Vou fazer uma plantação...zinha!


Há tempos eu tinha vontade de fazer uma hortinha, um canteiro, algo do gênero. Sempre fui adiando, por falta de tempo, por preguiça...e também acho que por insegurança, pois apesar de gostar de plantas, nunca plantei e nem sabia como cuidar muito delas.
Mas, a semana passada fui acometida por um desejo inexplicável de fazer um canteiro de ervas e condimentos!
No meu quintal tenho espaço para um canteiro, mas como ainda preciso livrá-lo de algumas coisas e preparar a terra, resolvi que iria plantar em jardineiras.
Entrei na internet, pesquisei sobre como fazer um canteiro de ervas e condimentos e nesse final de semana fui às compras: terra, adubo, argila expandida, mudas, sementes, ferramentas e jardineiras.
Comprei mudas de hortelã, puejo, manjericão, salsa e cebolinha...e comprei sementes de erva-doce, camomila, espinafre e ervilha torta. Ah, também comprei uma muda de Azaléia, que acho linda.
Bom, agora vou botar a mão na terra e vamos ver o que vai dar.
A seguir cenas dos próximos capítulos, hehehehehehe.....

terça-feira, 1 de julho de 2008

2 Comments:

Simone said...

eu comprei os vasos prontos, rs. cara de pau eu. mas tb já morreram, rs

Margarete Bretone said...

Acho isso o máximo...
Eu tinha plantado hortelã e alface, na outra casa, minha florzinha adorava fazer chazinho com as folhinhas de hortelã... Acontece que a construção da casa vizinha detonou com a minha humilde plantação, hehehe.
Estou com as floreira vazias, preciso tomar vergonha na cara... Ah, a única coisa que sobreviveu foi um pé de boldo que a minha cunhada plantou, disso a florzinha foge, hehehe.

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger