Se a procura é por um romance, aqui está a dica: A MONTANHA E O RIO, do escritor chinês Da Chen, editado pela Nova Fronteira.
Vamos a sinopse:
"No auge da Revolução Cultural chinesa, Ding Long, um jovem e poderoso general, gera dois filhos. Um deles, legítimo. O outro, nascido de uma jovem camponesa que se atira do alto de uma montanha poucos depois do parto. Tan cresce em Beijing, cercado de luxo, carinho e conforto, ao passo que Shento é criado nas montanhas por um velho curandeiro e sua esposa, até que a morte do casal o leva a um orfanato onde passa a viver sozinho, assustado e faminto. Separados pela distância e pelas condições de vida, Tan e Shento são dois estranhos, que crescem ignorando a existência um do outro. 'A montanha e o rio' narra a saga desses dois irmãos que trilham caminhos distintos, mas cujas vidas se encontram quando se mesclam aos acontecimentos que marcam a história política e social da China no final do século XX."
Se quiserem ler o primeiro capítulo, acessem: http://www.novafronteira.com.br/_conteudo/capitulos/134_miolo_montanha_e_o_rio%20cap1.pdf
9 Comments:
Edna,
Adorei a tua dica de leitura.
Vou procurar o livro!
Abraços, flores, estrelas.
Adoro suas dicas!
vou ver se acho esse livro, bjosss
É, temos ainda muito a conhecer sobre a civilização oriental!
Pode deixar q eu te deixo a par de tudo. É só acompanhar o meu blog.
Bjs.
Além da dica, achei interessante ver aqui embaixo outra de shows no fim de semana em minha cidade: Belzonte. Nem eu que moro aqui sabia disso tudo. Putz..que tal trocar o nome do seu blog por: Guichê de informações culturais virtuais da Edna? Ficou grande né? Deixa pra lá. Do jeito que está, tá bom.
Beijos.
Riso...é Wans, acho que o esse nome grande seria cansativo, mas agradeço pela intenção que teve, é o que vale....o carinhos dos amigos!
Beijos
Já estou indo la ler o 1o. capitulo, eu gosto de ler e o que aparece eu devoro. Chego a ser chato. Leio ate bula de remedio.
E sendo dica sua, valerá a pena!
bjs
Obrigado pela informação.
Bom resto de Domingo.
Excelente dica.
Eu adoro livros orientais.
beijos
Parece bom.
Post a Comment