Dia do livro infantil



Quero pedir desculpas por não estar comentando nos blogs, mas é que estamos numa fase meio braba de doença aqui em casa...meu filho pegou virose intestinal, sarou...na semana seguinte peguei uma power gripe, passei para ele e domingo ganhei um baita torcicolo, como nunca tive igual...ainda estou me recuperando, a base de remédios e tenho ficado meio dopada...logo voltarei a ativa.

Hoje é dia do livro infantil e como todos sabem, sou uma grande incentivadora da leitura.
Ler é um hábito e os filhos seguem os exemplos dos pais.
Tenho amigos que dizem que seus filhos não gostam de ler, dai pergunto: vocês dão o exemplo?
Se a criança vir os pais com livros na mão ou encontrar livros pela casa, com certeza terá a curiosidade de pegá-los.
Quando meu filho ainda era bebê, eu já comprava aqueles livros de banheira e ele se divertia.
Na minha casa sempre pode ser encontrado livros em algum móvel, na cabeceira da minha cama, na mesa de centro da sala...
Um dos nossos passeios preferidos é ir em livraria, sentar no chão e nos divertir com as histórias. Ele ainda não sabe ler, mas gosta de folhear os livros, inventar as histórias através da figuras e adora reconhecer as letras que já aprendeu...e é incrível, conto a história apenas uma vez e ele é capaz de lembrar com detalhes para contar a outra pessoa, fico muito feliz que ele goste tanto assim de livros.
Vamos cuidar bem de nossos livros e vamos incentivar nossas crianças a ler.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

3 Comments:

Margarete Bretone said...

Que legal que hoje é o dia do livro infantil, acho muito importante incentivar a leitura aos filhos. Pena que minha flor não consiga ler, apesar de termos muitos livros em casa....
Estimo-lhes melhoras, gripe e depois torcicolo... eu hein, ninguém merece!

Beijinho

Carmim said...

A aversão à leitura é muitas vezes motivada por total falta de hábitos de ler. Porque normalmente quando a gente lê o primeiro livro, não consegue mais parar!
(Bom, pelo menos penso que esse deve ter sido o meu caso, pois desde que me conheço que sou viciada em livros)!
A leitura deve ser incentivada desde que somos crianças... penso que é como todos os outros hábitos, primeiro estranha-se, depois entranha-se!

As melhoras!
Um beijo.

Aline Ribeiro said...

Qdo pequena, meus pais não me instigaram a ler,maaaaaaaaaaaas graças a Deus que na adolescência o amor pelos livros falou mais alto em mim e com certeza, meus pimpolhos serao incentivados desde cedo a ler.

bjm

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger