Blindagem de advogados

Vou mexer em vespeiro, pois sei que esse blog é frequentado por alguns advogados, mas vamos lá.
O assunto do momento é a tal "blindagem de advogados"...até parece nome de produto que se compra no comércio, né?
Olha, vou falar, é um absurdo seguido de outro...acho a idéia absurda, estapafúrdia, ridícula e descabida!!!!!!!!!!
Tudo bem que advogados na maioria das vezes funcionam como padres, tem o tal do sigilo, da ética, mas daí a deixar os escritórios de advocacias como invioláveis, vai uma distância muito grande.
Isso é perigoso, muito perigoso, imagina a festa que alguns "espertinhos" vão fazer, guardando em seus escritórios todo tipo de material sórdido, criminoso...
A lei deve ser para todos, se uma autoridade policial tem o direito de entrar em minha casa com um mandato de busca e apreensão, por que não pode entrar em qualquer lugar?
A meu ver quem não deve, tem o que temer!
Espero que essa lei não seja aprovada, pois começa blindando os advogados, daqui a pouco vira a festa do caqui!!!!!
Vamos lá, advogados, podem meter bronca, riso.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

5 Comments:

Cin said...

Sou advogada mas não exerço, mesmo assim sou contra a blindagem, afinal infelizmente como vc bem disse vai ter mto espertinho, desses com a ética duvidoda se aproveitando dessa brecha da lei,
Vamos torcer para não ser aprovada.
Bjos!

Anônimo said...

Essa "blindagem" proposta é uma grande sacanagem!

Vou abrir um blog chamado www.advogados.blogspot.com (só para contar um caso e desbancar a blindagem!)

Gostei do teu comentário sobre ser fiel a vários amores!

Abraços, flores, estrelas..

Anônimo said...

Edna, embora eu ache que esse termo "blindagem" – criado pelo Governo e divulgado pela mídia subvencionada – seja muito pejorativo, concordo plenamente com seu raciocínio acerca da tal blindagem. Também concordo que a lei deve mesmo ser igual para todos. Todavia, todas essas minhas concordâncias só têm razão de ser porque sei que você não é advogada, e daí desconhece as mazelas do judiciário, e dos demais poderes, apenas tendo conhecimento do que a mídia divulga a todo cidadão no afã de atender interesses dela, mídia, que também é elevadamente viciada. Que haja “espertinho” na advocacia isso não se pode negar (aliás, isso é um mal da raça humana.), assim como também não se pode esquecer que essa igualdade que você fala é a mesma que consta da Constituição, e é apenas FORMAL; você já viu divulgação de "ficha-suja" de Juizes e/ou desembargadores e/ou ministros pelas Corregedorias de Justiça dos Estados ou Federal (não estou falando só de Rocha Mattos ou do Lalau e outros gatos pingados...)? Pois então. Nunca, né? Eu também não! Você se lembra do caso daquele juiz de Mato Grosso que alguns anos atrás apareceu morto e queimado na divisa do Paraguai/Brasil, de nome Leopoldino de tal? Pois então. Nunca ninguém soube o que ocorreu naquele processo, no qual ele denunciava sujeiras internas, e sabe porque? Porque corre em segredo de "justiça". Então me diga: - Atribuir o nome de "Segredo de Justiça" em processo no qual são investigados desembargadores e/ou juízes acusados de mandar matar o tal, porventura não é também uma BLINDAGEM? Assim, para não tomar seu tempo mais, fico apenas neste exemplo, mas se você precisar de mais informações, passe-me um e-mail (...não reparei se no seu blog você divulga...), que terei satisfação de ajudá-la a não se deixar ser enganada pela mídia, que hoje, embora tida como o 4º Poder, é altamente “alimentada” por interesses poderosos outros.

Portanto, Edna, ainda que no mundo tenhamos carrapatos demais, não se pode chegar ao absurdo de matar o boi para acabar com eles, os carrapatos. Beijão, e ótimo final de semana!.

Edna Federico said...

J. Roberto,

Concordo com tudo que você falou e claro, não sou ingênua ao ponto de acreditar em tudo que a mídia expõe...na verdade filtro muito as informações que ouço e vejo, analiso e vou pela minha intuição e conhecimento para formar uma opinião sobre os assuntos.
Mas, apesar de saber que de fato isso não ocorre, ainda continuo achando e querendo que a lei seja para todos, independente de raça, religião ou posição social.
Por isso mesmo não concordo em hipótese alguma com pessoas que sejam invioláveis...sejam advogados, militares, juízes e etc.
Cometeu algo suspeito? Tem que ser investigado!
Cometeu crime? Tem que ser preso e pagar, como qualquer cidadão!

Fabiola said...

kkkk
o pessoal resolveu botar o teclado para funcionar

ANuncia meu evento da Matrice?

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger