimação, R. Muniz de Souza, 1.119 - Aclimação. É grátis!!!
O baterista Anthony King, de New Orleans, duas vezes vencedor do Emmy Award, faz show acompanhado dos cantores Tony Lindsay (backing vocal de Santana) e Monet (backing vocal de Céline Dion, Jennifer Lopez e Boz Scaggs).
No palco o músico mostra sucessos de funk, soul e rhythm & blues, entre os quais músicas de Chaka Kahn, Earth Wind And Fire, Michael Jackson, Stevie Wonder, Santana, Marvin Gaye, Aretha Franklin, entre outros, e até Amy Winehouse, Black Eyed Peas e Beyoncé.

Bastien und Bastienne - Óperas: Dia 30/11 , às 20h30 - no Teatro da Fapcom, Rua Major Maragliano, 191 - Vila Mariana. É grátis!!!
A ópera, composta por Mozart quando este tina 12 anos, conta a história de três personagens: Bastienne, uma pastora de ovelhas, Bastien, seu pretendente, e Colas, o mágico que tenta ajudar os dois jovens a se entenderem. A trama se desenrola de forma leve e jovial, na qual Bastienne e Bastien se encontram em um final feliz.
A montagem da ópera conta com a participação de 38 cantores mirins, que se revezam entre os três personagens durante a ópera. O acompanhamento é realizado pelo grupo de Prática de Cordas da ULM, composto por 25 instrumentistas de cordas, com a participação de seis alunos do Departamento de Sopros da ULM.

Choro na Manhã - Choro: Dia 02/12, às 11h - no Centro Cultural Jabaquara, Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Jardim Oriental - Jabaquara. É grátis!!!
Com um repertório de polcas, maxixes e choros, o Conjunto Retratos apresenta músicas conhecidas e algumas menos conhecidas de mestres da música instrumental brasileira, como Pixinguinha, Jacob do Bandolin, Lina Pesce, Garoto, Waldir Azevedo, Cartola, Anacleto de Medeiros e Zequinha de Abreu, entre outros, dentro da 14ª edição do projeto Choro na Manhã. Também o violonista e professor José Lopes executa ao violão músicas de Ernesto Nazareth, Dilermano Reis e Antonio Lauro.
O Conjunto Retratos é formado por Alex Mendes (bandolim), Paulo Gilberto (flauta), César Ricardo (violão), Fernando Henrique (cavaquinho), Alexander Procópio (violão) e Marcelo Souza (ritmo).

Coral Jovem do Estado - Concerto de Natal - Concertos: Dia 02/12, às 11h - Theatro São Pedro, R. Barra Funda, 171 - Campos Elíseos. É grátis!!!
Sob regência da maestrina Naomi Munakata, o Coral Jovem do Estado apresenta concerto em cujo repertório entram canções de natal. O coral interpreta obras de Antonio Vivaldi (Gloria, RV 589) e de G. G. Frideric Handel, (trechos de The Messiah), além de canções Natalinas.

Diana Krall: maravilhosa cantora de jazz se apresenta dia 02/12, às 10:00 horas, no Parque Villa-Lobos, Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1.655 - Alto de Pinheiros. É grátis!!!

Maria Bethânia: cantora faz shows dias 30/11 e 01/12 às 22:00 hrs e 02/12, às 20:00 hrs., no Citibank Hall, Av. Jamaris, 213 - Moema.

Elza Soares - Beba-Me: cantora faz shows de 01/12 a 02/12 - Horário: sab, às 21h e dom, às 19h - no Sesc Pinheiros, R. Paes Leme, 195 - Pinheiros.

Teatro:
A Alegria do Natal - Circo: De 30/11 a 22/12 - Sex e Sab - Horário: sex, às 20h; sab, às 17h e às 20h - na Igreja Batista do Morumbi, Rua Carvalho de Freitas, 1.076 - Morumbi.
Reunindo 300 artistas, o espetáculo narra a trajetória de Jesus com linguagem circense. Na montagem Jesus - um palhaço contorcionista - faz seus milagres entre personagens circenses, como o cuspidor de fogo, o domador de leões e o malabarista. Os anjos e a estrela de natal são interpretados por um grupo de 15 bailarinas. A música é inteprretada ao vivo por uma orquestra de 40 músicos e um coro de 200 vozes, além de solistas.
Coordenação geral e concepção artística: Sidney Costa
Elenco: Claudia Tenório, Cynthia Roberta Conte, Linneu Santos, Lucas Fioranelli, Marcos Paulo Moraes e grande elenco.

Teatro Infantil:
João e o Pé de Feijão: De 01/12 a 02/12 , às 16h - no Teatro Alfa, Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 - Santo Amaro.
A Cia. Circo Mínimo apresenta a adaptação de uma das mais populares fábulas infantis.Nessa versão, que se utiliza de técnicas circenses no palco, os atores se revezam para interpretar os diversos personagens da história, em que o menino João troca a vaca da família por um punhado de feijões mágicos. Os feijões brotam e dão origem a uma enorme árvore, em cujo topo se encontra a moradia de um gigante que detesta crianças. João resolve subir e tentar derrotar o gigante, para então adquirir a riqueza do vilão, que resolverá os problemas da família.
Direção: Carla Candiotto
Adaptação: Carla Candiotto e Rodrigo Matheus
Elenco: Ricardo Rodrigues e Marcelo Castro (ou Rodrigo Matheus)
Indicação: maiores de três anos

O Cadarço Laranja: De 01/12 a 16/12 - Sab e Dom - Horário: sab, às 13h30, e dom, às 12h - no Sesc Pompéia, R. Clélia, 93 - Pompéia.
Uma passagem é aberta entre o mundo real e o fantástico e o personagem H. experimenta situações inusitadas, que são um símbolo de questões que ele vivencia em seu cotidiano. Ele está atrás de seu cadarço e vai para o Governo do Estados das Coisas Perdidas, um lugar burocrático, cheio de metodologias e regras. Ali ele conhece Busco, um funcionário do almoxarifado que foge com ele, na busca pelo cadarço.
Direção: Milton Fernandes Filho
Elenco: Daniel Infantini, Ernani Sanchez, Juliana Paié, Leandro Madeiros, Joice Jane Teixeira e Isabel Rodolfo
Indicação: maiores de cinco anos

Um Sonho de Natal: até 23/12, sáb e dom, às 16:00 hrs, no Teatro Folha, Av. Higienópolis, 618 - Higienópolis.
Papai Noel está triste: as crianças já não lhe escrevem mais cartas. Assim, temendo o fim do espírito natalino, os duendes buscam a ajuda do jovem Nicolau. Dir. Hélio Gerbas. Recomendação a partir de 3 anos.

Convocadores de Estrelas: de 30/11 à 02/12, às 16:00 hrs, no Teatro Popular do Sesi, Av. Paulista, 1.313 - Cerqueira Cesar. É grátis (retirar ingressos na bilheteria do teatro a partir das 12:00 hrs, sáb a partir das 11:30 hrs e dom a partir das 11:00 hrs).
Duas crianças, Pedro e Lola, recebem uma difícil missão: recuperar as estrelas e devolvê-las ao céu. Músicas de Badi Assad. Dir. Rafael Curci. Grupo Seres Luz. Recomendação a partir de 6 anos.

A Lenda das Lágrimas: dia 01/12, às 16:00 hrs, no Centro de Cultura Judaica, R. Oscar Freire, 2.500 - Sumaré. O ingresso deve ser trocado, 1 hr. antes, por 1 quilo de alimento não perecível ou 1 livro em bom estado.
Uma linda índia chamada Mogi apaixona-se pelo guerreiro da tribo, mas não é correspondida. De tanto chorar, de suas lágrimas surge o rio Mogi Guaçu. Dir. Márcio Pontes. Cia Polichinelo.

Sacoletras: dia 02/12, às 15:30 hrs, no Centro de Cultura Judaica, R. Oscar Freire, 2.500 - Sumaré. O ingresso deve ser trocado, 1 hr. antes, por 1 quilo de alimento não perecível ou 1 livro em bom estado.
O palhaço e músico Cláudio Thebas (do grupo Jogando no Quintal) recita poemas a partir de adereços malucos que retira de seu saco surpresa. O espetáculo integra o 5o. ciclo Multicultural.

O Senhor dos Sonhos: dia 02/12, às 11:00 hrs, na Biblioteca Monteiro Lobato, R. Gal Jardim, 485 - V. Buarque.
Lucas, um eterno sonhador, navega por sete mares e pilota uma nave espacial em aventuras delicadas e poéticas. Cia. Truks. É grátis!!!

Caminho Perfeito: até 16/12, sáb e dom, às 16:00 hrs, no Centro Cultural de São Paulo, R. Vergueiro, 1.000 - Liberdade.
A fábula oriental (inspirado no conto "O Pote Vazio") conta a saga de Mei Li, uma menina que torna-se imperatriz da China graças a uma virtude. Dir. Lena Roque. Cia Teatro de Bagagem. Recomendação livre.

Diário Malassombrado: até 16/12, dom, às 11:00 e 15:00 hrs, no Sesc Pinheiros, R. Paes Leme, 195 - Pinheiros.
Bonecos, objetos e máscaras encantam e assombram em noite de lua cheia, quando dois personagens encontram uma mala misteriosa e, dentro dela, um diário. Cia Mevitevendo. Recomendação a partir de 3 anos.

Contação de Histórias:
O Decreto da Alegria: dia 01/12, às 11:00 hrs, na Livraria Cortez, R. Bartira, 317 - Perdizes. É grátis!!! (a livraria convida as crianças a doarem um brinquedo e/ou livro em bom estado).
Um rei decretou o fim da tristeza nos povos dominados por ele. Será possível? Mirela Estelles conta tudo no programa "Especial de Natal" (com uma história diferente por semana).

No Fundo do Mar: dia 01/12, às 17:00 hrs, na Livraria Sobrado, Av. Moema, 493 - Moema. É grátis!!!
Com Lu Martinez. após desvendarem os segredos das águas, as crianças participam de oficina para criação de um porta-recados.

São Francisco de Assis: dia 01/12, às 11:00 hrs, na Livraria Omnisciência, R. Ibiraçu, 226 - Alto de Pinheiros. É grátis!!!
Atividade baseada no jovem que amava a natureza e os animais, assim preparando as crianças para o Natal.

Eventos Infantis:
Workshop de Dança Indiana: dia 02/12, às 11:30 hrs, no Centro de Cultura Judaica, R. Oscar Freire, 2.500 - Sumaré. O ingresso deve ser trocado, 1 hr. antes, por 1 quilo de alimento não perecível ou 1 livro em bom estado.
Para pais e filhos, uma pequena oficina sobre a posição dos pés, posturas e gestos básicos na dança clássica indiana.

Exposição:
Gilberto Freyre - Intérprete do Brasil - Variados: De 27/11 a 04/05 - De Seg à Dom - Horário: ter a dom, das 10h às 18h - no Museu da Língua Portuguesa, Pça. Estação da Luz - s/n° - Luz.
Com curadoria de Júlia Peregrino, do pesquisador Pedro Karp Vasquez e da professora e cientista-social Élide Rugai Bastos, a exposição, dedicada ao escritor e cientista político pernambucano Gilberto Freyre, apresenta materiais inéditos para o grande público. São objetos de pesquisa utilizados para vários de seus livros, como Casa Grande & Senzala, Ordem e Progresso, Açúcar, entre outros, além de documentos pessoais e correspondências de vários missivistas como Cândido Portinari, Heitor Villa-Lobos, Carlos Drummond de Andrade, Florestan Fernandes e Cícero Dias.
A mostra também exibe 27 quadros de Freyre com temáticas variadas, como autoretratos, religiosidade, cenas familiares e de crianças, sua casa, engenhos, além do primeiro desenho de Freyre, um frade feito a lápis quando o escritor tinha somente seis anos de idade.

Modernismo Lutas e Sonhos: 1930 -1945: até 02/12 - de Seg à dom, das 10:00 às 17:00 hrs (sáb, dom e fer. das 11:00 às 16:00 hrs) - no Palácio dos Bandeirantes, Av. Morumbi, 4.500, portão 2. É grátis!!!
Por meio de trabalhos de Mário Zanini, Fulvio Pennachi, José Pancetti, Alfredo Volpi e Cândido Portinari, a terceira mostra organizada com obras do acervo do Palácio dos Bandeirantes contextualiza o período cultural em que o movimento modernista se desenvolveu em São Paulo.

Infância e Fantasias: até 09/12, de Ter à Dom, das 9:00 às 21:00 hrs, na Caixa Cultural, Pça da Sé, 111 (galeria D. Pedro II) - Centro. É grátis!!!
A mostra relembra antigos infantis da Tv Cultura e também faz panorama dos programas contemporâneos. São 40 figurinos originais, croquis e painéis usados em sucessos como "Bambalalão", "Castelo Ra-tim-bum", "Vila Sésamo" e "Cocoricó". Os visitantes também podem assistir a alguns episódios marcantes.

fonte: www.terra.com.br
http://www.opovo.com.br/opovo/vidaearte/
Guia do jornal O Estado de São Paulo






sexta-feira, 30 de novembro de 2007

3 Comments:

Pensamentos Ocultos said...

Enfim.. Só boas dicas, é pena é eu não ter tempo para nada disso.
Estudar... :(

Beijinhos e aproveite o fim de semana !

Fabiola said...

EDna
Todo sábado tem contação de hist´roia na FNAC da paulista as 17:30 é de gratis
bjocas

Anônimo said...

Obrigado pelas dicas...Bom fim de semana para você também !!!

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger