Jogo "Eu já"

Minha amiga Simone convidou para o jogo e eu aceitei:

Na gestação eu já: ouvi tanta besteira sobre gravidez, parto, amamentação e como educar filhos. Enjoei e vomitei pela minha vida inteira. Cada vez que vomitava ou sentia falta de ar, imaginava que nunca mais iria querer passar por isso novamente...depois a gente esquece dessa promessa!

Sobre o parto eu já: quis sentir tudo que uma mulher sente num parto normal, mas infelizmente não pude (ainda quero sentir isso). Por outro lado, esqueci minha frustração assim que ouvi o choro do meu filho e dei graças a Deus por sua vida.

Amamentando eu já: cochilei. Chorei no começo por achar que não iria conseguir amamentar (meu filho era muito preguiçoso). Percebi que na teoria, nas revistas tudo é lindo e fácil, mas mãe de primeira viagem apanha no começo, pra acertar a "pega". Me senti a mulher mais poderosa e bonita do mundo. Sorri ao ver meu filho parar de mamar e sorrir pra mim, com leitinho no canto da boca.

Trocando fraldas eu já: levei jato de xixi e cocô no peito. Perdi o nojo que qualquer pessoa tem antes de se tornar mãe e ter que passar por isso. Fiquei fazendo conta de quantas fraldas eu trocaria até ele fazer xixi no banheiro...perdi a conta, riso!

Sobre as delícias de ser mãe eu já: me convenci assim que olhei para meu filho, que não há nada melhor no mundo do que ser mãe! Não há amor maior...é tanto amor que parece que não vai caber dentro do peito e quando ele me olha, sorri e diz que me ama...ah, é como se tudo parasse e só sobrasse nós dois.

As mamães que quiserem participar, estejam a vontade!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

9 Comments:

Anônimo said...

ai que delícia!

Anônimo said...

Taí uma delícia que eu jamais sentirei: ser mãe.


Gostei das tuas respostas!


Abraços, flores, estrelas..

Sig Mundi said...

Pelo visto são experiências inesquecíveis.
bjs, andrea

Margarete Bretone said...

Que legal.... vou escrever sobre isso também já que vc deixou o convite em aberto e eu sou bicona... hehehe
Engraçado como a gente esquece tudo o que passa durante a gravidez, né?! Eu também enjoei tanto... nas duas.... e só não vomitei no meu marido durante a noite porque dava tempo de sair correndo... ainda bem que meu apê era pequenininho, hehehe.

Carmim said...

Humm.. eu ainda não sou mãe, e acho que até chegar a altura vou esquecer do meme.. rs
Mas adorei as respostas, é bom conhecer o ponto de vista das mães.. =)

Um beijo.

PrincipeTito said...

Quem sabe na outra encarnação...Abraços!!!

Anônimo said...

EDna, gostei muito de ver suas resposatas sinceras. Afinal, a maternidade é um momento mágico na vida! E por isso é que o GRande Vaqueiro d'Universo faz com que as mães se esqueçam de tudo que passaram num parto... Beijos

Fabiola said...

eita eu fiz o meu vc viu?

Flávia said...

Eu ainda não sou mãe. AINDA. Mas, na época do meu estágio de pediatria, no berçário, e de obstetrícia, na sala de parto, eu me sentia um pouco mãe daqueles bebezinhos, sabe? Já peguei muito banho não de xixi, mas de líquido amniótico... e às vezes, depois do parto, passava no berçário só pra ficar olhando eles dormirem, pensando em como Deus é perfeito...

Beijos ;)

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger