Mais uma dica recebida e repassada.
HOMEM LENTO, editado pela Editora Companhia da Letras, é um romance J.M. Coetzee (John Maxwell Coetzee), escritor sul-africano que recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 2003.
Segue sinopse obtido no site da Livraria Artepaubrasil:
"Quando o fotógrafo Paul Rayment, homem de sessenta anos, perde a perna em um acidente de bicicleta, sua vida solitária é irremediavelmente transformada.
Em meio a crises de desesperança e resignação surge Marijana, uma prática e objetiva enfermeira croata por quem ele se apaixona. Enquanto Paul pondera como conquistar o coração dela, recebe a visita da misteriosa escritora Elizabeth Costello, personagem de outros dois livros de Coetzee, que desafia Paul a assumir um papel ativo na própria vida.
Em Homem lento, J. M. Coetzee nos oferece uma profunda meditação sobre o que nos torna humanos e sobre o que significa envelhecer. A luta de Rayment com sua própria humanidade é apresentada na voz límpida e intransigente de um dos maiores escritores da atualidade, e o resultado é uma história comovente sobre amor, sexo, mortalidade e literatura, que assombra o leitor a cada página."Os romances de J. M. Coetzee caracterizam-se pela composição habilidosa, pelo diálogo fecundo e pelo brilho de análise. Seus livros são surpreendentemente diferentes uns dos outros. Coetzee capta a fagulha divina do homem". - A Academia Sueca, em 2003, ao conceder o Nobel a J. M. Coetzee
"Composição magnífica, de profundo alcance intelectual e maravilhosamente bem escrita". - The New York Times Book Review
"Homem lento se apresenta como uma meditação sobre o viver e o escrever, colocando em questão o romance como gênero literário. É mais um testemunho da enorme importância de J. M. Coetzee, um dos maiores e mais perspicazes autores da atualidade". - The Times Literary Supplement"
9 Comments:
Dicas literárias são sempre bem recebidas por mim que adoro ler. =)
Beijo, bom fim de semana.
Dicas literárias ! Boa ideia !
:D
Pat BJ«
É Edna...
Bater a poeira complicado demais, as vezes sinto não vou conseguir, as vezes penso q talvez não queira esquecê-la, as vezes acho que eu deva esperar ela cair em si e se arrepender... acho quem precisa cair em sí, sou eu... mas como é difícil isso.
Um bjo
Parece bom, hein?
Beijoka
Vou ver se encontro...
Saberás que os sonhos, moram nas gotas de orvalho que um arco-íris solta, em coração desencontrado. Saberás que os passos errantes de um louco na procura do norte, não deixam marcas no pó, tão pouco são rumo para a sorte.
Bom fim de semana
Doce beijo
Outra boa dica.
Hummm... gostei muito. Vou ler.
Obrigada por essa excelente dica.
beijos, bom domingo.
BOA DICA EDNA!
BJOS
ma
Estou desfilando aqui que nem se estivesse em cima de um carro de abóbora, acenando, assoprando beijos, orgulhosa por ter sido indicada por uma das maravilhas da blogesfera. ótimo final de semana pra ti!
*mwah*
Post a Comment