Mimos, Agradecimentos e Indicações

























Cá estou novamente para agradecer aos mimos que recebi.
Novamente meu amigo blogueiro Heliarly (já disse que o povo vai falar que ele é meu puxa-saco, rs) e também meu amigo Léo, me indicaram a um selo, "Prêmio Escritores da Liberdade".

"Todos temos blogs pelo fato de gostarmos de escrever. Por prazer, profissionalismo, ou qualquer motivo pessoal. E a maioria gosta de escrever para liberar algum sentimento profundo, seja ele bom ou ruim. Escreve para se encontrar, para analisar a situação depois de algum tempo, ou naquela mesma hora, e também por essa paixão de por tudo no papel. E estou chamando esses blogueiros de Escritores da própria liberdade. Escritores sim, mesmo que amadores, que escrevem suas emoções, que não guardam tudo para si. Que compartilham tudo com pessoas muitas vezes estranhas (entre as conhecidas)... Escritores que admiro muito, por vários motivos, que se destacam de um jeito único, para cada uma das pessoas que os conhecem. Blogueiros que publicam a sua liberdade de expressão.
Escritores, que se destacam de um jeito único, para cada uma das pessoas que os conhecem. Blogueiros que publicam a sua liberdade de expressão."

Então, meus indicados a esse selo são:

Menáge à Trois
Todo Prosa
Janakaboom
Multiversos
Visão ao Longe
O Estranho Mundo de Mila
Sound of Silence
Devaneios e Loucuras
Mude
Chá de Sumiço

Continuando os mimos, a Flavinha também me ofereceu outros mimos, que adorei:

"Selo Simpatia 2007": repasso também à todos meus amigos linkados.

"Uma Mulher que faz Pensar": que coisa boa, hein? Devo repassar a 10 amigas blogueiras, mas repassarei para 11.
Então, vamos lá:

Wind Of Change
Asas dos Sentimentos
Deglutição de Pensamentos
Fina Flor
Girassol
Gotas Diárias de Sentimentos
Abrindo Janelas
Segredos de Liquidificador
Tão Diferente
Multiversos
De tudo e Tal

Muito obrigada aos que me indicaram fiquei muito feliz.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Dicas de Fim de Semana

glitter graphics


Bom dia!
Vamos as boas do fim de semana:


BELO HORIZONTE:

Elba Ramalho: cantora faz show dia 30/11, às 21h - no Grande Teatro do Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1.537 - Centro.

Engenheiros do Hawaii: banda faz show dia 30/11, às 21h30 - no Freegells Music, Av. do Contorno, 3239 - Santa Efigênia.

Teatro Infantil:
O Rato do Campo e o Rato da Cidade: Dia 02/12, às 10h30 - no Espaço Cultural da Concessionária Recreio, Av. Barão Homem de Melo, 3.535 - Estoril. É grátis!!!
O espetáculo infantil conta a história de dois ratos completamente diferentes.
Joca, um simpático rato, recebe a visita de seu esnobe primo da cidade, Tony.
Espantado com a simplicidade do campo, Tony convida Joca para passar uns dias na cidade, dizendo que irá lhe apresentar o que de melhor existe para se viver. Só que as confusões e as correrias são tantas, que ao contrário do que pretendia, o esnobe ratinho Tony é quem se convence que o campo é o melhor lugar para se viver.
Direção: Juliana Costa
Elenco: Marina Clara, Neném Oliveira, Talita Fonseca e Ronny Stevens.


BRASÍLIA:

Henrique Cazes e Marcello Gonçalves - Choro: De 28/11 a 30/11, às 21h30 - no Clube do Choro, Setor de Difusão Cultural - Fone: 3327-0494.
Os músicos se apresentam participando do projeto Clube do Choro - 30 Anos e prestam homemagem ao gênio das cordas e modernizador da música brasileira, Annibal Augusto Sardinha, o Garoto.
O multi-instrumentista Henrique Cazes se apresenta no cavaquinho. O músico tem tocado em festivais como XI Carrefour Mondial de La Guitare na Martinica em 1994 e o Kuhmo Chamber Music Festival na Finlândia em 1998, desperando o interesse de músicos de diversas partes do mundo sobre o choro.
O bacharel em violão, Marcelo Gonçalves, se apresenta tocando violão 7 cordas. Desde o ano 2000 tem atuado com Ney Matogrosso, com destaque para o acústico Canto em qualquer canto.

Teatro Infantil:
Caixa do Elefante - Bonecos: De 30/11 a 09/12 - De Ter à Dom - Horário: Confira a programação - no Teatro da Caixa, SBS, Quadra 4 - Lote 3, 4 - Setor Bancário Sul
O grupo gaúcho com 16 anos de tradição, apresenta os espetáculos Encantadores de Histórias, Histórias de Carrocinha e O Cavaleiro Mão-de-Fogo.
A Caixa do Elefante é um dos mais expressivos grupos brasileiros da atualidade e representa nossa cultura em importantes festivais nacionais e internacionais em países da Europa, América do Norte e América do Sul. Suas montagens são direcionadas tanto para o público infantil como para o adulto, e nelas figuram a essência do teatro de bonecos latino-americano. Os textos mesclam poesia e comicidade.
O espetáculo Encantadores de Histórias traz dois contadores de histórias, encantadores de histórias, montados em uma carroça munida de uma bateria musical, conduzida por meio de um monociclo. Montados sobre o veículo poético, repleto de adereços e bonecos, os Encantadores de Histórias cantam, brincam e convidam espectadores para ouvir e assistir suas histórias.
A peça Histórias da Carrocinhas traz o imaginário latino-americano surgindo nas três histórias que são apresentadas: O Padeiro e o Diabo, A Rua dos Fantasmas e O Vendedor de Balões. A montagem presta homenagem ao mestre Javier Villafañe, poeta e bonequeiro argentino.
Já o espetáculo O Cavaleiro Mão-de-Fogo conta a história do rapto e o resgate da Princesa Tranças-de-Ouro, filha do Rei-da-Ilha, e das aventuras de um jovem cavaleiro em busca do seu verdadeiro amor.
Veja a Programação:

Dia 30/11, sexta-feira
19h - Abertura da mostra com a apresentação do Cachorro Abelardo e da Banda Salsicha Recheada e exposição fotográfica Caixa do Elefante-15 anos .

Dia 01/12 e 02/12, sabado e domingo

11h - Espetáculo Encantadores de Histórias
16h - Espetáculo Histórias da Carrocinha
20h - Espetáculo O Cavaleiro da Mão de Fogo

Dias 08/12 e 09/12/2007, sábado e domingo

11h - Espetáculo Encantadores de Histórias
16h - Espetáculo Histórias da Carrocinha
20h - Espetáculo O Cavaleiro da Mão de Fogo

Exposição:
Breves Encontros - Fotografia: De 27/11 a 06/12 - De Seg à Dom - Horário: Horário de funcionamento da casa - no Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes - Brasília. É grátis!!!
A exposição do fotográfo Rui Faquini retrata a verdadeira essência da imagem brasileira e integra o projeto Foto Arte 2007.
As fotografias foram tomadas em seis aldeias diferentes no território brasileiro.
Em 1977 Rui Faquini realizou sua primeira documentação fotográfica em terra indígena, os Suruí em Rondônia. Já em 1997, convidado pelo cacique Tibúrcio, documentou o ritual Xavante Datsi Wate, ocasião em que os meninos se tornam guerreiros.
O projeto Foto Arte 2007 traz a Brasília mais de 500 artistas, que apresentam cerca de 120 exposições em mais de 60 espaços da cidade.


CURITIBA:

Dança:
G2 Cia. de Dança: De 29/11 a 02/12 - Horário: qui, sex e sab, às 20h30 e dom, às 18h - no
Guairinha - Auditório Salvador de Ferrante, Rua Quinze de Novembro - s/nº - Centro
O G2 Cia de Dança apresenta as duas coreografias com as quais percorreu o Paraná em 2007: Espécie em Extinção e Leggo (foto). A primeira é resultado de um projeto que contou com a colaboração do projeto Performing Americas do National Performance Network. Com direção coreográfica de Jane Comfort, Lisa Niedermeyer e Olase Freeman, a concepção dos três e dos balarinos do G2, tem como base nossa cultura de consumo e da inerente perda de recursos como consequência.
A segunda, Leggo, com direção e concepção de Julio Mota, que busca explorar o potencial poético do espaço através da manipulação de três blocos de espuma que servem como peças do famoso jogo de montar (Lego). Através da manipulação são criadas diferentes formas que vão para além da sua geometria e sugerem ambientes, cada um dos quais habitados por imagens próprias.

Teatro Infantil:
Traquinagens - Bonecos: De 01/12 a 09/12 - Sab e Dom - Horário: sab e dom, às 15h e 17h - no Teatro de Bonecos Dr. Botica, Avenida 7 de setembro, 2.775 - Centro.
O espetáculo consiste nas agruras de um boneco no seu cotidiano. Acompanhado de um Rato que não o deixa em paz, o protagonista se vê sempre envolvido em alguma trapaça promovida pelo Rato. É um espetáculo para todas as idades que prima pela manipulação da luva francesa e do mais puro jogo titiretesco.

Os Três Porquinhos: A partir de 01/12 - Sab e Dom - Horário: dom, às 16h - no Teatro João Luiz Fiani, Rua Coronel Dulcídio, 517 - Shopping Novo Batel - Curitiba.
O espetáculo da Cia. Máscaras apresenta a famosa fábula numa versão modernizada, que se concentra no filho do Lobo Mau, o Lobinho, que mostra ao pai que não se deve perseguir os bichinhos na floresta, estabelecendo assim, um elo direto com as crianças.
Direção: João Luiz Fiani
Elenco: Daniel Marcondes, Claudinho Castro, Edy Silva, Douglas Maister e Leonardo Ferrari.
Direção Musical: Marcyo Luz
Coreografias: Deborah Kramer
Figurino: Thamis Barreto
Adereços: Ricardo Barreto
Cenografia: Leopoldo Baldessar


FLORIANÓPOLIS:

Fafá de Belém - Tanto Mar: cantora faz show dia 30/11, às 23h - no Floripa Music Hall, Henrique Valgas, 113 - Centro.

Teatro Infantil:
A Turma da Mônica - Preservando a Natureza: De 25/11 a 18/12 - Ter, Qui, Sex e Dom - Horário: confira a programação - no Floripa Shopping, Rodovia SC-401, 3116 - Monte Verde. É grátis!!!
O show mescla música, teatro e brincadeiras para mostrar às crianças, a importância de preservar o meio ambiente e mostra também que, com atitudes simples pode-se mudar a realidade de ruas sujas, rios poluídos e enchentes.
Com cenários dinâmicos e coloridos, muita música e ritmo, o espetáculo tem uma linguagem adequada para as crianças.
Calendário de shows e sessões de fotos e autógrafos:

Dia 25/11, domingo, às 17h - Show da Turma da Mônica - Preservando a Natureza
Dia 29/11, sábado, às 18h - Show da Turma da Mônica - Preservando a Natureza
Dia 30/11, domingo, das 16h às 20h - Sessão de fotos e autógrafos com a Turma
Dia 02/12, domingo, às 17h - Show da Turma da Mônica - Preservando a Natureza
Dia 06/12, quinta-feira, às 18h - Show da Turma da Mônica - Preservando a Natureza
Dia 07/12, sexta-feira, das 16h às 20h - Sessão de fotos e autógrafos com a Turma
Dia 09/12, domingo, às 17h - Show da Turma da Mônica - Preservando a Natureza
Dia 13/12, quinta-feira, às 18h - Show da Turma da Mônica - Preservando a Natureza
Dia 14/12, sexta-feira, das 16h às 20h - Sessão de fotos e autógrafos com a Turma
Dia 16/12, domingo, às 17h - Show da Turma da Mônica - Preservando a Natureza
Dia 18/12, terça-feira, das 16h às 20h - Sessão extra de fotos e autógrafos com a Turma

Exposição:
Eco Jornada - Fotografia: De 29/11 a 05/01 - De Seg à Dom - Horário: seg a sex, das 11h30 às 22h e sab e dom, das 16h30 às 22h - no Café das Artes, Rua Esteves Júnior, 734 - Centro. É grátis!!!
O projeto Eco Jornada é um trabalho voltado para a divulgação e promoção do ecoturismo e dos esportes de aventura, por meio de fotografias e reportagens, no intuito de tornar o turismo sustentável mais rentável que a exploração desenfreada e o desmatamento.
A mostra traz ao público um panorama do ecoturismo e dos esportes de aventura, atraindo assim não apenas turistas, mas pessoas interessadas em manter preservadas as localidades visitadas e documentadas.
Equipe fotográfica:

André Larrêa
Diego Beck
Germano Preichardt


FORTALEZA:

Música para todos: Em sua segunda edição, a Mostra Petrúcio Maia traz, entre estreantes e veteranos, 72 grupos musicais residentes em Fortaleza. O evento começa amanhã e vai até domingo com shows, a partir das 19h, em seis palcos espalhados pela cidade.

Os palcos serão montados nos seguintes locais: na Regional I, no Pólo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio; na SER II, na Praça da Cidade 2000; na SER III, na Praça Ari de Sá; na SER IV, na Praça João Gentil; na SER V, no Shopping Solidário Bom Mix; e na SER VI, na Praça em Frente à Igreja Matriz de Messejana.É grátis!!!

PROGRAMAÇÃO:
SER I (Pólo de Lazer da Av.Sargento Hermínio)
30/11
Lobo do Asfalto (Classic Rock)
Black Sun (HardCore)
Sumberlain (Heavy Metal )
Inseticidas (Rock Regional)

SER II (Praça da Cidade 2000)
30/11
Vitrola São Jorge (Rock/Blues)
Banda Harpa (Pop Rock)
Banda Renegados (Rock)
Espace (Pop Rock)

SER III Praça Ari de Sá (Av. Jovita Feitosa)
30/11
Altifalante (Pop Rock)
Capones (Punk Rock)
Banda Atitude S/A (Progressivo)
A Trigger To Forget (Metalcore)

SER IV Praça João Gentil (Av. 13 de Maio)
30/11
O Quinto (Pop Rock)
Banda Oráculo (Heavy Metal)
2Fuzz (Rock)
Obskure (Rock / Death Metal)

SER V Shopping Solidário Bom Mix (Av. Osório de Paiva)
30/11
Alzheimer Pitch (Pop Rock)
Et Circensis (Rock)
Macondo (Rock)
Canino Song (Rock)

SER VI Praça em frente a Igreja Matriz
30/11
Grande Rock do Bom Jardim (Blues Rock)
Kohbaia (Rock)
Plastique Noir (Rock Gótico)
Dead Leaves (Rock)

Exposição:
Impressões da América Latina: O artista equatoriano Jonathan Harker apresenta sua primeira exposição individual a partir de amanhã, no Dragão do Mar.
A primeira edição do projeto apresenta vídeos e fotografias do artista equatoriano Jonathan Harker. Coquetel de abertura: dia 30/11, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 - P. de Iracema). A exposição permanece em cartaz até 27 de janeiro, de terça a quinta, das 9h às 19h; e de sexta a domingo, das 14h às 20h. Info.: 3488 8624 / 8622.
ar tgs = new Array( 'div','td','tr'); var szs = new Array( 'xx-small','x-small','small','medium','large','x-large','xx-large' ); var startSz = 1; function ts( trgt,inc ) { if (!document.getElementById) return var d = document,cEl = null,sz = startSz,i,j,cTags; sz += inc; if ( sz < sz =" 0;"> 4 ) sz = 4; startSz = sz; if ( !( cEl = d.getElementById( trgt ) ) ) cEl = d.getElementsByTagName( trgt )[ 0 ]; cEl.style.fontSize = szs[ sz ]; for ( i = 0 ; i < ctags =" cEl.getElementsByTagName(" j =" 0" fontsize =" szs[">

PORTO ALEGRE:

Kat Parra - Birds in Flight - Jazz: Dia 02/12 , às 18h - no Santander Cultural, R. Sete de Setembro, 1.028 - Centro.
A cantora norte-americana Kat Parra faz sua performance que vai além dos clássicos do jazz, com sons em torno das músicas espanhola, afro-cubana e do folclore sul-americano. Em Birds in Flight, seu álbum de estréia, Kat Parra passeia pelo afro cuban/samba de Mais que Nada, de Jorge Ben, temas do jazz como Caravan, de Duke Ellington, e latinos como Óleo de una Mujer con Sombrero, de Silvio Rodriguez, e Quizás Porque, de Charly Garcia, além de temas próprios como Birds in Flight, These Old Feelings e Dame la Llave.

Teatro:
Festival Terça Insana - Humor: De 30/11 a 02/12 - Sex, Sab e Dom - Horário: sex e sab, às 21h; dom, às 18h - no Teatro do Bourbon Country, Av. Túlio de Rose, 100 - Passo D'Areia.
O Festival seleciona as melhores apresentações do ano, em cartaz toda a terça-feira no Teatro Avenida, em São Paulo. Grace Gianoukas, Roberto Camargo, Marco Luque, Agnes Zuliani, Guilherme Uzeda e convidadas se desdobram em diversos personagens nos três dos melhores shows de 2007, um em cada dia.
Confira a programação:

Dia 30/10, sexta-feira, às 21h - O Afeto que se Encerra
Criado para comemorar o mês dos namorados, em junho de 2007, os cinco atores se desdobram em 13 personagens.
Dia 01/11, sábado, às 21h - Fora da Lei
O show apresentado em julho de 2007 questiona o "certo" e o "errado" nos dias de hoje e traz, além do elenco da Terça Insana, a participação de Mara Carvalho e Paula Cohen.
Dia 02/11, domingo, às 18h - Show Business
Na apresentação de abril de 2007, Terça Insana filosofa com bom humor sobre as várias facetas do mercado de entretenimento.


RIO DE JANEIRO:

Charlie Brown Jr.: banda faz show dia 30/11, às 22h - no Canecão, Av. Venceslau Brás, 215 - Botafogo.

Céu - MPB: De 29/11 a 30/11 - Horário: 20h e às 22h30 - no Mistura Fina, Av. Borges de Medeiros, 3.207 - Lagoa.

Gotan Project - Lunático - Variados: Dia 02/12, às 21h - Circo Voador, R. dos Arcos - s/n° - Lapa
O grupo francês, formado por Philippe Cohen Solal, pelo músico guitarrista Eduardo Makaroff, argentino radicado em Paris e pelo músico e programador suíço Christoph Muller, funde música eletrônica e latino-americana. O projeto, cujo nome é um anagrama da palavra tango, sobe ao palco acompanhado pelos músicos Arnaldo Zanelli (piano), Verônica Silva (vocal), Line Krusse, Maria Pujado (violinos), Lise Orivel (viola), Aude Brasseur (cello) e Juanjo Mosalini (bandoneon).


SALVADOR:

Bahia Pop - Variados: Dia 01/12, às 21h - Wet'n Wild - Bahia - Av. Luiz Viana Filho, 8.951 -
Paralela .
A terceira edição do evento faz uma mistura do reggae das bandas Natiruts (foto) e Adão Negro com o rock dos grupos Charlie Brown Jr e Márcio Mello.
O grupo Charlie Brown Jr, liderado pelo vocalista Chorão, é formado por Thiago Castanho (guitarra), Heitor Gomes (baixo) e André Pingüim (bateria) e apresenta seu rock e a vibração através da música, do skate e do graffiti. Nesse show, eles apresentam sucessos do novo CD Ritmo, Ritual e Responsa, além de hits antigos.
Já o grupo Natiruts é formado por Alexandre Carlo (voz e guitarra), Juninho (bateria), Luis Maurício (baixo e vocal) e pelos músicos convidados Bruno Wambier (teclados), Mônica Agena (guitarra solo), Paulo (trompete), André (trombone), Herrera (sax e flaut) e Denny (percurssão). No repertório do show sucessos como Natiruts Reggae Power, Liberdade Pra Dentro da Cabeça, Som de Bob, entre outras.

Marina Lima: cantora faz shows de 01/12 a 02/12 - Horário: sab, às 21h; dom, às 20h - no Teatro Castro Alves, Pça. Dois de Julho - s/n - Campo Grande.


SÃO PAULO:

Anthony King's Band - Black Music: Dia 02/12, às 11h30 - no Parque da Aclimação, R. Muniz de Souza, 1.119 - Aclimação. É grátis!!!
O baterista Anthony King, de New Orleans, duas vezes vencedor do Emmy Award, faz show acompanhado dos cantores Tony Lindsay (backing vocal de Santana) e Monet (backing vocal de Céline Dion, Jennifer Lopez e Boz Scaggs).
No palco o músico mostra sucessos de funk, soul e rhythm & blues, entre os quais músicas de Chaka Kahn, Earth Wind And Fire, Michael Jackson, Stevie Wonder, Santana, Marvin Gaye, Aretha Franklin, entre outros, e até Amy Winehouse, Black Eyed Peas e Beyoncé.

Bastien und Bastienne - Óperas: Dia 30/11 , às 20h30 - no Teatro da Fapcom, Rua Major Maragliano, 191 - Vila Mariana. É grátis!!!
A ópera, composta por Mozart quando este tina 12 anos, conta a história de três personagens: Bastienne, uma pastora de ovelhas, Bastien, seu pretendente, e Colas, o mágico que tenta ajudar os dois jovens a se entenderem. A trama se desenrola de forma leve e jovial, na qual Bastienne e Bastien se encontram em um final feliz.
A montagem da ópera conta com a participação de 38 cantores mirins, que se revezam entre os três personagens durante a ópera. O acompanhamento é realizado pelo grupo de Prática de Cordas da ULM, composto por 25 instrumentistas de cordas, com a participação de seis alunos do Departamento de Sopros da ULM.

Choro na Manhã - Choro: Dia 02/12, às 11h - no Centro Cultural Jabaquara, Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Jardim Oriental - Jabaquara. É grátis!!!
Com um repertório de polcas, maxixes e choros, o Conjunto Retratos apresenta músicas conhecidas e algumas menos conhecidas de mestres da música instrumental brasileira, como Pixinguinha, Jacob do Bandolin, Lina Pesce, Garoto, Waldir Azevedo, Cartola, Anacleto de Medeiros e Zequinha de Abreu, entre outros, dentro da 14ª edição do projeto Choro na Manhã. Também o violonista e professor José Lopes executa ao violão músicas de Ernesto Nazareth, Dilermano Reis e Antonio Lauro.
O Conjunto Retratos é formado por Alex Mendes (bandolim), Paulo Gilberto (flauta), César Ricardo (violão), Fernando Henrique (cavaquinho), Alexander Procópio (violão) e Marcelo Souza (ritmo).

Coral Jovem do Estado - Concerto de Natal - Concertos: Dia 02/12, às 11h - Theatro São Pedro, R. Barra Funda, 171 - Campos Elíseos. É grátis!!!
Sob regência da maestrina Naomi Munakata, o Coral Jovem do Estado apresenta concerto em cujo repertório entram canções de natal. O coral interpreta obras de Antonio Vivaldi (Gloria, RV 589) e de G. G. Frideric Handel, (trechos de The Messiah), além de canções Natalinas.

Diana Krall: maravilhosa cantora de jazz se apresenta dia 02/12, às 10:00 horas, no Parque Villa-Lobos, Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1.655 - Alto de Pinheiros. É grátis!!!

Maria Bethânia: cantora faz shows dias 30/11 e 01/12 às 22:00 hrs e 02/12, às 20:00 hrs., no Citibank Hall, Av. Jamaris, 213 - Moema.

Elza Soares - Beba-Me: cantora faz shows de 01/12 a 02/12 - Horário: sab, às 21h e dom, às 19h - no Sesc Pinheiros, R. Paes Leme, 195 - Pinheiros.

Teatro:
A Alegria do Natal - Circo: De 30/11 a 22/12 - Sex e Sab - Horário: sex, às 20h; sab, às 17h e às 20h - na Igreja Batista do Morumbi, Rua Carvalho de Freitas, 1.076 - Morumbi.
Reunindo 300 artistas, o espetáculo narra a trajetória de Jesus com linguagem circense. Na montagem Jesus - um palhaço contorcionista - faz seus milagres entre personagens circenses, como o cuspidor de fogo, o domador de leões e o malabarista. Os anjos e a estrela de natal são interpretados por um grupo de 15 bailarinas. A música é inteprretada ao vivo por uma orquestra de 40 músicos e um coro de 200 vozes, além de solistas.
Coordenação geral e concepção artística: Sidney Costa
Elenco: Claudia Tenório, Cynthia Roberta Conte, Linneu Santos, Lucas Fioranelli, Marcos Paulo Moraes e grande elenco.

Teatro Infantil:
João e o Pé de Feijão: De 01/12 a 02/12 , às 16h - no Teatro Alfa, Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 - Santo Amaro.
A Cia. Circo Mínimo apresenta a adaptação de uma das mais populares fábulas infantis.Nessa versão, que se utiliza de técnicas circenses no palco, os atores se revezam para interpretar os diversos personagens da história, em que o menino João troca a vaca da família por um punhado de feijões mágicos. Os feijões brotam e dão origem a uma enorme árvore, em cujo topo se encontra a moradia de um gigante que detesta crianças. João resolve subir e tentar derrotar o gigante, para então adquirir a riqueza do vilão, que resolverá os problemas da família.
Direção: Carla Candiotto
Adaptação: Carla Candiotto e Rodrigo Matheus
Elenco: Ricardo Rodrigues e Marcelo Castro (ou Rodrigo Matheus)
Indicação: maiores de três anos

O Cadarço Laranja: De 01/12 a 16/12 - Sab e Dom - Horário: sab, às 13h30, e dom, às 12h - no Sesc Pompéia, R. Clélia, 93 - Pompéia.
Uma passagem é aberta entre o mundo real e o fantástico e o personagem H. experimenta situações inusitadas, que são um símbolo de questões que ele vivencia em seu cotidiano. Ele está atrás de seu cadarço e vai para o Governo do Estados das Coisas Perdidas, um lugar burocrático, cheio de metodologias e regras. Ali ele conhece Busco, um funcionário do almoxarifado que foge com ele, na busca pelo cadarço.
Direção: Milton Fernandes Filho
Elenco: Daniel Infantini, Ernani Sanchez, Juliana Paié, Leandro Madeiros, Joice Jane Teixeira e Isabel Rodolfo
Indicação: maiores de cinco anos

Um Sonho de Natal: até 23/12, sáb e dom, às 16:00 hrs, no Teatro Folha, Av. Higienópolis, 618 - Higienópolis.
Papai Noel está triste: as crianças já não lhe escrevem mais cartas. Assim, temendo o fim do espírito natalino, os duendes buscam a ajuda do jovem Nicolau. Dir. Hélio Gerbas. Recomendação a partir de 3 anos.

Convocadores de Estrelas: de 30/11 à 02/12, às 16:00 hrs, no Teatro Popular do Sesi, Av. Paulista, 1.313 - Cerqueira Cesar. É grátis (retirar ingressos na bilheteria do teatro a partir das 12:00 hrs, sáb a partir das 11:30 hrs e dom a partir das 11:00 hrs).
Duas crianças, Pedro e Lola, recebem uma difícil missão: recuperar as estrelas e devolvê-las ao céu. Músicas de Badi Assad. Dir. Rafael Curci. Grupo Seres Luz. Recomendação a partir de 6 anos.

A Lenda das Lágrimas: dia 01/12, às 16:00 hrs, no Centro de Cultura Judaica, R. Oscar Freire, 2.500 - Sumaré. O ingresso deve ser trocado, 1 hr. antes, por 1 quilo de alimento não perecível ou 1 livro em bom estado.
Uma linda índia chamada Mogi apaixona-se pelo guerreiro da tribo, mas não é correspondida. De tanto chorar, de suas lágrimas surge o rio Mogi Guaçu. Dir. Márcio Pontes. Cia Polichinelo.

Sacoletras: dia 02/12, às 15:30 hrs, no Centro de Cultura Judaica, R. Oscar Freire, 2.500 - Sumaré. O ingresso deve ser trocado, 1 hr. antes, por 1 quilo de alimento não perecível ou 1 livro em bom estado.
O palhaço e músico Cláudio Thebas (do grupo Jogando no Quintal) recita poemas a partir de adereços malucos que retira de seu saco surpresa. O espetáculo integra o 5o. ciclo Multicultural.

O Senhor dos Sonhos: dia 02/12, às 11:00 hrs, na Biblioteca Monteiro Lobato, R. Gal Jardim, 485 - V. Buarque.
Lucas, um eterno sonhador, navega por sete mares e pilota uma nave espacial em aventuras delicadas e poéticas. Cia. Truks. É grátis!!!

Caminho Perfeito: até 16/12, sáb e dom, às 16:00 hrs, no Centro Cultural de São Paulo, R. Vergueiro, 1.000 - Liberdade.
A fábula oriental (inspirado no conto "O Pote Vazio") conta a saga de Mei Li, uma menina que torna-se imperatriz da China graças a uma virtude. Dir. Lena Roque. Cia Teatro de Bagagem. Recomendação livre.

Diário Malassombrado: até 16/12, dom, às 11:00 e 15:00 hrs, no Sesc Pinheiros, R. Paes Leme, 195 - Pinheiros.
Bonecos, objetos e máscaras encantam e assombram em noite de lua cheia, quando dois personagens encontram uma mala misteriosa e, dentro dela, um diário. Cia Mevitevendo. Recomendação a partir de 3 anos.

Contação de Histórias:
O Decreto da Alegria: dia 01/12, às 11:00 hrs, na Livraria Cortez, R. Bartira, 317 - Perdizes. É grátis!!! (a livraria convida as crianças a doarem um brinquedo e/ou livro em bom estado).
Um rei decretou o fim da tristeza nos povos dominados por ele. Será possível? Mirela Estelles conta tudo no programa "Especial de Natal" (com uma história diferente por semana).

No Fundo do Mar: dia 01/12, às 17:00 hrs, na Livraria Sobrado, Av. Moema, 493 - Moema. É grátis!!!
Com Lu Martinez. após desvendarem os segredos das águas, as crianças participam de oficina para criação de um porta-recados.

São Francisco de Assis: dia 01/12, às 11:00 hrs, na Livraria Omnisciência, R. Ibiraçu, 226 - Alto de Pinheiros. É grátis!!!
Atividade baseada no jovem que amava a natureza e os animais, assim preparando as crianças para o Natal.

Eventos Infantis:
Workshop de Dança Indiana: dia 02/12, às 11:30 hrs, no Centro de Cultura Judaica, R. Oscar Freire, 2.500 - Sumaré. O ingresso deve ser trocado, 1 hr. antes, por 1 quilo de alimento não perecível ou 1 livro em bom estado.
Para pais e filhos, uma pequena oficina sobre a posição dos pés, posturas e gestos básicos na dança clássica indiana.

Exposição:
Gilberto Freyre - Intérprete do Brasil - Variados: De 27/11 a 04/05 - De Seg à Dom - Horário: ter a dom, das 10h às 18h - no Museu da Língua Portuguesa, Pça. Estação da Luz - s/n° - Luz.
Com curadoria de Júlia Peregrino, do pesquisador Pedro Karp Vasquez e da professora e cientista-social Élide Rugai Bastos, a exposição, dedicada ao escritor e cientista político pernambucano Gilberto Freyre, apresenta materiais inéditos para o grande público. São objetos de pesquisa utilizados para vários de seus livros, como Casa Grande & Senzala, Ordem e Progresso, Açúcar, entre outros, além de documentos pessoais e correspondências de vários missivistas como Cândido Portinari, Heitor Villa-Lobos, Carlos Drummond de Andrade, Florestan Fernandes e Cícero Dias.
A mostra também exibe 27 quadros de Freyre com temáticas variadas, como autoretratos, religiosidade, cenas familiares e de crianças, sua casa, engenhos, além do primeiro desenho de Freyre, um frade feito a lápis quando o escritor tinha somente seis anos de idade.

Modernismo Lutas e Sonhos: 1930 -1945: até 02/12 - de Seg à dom, das 10:00 às 17:00 hrs (sáb, dom e fer. das 11:00 às 16:00 hrs) - no Palácio dos Bandeirantes, Av. Morumbi, 4.500, portão 2. É grátis!!!
Por meio de trabalhos de Mário Zanini, Fulvio Pennachi, José Pancetti, Alfredo Volpi e Cândido Portinari, a terceira mostra organizada com obras do acervo do Palácio dos Bandeirantes contextualiza o período cultural em que o movimento modernista se desenvolveu em São Paulo.

Infância e Fantasias: até 09/12, de Ter à Dom, das 9:00 às 21:00 hrs, na Caixa Cultural, Pça da Sé, 111 (galeria D. Pedro II) - Centro. É grátis!!!
A mostra relembra antigos infantis da Tv Cultura e também faz panorama dos programas contemporâneos. São 40 figurinos originais, croquis e painéis usados em sucessos como "Bambalalão", "Castelo Ra-tim-bum", "Vila Sésamo" e "Cocoricó". Os visitantes também podem assistir a alguns episódios marcantes.

fonte: www.terra.com.br
http://www.opovo.com.br/opovo/vidaearte/
Guia do jornal O Estado de São Paulo






Texto: Khalil Gibran








Title: Heart Kids
Romero Brito









Sobre o amor

" O amor não tem outro desejo além de satisfazer a si mesmo.
Mas se vós amais e precisais ter desejos, que sejam estes os vossos desejos:
Derreter e ser como um riacho que corre e canta sua melodia para a noite.
Conhecer a dor do carinho demasiado.
Ser ferido pela vossa própria compreensão do amor,
e sangrar por vossa própria vontade e com alegria.
Acordar ao amanhecer com o coração leve
e agradecer por mais um dia de amor;
Descansar ao meio dia e meditar sobre o êxtase do amor;
Voltar para casa ao entardecer com gratidão;
E então dormir com uma prece ao bem-amado em vossos corações
e uma canção de louvor em vossos lábios."

Khalil Gibran
Do livro "O Profeta"

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Momento Mãe: Papai Noel








E já que o Natal se aproxima...

Os filhos imitam os pais...mas também sabem introduzir algumas falas! Basta ver pelo monólogo que baixou aqui em casa outro dia:
Euzinha na cozinha e meu filho como sempre andando feito carrapato atrás de mim.
De repente tropeço e bato o dedão do pé (normal)...praguejo, nada assim de palavrão, mas bastou para meu filho, se achando, falar:

- Não pode "falá ixo", mamãe! Agora "oxe" vem aqui e vai ficar "penxando" - me pega pela mão e me bota sentada no sofá - "Oxê foi "malquiada" e não vai ganhar "pesente" do Papai Noel....vou "falá" pra ele dar seu "pesente" pra mim!"

E saiu, me deixando lá com cara de quem não tá acreditando...
Espertiiiiiiiiiiiiiiiinho que só, acho que comi muito peixe na gravidez! riso





quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Selo Amigo
















Recebi do meu amigo blogueiro Heliarly esse mimo, que me deixou muito feliz.
O selo amigo consiste em homenagear os amigos blogueiros que de alguma maneira fizeram ou fazem diferença em sua vida.
Como sempre falo, gosto e leio todos os blogs que estão linkados e todos eles, de alguma maneira, enriquecem meu dia e minha vida.
Mas, tem certas pessoas, que conforme fui me tornando íntima virtualmente, riso, acenderam uma luz, fizeram brotar lágrimas e/ou sorrisos:

MamaNunes: por uma vida marcada pela luta, muitas vezes por dor, mas sem nunca desistir.

Doideira Pura: devolvo o mimo à você, Heliarly, pois é um cara que admiro...por não fazer de uma adversidade uma derrota, mas sim descobriu novas possibilidades.

Multiversos: forte como uma rocha e ao mesmo tempo com a doçura de uma flor...essa é a Adriana, que me faz admirá-la pela coragem...de fazer, de falar e de acontecer.

Janakaboom: por sempre conseguir tirar de mim uma risada, mesmo num dia não muito bom.

Pérolas da Flores: amiga real de longa data, que reencontrei faz pouco tempo e que me mostrou como é forte, batalhadora e bem-humorada.

Asas dos Sentimentos: Jac mãe, Jac esposa, Jac mulher...e GRANDE JAC! Aguentando saudade, solidão, o dia a dia sozinha com os filhos...e ainda sempre tão cheia de carinho com os amigos.

Como o Heliarly escreveu:
" A regra é não ter regra! Passem pra todos Blogueiros que fizeram diferença na sua vida"

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Solidariedade



Oi, povo do bem!
A Mama me falou sobre esse caso e pediu minha colaboração...aqui estou, com todo meu carinho e solidariedade divulgando e também pedindo a vocês que entrem no link do projeto, conheçam e se quiserem colaborem, da maneira que puderem.
Vou copiar o que a Mama escreveu:

"O Thomas, filho do Lou( A Gruta do Lou), sofre com uma cardiopatia congênita desde sempre e, apesar dos pesares tem sobrevivido contrariando os prognósticos da ciência.
O Lou e sua família precisam de todo o tipo de ajuda: Carinho, solidariedade, apoio, amor, generosidade...Todas essas coisas serão de grande valor para a família dele, mas também precisam de dinheiro.
Criei uns button's e um banner para que todos possam acessar o site do projeto e entender o que se passa com os portadores dessa enfermidade e daí, quem quiser, poderá colaborar de acordo com suas possibilidades. Não fique "por fora", não perca a oportunidade de exercer o amor !"

Quem quiser acessar o link do projeto é Projeto Coração Valente.
O blog do Lou é A Gruta do Lou.
E quem quiser os button´s, acesse o blog da MamaNunes.

Música: All Ask of you e na versão brasileira É tudo que se quer.


Bom dia, povo do bem!

Há um tempo atrás, quando fiz um post falando sobre minhas músicas preferidas, fiquei com a impressão que tinha esquecido de alguma.
Claro que minha lista seria enooooorme, pois gosto de muitas músicas, uma para cada momento, mas cometi um erro imperdoável ao deixar de fora All Ask of you!
Adoro essa música e adoro o filme The Phantom of the Opera!!!!!!!!
Já assisti muitas vezes e fui ao teatro ver o musical.
É engraçado como certas músicas nos acompanham pela vida...
Desde criança tenho mania de pensar em alguma coisa que quero e falar: "um dia vou fazer...um dia vou ter..."
E não são coisas que depois se vão com o tempo...pode demorar, mas um dia ou outro acabo realizando meu desejo.

Não lembro exatamente quando vi o filme pela primeira vez, mas me lembro que fiquei parada na frente da TV, extasiada pela música, chorando com a cena e pensei: "quando me casar, quero que essa música toque em algum momento da cerimônia."
E assim foi...quando a orquestra começou a tocar, ouvi os acordes dos violinos e o coral cantando All Ask of You pra nós, no momento do meu casamento, chorei muito no altar...senti a música invadindo meu corpo e minha alma e sabia que nunca mais iria esquecer aquele momento: eu me casando, com o homem me amava e tocando aquela música!
Isso já tem alguns anos, mas a emoção é a mesma.
O slide acima, é de alguns momentos do meu casamento.

Vou colocar as duas versões: a original, com a cena do filme e a versão brasileira, interpretada por Emílio Santiago (gosto quando ele canta com a Verônica Sabino, mas não achei).
Só me resta fechar os olhos e me emocionar novamente com a música...




imagens: de propriedade de Edna

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Poema: A palavra mágica
















A palavra mágica


Certa palavra dorme na sombra
de um livro raro.
Como desencantá-la?

É a senha da vida
a senha do mundo.
Vou procurá-la.

Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
não desanimo,
procuro sempre.

Procuro sempre, e minha procura
ficará sendo
minha palavra.

Carlos Drummond de Andrade

imagem: http://palavrasaovento.blogs.sapo.pt/arquivo/beijos_dourados.jpg

sábado, 24 de novembro de 2007

Dica Literária: INFIEL - A HISTÓRIA DE UMA MULHER QUE DESAFIOU O ISLÃ


A dica de hoje, é um livro que nos chama a atenção para os abusos e absurdos que essas mulheres ainda são obrigadas a suportar.
Um livro que todos devem ler: INFIEL - A HISTÓRIA DE UMA MULHER QUE DESAFIOU O ISLÃ, de Ayaan Hirsi Ali, editado pela Companhia das Letras.
Vamos a sinopse:




Em novembro de 2004, o cineasta Theo van Gogh foi morto a tiros em Amsterdã por um marroquino, que em seguida o degolou e lhe cravou no peito uma carta em que anunciava sua próxima vítima - Ayaan Hirsi Ali, que fizera ao lado de Theo o filme Submissão, sobre a situação da mulher muçulmana. E assim essa jovem exilada somali, eleita deputada do Parlamento holandês e conhecida na Holanda por sua luta pelos direitos da mulher muçulmana e suas críticas ao fundamentalismo islâmico, tornou-se famosa mundialmente. No ano seguinte, a revista Time a incluiu entre as cem pessoas mais influentes do mundo. Como foi possível para uma mulher nascida em um dos países mais miseráveis e dilacerados da África chegar a essa notoriedade no Ocidente? Em 'Infiel', sua autobiografia precoce, Ayaan narra a impressionante trajetória de sua vida, desde a infância tradicional muçulmana na Somália até o despertar intelectual na Holanda e a existência cercada de guarda-costas no Ocidente. É uma vida de horrores, marcada pela circuncisão feminina aos cinco anos de idade, surras freqüentes e brutais da mãe, e um espancamento por um pregador do Alcorão que lhe causou uma fratura no crânio. É também uma vida de exílios, pois seu pai, quase sempre ausente, era um importante opositor da ditadura de Siad Barré - a família fugiu para a Arábia Saudita, depois para a Etiópia, e finalmente se fixou no Quênia. Obrigada a freqüentar escolas em muitas línguas diferentes e conviver com costumes que iam do rigor muçulmano da Arábia à mistura cultural do Quênia, a adolescente Ayaan chegou a aderir ao fundamentalismo islâmico como forma de manter sua identidade. Mas a guerra fratricida entre os clãs da Somália e a perspectiva de ser obrigada a se casar com um desconhecido escolhido por seu pai, conforme uma tradição que ela questionava, mudaram sua vida, e ela acabou fugindo e se exilando na Holanda. Ela descobre então os valores ocidentais iluministas de liberdade, igualdade e democracia liberal, e passa a adotar uma visão cada vez mais crítica do islamismo ortodoxo, concentrando-se especialmente na situação de opressão e violência contra a mulher na sociedade muçulmana.


Saiu na Revista Veja em 17/10/2007:

Ayaan Hirsi Ali é uma mulher de sorte. Pelo menos, é o que ela diz no epílogo de Infiel (tradução de Luiz A. de Araújo; Companhia das Letras; 512 páginas), seu livro de memórias. Não deixa de ser uma declaração surpreendente: nas páginas que antecedem o capítulo final, Ayaan passa pela excisão do clitóris, em uma operação bárbara, realizada sem anestesia, e é espancada até ter a cabeça fraturada por um professor da escola islâmica – para ficar apenas com os infortúnios da infância. Crítica feroz da opressão das mulheres sob o Islã, a ex-parlamentar holandesa de origem africana detesta a insinuação de que seus ataques são resultado do ressentimento por seu passado "traumático". "Quero ser julgada pela legitimidade dos meus argumentos, não como uma vítima", escreve ela. Não resta dúvida, porém, de que sua biografia empresta força ao seu argumento. Ayaan diz basicamente que o mundo islâmico em geral está em descompasso com a modernidade e que as sociedades ocidentais oferecem mais liberdade e segurança, sobretudo para as mulheres. Nascida na Somália e criada por uma família muçulmana, Ayaan tem a autoridade da experiência para falar desses temas. A grande sorte de Ayaan foi sua fuga para a Holanda, país que lhe deu cidadania e onde ela fez uma breve e controversa carreira política, como parlamentar pelo Partido Liberal. Na Holanda, ela colaborou com o cineasta Theo van Gogh na realização do curta-metragem Submissão, que inflamou os fundamentalistas por sua denúncia da condição feminina sob o Islã – e pelo sacrilégio de mostrar trechos do Corão, em árabe, impressos sobre a pele nua de uma mulher espancada. Em 2004, Mohammed Bouyeri, holandês de ascendência marroquina, matou Van Gogh quando ele andava de bicicleta nas ruas de Amsterdã. Depois de balear o cineasta, ele o degolou e afixou, com uma faca, uma carta em seu peito – repleta de ameaças a Ayaan, que então passou a viver sob vigilância constante de guarda-costas. Incomodados com esse aparato de segurança, os vizinhos de Ayaan pleitearam, na Justiça, que ela deixasse o prédio. Pela mesma época, surgiram acusações de que ela teria mentido na sua solicitação de cidadania holandesa, em 1997. Detalhes mínimos como a mudança de um nome de família quase causaram cassação da cidadania – e provocaram uma crise que levou à queda do gabinete liberal, em 2006. Ayaan mudou-se para os Estados Unidos, onde aceitou uma posição no American Enterprise Institute, um "think tank" conservador. A mulher que estava destinada à servidão doméstica – o pai chegou a arranjar seu casamento com um desconhecido – acabou entrando para uma lista das 100 pessoas mais influentes do mundo elaborada pela revista Time, em 2005. Adversária do relativismo, Ayaan não admite que práticas como a ablação do clitóris e o casamento arranjado à revelia da mulher sejam desculpadas em nome do respeito a tradições primitivas. Essas posições perfeitamente razoáveis têm valido a ela uma bizarra acusação de rendição ao "imperialismo cultural" do Ocidente – como se ela devesse se submeter à opressão e à tortura por fidelidade a suas raízes. À parte sua história fascinante, marcante no livro de Ayaan é o desassombro com que ela afirma cabalmente a superioridade dos valores ocidentais: "Passei do mundo da fé para o mundo da razão. Sei que um desses mundos é simplesmente melhor do que o outro".

fonte: www.livrariacultura.com.br

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Dicas de fim de Semana

glitter graphics

Bom dia!!!
Vamos as boas do fim de semana:


BELO HORIZONTE:

Alcione - cantora faz show dia 24/11, às 22h - no Chevrolet Hall, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi.

Blitz - banda faz show dia 23/11, às 21h30 - no Freegells Music, Av. do Contorno, 3239 - Santa Efigênia.

Chico César e Quinteto da Paraíba - cantor e banda da paraíba fazem show dia 25/11, às 19h - no
Grande Teatro do Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1.537 - Centro.

Vanessa da Mata - cantora faz show de 23/11 a 24/11, às 21h - no Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1.537 - Centro.

Teatro Infantil:
A Bruxinha que Queria Se Casar com um Príncipe: Dia 25/11, às 10h30 - no Espaço Cultural da Concessionária Recreio, Av. Barão Homem de Melo, 3.535 - Estoril . É grátis!!!
O espetáculo infantil conta a história de Nina, uma bruxinha sonhadora.
Depois de ter lido um livro de conto de fadas, a mocinha decidiu encontrar um príncipe e casar-se com ele.
Após várias tentativas frustradas, Nina desiste da feitiçaria e ordena que sua assistente encontre o tão sonhado pretendente que ela deseja.
A assistente sabe que não é fácil encontrar pretendentes para bruxinhas e resolve pedir ajuda ao bruxo mais velho e poderoso da floresta.
O grande Mestre dos Bruxos, depois de muito pensar, acaba solucionando o problema. Para Nina deixar de lado essa exigência maluca, o velho bruxo a faz recordar de uma de suas grandes paixões: o carnaval.
Direção: Juliana Costa
Elenco: Marina Clara, Neném Oliveira, Talita Fonseca e Ronny Stevens.

Circo:
Cirque du Soleil - Alegría - De 23/11 a 16/12 - De Qua à Dom - Horário: qui e sex, às 21h; sab, às 17h e 21h; dom, às 16h e 20h. Dia 12/12, sessão extra, às 21h Dia 14/07, sex, sessão também às 17h . No CEU , Av. Cel. Oscar Paschal - s/nº - Pampulha .
Inspirado nas famílias circenses que cruzavam a Europa, o espetáculo Alegría retrata uma época em que a fantasia e a magia eram parte da rotina das pessoas. Numa atmosfera nostálgica, bobos da corte, menestréis, mendigos, velhos aristocratas e crianças transitam entre o glamour das cortes da Velha Ordem e a agilidade das democracias modernas.
Durante os nove atos, Trapeze Solo, Power Track, Handbalancing, Fire-Knife Dance, Manipulation, Flying Man, Russian Bars, Contortions e Aerial High Bar, o público pode conferir desafios elegantes à lei da gravidade, performances com facas em chamas, elasticidade, equilíbrio e precisão ao som de jazz, pop, tango e klezmer, com instrumentos acústicos e de percussão.
Alegría
estreou em 1994, no décimo aniversário da trupe canadense, e já foi visto por mais de nove milhões de pessoas nos 15 países que visitou. Direção: Franco Dragone
Criação: Gilles Ste-Croix.


BRASÍLIA:

Nação Zumbi - banda faz show dia 24/11 , às 22h - no Centro Comunitário da UnB, L4 Norte - Asa Norte.

Teatro Infantil:
As Três Porquinhas: De 17/11 a 01/12 - Sab e Dom - às 17h - no Teatro Mapati, 707 Norte - Bloco K, 05.
O espetáculo, que tem texto e direção de Tereza Padilha, mostra a clássica história dos três porquinhos, contada de forma bem humorada, em que o lobo e as porquinhas, sempre preocupadas com a boa alimentação e a preservação da natureza, não se entendem nunca.

Exposição:
Heróis - Fotografia: De 21/11 a 04/12 - De Ter à Dom - Horário: 9h às 19h - no Espaço Cultural Contemporâneo Venâncio-Ecco , SCS, 2000 . É grátis!!!
A exposição do fotógrafo Luiz Garrido, integra o projeto Foto Arte 2007 e traz 24 fotografias que questionam nossa percepção do que é ser herói, e quem é considerado herói.
Figuras como Zagalo, Tom Jobim, Paulo Coelho, Oscar Niemeyer (foto), Betinho, Fernando Gabeira, Rogéria, Lula, Collor, Benedita, Dercy Gonçalves, Gabriela Leite estão retratas na exposição. As obras foram ampliadas em papel de fibra especialmente para a mostra.
Luiz Garrido, que nasceu em 1945, no Rio de Janeiro, estudou fotografia na Faculdade de Vincennes e na École Nationale de Photographie Française.
As fotos do artista fazem parte de coleções importantes como a Coleção Pirelli/MASP de Fotografias e Coleção Fundação Cultural de Curitiba.
O projeto Foto Arte 2007 traz à Brasília 608 artistas, que apresentam cerca de 120 exposições em mais de 63 espaços da cidade.


CURITIBA:

Teatro Infantil:
A Cigarra e a Formiga - Bonecos - Dia 24/11, às 19h - no Teatro de Bonecos Dr. Botica, Avenida 7 de setembro, 2.775 - Centro .
O espetáculo com direção de Ivan Araújo é uma adaptação da fábula de Esopo. Cada um desempenhando o seu papel na natureza: a Formiga, a Lagarta, o Grilo, o Vaga-lume, a Abelha, a Borboleta e a Cigarra.
Quando chega o inverno, a Cigarra pede abrigo a Formiga, que o nega. A moral da história é questionada por um ator, que realça o valor e a importância da Cigarra.
Na peça o CD com a trilha sonora original do espetáculo é lançado.
Elenco: Eduardo Schotten e Ivan Aráujo .

Menestrel em A Arca de Noé - Bonecos: De 24/11 a 25/11, às 15h e 17h - no Teatro de Bonecos Dr. Botica, Avenida 7 de setembro, 2.775 - Centro .
Criado por Sônia Viegas e Marcello Santos, a Cia. Karagözk apresenta seu novo espetáculo com duas histórias e show de Menestrel: O Gavião e o Beija-flor e a Arca de Noé.
São histórias que combinam música, teatro de sombras, teatro de bonecos e circo. Um show que diverte muito enquanto alerta o público sobre questões ambientais.
Elenco: Marcello Santos e Fernando Rosenbaum.


NATAL:

Encontro Natalense de Escritores 2007: De quinta a sábado acontece a segunda edição do Encontro Natalense de Escritores. A exemplo da edição de 2006, a programação começa às 16h com debates temáticos e termina por volta das 22h com apresentação de artistas nacionais. Luís Fernando Veríssimo (foto), vai palestrar e tocar sax. Outros nomes famosos da literatura nacional que estarão por aqui são Zuenir Ventura, Jaguar, Moacyr Scliar, Ruy Guerra e Carlos Heitor Cony.
Rodrigo Levino, colunista da Digi, participa na quinta-feira às 19h do debate “Formas e Apropriações do Pensar Literário”.
Os shows ficam por conta da banda Jazz 6 (da qual faz parte Veríssimo), Zeca Baleiro e Tom Zé.
Veja a programação completa:

22 | quinta -
16h:
Lançamento do livro “Dom Quixote na Literatura de Cordel”, de Klévisson Viana, e do CD "Dom Quixote Xote, Xote", de Winston Geraldo Barreto
Com: Klévisson Viana, Winston Geraldo Barreto, Deífilo Gurgel e Lívio Oliveira.
17h20:Abertura da exposição de Falves Silva em homenagem aos 40 anos do Poema Processo e lançamento do zine Lado R.
17h30:“Poesia: Pois é, a Poesia”. Com: Lau Siqueira, Paulo de Tarso Correia de Melo, Jarbas Martins e Nelson Patriota.
Lançamento do livro “Entre Sertão e Mar: Caminhos" de Maria José Mamede Galvão
Abertura da exposição “Escrituras e Existências", sob a curadoria da professora de arte Sânzia Pinheiro Barbosa, no espaço cultural Calígula, ao lado do Pavilhão.
19h:“Formas e Apropriações do Pensar Literário”. Com: Cecília Gianetti, Nelson Pereira dos Santos e Rodrigo Levino.
20h20: Lançamento de “Fotografias de Coco de Zambê”, de Candinha Bezerra
Lançamento do Cd Zambê Pernambuquinho (Tibau do Sul) e Dança de São Gonçalo (Portalegre)
Apresentação dos grupos no pátio externo do largo da rua Chile.
20h30:“Crônica e seu contexto literário”. Com: Zuenir Ventura, Luís Fernando Veríssimo e Osair Vasconcelos.
22h: Show com Khrystal. Apresentação da banda Jazz 6V.

23 | sexta -
16h:
“Poesia Alternativa e Desbunde”. Com: Jorge Salomão, Heloísa Buarque de Hollanda, Mário Ivo e João da Rua.
17h30: “Novas Tecnologias e seu uso na literatura”. Com: Cid Campos, Walter Silveira, João Bandeira e Vicente Vitoriano.
19h:“Liberdade Criativa do Texto Literário”. Com: Paulo César de Araújo, Paulo Markun, Ruy Guerra e João Evangelista.
20h20: Lançamento do CD “Pastoril Cabeceiras” e “Coco de Roda de Pernambuquinho ( Tibau do Sul). Apresentações dos grupos no largo da rua Chile.
20h30: “Jornalismo e Literatura”. Com: José Nêumane Pinto, Carlos Heitor Cony e Moacyr Scliar.
22h:Apresentação de de Zeca Baleiro.

24 | sábado -
16h:
“A Prosa Nordestina e seus Aspectos”. Com: Bartolomeu Correia de Melo, Humberto Hermenegildo, Ronaldo Correia de Brito e Francisco Dantas.
17h30:“Palavra Escrita, Palavra Cantada”. Com: Fausto Nilo, Chacal, Antônio Risério, Maria Lúcia Dal Farra e o escritor e Carlos de Souza.
19h: “Jornalismo e Crônica Política”. Com: Villas-Boas Correia, Woden Madruga, Cassiano Arruda Câmara e Agnelo Alves.
20h20: Lançamento da obra “Cartas na Praia” (Hélio Galvão) e “Biografia de Hélio Galvão”, de autoria de Gilmara Benevides.
20h30:“O Pasquim”. Com: Jaguar, Luiz Carlos Maciel, Nei Leandro de Castro e Tácito Costa.
22h:Apresentação de Tom Zé.

No largo da rua Chile (Ribeira) - De quinta a sábado, 22 a 24, a partir das 16h. É grátis!!!


PORTO ALEGRE:

Grupo Corpo - Breu e Lecuona - Dança: De 24/11 a 25/11, sab, às 21h; dom, às 19h - no Teatro do SESI, Av. Assis Brasil, 8.787 - Sarandi .
O Grupo Corpo, a companhia de dança mineira com 32 anos de carreira e considerada uma das mais importantes do País, se apresenta com os espetáculos Breu (foto) e Lecuona, coreografados por Rodrigo Pederneiras.
Lecuona
, uma seqüência de 12 duos, cada casal com uma cor, é inspirado nas canções românticas do músico cubano Ernesto Lecuona (1895-1963). Breu, que é a mais nova obra da cia, é inspirada no universo musical de Lenine e deixa de lado marcas registradas do Grupo Corpo, como a sensualidade e a alegria, para se focar na devastação e escuridão de nossos tempos.
Indicação: livre

Um Homem é Um Homem e Pequenos Milagres - Musical: De 22/11 a 25/11 - Qui, Sab e Dom - Horário: veja programação. Vários Locais.
O Grupo Galpão, há 25 anos percorrendo o País, traz para a cidade os espetáculos Um Homem é Homem, criado pelo grupo em 2005, e Pequenos Milagres.
Em Um Homem é Um Homem é contado a saga e um homem comum transformado em um guerreiro implacável. O espetáculo é uma adaptação do texto de Bertolt Brecht, escrito em 1926, com direção de Paulo José e músicas originais de Paul Dessau. Essa montagem será apesentada dia 22/11, às 20h no Centro Cultural Usina do Gasômetro com entrada franca.
Já em Pequenos Milagres, apresentado nos dias 24/11, às 21h e 25/11, às 18h, no Theatro São Pedro, o grupo mostra quatro histórias diferentes que foram selecionadas a partir da campanha Conte sua História - feita pelo Grupo em 2006. Dirigido por Paulo de Moraes, os quatro textos que compõe a peça são Cabeça de Cachorro, O Pracinha da FEB, O Vestido e Casal Náufrago.

Locais: Centro Cultural da Usina do Gasômetro - Av. Presidente João Goulart, 551 - Centro.
Theatro São Pedro - Praça Mal. Deodoro, s/n°


RECIFE:

OLINDA ART & GOURMET CLUB: A Casa Maloca oferece jantar especialmente preparado pelos artistas e freqüentadores do clube, além de show do grupo Jazz, Bossa & Blues.
Tel 3429 7811
www.casamaloca.com.br
R$ 15 (inclui prato quente)
08 a 29/11/2007
qui | 19h30 às 23h30
Casa Maloca, Rua do Amparo, 183, Sítio Histórico de Olinda.

CANTA BOA VISTA: O recital prossegue em sua segunda edição e conta com a presença dos poetas: Cecília Flor, Carlos Maia, Suzana Morais, Osvaldo Araújo, Sérgio Leandro, Jaílson Oliveira, entre outros. Também contará com a participação musical de Tito Lívio, além das bandas Jerivá, Elementos e W2 Rockband. Durante o evento – organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Social (IDS) – será prestada uma homenagem ao poeta Jorge Lopes.
Tel 3223 2191
aldoferreiralins@gmail.com
10/11 a 01/12/2007
Rua Sete de Setembro, Próximo ao Beco da Fome.

Teatro:
QUARTO DE TULE... NARIZ DE VIDRO: Uma viagem de sonho e poesia, inspirada em Cecília (Soneto Motivo) e Mário (Nariz de Vidro), em que não há limites para ser belo de espírito. Criação de Flávio Renovatto, elenco com Priscila Papa, Adilson di Carvalho e Gleisse Paixão.
De 03 a 30/11/2007 - dom | 16h30 - no Centro de Pesquisa Teatral, Travessa do Amorim, 66, Bairro do Recife.

NESTE MILÊNIO TUDO PODE ACONTECER: O musical infanto-juvenil conta a história de Luluca (Mayara Millane), que vive uma experiência através dos sonhos. Ela viaja para outro planeta onde a violência deu lugar à paz. Quando volta de viagem, tenta ensinar tudo o que aprendeu. O espetáculo é uma montagem do Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP) e da Theatros & Cia. Produções Artísticas. Direção de Marcos Portela e texto de Fernando de Oliveira.
De 03 a 25/11/2007 - sáb | 20h; dom | 16h - no Valdemar de Oliveira, Praça Oswaldo Cruz, 142, Boa Vista.

HIPOPOCARÉ, O REI DA GALHOFA: Dentro das comemorações dos 25 anos do Hipopocaré, o Palhaço Chocolate produz o famoso musical de Antônio Guinho. Direção de Carlos Carvalho, coreografia de Black Escobar e música de Fernando Lobo. Durante o período de apresentações, o livro também estará à venda.
De 04 a 25/11/2007 - dom | 10h - no Teatro do Parque, Endereço: Rua do Hospício 81, Boa Vista.

A Refinaria Multicultural Sítio da Trindade promove apresentações de teatro infantil.
Programação
04 | O Gato de Botas Mágicas
11 | Amamulengando
18 | A Lenda da Zabumba Mágica
25 | Fabulário

De 04 a 25/11/2007 - dom | 16h - na Refinaria Multicultural Sítio da Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela. É grátis!!!

MAÇÃ CARAMELADA: O espetáculo une humor e doses de nostalgia quando os três personagens, em uma velha estação de TV, passam por situações que os fazem discutir os sentimentos e lembranças que a vida propicia. A peça é inspirada no livro, de mesmo nome. No elenco, Alfredo Borba, Sandra Rino e Alexandre Sampaio. Direção de Cláudio Lira e texto de André Resende.
De 04 a 25/11/2007 - dom | 20h30 - no Valdemar de Oliveira, Praça Oswaldo Cruz, 142, Boa Vista.

TEATRO DE BONECOS: A oficina de bonecos Gato no Telhado tem como proposta integrar as diversas formas artísticas e estéticas que compreendem o teatro de formas animadas
Programação:
Brincando de Bonecos
O espetáculo é composto de cinco quadros com bonecos diferentes em cada um deles.
De 04 e 25 - dom, às 17 h
Oficina de Bonecos Gato no Telhado
Rua João Lapa, 136 ,Varadouro, Olinda.

ATORES DA NOITE: A Cia. Do Chiste – Os comediantes de PE apresenta uma nova versão do espetáculo que coloca em cena o discurso da vivência e amorosidade entre dois personagens. São dois palhaços que encarnam a necessidade da companhia. Em cena, Rodrigo Cunha e Roger Bravo. Direção de Carlos Bartolomeu.
De 09 a 30/11/2007 - sex | 20h45 - no Teatro Joaquim Cardozo, Rua Benfica, 157 Madalena.
PASTORIL: UMA COMÉDIA MÚSICAL: De forma satírica e debochada, o espetáculo, que conta com a execução da trilha sonora ao vivo, relembra os velhos embates dos pastoris de rua, entre o azul e o encarnado. Elenco: Jô Ribeiro, Júnior Barros, Ivanildo Silva, Flávio Luis, Roberto Costa e Gil Araújo. Realização: Roberto Costa Produções.
De 09 a 30/11/2007 - sex | 20h - no Valdemar de Oliveira, Praça Oswaldo Cruz, 142, Boa Vista

RIO DE JANEIRO

Óperas Em Um Ato - Óperas: De 08/11 a 02/12 - De Qua à Dom - Horário: qua a sab, às 19h30; dom, às 18h30 - no Teatro I do CCBB , R. Primeiro de Março, 66 - Centro .
O espetáculo reúne 3 óperas de câmara: Savitri, de Gustav Holst, Uma Educação Incompleta, de Emmanuel Chabrier, e O Diário do Desaparecido, de Leo¿ Janáček. Com concepção e direção cênica de André Heller-Lopes, o destaque é a mezzo-soprano lituana Liora Grodnikaite, convidada especialmente para os papéis principais em Savitri e O Diário do Desaparecido.
As óperas, inéditas e originais, têm duração aproximada de 30 minutos e serão apresentadas na versão concebida por cada compositor, acompanhadas de Linda Bustani, uma das mais importantes pianistas da América do Sul, com projeção internacional. Composta entre o final do século 19 e as primeiras décadas do século passado, as obras têm uma mesma temática: a descoberta do amor.

Teatro Infantil:
Zeropéia - Infanto-juvenil: De 24/11 a 02/12 - Sab e Dom - Horário: 16h - no Espaço Cultural Oi Futuro, R. Dois de Dezembro, 63 - Flamengo .
O grupo Hombu apresenta espetáculo em comemoração aos seus 30 anos de teatro infanto-juvenil. Com humor e delicadeza, o espetáculo coloca em cena o respeito às diferenças e a verdade de cada um.
Zeropéia, a protagonista da história, é uma centopéia que, de tanto escutar os conselhos de animais amigos, acaba sentindo-se incomodada com a quantidade de patinhas que possui. Porém, ao longo da história, ela vai descobrir as virtudes de se possuir tantos pezinhos.
De: Herbert de Souza
Direção, adaptação e cenografia: Ilo Krugli
Elenco: Walkyria Alves, Thelma Nascimento, Isadora Medella, Isabel Penoni, Roberto Wagner, Ronaldo Mota, Mouhamed Harfouch e Daniel Fernandes.

A Bailarina e o Caipira - Infantil: De 27/10 a 16/12 - Sab e Dom - Horário: 17h - na Fundição Progresso, R. dos Arcos, 24 - Lapa .
O espetáculo conta o encontro de uma família caipira com o circo, que acaba por desencadear paixões, alegrias e muitas atrapalhadas. A partir daí pai e filha começam a sonhar e se identificar com os artistas, ocorrendo um poético encontro do circo com a inocência dos caipiras.
Texto: João Paulo Machado e Sarah Cristina
Direção: Rafael Cruz
Elenco: André Holtz, Mariana Nader, Ângela Arantes, Romeu Moreno, Iza Rangel, Dudu Fadel.

Caixa do Elefante Teatro de Bonecos - Bonecos: De 17/11 a 25/11 - De Seg à Dom - Horário: veja programação - no Teatro Nelson Rodrigues, Av. República do Chile, 230 - Centro .
Em curta temporada, um dos mais importantes grupos de teatro de bonecos do país traz para a cidade espetáculos, performances e oficinas. A Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, de Porto Alegre, apresenta seu repertório, que inclui os espetáculos Os Invasores, Encantadores de Histórias, O Cavaleiro da Mão-de-Fogo e Histórias da Carrocinha.
Além disso, o grupo também inaugura a exposição Caixa do Elefante - 15 anos, que conta a trajetória do grupo.
Programação:

De 19/11 a 21/11, das 9h às 12h - Oficina O Ator e o Objeto, com Carolina Garcia.
De 20/11 a 22/11, das 14 às 18h - Oficina O boneco como expressão teatral, com Paulo Balardim.


SALVADOR:

Exposição:
Gravuras de Iberê Camargo. Percursos e Aproximações Em uma Poética - Gravuras: A partir de 13/11 - De Ter à Dom - Horário: 9h às 18h - no Palacete das Artes, Rua da Graça - Salvador. É grátis!!!
A exposição, que tem curadoria de Mônica Zielinsky, traz 63 gravuras em metal e uma matriz, que trazem questões essenciais da obra do artista Iberê Camargo.
O pintor faleceu em 1994, aos 79 anos, em Porto Alegre, deixando um acervo de mais de sete mil obras. Grande parte dessas obras foi deixada a sua esposa, Maria Coussirat Camargo, e integra hoje o acervo da Fundação Iberê Camargo.

Mostra Memória - Guerra de Canudos - Variados: De 29/10 a 15/12 - De Seg à Dom - Horário: 9h às 18h - no Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza - s/nº - Centro. É grátis!!!
A exposição é em homenagem a Antônio Conselheiro, completando 110 anos de desaparecimento e do fim da Guerra de Canudos.
A mostra é composta por objetos que foram utilizados na guerra como ponta de baioneta, punhal/faca, ponta de lança, revolver de cavalaria, bala de canhão, morteiro, livros, caixa com moedas, martelo de ferro com detonador de canhão, arma bacamarte, mosquetão, sabre, espada, bainha e projéteis.
O público também terá a oportunidade de ver fotografias, esculturas, livros, uma edição do Jornal do Brasil e duas edições em fac-símile do Jornal Estado de São Paulo de 17/07 e 18/08 de 1897, publicações da época com notícias sobre a Guerra.
Além deste acervo, a mostra também traz telas de Calasans Neto, Carybé e Trípoli Gaudenzi, entre outros artistas.

Portinari - Na Coleção Castro Maya. - Técnicas Variadas: De 25/10 a 09/12 - De Seg à Dom - Horário: 9h às 18h - no Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal(CEF), R. Carlos Gomes , 57 - Centro. É grátis!!!
A exposição traz 58 obras de Cândido Portinari que fazem parte da coleção de obras nacionais de Castro Maya. Entre as obras estão pinturas, desenhos e gravuras que foram adquiridas pelo colecionador entre os anos 40 e 60.
A coleção Portinari, a mais completa entre todas de Castro Maya, teve início em 1943, quando o colecionador encomendou a Portinari que ilustrasse o primeiro livro da Sociedade dos Cem Biblófilos do Brasil, uma edição de Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis.
A mostra foi dividida em três núcleos diferentes, em Colecionador, há destaque para a relação profissional direta estabelecida entre os dois, como forma de compensar a fragilidade do mercado de arte da época. Na subdivisão que ganhou o nome de Mecenas, é possível encontrar as obras que resultam de encomendas e negociações estabelecidas entre criador e consumidor. A aliança entre os dois resultou em várias edições de livros de arte. Na terceira divisão, Amigos, a tônica é voltada para todos os registros, obras e documentos que serviram como veículo para o afeto e as afinidades que os uniram. Quadros célebres como Menino com Pião, O Sonho, A Barca, entre outros, estarão expostos. A curadoria fica por conta de Anna Paola Baptista.


SÃO PAULO:

Ana Carolina: cantora faz shows de 23/11 a 25/11 - Horário: sex e sab, às 22h; dom, às 20h - no Credicard Hall, Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro.

Banda Sinfônica Jovem - Walt Disney in Concert - Concertos: Dia 24/11 , às 11h - no Tuca - Teatro da Universidade Católica, R. Monte Alegre, 1.024 - Perdizes. É grátis!!!
O concerto reúne as mais conhecidas músicas produzidas pelos estúdios da Disney, interpretadas pela Banda Sinfônica Jovem. Entre as canções que entram no repertório do espetáculo estão Pocahontas, de Alan Menken e Stephen Schwartz e arranjos de John Moss; A Bela e a Fera, de Alan Menken e Howard Ashman e arranjos de John Moss; Aladdin, de Alan Menken e Howard Ashman e arranjos de Paul Jennings; O Rei Leão, de Elton John e Tim Rice. A apresentação faz parte da série Manhãs Sinfônicas.

Brasil Holanda Jazz Connection - Jazz: De 23/11 a 24/11, às 21h - no Auditório Ibirapuera,
Av. Pedro Álvares Cabral - s/nº - Ibirapuera .
No show reúnem-se o guitarrista holandês Jan Akkerman (foto), o pianista holandês Mike del Fierro, o baterista e percussionista brasileiro Márcio Bahia e o contrabaixista brasileiro Ney conceição. No mesmo palco, músicos com diferentes formações e estilos tocam versões para grandes canções do jazz, além de composições originais dos instrumentistas.

Arnaldo Antunes: cantor faz show dia 25/11, às 18:00 horas, no Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa, Rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso. É grátis!!!

João Bosco: cantor faz shows dias 23 e 24/11 às 21:00 horas e dia 25/11, às 19:00 horas, no Teatro Fecap, Av. Liberdade, 532 - Liberdade.

Jorge Ben Jor: cantor faz shows dias 23 e 24/11, às 22;30 horas, no Citibank Hall, Av. Jamaris, 213 - Moema.

Monica Salmaso: cantora faz show dia 24/11, às 20:00 horas, no Sesc Santo André - Teatro, R. Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar - Santo André.

Pery Ribeiro: cantor faz shows dias 23 e 24/11, às 22:00 horas, no Tom Jazz, Av. Angélica, 2.331 - Higienópolis.

Titãs e Paralamas do Sucesso: para comemorar os 25 anos, as duas bandas se juntam e fazem show dia 24/11, às 22:00 horas, na Via Funchal, R. Funchal, 65 - Vila Olímpia.

Cauby Peixoto: cantor se apresenta aos domingos, às 20:00 horas, no Bar Brahma, Av. São João, 677 - Centro.

Língua de Trapo: o irreverente grupo musical faz show as 6a., às 21:00 horas, no Espaço Parlapatões, Pça. Roosevelt, 158 - Consolação.

Renato Russo, a Peça - Musical: De 22/11 a 10/02 - Qui, Sex e Sab - Horário: qui a sab, às 19h30 e dom, às 18h; não há exibições do dia 17/12 ao dia 09/01 - no Centro Cultural Banco do Brasil SP, R. Álvares Penteado, 112 - Centro .
Inspirado no livro Renato Russo, o Trovador Solitário, de Arthur Dapieve, o ator Bruce Gomlevsky (foto) adaptou para os palcos - junto com Daniela Pereira de Carvalho - a vida e obra do ex-vocalista do Legião Urbana.
Em forma de musical, o monólogo mostra a trajetória artística e pessoal de Renato Russo e tem a dramaturgia construída a partir de uma pesquisa realizada em letras, depoimentos, entrevistas, matérias jornalísticas, livros e imagens de shows solo e com a Legião Urbana.
O espetáculo relembra vários sucessos do cantor e compositor, como Meninos e Meninas, Tempo Perdido, Eu Era um Lobisomem Juvenil, Será, Geração Coca-Cola e outros.
Direção: Mauro Mendonça Filho
Elenco: Bruce Gomlevsky

São Paulo Mix Festival 2007: Natiruts, NX Zero, Pitty, Strike, Capital Inicial, Charlie Brown Jr., Fresno, Cidade Negra, CPM22 e Tihuana se apresentam no evento. Dia 24/11, a partir das 16:00 horas, no Arena Skol, Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana.

Exposição:
Yoko Ono - uma retrospectiva: até 03/02/2008 - de Ter à Dom - das 10:00 às 20:00 horas - no Centro Cultural Banco do Brasil, R. Álvares Penteado, 112 - Centro. É grátis!!!

Teatro Infantil:
O Cravo e a Rosa: De 18/11 a 25/11 - Dom, às 16h30 - no Sesc Vila Mariana, R. Pelotas, 141 -
Vila Mariana. É grátis!!!
No espetáculo infantil, Rosidelma conhece Cravínio, mas o acha feio, esquisito. Cravínio mostra o seu amor por Rosidelma e explica que ele é apenas diferente. Quando ela assimila essa questão, passa a ver Cravínio com outros olhos. A peça recebeu quatro indicações ao prêmio Coca-Cola 2006: melhor atriz, para Liv Izar, melhor ator, Fernando Assim, melhor figurino e melhor trilha sonora.
Direção: Xico Abreu
Elenco: Leandro Luna, Lív Izar, Ana Elisa, Priscila Squeff, Laura Rodrigo, Fernando Assis e Gal Quaresma
Indicação: maiores de três anos .

O Grilo e o Vagalume: até 25/11 - Sab e Dom, às 16:00 horas - no Centro Cineclubista de São Paulo, R. Augusta, 1.239 - cj. 13/14 - Consolação.
Dois amigos insetos discutem sobre temas como meio ambiente, leitura e brincadeiras. Dir. Richards Paradizzi. Recomendação de 3 a 10 anos.

A Formiguinha e a Neve: De 14/10 a 24/11 - Sab e Dom , às 16h - Teatro Brigadeiro, Av. Brigadeiro Luis Antônio, 884 - Bela Vista.
Uma bela manhã um grupo de formigas está trabalhando como faziam todas as manhãs. Uma delas, cansada, resolveu parar um pouco e assim separou-se do grupo. Essa atitude mudaria para sempre, não só o seu dia, mas também a sua vida.
Um floco de neve cai em seu pé e ela está sozinha no meio do gelo. A formiguinha começa então a pedir ajuda a todos que cruzam o seu caminho, o que faz com que aprenda muito sobre hierarquia, amor, poder, vida e morte.
Adaptação e direção: Ricardo Lise
Músicas: Falcon Mantovani
Elenco: Falcon Mantovani, Nicolle Spinillo, Tamy Simas, Tito Martins.

Quanto Tempo o Tempo Tem? - Até 16/12 - sáb e dom, às 16:00 horas - no Centro Cultural São Paulo, R. Vergueiro, 1.000 - Paraiso.
Rosa, uma flor-menina, precisa encontrar o tempo, a memória e a saudade. Só assim entenderá a história dos seus pais e sua própria história. Dir. Rafael Truffaut. Cia de Teatro Imaginário.

Galinhas Aéreas: até 16/12 - sáb e dom, às 16:00 horas - no Teatro Arthur Azevedo, R. Paes de Barros, 955 - Moóca.
O rapto de um ovo muito especial, contado através de técnicas circences. Cia Linhas Aéreas. Dir. Carla Candiotto. Recomendação a partir de 3 anos.

Menina Bonita do Laço de Fita: De 15/11 a 24/11 - Ter, Qui e Sab, às 16h30 - no Sesc Vila Mariana, R. Pelotas, 141 - Vila Mariana . É grátis!!!
O espetáculo, do grupo Banquete Cênico, utiliza brincadeiras de corda, tabuleiro e roda para discutir a temática da diversidade racial. O conto Menina Bonita do Laço de Fita narra a história de um coelho branco que se apaixona por uma menina negra, justamente por causa de sua cor.
Autora: Ana Maria Machado
Direção, adaptação e dramaturgia: George Passos
Elenco: Miriam Amadeo, Renata Volpato e Rosana Carvalho
Indicação: maiores de cinco anos

Lazytown: De 23/11 a 25/11 - Horário: Dia 23/11, às 17h; dia 24/11, às 11h, às 14h e às 17h; 25/11, às 11h e às 14h - no Citibank Hall, Av. dos Jamaris, 213 - Moema.
Com canções, coreografias e acrobacias, o espetáculo é uma adaptação para o teatro do seriado LazyTown. Stephanie, junto com seus amigos Ziggy, Trixie, Stingy e Pixel, além do herói Sportacus 10, participam de uma aventura em equipe que estimula as crianças a saírem de casa para serem mais ativas, tomando decisões saudáveis.

Contação de Histórias:
Leo e Albertina: Dia 24/11, às 15:00 horas, no Manoscritto Livros e Revistas, R. Afonso Braz, 674 - V. Nova conceição. É grátis!!!
A contadora Zenaide Paludo fala do amor entre um porco e uma galinha.

A Melodia da Poesia: dia 24/11, às 16:00 horas - no Sesc Santana, Av. Luiz Dummont Villares, 579. É grátis!!!
Uma viagem pelo mar e por terras distantes no evento "Histórias Contadas". Com o grupo Hora da História.

Santa Bernadete: dia 24/11, às 11:00 horas - na Livraria Omnisciência, R. Ibiraçu, 226 - Alto de Pinheiros. É grátis!!!
A história da menina pobre e hmilde que conversava com a Virgem Maria.

Quando a onça ganhou suas pintas: dia 24/11, às 16:00 horas - na Livraria Cultura Shopping Villa-Lobos, Av. Nações Unidas, 4777.
Nesta história, Gian Calvi nos fala do castigo que merecem aqueles que usam do poder para abusar e enganar os mais fracos. Assim aconteceu com o macaco, a cabra, o tatu, o coelho, que muito esperto consegue mudar o jogo e dar uma lição na onça, sempre apoiado por seus amigos. Foi a partir desta lição que a onça ganhou suas pintas... As ilustrações são interessantes e o traço mágico, inventivo se agiganta em detalhes. Uma viagem deliciosa pela imaginação popular.

Eventos Infantis:
Cantando Estórias com Celelê e Relalá: domingos, às 16:00 horas - no MIS, Av. Europa, 158.
As cantoras Celise Melo e Regiane Toledo mostram para as crianças conceitos básicos de cidadania e de ecologia por meio da música. Recomendação a partir de 2 anos.

Domingo do Memorial: domingos, das 9:00 às 14:00 horas - no Memorial da América Latina, Pça Cívica, portão 1 - Barra Funda. É grátis!!!
No primeiro domingo de semana do projeto Domingo do Memorial, que leva atrações dominicais grátis ao Memorial da América Latina, o destaque é o "Espaço Criança", com oficinas de maquiagem, desenho e origami, escultura com balões e contação de histórias. Enquanto os pequenos brincam, os adultos fazem dança de salão ou Tai Chi Chuan e vêem um show de chorinho, filmes e intervenções circenses.

fonte: www.terra.com.br
http://www.recife.pe.gov.br/agendacultural/
http://agenda.portal.digi.com.br/
Guia do jornal O Estado de São Paulo

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger