Solidariedade


Hoje vou usar meu espaço para falar sobre solidariedade, pois acho importante também ajudar quem precisa de alguma forma.
Logo quando iniciei esse blog, fiz um post falando sobre as várias entidades que ligam para nossa casa pedindo contribuição.
Sou muito crítica quanto a isso...me dou o direito de escolher quem vou ajudar, quando e de que forma. E faço isso, porque ajudo realmente as causas que acredito...tem muita picaretagem nesse meio e quero ter certeza que minha contribuição está sendo usada da forma que tem que ser.
Também acho que não precisamos ajudar aos outros só na época de Natal, onde nossos corações estão mais sensíveis aos problemas alheios...a ajuda pode em qualquer época.

Enfim...tem alguns projetos que acredito muito, sei que são sérios e até o presente momento, não ouvi falar nada contra.
Não estou aqui pedindo que vocês ajudem também, isso é uma escolha individual e que deve vir do coração. Mas, vou deixar o link desses projetos, para que vocês conheçam e se sentirem vontade, podem fazer uma simples visita.

Sítio Agar - Lar para crianças com HIV: é um projeto muito lindo, que toca realmente meu coração. O lar fica em Cajamar, aqui em São Paulo e as doações podem ser através de dinheiro, roupas e calçados novos ou usados, móveis e produtos de limpeza e higiene em geral. Também podem ser agendadas visitas pra quem quiser conhecer o Lar.

Obra do Amor Maior: é um projeto liderado pelo padre Antonio Maria, que compreende uma creche e um orfanato. Tem gente que torce o nariz quando se fala no padre, achando que ele aparece muito na TV. Mas, é através dessas aparições que ele consegue as doações que ajudam a manter o projeto. Eu conheço o lugar, pois não fica tão distante assim da minha casa...também conheço pessoalmente o padre, encontrei-o uma vez no aeroporto e ele foi muito simpático, carinhoso e educado com a gente. Quando não está viajando, podemos encontrá-lo sempre no orfanato e ele atende sempre a quem precisar.
A ajuda pode ser financeira, em forma de trabalho voluntário, doação de alimentos e vestuários .

AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente: um projeto seríssimo, que trata de crianças que tem alguma deficiência física. As pessoas que podem pagar o tratamento, pagam, mas eles atendem várias crianças gratuitamente, com profissionais e equipamentos de alto nível.
As doações podem ser através de dinheiro, também aceitam voluntários e também vendem brindes e cartões de Natal.

Pois bem, essas são minhas dicas de solidariedade pra quem se interessar em conhecer os projetos.
Até mais!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

7 Comments:

arteimitavida said...

Gostei da sua iniciativa, parabéns!

Andando aqui e ali na net vi vc e que surpresa, partilho do mesmo sentimento quanto a essas ong´s que nos pedem fico sempre em dúvida se estão agindo de forma séria ou não... Minha consciência pesa pq sei q para essas ong´s existirem faz-se necessário a arrecadação de fundos. É tudo um paradoxo enfim parabéns pela inicitiva em informar quais são as sérias

BABI SOLER said...

Realmente nem todas são confiáveis, mas ainda existem aquelas que são verdadeiramente sérias no trabalho que desenvolvem e merecem o nosso respeito e colaboração.
Bom feriado.
Beijo.

Flavinha said...

Não moro em SP, mas conheço alguns desses projetos através de amigos que já tomaram ou tomam parte nas contribuições - em suas diversas formas.

Importante demais essa sua iniciativa. Ser solidário custa muito pouco e pode mudar a vida de muita gente.

Parabéns pelo gesto.

Beijo!

PríncipeTito Blog said...

Edna, bom feriado com muita paz e amor !!!

Heliarly said...

Dá uma olhada no meu blog, que eu descobri uma maneira de simplificar a nossa vida no Blogspot...


Vê lá qualquer coisa vc me pergunta!

Até Edna

Heliarly said...

Aqui no Es tem nada, nada disso!!!

Renato Bueloni Ferreira said...

Acho que tem que divulgar sim, afinal se cada um fizer um pouco, poderemos fazer muito!

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger