Dica musical: Ivan Lins


Bom dia, povo!
Gosto de começar a semana com uma boa música, ainda mais ser for de um excelente cantor e compositor.
Então, pra quem curte, aqui vai Ivan Lins!
Beijos

VITORIOSA

Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa
Quero sua alegria escandalosa
Vitoriosa por não ter
Vergonha de aprender como se goza
Quero toda a sua pouca castidade
Quero toda a sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos seus limites
E ir além, e ir além
Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa
Que a vida pode ser maravilhosa
Quero toda a sua pouca castidade
Quero toda a sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos seus limites
E ir além, e ir além
Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa
Que a vida pode ser maravilhosa

http://www.youtube.com/watch?v=B4BabynzlYc

imagem: www.soulwalking.co.uk/.../Ivan%20Lins.jpg

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Dica Cultural: Jerry Lewis


Domingão, eu dando uma navegada pela net, quando sem mais nem menos lembrei dos filmes do Jerry Lewis que eu via na sessão da tarde na minha infância. Bom, quem tem menos de 30 anos provavelmente nem sabe de quem estou falando.
Jerry Lewis é um comediante, ator, produtor, diretor e escritor do cinema norte-americano.
Seu filme de maior sucesso é O Professor Aloprado, de 1963, que inclusive foi refilmado em 1996, interpretado pelo Eddie Murphy.
Hoje ele está com 81 anos e sofre de fibrose pulmonar, mas a imagem dele que me vêm a memória, é como nessa foto acima...um ator que mesmo quando fazia cenas tristes, nos dava vontade de rir. Sou sua fã e acho uma pena muito grande a TV não passar mais seus filmes, sempre ficava me lamentando por isso. Ele fazendo dupla com o saudoso Dean Martin é imbatível.
Quando me veio a lembrança, resolvi procurar no Google algo com seu nome. Achei uma lista enorme e mais, vários lugares que vendem seus filmes em DVD!!!!!!
Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, yes!!!!
Imagina se já não vou começar a fazer minha coleção, não é?
Bom, aqui fica a dica, se você assim como eu é fã dos filmes desse grande comediante, aproveite e monte também sua coleção.
Beijos...

domingo, 29 de abril de 2007

Vinho


Oi, galera...


Ai, que sábado mais preguiçoso esse...chuva, friozinho, feriado prolongado...eita tempo bom pra ficar em casa de bobeira!
São Paulo fica uma delícia em feriados, a cidade esvazia, não tem muita fila em restaurante, cinema, teatro, dá pra curtir bastante.
Mas, com esse tempo a dica mesmo é ficar em casa, alugar uns DVDs, fazer pipoca ou bolinho de chuva e se enfiar debaixo das cobertas com marido e filho, só curtindo e fazendo bagunça.
Também é legal reunir uns amigos à noite e saborear uma deliciosa pizza e vinho.

Hummm, vinho, eu adoro!
Confesso que não sou muito fã de bebidas alcoólicas, fico "leve" fácil, mas sei apreciar um bom vinho. Sei pouco, mas gosto de me informar, ler e aprender qual o vinho certo para cada tipo de prato.
Ainda não tive oportunidade, mas com certeza quero fazer uma viagem aqueles lugares de rota de vinho, sabem, Sul do Brasil, Chile, França ou então Espanha.
Aliás, outro dia vi uma reportagem falando sobre a ascensão dos vinhos brasileiros e fiquei muito feliz.
A gente tem mania de achar que só é bom o que vem de fora e não é verdade.
Uma vez experimentei um vinho da vinícola Aurora, o Miolo e achei excelente, encorpado, saboroso.
Champagne é a bebida de celebrações, mas vinho...ahh, existe bebida que represente melhor a sensualidade, o charme, a conquista?
Um homem conquista de vez uma mulher se souber fazer uma boa massa, servir em um ambiente produzido com charme e que seja acolhedor, escolher uma boa música de fundo e servir um ótimo vinho!
Homens, aqui fica a dica para conquistar suas mulheres...
Beijos e bom sábado a todos.
Nota: como incentivadora das campanhas, lembrem-se: se beber, não dirija e é proibida venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

sábado, 28 de abril de 2007

Mãe Adotiva


Não faz muito tempo, solicitamos a Prefeitura que podasse uma árvore que tem na calçada em frente a nossa casa. Adoro árvores, sou a favor da natureza, mas o fato é que os galhos já estavam entrando pela janela da sala, a cada vento que dava eu via os fios de eletricidade balançando de uma forma assustadora (uma vez já queimou diversos aparelhos em casa por conta disso) e minha casa estava sendo literalmente invadida pelos bichos: pernilongos, formigas, taturanas e outros afins.
Gente, alguém já tentou fazer uma solicitação dessas à Prefeitura? Se não, podem arrumar uma cadeira bem confortável e esperar sentados, pois eles demoram MESES para atender. A gente tem que ficar ligando, cobrando e etc, etc, um saco!
Bom, mas esse não é o tema principal do post.
O fato é que num belo sábado (de carnaval por sinal e isso significa que se eu estivesse viajando e não tivesse ninguém em casa, eles não poderiam cortar e eu iria ter que esperar vários meses de novo), eles apareceram lá, às 8:00 da manhã.
Corta daqui, corta dali e de repente, eu que estava na janela, vi o funcionário entregando algo para meu marido...eles tinham achado um ninho de beija-flor, com 2 filhotinhos dentro, uma graça, estavam acabando de formar a penugem.
Nós que somos todo coração, resolvemos colocar o ninho na varanda do nosso quarto, na esperança que a mãe viesse alimentar os filhotes. Meu marido colocou no murinho da varanda e amarrou o ninho na grade, pra não cair com o vento.Os filhotinhos, que estavam assustados, se ajeitaram e fecharam os olhinhos.
A manhã passou e qdo fui lá olhar, nada da mãe...eu a via voando desesperada por perto, cantando, chamando os filhotes, mas ela não via. Eu já estava ficando até agoniada, pois o Sol começava a bater no ninho.
Tive que improvisar, peguei uma escada, abri na varanda, amarrei no ninho no último degrau e fiz uma cabana com papelão, pra não bater Sol. Nisso os filhotes, que já estavam acordados, piavam fraquinho, pois estavam morrendo de fome. A mãe voava de um lado pro outro enlouquecida, escutando os filhotes, mas não os via.
Vi que eu teria que bancar a mãe adotiva dos filhotes até que a mãe verdadeira pudesse alimentá-los. Coloquei água num potinho, molhei o dedo e comecei a pingar no bico deles...tadinhos...abriam a boca desesperados, dei farelinho de pão também.
Depois disso eles começaram a piar mais forte e a mãe cada vez mais enlouquecida, coitada. Eu já tava até apelando pra Santa...numa última tentativa de fazê-la ver, coloquei umas folhas e casca de árvore na frente do ninho, pra ver se ela se tocava, né...hehehe...deu certo!
Fiquei escondida, vi qdo à mãe achou o ninho e na mesma hora os filhotinhos abriram a boca e ela os alimentou...ai, gente, até chorei, olha que tonha que sou!
Bom, os filhotinhos ficaram lá por uns bons dias...eram a alegria da família...todo mundo qdo acordava ia lá dar uma espiadinha. Meu filho então dava bom dia, contava que ia tomar café, falava com eles como a gente fala com bebê, sabe “ tutututututututu”, riso...um fofo..ele aprendeu que temos que cuidar bem dos animais.
Os filhotes iam crescendo, piando mais forte, criando aquela penugem linda verde e azul. Quase já não cabiam no ninho e ficavam treinando o bater das asas. Eles fechavam os olhinhos qdo eu passava a mão na cabecinha deles e eu me sentia a própria mãe, toda orgulhosa.
Enchi tanto os ouvidos da minha faxineira com recomendação de cuidado, que ela me olhava até torto, riso.
Até que uma bela manhã quando fui olhar, só tinha um filhote no ninho...o outro havia aprendido a voar. Fiquei triste, né, mas ainda tinha o outro ali. O coitadinho parecia tão solitário e eu ficava vigiando, pra ver se a mãe não o tinha abandonado. Mas, não...ela vinha sempre alimentá-lo.
Uns 2 dias depois o ninho estava vazio...e eu também fiquei vazia. Ai gente, bateu uma tristeza, sabe...já tava tão acostumada com meus dois filhotinhos ali.
Fiquei olhando, olhando e acho que eles se mudaram pra uma árvore do outro lado da rua. Limpei a sujeira, tirei o ninho (uma obra de arte, como pode um pássaro tão pequeno fazer aquilo) e guardei a escada...tinha acabado o meu período de mãe adotiva!
Uns dias depois vi 3 beija-flores pousados no fio de telefone em frente da minha casa...um maior e 2 menores, sorriso...era a família que tinha vindo me visitar e eles cantavam felizes da vida.
Eu também fiquei feliz, pois sei que se não tivesses feito aquilo, os filhotes teriam morrido.
Eles voaram e desde então não mais os vi.
Assim é a vida, um dia eles crescem, batem as asas e voam desbravando esse mundão...sei que irá acontecer isso com meu filho também um dia e sei que de novo me sentirei vazia...mas feliz! Bom final de semana a todos!
Beijos...

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Ninguém merece...


Hoje é um daqueles dias que definitivamente não deveria ter saído de casa!
Além de toda chuva que desaba em São Paulo, o trânsito está caótico, acordei com dor de cabeça, tive que ficar brigando com meu filho pra tomar o café da manhã e não se atrasar para a escola, sujei minha blusa com creme dental e tive que trocar correndo, saímos atrasados e claro, chegamos atrasados na escola...dei um tropeção na calçada e quase me espatifei no chão molhado e qdo entrei na minha sala, dei um encontrão com a mesa...vou ficar de joelho roxo!
Affffffff...tá parecendo sexta-feira 13, que vontade de gritar!!!!!!!!!!!!!
Massssssssssssssssssssssssssssss, tudo bem...como “sou brasileira e não desisto nunca”, tenho confiança que o dia vai melhorar, hehehehe.
Só uma coisa: por que todo feriado prolongado tem que chover????????
Um bom dia para todos vocês!

Poesia: As sem-razões do amor


Vamos terminar esse dia cinzento e chuvoso em São Paulo, com lindas palavras do poeta Drummond.



As sem-razões do amor


Eu te amo porque te amo,

Não precisas ser amante,

e nem sempre sabes sê-lo.

Eu te amo porque te amo.

Amor é estado de graça

e com amor não se paga.


Amor é dado de graça,

é semeado no vento,

na cachoeira, no eclipse.

Amor foge a dicionários

e a regulamentos vários.


Eu te amo porque não amo

bastante ou demais a mim.

Porque amor não se troca,

não se conjuga nem se ama.

Porque amor é amor a nada,

feliz e forte em si mesmo.


Amor é primo da morte,

e da morte vencedor,

por mais que o matem (e matam)

a cada instante de amor.


Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Pensamento do Dia

Bom dia!
Acatando a sugestão de uma amiga, a partir de hoje postarei todos os dias o “pensamento do dia”. Ele ficará junto ao meu perfil.
Como o blog chama-se Pensamento Nosso, nada melhor que postar pensamentos de grandes pensadores e também de pensadores anônimos.
Beijos...

Dica Cultural: Show


Pra quem gosta de boa música essa dica é imperdível!
Flávio Venturini fará um único show, dia 27/04/2007, na casa de show Tom Brasil, aqui em São Paulo

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Perdas


Irei tocar num assunto que na verdade estava relutando em falar, pois me traz muita tristeza, mas sinto que se não falar isso vai ficar me corroendo por dentro: a morte na semana passada de um menininho de 2 anos e meio, vítima de câncer. Ele é filho de uma amiga virtual...na verdade não é uma amiga, conheci seu blog e sua história através de um grupo do qual participo.
Essa história me tocou muito, pois me coloquei no lugar da mãe, do pai e nem consigo imaginar a dimensão da dor de perder um filho...uma criança linda, cheia de vida, de alegria e que de uma hora para outra...
Ao ler o depoimento da mãe no blog, chorei muito...por ela, pelo pai, pela criança e tb por mim.
Acontecimentos assim me fazem acionar aquele botão que temos dentro da gente, pensando: estou vivendo a vida intensamente como deveria viver? Estou amando as pessoas como deveria amar? Estou dedicando ao meu filho todo o tempo que deveria dedicar?
Estava acompanhando a luta da família enquanto ele estava no hospital e ao ler sobre a passagem dele para outro plano, me deu uma tristeza imensa, uma dor no peito. Olhei para meu filho e pensei que essa família nunca mais poderia abraçar o filho, vê-lo brincar, sorrir, chorar, fazer arte, gritar, jogar bola e todas as outras coisas que as crianças fazem. Só esse pensamento, essa possibilidade da perda foi o bastante para que eu agradecesse a Deus pela saúde e vida do meu filho...dei um abraço tão forte nele, que até reclamou: “ai, mamãe...pára...”
Na minha infinita ignorância, qdo acontece algo assim, como a morte de uma criança, fico questionando, tentando entender...por quê, Meu Deus, por quê?
Quem sou eu para julgar, obter respostas...do pouco que sei, quero crer que todos têm uma missão, uma jornada e chegamos a esse mundo com um propósito.
Não sei...só sei que cada vez que algo assim acontecer, continuarei a questionar e tenho certeza que Deus á de me perdoar, pois sabe que perfeito só ELE!
O que deixo aqui hoje é a mensagem de que amem...amem muito a todos que fazem parte da vida de vocês. Mas, amem agora e não amanhã...amem a todo momento, com gestos, palavras, ações.
Amem principalmente e incondicionalmente seus filhos...dê toda a atenção e amor que eles lhe solicitarem, esqueçam o cansaço, o dia estressante, o trânsito caótico, a briga com o chefe. Beijem, abracem, brinquem, riam e chorem também com seus filhos, pois não há nada melhor no mundo do que ser pai e mãe.
A família do Vini deixo toda minha solidariedade, carinho, respeito e a você, pequeno Vini, um beijo muito especial...agora você está descansando e o sorriso voltou aos seus lábios...você foi corajoso, lutador e tem uma mãe muito guerreira, que sempre vai te amar.
Desculpem o post triste...amanhã será melhor.

Dica cultural: Exposição Clarice Lispector


Está sendo inaugurada hoje no Museu da Língua Portuguesa (http://www.museudalinguaportuguesa.org.br), uma exposição sobre a grande escritora Clarice Lispector.
A mostra intitulada Clarice Lispector – A Hora da Estrela, pode ser vista de 3.a a domingo e ficará em cartaz até o dia 02/09/2007.

terça-feira, 24 de abril de 2007

Orgulho nacional


Está em todos os meios de comunicação de hoje: o restaurante D.O.M (http://www.domrestaurante.com.br/), de Alex Atala é 38.o melhor restaurante do mundo!
A eleição realizada pela revista britânica Restaurant é com base no julgamento de profissionais e especialistas do mundo inteiro.
Parabéns ao Alex Atala e a todos os profissionais que trabalham no D.O.M, fazendo com que o nosso país não seja somente reconhecido lá fora por escândalos e tragédias...aqui também tem muita coisa boa!

Vaidade


Bom dia!

Homens me desculpem, mas agora o papo é de mulherzinha, hehehe.
Ou não, pois no mundo atual, onde cada vez mais os homens estão vaidosos, os chamados metrosexuais; pode ser que haja algum que se interesse também pelo papo...sem preconceito, pois esse blog é democrático.

Estava eu ontem fazendo meu ritual de beleza, como todos os dias e que já é incorporado a minha rotina, quando parei e pensei que isso dava um bom post: VAIDADE!
Olhem só como viramos escravos da beleza, da vaidade e isso se acentua à medida que vamos ficando mais velhas e o corpo “pede” mais...abafa o caso!

- passar creme no culote para amenizar as estrias e celulites...a gente vive se perguntando se realmente esses cremes funcionam, mas cadê a coragem de parar com eles?
- passar hidratante no corpo inteiro, para a firmeza da pele, para clarear as manchas, para auto bronzear, anti-ressecamento...afff...as opções são tantas que nem sabemos o que usarmos.
- o rosto então, é um caso a parte...limpar, tonificar, hidratar...um produto para cada coisa e 2 vezes por dia, de manhã e a noite. Depois vem o creme ao redor dos olhos, para exterminar as rugas, pés-de-galinha, olheiras e etc, etc, etc
- os cabelos...eita...é o xodó da mulherada, hehe...lavar com shampoo 2 vezes, tirar o excesso de água, aplicar o condicionador, deixar agir, enxaguar, secar, aplicar um leave-in, um reparador de pontas. Ao menos 1 vez na semana fazer uma hidratação em casa e às vezes ir ao salão para aquela hidratação power!
Fora luzes, escova, prancha, escova progressiva, babyliss, coloração.

Aiiiiiiiiiiiiiiiii, pois é minha amiga, você cansou?????
Eu também!!!!!!
No final, você fica com os braços doendo de tanto passar cremes, o couro cabeludo também, de tanto estica e puxa e o saldo de sua conta bancária menor...beeeeeeeeem menor!
Masssssss....quem disse que deixamos de fazer isso?

Não é átoa que o mercado de cosmético cresce a cada ano, pois você já viu uma mulher que não compre ao menos um batom de vez em quando?

Após cada sessão de cremes diários, bate aquela preguiça e me pego falando que no outro dia não farei...mas, quando saio do banho, lá estou eu em frente ao espelho e...creme no culote, hidratante no corpo, creme no rosto...e tudo se repete!
Sou uma vaidosa assumida, sem exageros, mas não sei viver sem meus creminhos...hehe.
E você, o que é capaz de fazer em nome da vaidade?

Dica Cultural : Mais um teatro


Saiu hoje no Caderno 2 do O Estado de São Paulo, na coluna Persona de Celso Giobbi, uma nota sobre um novo teatro que será inaugurado em São Paulo no final do ano.
Será no Bourbon Shopping Pompéia, que está sendo construído no bairro da Pompéia, com capacidade para 1.500 pessoas e podendo apresentar musicais e espetáculos internacionais.
Ebaaaaaaaaaaa!!!!!!!
Num país tão carente de cultura, devemos comemorar e muito!
Eu, que adoro teatro, musicais e etc, já estou dentro.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Abre o olho, Brasil!


Ao abrir o jornal O Estado de São Paulo de hoje, deparei-me logo de cara com uma manchete enorme, primeira página “DEPUTADOS TÊM GASTOS EXTRAS DE R$ 11 MILHÕES EM 2 MESES: Câmara paga R$ 1 milhão de litros de gasolina, o que dá para 255 voltas ao redor da Terra."
http://www.estado.com.br/editorias/2007/04/23/pol-1.93.11.20070423.1.1.xml

Gente, olha que coisa mais absurda isso!
Os caras estão lá há 2 meses, resolveram que não vão mais trabalhar nas segundas-feiras (sim...parece mentira, mas não é) e já fizeram um rombo desses nos cofres públicos.
São notícias como essa e como muitas outras que somos obrigados a engolir, que me fazem ficar desanimada com o futuro do país.
Ensinamos nossos filhos sobre ética, caráter, consciência, respeito, amor ao próximo, cidadania e ao ligar a televisão ou abrir os jornais, vemos notícias arrasadoras como essa.
Ontem foi aniversário do descobrimento do Brasil...comemorar o quê???????
Abre o olho, povo, somos nós que colocamos esses caras lá!!!!!
Afff...


Fonte: notícia extraída do jornal o Estado de São Paulo com matéria de Guilherme Scarance e Sílvia Amorim

imagem: http://www.ccqhumor.com.br/noticias/imagens/dinheiro%20saco.gif



Música: É Isso Aí


Bom dia!
Nessa manhã ensolarada em São Paulo, nada melhor que começar o dia e a semana ouvindo essa canção interpretada lindamente por Ana Carolina e Seu Jorge.
Vamos curtir, galera!

http://ana-carolina.letras.terra.com.br/letras/258918/clipes-videos.html

É Isso Aí

Composição: Damien Rice (vers.: Ana Carolina)

É isso aí
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre
É isso aí
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua

Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar


É isso aí
Há quem acredite em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade
É sso aí
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos a escolher seus amores

Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar

Sonhos


É interessante como um sonho pode mudar nosso dia, nosso ânimo e também nossa vida.

Eu sonho muito, desde pequena e acho que isso vêm de família...e pelo jeito vai ser passado também para a nova geração!E meus sonhos são bem completos...ricos em detalhes, cores, falas, cenários.

Às vezes sonhos podem ser também avisos, por isso que sempre que sonho com algum amigo, faço questão de ligar, para saber se está tudo bem.Hoje sonhei com minha infância, me via brincando com minha prima na casa da minha tia...isso me trouxe muita saudade, nostalgia, principalmente saudade de alguém que não mais está entre nós.

Mas, como ouvi hoje em um filme: sempre que não pudermos ver com olhos, veremos com o coração!

Os sonhos trazem para perto quem está longe e neles, podemos fazer tudo o que temos vontade.

Por isso hoje desejo que todos vocês sonhem!

domingo, 22 de abril de 2007

Início


Olá!


A necessidade de expressar minhas idéias, opiniões e pensamentos foi que me fez criar esse blog.

Tem pessoas que procuram um médico para fazer terapia, eu leio e gosto de escrever...essa é minha terapia.

Confesso que a falta de tempo me fez abandonar esse hábito, o de escrever, mas pretendo agora recuperar o tempo perdido.

Gostaria que esse blog fosse como uma reunião na casa de amigos, aonde todos se encontram para bater papo, rir, trocar idéias e pensamentos.

Daí o nome do blog: Pensamento Nosso...o meu, o seu, o de todos que entrarem aqui!

Sejam-bem vindos, sentem-se e fiquem a vontade!

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger