Encruzilhada


Em muitos momentos de nossa vida nos deparamos com uma encruzilhada...e não tem jeito, somos sempre obrigados a escolher um caminho!
Não dá pra voltar, ou não escolher, temendo ir pelo lado errado, afinal não viemos à esse mundo a passeio (apesar de que tem muita gente que ainda não se deu conta disso).

Quando mais jovens, na maioria das vezes optamos pelo caminho mais fácil, mais óbvio...ah, como faz falta ouvir "aquela" voz da experiência.
Mas, vamos construindo as nossas experiências em cima dos nossos erros e acertos, não é? É assim que se constroi uma historia.
Hoje em dia não tenho mais aquela ânsia da juventude, aquela pressa em fazer tudo, como se o mundo fosse acabar. Nas vezes que me deparo com uma encruzilhada e, claro, se a situação permitir, me dou ao luxo de sentar um pouco, a sombra de uma árvore e analisar com calma qual o melhor caminho...esse é um dos bônus da maturidade!

Esse é um dos meus momentos, cheguei a mais uma encruzilhada da minha história. Tenho que escolher um caminho e é do tipo de decisão que muda uma vida, ou algumas vidas, pra sempre, sabem...estou sentada a algum tempo, riso, analisando... ainda bem que ambos os caminhos são bons...o ruim é que sempre perdemos algo quando temos que escolher.
É um ano de decisão...vamos ver o que me aguarda!


imagem: http://img.photobucket.com/albums/v682/francofona/Encruzilhada.jpg

quinta-feira, 30 de abril de 2009

9 Comments:

SAM said...

Amiga,

creio que quando chegamos na idade madura com aprendizado e espiritualidade compatíveis com a nossa maturidade, realmente é uma dádiva. Refletir é necessário e ter consciencia que é nas encruzilhadas que temos a chance e oportunidade de avaliarmos não só o nosso conteúdo formado pelo aprendizado que a vida nos fornece a cada dia, mas a soma de todas as nossas experiências posto em pratica na arte do bem viver. Creio também que a maior dificuldade´é a insegurança não em relação as nossas convicções, mas no que se refere o envolvimento de terceiros. O que acresce e muito a nossa responsabilidade. Se ambos são bons , pela propria natureza da mulher o que quer que seja será sempre dirigida ao melhor de todos. Somos assim.


*Ah, nada mais sedutor e apaixonante que os nossos filhos!


Beijos e ótimo feriado querida.

M. Nilza said...

Oi, Edna!

Todos nós nos deparamos mesmo com esses momentos, acho que nos fazem crescer sempre, ainda que decidamos errado. espero que não seja o se caso.

Beijos

Jana said...

tenho certeza que vai ter serenidade pra fazer a mesma escolha!

beijos

CátiaSofia said...

Entrei, neste seu mundo maravilhoso, e os pensamentos que se encontram na cabeça, estão a querer sair, querem liberdade para se expressar, querem deixar sua marca, seguir seu caminho, eu os deixo sair, e é aqui que eles saiem, é aqui que eles têm liberdade, mas uma encruzilhada eles encontram, são tantas as ipotses que eles têm, eles andam as voltas, eles pensam, e chegam â conclusão que têm que deixar a sua marquinha neste blog, eles sabem que podem correr riscos aqui, o risco de despresso, mas também podem ter escolhido a opção certa,comentar:D

Será que tomaram a atitude certa, o caminho correcto?



p.s- desculpe a invasão, beijo, e desculpe também se o comentário, está um pouco esquesito ou confuso.

Marcelo said...

Escolhendo a estrada certa ou a errada você vai sempre ganhar algo.
NA certa a felicidade simplesmente, na errada uma preciosa aprendizagem que fará seus mapas cada vez mais precisos e exatos =)

Beijos, menina.

Luiz Caio said...

OiEdna! omo vai?

Ainda bem que ambos os caminhos são bons... Já pensou se fosse um bom e um ruim, e você nõ soubesse qul dos dois era qual?

QUE VOCÊ POSSA FAZER A MELHOR ESCOLHER! BOA SORTE!

BEIJOS.

Fabiola said...

Aacho que vc vai sair melhor !

Renato said...

Escolhas são sempre difíceis, mas antes de pesar o que vai perder, olhe pelo positivo do que vai ganhar, o que vai ser acrescentado. Decida e não olhe para trás...isto só atrapalha na determinação de seguir adiante.
bj

Margarete Bretone said...

O importante é escolher e não ficar pensando como seria se a escolha fosse diferente. Agora, se ambos caminhos são bons é só curtir o momento...
Beijinhos e Feliz Dia das Mães!

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger