Pra se pensar...

"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."


Clarice Lispector

Obs: sempre que vou postar alguma frase, poema ou poesia de autor conhecido, faço pesquisas na net pra saber se é dele mesmo...nem sempre consigo ter essa certeza. Em todos os sites que achei, esse texto foi atribuído à Clarice Lispector. Se não for, peço desculpas e se alguém quiser corrigir meu erro, fique a vontade.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

8 Comments:

Suréia said...

o segredo é não desistir nunca de ser feliz...beijos

Alice said...

... na verdade, para mim o autor das frases pouco importam, o que interessa é que as palavras ali usadas possam nos tocar a alma, nos ensinar, nos alertar, nos dar vida !

bjkasssssssssssssss

Fabiola said...

tentando ser mais feliz, vou plantar!!!

meus instantes e momentos said...

voltando ao seu blog, é bom voltar aqui.
Maurizio

PrincipeTito said...

Edna,um abraço do blogamigo Tito...

Mamãe de primeira viagem said...

oi!! é verdade neh... às vezes amamos quem não nos quer amar,e quem nos ama a gente não quer... o ser humano é muito complicado...
beijos

Margarete Bretone said...

É verdade, não adianta gastar energias para forçar uma situação, as coisas tem que acontecer naturalmente, principalmente o amor.
Beijinho

Renato said...

Pensamento tão verdadeiro!! Muitas vezes custa largar e seguir adiante, ou simplesmente deixar acontecer. Sentimentos sempre surpreendem, parecem brotar quando menos se espera.
bj

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger