Poesia: Cecília Meireles















Title: La Dormeuse
Tamara de Lempicka


Venturosa de Sonhar-te

Venturosa de sonhar-te,
à minha sombra me deito.
(Teu rosto, por toda parte,
mas, amor, só no meu peito!)

-Barqueiro, que céu tão leve!
Barqueiro, que mar parado!
Barqueiro, que enigma breve,
o sonho de ter amado!

Em barca de nuvem sigo:
e o que vou pagando ao vento
para levar-te comigo
é suspiro e pensamento.

-Barqueiro, que doce instante!
Barqueiro, que instante imenso,
não do amado nem do amante:
mas de amar o amor que penso!


Cecília Meireles

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

14 Comments:

Wanderson "Wans" said...

Linda poesia,
e eu até diria:
Barqueiro, sob os ventos;
Navegue em meus pensamentos.



putz, eu levo jeito pra coisa...há há há há há!!!


Beijão querida.

Margarete Bretone said...

Lindíssimo....

Renato said...

òtima forma de começar a semana: sonhando!

Anônimo said...

Gostei...Abraços !!!

Fabiola said...

ah como gosto desta mulher!!!!!!

Sig Mundi said...

Depois do carnaval... que inspiração! Adorei.

bjs, andrea

BABI SOLER said...

Cecilia...eternamente emocionante!

Critical Watcher said...

Muito bom!
Belo post...

Jac C. said...

OLá querida minha, venho brevemente deixar-te meu abraço e agradecer por se fazer presente, mesmo qdo me faço ausente, ainda que sem querer.
Meu carinho a vc!
Beijos.

Anônimo said...

"...mas de amar o amor que penso."
Lindo isso!!!

Não conhecia essa de Cecília. Bela escolha!

Grande beijo querida.

Cin said...

Gostei...pq a poesia é sempre bem-vinda na minha vida.
beijos e ótimo restinho de semana!

R Lima said...

Cecília revigora cada meu pensamento...

Amar o amor que penso.

Perfeito!!!

Bjs,





Texto de hoje: cErTeZa...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Oliver Pickwick said...

A eterna rainha das poetisas brasileiras. Não há o que comentar, prezada Edna. Seus gostos são sempre acurados.
Beijos!

Anônimo said...

Graças a Deus existe a blogosfera! Por causa disso, já devo ter lido mais de 20 poesias de Cecília Meireles... e adorando :)

Beijão :)

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger