Dica Literária: A Casa das Marés



Mais uma dica de romance: A Casa das Marés , da escritora inglesa Jojo Moyes, editado pela Bertland Brasil.
Vamos a sinopse:

"Neste livro, numa história que tem início após a Segunda Guerra Mundial e chega até os dias de hoje, a autora cria uma saga emocionante na qual passado e presente estão firmemente entrelaçados. Na década de 1950, uma cidade litorânea chamada Merham é dominada por uma série de regras sócias austeras. Lottie Swift, acolhida durante a guerra e criada pela respeitável família Holden, ama viver ali naquela cidade, mas Célia, a filha legítima do casal, não vê a hora de ultrapassar os limites de Merham. Quando um excêntrico grupo de artistas se muda para Arcádia, a velha mansão art déco construída de frente para o mar, as meninas não resistem à tentação de se aproximarem deles. Mas o choque para os moradores de Marham é inevitável e acaba por desencadear uma série de acontecimentos que terão conseqüências trágicas e duradouras para todos. Quase cinqüenta anos depois, no início do século 21, Arcádia começa a ser restaurada, voltando à vida e mais uma vez trazendo à tona intensas emoções. E a magia que permeia a mansão faz com que os personagens confrontem suas lembranças e se perguntem - 'É possível deixar nosso passado para trás?"

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

7 Comments:

Nil Borba said...

Oi, Edna!
Me parece interessante o livro. Quanto á pergunta final: creio que não. somos fruto do passado vc não acha?
Porém, não devemos é remoermos este passado.
Beijos
Presente!!rs

Anônimo said...

Adorei passar nesta página tão especial .

"Nas gotas de água a espelhar
O formoso corpo na envolvência
Do exaltante perfume a emanar"

Bom fim de semana .

Marcelo said...

Li esse livro, é ralmente notável.
Bom gosto heim mocinha? =)

Bina Goldrajch said...

Vc acredita que eu sou meio preconceituosa com autores? Eu sei que é ridículo e isso abrevia meu conhecimento, mas eu tenho um pouco de relutância em ler autores totalmente desconhecidos. rs...

BABI SOLER said...

Edna,

Assim não vale...fiquei curiosa.

Tô te devendo os melhores de Brasilia, mas não esqueci.
Breve, Breve.

Beijo e bom final de semana.

Anônimo said...

fofs...
eu acho que cada um pensa de uma maneira, depende muito de qual passado.. passado da minha vida já lacrei para trás...rs
porem o passado familia, nossa historia, descendencia...é maluco... mas quando fui para a Italia a primeira vez, tive uma sensação...voltei pra casa!!! Foi bem dificil voltar ao Brasil.

Jac C. said...

São dicas pra ninguém botar defeito, hein!
Beijos.

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger