Intolerância....

Começo a semana não com música...hoje a harmonia cedeu a vez para um assunto que cada dia está se tornando mais frequente: a intolerância das pessoas!
Como muitos devem ter visto nos noticiários, ontem aqui em SP aconteceu a Parada do Orgulho Gay.
Tenho algumas reservas sobre o evento...não sobre os gays, a opção sexual, a escolha do parceiro, enfim, nada a ver com a sexualidade. As minhas reservas se baseiam em fatos concretos...qual o saldo positivo dessa parada, quem ganha, o que ganha...não consigo entender muito bem.
Mas, sou 100% a favor do amor, seja de que forma for, do respeito ao próximo, respeito as manifestações, tudo que seja feito dentro da ordem.

Mais uma vez tivemos violência!!!!!
Pessoas que se aproveitam de datas assim, para despejar todo seu preconceito e ódio, contra aqueles que acham "anormais".
Muito feridos, um adolescente no hospital com tramatismo craniano, comerciantes que tiveram seus estabelecimentos danificados...

É fato, as pessoas estão cada dia mais intolerantes...com tudo!
São brigas no trânsito por besteira, brigas domésticas, violência em manifestações como a da USP na semana passada...a gente não pode olhar meio torto por lado, porque não sabe se um louco vai tirar uma arma e dar um tiro em você!
É triste, é revoltante, é de dar medo...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

2 Comments:

Jac C. said...

Amai ao próximo como a ti mesmo! - será que nunca leram a respeito?

Lamentável mesmo!

Fabiola said...

ai esta história do sarney esta dificil! bj

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger