Dica Literária: AMANTES E RAINHAS - O PODER DAS MULHERES


Bom dia, galera.


Final de semanaa chegando, tempinho instável...boa pedida passar numa livraria e fuçar um pouco.
Aqui fica minha dica de hoje, o livro AMANTES E RAINHAS - O PODER DAS MULHERES, de Benedetta Craveri, editado pela CIA DAS LETRAS.
Recebi a sinopse por e-mail e fiquei com muita vontade de comprar, pois é um tema que me fascina.

Uns tempos atrás acompanhei a minisérie The Tudor, exibida por um canal de TV por assinatura. Pra quem não sabe, os Tudor foram os monarcas da Inglaterra de 1485 à 1603 (se não me engano, alguém me corrija se estiver errada, por favor). A minisérie falava sobre Henrique VIII, casado com Catalina de Aragón e que se apaixonou perdidamente por Ana Bolena, que mais tarde viria a se tornar rainha e posteriormente foi decapitada.
A série mostrava muito bem como as mulheres, sendo rainhas ou amantes, tinham o poder de manipular os homens, impondo sua vontade através do sexo. Não tinham direito a nada, nem de decidir sobre a própria vida ou a de seus filhos e por isso eram obrigadas a fazer valer sua vontade através do sexo ou de alianças com a Igreja, principalmente.

Bom isso foi só um aparte, vamos a sinopse do livro citado acima:

Para a França do Antigo Regime, dar poder político às mulheres seria, mais do que uma insensatez, ir contra as leis da Natureza. Como a elas não era concedido nem o direito de decidir sobre a própria vida, foram obrigadas a conquistá-lo.Mas o jogo na nobreza francesa era perigoso para as mulheres, que se viam obrigadas a agir nas sombras e usar de subterfúgios diversos. Rainhas ou amantes, elas só conseguiam chegar ao poder ou se manter nele distribuindo favores e realizando alianças, quase sempre clandestinas e que muitas vezes envolviam algum tipo de jogo duplo - ou seja, reproduzindo exatamente a maneirade agir dos homens da época. O ciclo retratado no livro compreende mais de dois séculos e duas dezenas de mulheres, de herdeiras das mais prestigiosas casas reais da Europa até uma prostituta que conseguiu tornar-se marquesa. É também o ciclo da construção da corte francesa em Versalhes, que assombrou o mundo por seu luxo e pelos complexos códigos de etiqueta, construídos vagarosamente ao longo da sucessão dos reinados. Mas é ainda um ciclorepleto de paixões arrebatadoras, estratégias maquiavélicas, envenenamentos vários e até punhaladas, eventos que assombraram o país.Contra o pano de fundo da construçãode uma dinastia e dos conflitos religiosos entre católicos e protestantes, muitas vezes coube às mulheres manter o precário equilíbrio interno e externo de uma nação.



sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Exposição Star Wars


Atenção para o rufar dos tambores!!!!!!!!!!
Vem ai a versão brasileira da Star Wars Exhibition, exposição de figurinos, maquetes, artes e objetos de cena da saga criada por George Lucas há 30 anos.
A exposição começa em 05/03/2008 e vai até 22/ 06/2008, no Porão das Artes, no Parque do Ibirapuera.
Quer saber tudo em detalhes?
Para quem é muito fã de Star Wars, como eu, é um passeio imperdível!!!!!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Palíndromos

Sem inspiração, vou postar algo interessante que recebi por e-mail:

Palíndromos

Um palíndromo, como deve saber, é uma palavra ou um número que se lê da mesma maneira nos dois sentidos - normalmente, da esquerda para a direita ou ao contrário, da direita para a esquerda. Exemplos: OVO, OSSO, RADAR. O mesmo se aplica às frases, embora a coincidência seja tanto mais difícil de conseguir quanto maior a frase; é o caso do conhecido SOCORRAM-ME, SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS, que foi o que sucedeu à nossa amiga Tajana. Perante o vosso interesse pelo assunto (confessem que foram todos ler a frase de trás para a frente, vá lá) tomamos a liberdade de selecionar alguns dos melhores palíndromos da língua de Camões...

SOCORRAM-ME, SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS
ANOTARAM A DATA DA MARATONA
ASSIM A AIA IA A MISSA
A DIVA EM ARGEL ALEGRA-ME A VIDA
A DROGA DA GORDA
A MALA NADA NA LAMA
A TORRE DA DERROTA
LUZA ROCELINA, A NAMORADA DO MANUEL, LEU NA MODA DA ROMANA: ANIL É COR AZUL
O CÉU SUECO
O GALO AMA O LAGO
O LOBO AMA O BOLO
O ROMANO ACATA AMORES A DAMAS AMADAS E ROMA ATACA O NAMORO
RIR, O BREVE VERBO RIR
SAIRAM O TIO E OITO MARIAS
ZÉ DE LIMA RUA LAURA MIL E DEZ

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Música: Vambora

Boa tarde, povo!


Essa semana iniciaremos com Adriana Calcanhotto, que além de ser uma ótima cantora de MPB, tem um trabalho musical paralelo voltado para as crianças, que é muito bom, chamado Adriana Partimpim.
A música Vambora, de autoria da mesma, é muito bonita.
Às vezes a pessoa vai embora de nossa casa, de nossa vida, mas deixa um rastro, uma lembrança, um cheiro...
Vamos curtir:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Dica literária: Viaje Sozinha





Essa dica é para aquela mulher que adora viajar, mas tem medo de ir sozinha e não saber se virar: VIAJE SOZINHA -->DICAS E EXPERIENCIAS PARA QUE VOCE EMBARQUE NA BOA, das jornalistas Flavia Soares Julius e Maristela do Valle, editado pela Panda Books.
Vamos a sinopse:


"Quantas vezes você já quis viajar sozinha, mas achou que não era uma boa idéia? Talvez você tenha afastado esse projeto por falta de coragem. Pois o número de mulheres de todas as idades que viajam sozinhas tem crescido no mundo inteiro. E não é por falta de companhia, não. As mulheres simplesmente encontraram um grande prazer nesse estilo de passeio. Pode ser uma viagem de férias, uma viagem antes de um novo emprego ou até uma viagem para esquecer uma relação que terminou. Conheça mais de você mesma enquanto visita o Museu do Louvre, come paella na Espanha, dança forró no Nordeste ou mergulha em Fernando de Noronha. Neste livro, Flávia e Maristela mostram que viajar sozinha pode ser uma alternativa que proporciona experiências fascinantes."

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Meu momento


Oi, galera...


Saudades de postar mensagens, ler os comentários com calma e visitar os blogs dos meus amigos.
É que estou num momento meio "dona de casa"...explico: fiquei sem faxineira!
A minha resolveu que vai fazer outras coisas da vida e claro, tem todo direito de querer prosperar.
Como sou muito criteriosa no que diz respeito a colocar alguém dentro do meu lar, ainda não arrumei outra e com isso, estou tendo que exercer também a função de "prendas domésticas".
Odeio fazer os trabalhos de casa, mas odeio muito mais minha casa suja e desarrumada, portanto, não tem me sobrado muito tempo...tenho acumulado as funções do meu trabalho, do trabalho em casa, dos cuidados com meu filho e com meu marido.

Mas, sempre procuro ver o lado bom das coisas...sim, acredito que até mesmo os afazeres de casa tem seu lado bom, riso.
Na correria do dia a dia, mesmo tendo um horário de trabalho flexível e podendo acompanhar a faxina, percebi como minha casa não estava sendo cuidada do jeito que eu queria...sabe aquela frase: "o olho do dono é que engorda o boi?"
Pois é, ela é verdadeira!
Tudo bem, sei que dificilmente outra pessoa faz as coisas do jeito que gostaríamos, mas sou daquelas que pensa que se você se dispõe a fazer algo, faça bem feito.
Se sou paga para fazer algo (ainda mais se me pagam aquilo que peço), vou dar o melhor de mim no trabalho.
Massssssssssss...

Nesses dias fui descobrindo que muitas coisas, muitos detalhes eram deixados de lado, ficavam sem limpar por conta da pressa de acabar logo.
Dai, também estou aproveitando e fazendo uma faxina geral mesmo, jogando coisas sem utilidade fora, doando outras, arrumando fotos, livros, roupas e etc.
Isso tem se revelado uma verdadeira terapia, é impressionante!
Vou trabalhando, pensando, revendo idéias, conceitos, planejando e assim o dia vai.
Também me percebi mais calma, menos estressada e isso tem se refletido positivamente no relacionamento com meu filho e marido.
Ou seja, minha casa está em harmonia, todos estamos numa mesma sintonia e isso tem me deixado bem feliz.
Por outro lado tem me sobrado menos tempo para vir aqui...é ruim porque sinto saudades de escrever e de vocês também, mas também percebi que estava passando muito tempo do meu dia no computador...e não acho isso legal e nem um bom exemplo para meu filho.

É isso...então ficamos assim, vou postando com menos frequência e visitando os blogs quando posso, não fiquem bravos comigo se demoro à visitá-los, ok?
Beijos, beijos


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Música: Hips Don't Lie

Bom diaaaaaaaa!!!!


Quero começar a semana em alto astral e deixando a sensualidade tomar conta... e falando em sensualidade, vêm um nome: Shakira e a música: Hips Don't Lie!
Tenho vontade de sair dançando...vamos lá, afastem os móveis e vamos mexer os quadris, hehehehe.
Beijos...



Hips Don't Lie

Ladies up in here tonight
No fighting, no fighting
We got the refugees up in here
No fighting,
No fighting.

Shakira, Shakira

I never really knew that she could dance like this
She makes a man wants to speak Spanish
Cómo se llama, sí, bonita, sí, mi casa, su casa
Shakira, Shakira

Oh baby when you talk like that
You make a woman go mad
So be wise and keep on
Reading the signs of my body

I'm on tonight
You know my hips don't lie
And I'm starting to feel it's right
All the attraction, the tension
Don't you see baby, this is perfection

Hey Girl, I can see your body moving
And it's driving me crazy
And I didn't have the slightest idea
Until I saw you dancing

And when you walk up on the dance floor
Nobody cannot ignore the way you move your body, girl
And everything so unexpected - the way you right and left it
So you can keep on taking it

I never really knew that she could dance like this
She makes a man want to speak Spanish
Cómo se llama, sí, bonita, sí, mi casa, su casa
Shakira, Shakira

Oh baby when you talk like that
You make a woman go mad
So be wise and keep on
Reading the signs of my body

And I'm on tonight
You know my hips don't lie
And I am starting to feel you boy
Come on let's go, real slow
Don't you see baby, así es perfecto

Oh I know I am on tonight my hips don't lie
And I am starting to feel it's right
All the attraction, the tension
Don't you see baby, this is perfection
Shakira, Shakira

Oh boy, I can see your body moving
Half animal, half man
I don't, don't really know what I'm doing
But you seem to have a plan
My will and self restraint
Have come to fail now, fail now
See, I am doing what I can, but I can't so you know
That's a bit too hard to explain

Baila en la calle de noche
Baila en la calle de día

Baila en la calle de noche
Baila en la calle de día

I never really knew that she could dance like this
She makes a man want to speak Spanish
Cómo se llama, sí, bonita, sí, mi casa, su casa
Shakira, Shakira

Oh baby when you talk like that
You know you got me hypnotized
So be wise and keep on
Reading the signs of my body

Señorita, feel the conga, let me see you move like you come from Colombia

Mira en Barranquilla se baila así, say it!
En Barranquilla se baila así

Yeah
She's so sexy every man's fantasy a refugee like me back with the Fugees from a third world country
I go back like when 'pac carried crates for Humpty Humpty
I need a whole club dizzy
Why the CIA wanna watch us?
Colombians and Haitians
I ain't guilty, it's a musical transaction
Boo-boop-so-boop
No more do we snatch ropes
Refugees run the seas 'cause we own our own boats

I'm on tonight, my hips don't lie
And I'm starting to feel you boy
Come on let's go, real slow
Baby, like this is perfecto

Oh, you know I am on tonight and my hips don't lie
And I am starting to feel it's right
The attraction, the tension
Baby, like this is perfection

No fighting
No fighting



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Poesia: Quero




















Title: Amoureux au Bouquet
Artist: Marc Chagall


Quero

Quero que todos os dias do ano
todos os dias da vida
de meia em meia hora
de 5 em 5 minutos
me digas: Eu te amo.
Ouvindo-te dizer: Eu te amo,
creio, no momento, que sou amado.
No momento anterior
e no seguinte,como sabê-lo?

Quero que me repitas até a exaustão
que me amas que me amas que me amas.
Do contrário evapora-se a amação
pois ao não dizer: Eu te amo,
desmentes
apagas
teu amor por mim.

Exijo de ti o perene comunicado.
Não exijo senão isto,
isto sempre, isto cada vez mais.
Quero ser amado por e em tua palavra
nem sei de outra maneira a não ser esta
de reconhecer o dom amoroso,
a perfeita maneira de saber-se amado:
amor na raiz da palavra
e na sua emissão,
amor
saltando da língua nacional,
amor
feito som
vibração espacial.

No momento em que não me dizes:
Eu te amo,
inexoravelmente sei
que deixaste de amar-me,
que nunca me amastes antes.
Se não me disseres urgente repetido
Eu te amoamoamoamoamo,
verdade fulminante que acabas de desentranhar,
eu me precipito no caos,
essa coleção de objetos de não-amor.

Carlos Drummond de Andrade


Tem amores que são assim, tem pessoas que são assim, que tem essa ânsia incessante de ser amado e de se saber amado...e Drummond sabia como ninguém mostrar isso!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Livros para crianças

Olá, meus amigos...

Sei que estou em falta com vocês...não tenho visitado os blogs, principalmente de participantes novos. Além desse resfriado chato, que tem me tirado o ânimo, desde que voltei ando numa correria louca com o trabalho.
Mas, tenho lido todos os comentários e adorado, muito obrigada!

Na lista de material escolar do meu filho, eles pedem que seja enviado 2 livros de histórias infantis de acordo com a idade, para que montem a biblioteca da escola (um dos fatos que me fez optar por essa escola, é a biblioteca muito bem equipada que eles possuem).
Pois bem, eu que sou muito atenta ao tipo de leitura que forneço ao meu pequeno, pesquisei na internet antes de comprar e acabei achando uma matéria sobre os livros mais indicados para crianças, de acordo com alguns especialistas.
Apesar da matéria ser do ano passado, é sempre atual e vale a pena dar uma olhada.
Abaixo segue o link:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u70169.shtml

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

A DIFÍCIL ARTE DE PREVER O FUTURO

Bom dia!

Acabei de receber isso por e-mail e achei muito interessante.
É engraçado ler algumas previsões que foram feitas e constatar que as pessoas estavam completamente equivocadas.
Por isso sempre digo: a palavra nunca é muito perigosa!
Vamos ler:

A DIFÍCIL ARTE DE PREVER O FUTURO

- No futuro, os computadores não pesarão mais do que 1,5 tonelada”
(Popular Mechanics, prevendo a evolução da ciência, em 1949)-


“Penso talvez que há no mundo um mercado para 5 computadores”
(Thomas Watson, presidente da IBM, em 1943)


-“Viajei por todos os lados deste país, e posso assegurar-lhes que processamento de dados é uma ilusão que não perdura até o final do ano”
(Editor encarregado de livros técnicos da Prentice Hall, em 1957)


“Ta bom, mas para que serve ?”
(Engenheiro da Divisão de Sistemas de Computação Avançada da IBM, em 1968, comentando sobre o microship)

- “Não há nenhuma razão para que alguém queira ter um computador em casa”
(Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp., em 1977)


- “Este ‘telefone’ tem inconvenientes demais para ser seriamente considerado um meio de comunicação. Esta geringonça não tem nenhum valor para nós”
(Memorando interno da Western Union, em 1876)


- “A caixa de música sem fio não tem valor comercial imaginável. Quem pagaria para ouvir uma mensagem enviada a ninguém em particular ?”
(Sócios de David Sarnoff em reposta à sua consulta urgente sobre investimentos em rádio nos anos 20)


- “O conceito é interessante e bem estruturado, mas para merecer uma nota melhor que 5, a idéia deveria ser viável”
(Um professor da Universidade de Yale em resposta a uma tese de Fred Smith propondo um serviço confiável de malote – Smith viria a ser o fundador da Federal Express Corp.)


- “Quem se interessaria em ouvir os atores falar ?“
(H. M. Warner, Warner Brothers, no auge do cinema mudo, em 1927)


- “Estou feliz por ser o Clark Gable a quebrar a cara e não o Gery Cooper”
(Gary Cooper, a respeito de sua decisão de não interpretar o papel principal em….’E o vento levou’)


- “Nós não gostamos do som deles, a música de guitarra está em franco desaparecimento”
(Decca Recording Co., ao rejeitar os Beatles, em 1962)


- “Máquinas mais pesadas que o ar são impossíveis”
(Lord Kevin, presidente da Royal Society, em 1895)

- “Se eu tivesse pensado a respeito disso, eu não teria feito a experiência. A literatura está cheia de exemplos mostrando que isso não pode ser feito”
(Spencer Silver, a respeito de seu projeto que culminou com os adesivos ‘Post-it’ da 3M)


- “Então nós fomos para a Atari e dissemos: ‘Hei, nós fizemos essa coisa engraçada, construída com algumas peças de vocês. O que vocês acham de nos financiar ? Ou então nós damos para vocês’. E eles disseram ‘Não’. Então nós fomos para a Hawlett-Packard, e eles disseram: ‘Nós não queremos vocês. Vocês nem terminaram a faculdade’.
(Steve Jobs, fundador da Apple Computer Inc., na tentativa de atrair o interesse da Atari e da HP no computador pessoal projetado por ele e por Steve Wozniak)


- “O professor Goddard não conhece a relação entre ação e reação e a necessidade de ter algo melhor do que o vácuo contra o qual reagir. Ele parece não ter o conhecimento básico ensinado diariamente em nossas escolas secundárias”
(Editorial do New York Times, em 1921, a respeito do estudo revolucionário de Robert Goddard sobre foguetes)


- “Broca para petróleo ? Você quer dizer furar o chão para achar petréleo ? Você está louco !”
(Operários que Edwin Drake tentou contratar para seu projeto de prospecção de petróleo, em 1859)

- “A bolsa alcançou um teto que parece permanente”
(Irving Fisher, Professor de Economia, Yale University, em 1929)


- “Aviões são brinquedos interessantes, mas sem nenhum valor militar”
(Marechal Ferdinand Foch, Professor de Estratégia, École Superieure de Guerre, Paris, e herói da Primeira Grande Guerra)

- “Tudo que podia ser inventado, já o foi”
(Charles Duell, Diretor do Departamento de Patentes dos Estados Unidos, em 1899)


- “A teoria dos germes de Louis Pasteur é uma ficção ridícula”
(Pierre Pachet, Professor de Fisiologia em Toulouse, 1872)


- “640 K é mais do que suficiente para qualquer um”
(Bill Gates, em 1981)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Música: My Girl

Bom dia, galera!

Começo a semana com um resfriado...coriza, tossinha, dor de garganta e de brinde, uma dor de ouvido...ninguém merece!
Bom, pra me animar, vou de uma música que adoro, acho muito fofa: My Girl
A música é de 1964 e foi tema do filme "Meu primeiro amor"... e acho esse filme lindo, de uma pureza, de uma sensibilidade, sempre choro quando vejo, não tem jeito, sou boboca mesmo.
Reparem na coreografia da época da banda americana The Temptations, hahahaha.
Vamos curtir...




My Girl
The Temptations

Ive got sunshine on a cloudy day
When its cold outside
Ive got the month of May

I guess youd say
What can make me feel this way
My girl (my girl, my girl ooh)
Talkin bout my girl
(My girl)

Ive got so much honey
The bees envy me
Ive got a sweeter song
Than the birds in the trees

Well, I guess you say
What can make me feel this way

My girl (my girl, my girl ooh)
Talkin bout my girl
My girl

Ooh
Hey hey hey
Hey hey hey
Ooh yeah

I dont need no money
Fortune or fame
Ive got all the riches baby
One man can claim

Well, I guess you say
What can make me feel this way

My girl (my girl, my girl, ooh)
Talkin bout my girl
My Girl
Talkin bout my girl

Ive got sunshine on a cloudy day
With my girl,
I even got the month of May
My girl
Talkin bout
Talkin bout
My girl
Talkin bout my girl

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Dica literária: TERRA E CINZAS





Hoje a dica é de um romance: Terra e Cinzas, editado pela Estação Liberdade.Foi escrito por Atiq Rahimi, um escritor afeganistão, mas que vive refugiado na França desde 1985.
Vamos a sinopse:





"Um ancião num vale esquecido à beira de um rio ressecado. Um menino que não ouve mais. Uma cabana de vigia à entrada de uma mina. E mais nada, além do ressecado do vale desértico. Do escritor e cineasta afegão Atiq Rahimi, este é um panfleto anti-guerra, onde o velho e seu neto estão aguardando, num passar do tempo raro na literatura mundial, uma carona para a mina onde está trabalhando o filho do primeiro e pai do segundo, com a incumbência de anunciar a ele que a família morreu num ato de guerra. O pano de fundo é o conflito gerado durante o regime pró-soviético no início dos anos 80. Mas os sinais e o opressor de plantão são intercambiáveis, e são o que permanece desta leitura que faz o leitor mergulhar no mundo de antigos contos persas."


Vejam o que disse o jornal O Estado de São Paulo sobre o livro:


O Estado de S. Paulo / Data: 11/1/2004 -As implacáveis lembranças do Afeganistão Atiq Rahimi transforma seu livro Terra e Cinzas em longa de ficção
Por Ubiratan Brasil:


"O escritor afegão Atiq Rahimi deixou momentaneamente o trabalho solitário da escrita para se fechar em uma sala de edição – em Paris, onde mora desde 1985. Ele se ocupa como trabalho de finalização de seu primeiro longa-metragem de ficção, Terra e Cinzas, inspirado em seu próprio livro. E, para realizar o filme, embarcou em uma viagem sentimental, pois voltou ao Afeganistão depois de ser obrigado a deixar o país quando iniciou a guerra civil nos anos 1980, marcada pela retirada dos soviéticos.
As lembranças voltaram forte quando Rahimi e sua equipe chegaram à mina de carvão de Karkar, na rota que liga a cidade de Pol-e-khomi à capital, Cabul. O escritor esteve no local em 1981, quando atuava como jornalista e lá presenciou cenas inesquecíveis, como os trabalhadores descendo até 200 metros abaixo da terra, sem a proteção de capacetes e com os pés nus. Foi a partir dessa experiência que ele se inspirou para escrever Terra e Cinzas, já editado no Brasil, pela Estação Liberdade (80 págs.), que lançou também seu livro seguinte, "As Mil Casas do Sonho e do Terror" (180 págs.).
Na verdade, trata-se de um conto: depois do massacre de uma vila afegã pela armada soviética, um ancião, Dastaguir, e seu neto, Yassin, que não escuta mais, partem em busca de Murad, pai do garoto e filho do velho, para relatar as mortes provocadas pelo ataque. Em um passar de tempo raro na literatura mundial, os dois aguardam uma carona para amina onde Murad trabalha e vislumbram, com amargura, que de seu país, outrora belo, sobraram apenas cinzas contas com a guerra e uma reflexão sobre a posição do homem diante da morte”, contou Rahimi em 2002, quando esteve em São Paulo para a Bienal do livro justamente para lançar Terra e Cinzas. Ele deixou o país rumo ao Paquistão, em uma jornada de oito dias a pé em pleno inverno. Aceito como refugiado político na França (nação que escolheu, entre outros motivos, por causa do cineasta Alain Resnais e seu filme "Hiroshima, Meu Amor"), ele se doutorou em comunicação audiovisual na Sorbonne, tornando-se também diretor de documentários."



fonte: http://www.livrariacultura.com.br/


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Poesia: Cecília Meireles















Title: La Dormeuse
Tamara de Lempicka


Venturosa de Sonhar-te

Venturosa de sonhar-te,
à minha sombra me deito.
(Teu rosto, por toda parte,
mas, amor, só no meu peito!)

-Barqueiro, que céu tão leve!
Barqueiro, que mar parado!
Barqueiro, que enigma breve,
o sonho de ter amado!

Em barca de nuvem sigo:
e o que vou pagando ao vento
para levar-te comigo
é suspiro e pensamento.

-Barqueiro, que doce instante!
Barqueiro, que instante imenso,
não do amado nem do amante:
mas de amar o amor que penso!


Cecília Meireles

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Música: Mila

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Post rapidinho, de segundona de carnaval.
Hoje vamos ficar com uma música que fez muito, muito sucesso aqui no Brasil...era só ligar o rádio ou a TV e lá estava o Netinho cantando (Netinho até hoje é adorado em Salvador). Em baile de formatura então, era fatal.
Achei apropriado relembrá-la numa segunda de carnaval.
Vamos lá, Netinho!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Que venha o carnaval!


Bom dia!

Pois é, hoje começa o carnaval.
Muita gente viajando, folia, diversão...vamos ter responsabilidade, hein pessoal...principalmente ao volante!
Eu vestirei minha fantasia de pijama, hehehehehehe e curtirei os desfiles pela TV... adoro!!!!!!!
É bom também que a cidade fica mais vazia e dá pra curtir cinema, parque, restaurante...programinha família, sabe?
Espero que o tempo melhore, principalmente por causa do povo que vai desfilar...tudo fica mais bonito.
Fiquei pensando em músicas de carnaval que gosto...lembrei da minha época de criança e adolescente quando frequentava os bailes de salão.
Acho que não tem nenhuma marchinha de carnaval que eu gooooooooooste mesmo.
Mas, quando penso em carnaval, o que me vem a cabeça são as escolas de samba se preparando para entrar na avenida, o aquecimento da bateria, a agitação da galera...daí sempre surge na minha mente duas músicas inesquecíveis, que aquecem a escola antes do desfile:

"Lá vem a bateria da Mocidade Independente...não existe mais quente, não existe mais quente. É o festival do povo, é a alegria da cidade...salve a Mocidade, salve a Mocidade..."

"Explode coração, na maior felicidade...é lindo o meu Salgueiro, contagiando e sacudindo essa cidade..."

Vão bora curtir, galera, cada um do seu jeito, mas sendo sempre feliz!
Beijos, beijos, beijos



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger