Perdas


Irei tocar num assunto que na verdade estava relutando em falar, pois me traz muita tristeza, mas sinto que se não falar isso vai ficar me corroendo por dentro: a morte na semana passada de um menininho de 2 anos e meio, vítima de câncer. Ele é filho de uma amiga virtual...na verdade não é uma amiga, conheci seu blog e sua história através de um grupo do qual participo.
Essa história me tocou muito, pois me coloquei no lugar da mãe, do pai e nem consigo imaginar a dimensão da dor de perder um filho...uma criança linda, cheia de vida, de alegria e que de uma hora para outra...
Ao ler o depoimento da mãe no blog, chorei muito...por ela, pelo pai, pela criança e tb por mim.
Acontecimentos assim me fazem acionar aquele botão que temos dentro da gente, pensando: estou vivendo a vida intensamente como deveria viver? Estou amando as pessoas como deveria amar? Estou dedicando ao meu filho todo o tempo que deveria dedicar?
Estava acompanhando a luta da família enquanto ele estava no hospital e ao ler sobre a passagem dele para outro plano, me deu uma tristeza imensa, uma dor no peito. Olhei para meu filho e pensei que essa família nunca mais poderia abraçar o filho, vê-lo brincar, sorrir, chorar, fazer arte, gritar, jogar bola e todas as outras coisas que as crianças fazem. Só esse pensamento, essa possibilidade da perda foi o bastante para que eu agradecesse a Deus pela saúde e vida do meu filho...dei um abraço tão forte nele, que até reclamou: “ai, mamãe...pára...”
Na minha infinita ignorância, qdo acontece algo assim, como a morte de uma criança, fico questionando, tentando entender...por quê, Meu Deus, por quê?
Quem sou eu para julgar, obter respostas...do pouco que sei, quero crer que todos têm uma missão, uma jornada e chegamos a esse mundo com um propósito.
Não sei...só sei que cada vez que algo assim acontecer, continuarei a questionar e tenho certeza que Deus á de me perdoar, pois sabe que perfeito só ELE!
O que deixo aqui hoje é a mensagem de que amem...amem muito a todos que fazem parte da vida de vocês. Mas, amem agora e não amanhã...amem a todo momento, com gestos, palavras, ações.
Amem principalmente e incondicionalmente seus filhos...dê toda a atenção e amor que eles lhe solicitarem, esqueçam o cansaço, o dia estressante, o trânsito caótico, a briga com o chefe. Beijem, abracem, brinquem, riam e chorem também com seus filhos, pois não há nada melhor no mundo do que ser pai e mãe.
A família do Vini deixo toda minha solidariedade, carinho, respeito e a você, pequeno Vini, um beijo muito especial...agora você está descansando e o sorriso voltou aos seus lábios...você foi corajoso, lutador e tem uma mãe muito guerreira, que sempre vai te amar.
Desculpem o post triste...amanhã será melhor.

quarta-feira, 25 de abril de 2007

0 Comments:

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger