Beleza x Inteligência















Bom dia, povo!


Essa semana na revista Veja, saiu uma matéria na coluna Ponto de Vista, escrita por Stephen Kanitz, intitulada "O cérebro sexual."
Ele fala sobre um livro que leu recentemente de Geoffrey Miller, um especialista em psicologia e genética comportamental, chamado A Mente Seletiva, dizendo ser um dos melhores livros que leu nos últimos anos.

Resumindo um pouco a história, Geoffrey começa o livro fazendo referência a um livro de Darwin, chamado A Origem do Homem, em que fala de seleção sexual...ou seja, mulheres selecionam homens, e vice-versa.
Stephen Kanitz diz que Geoffrey traz uma nova teoria sobre por que o cérebro humano é tão mais desenvolvido que o dos outros animais e mais, sugere que fomos nós mulheres, que fizemos os homens mais inteligentes (nisso eu concordo com ele, hehehehehe). Ele diz na matéria: "até hoje, homens selecionam mulheres bonitas, mas mulheres selecionam homens inteligentes. Elas namoram mauricinhos, mas casam-se com o que chamam de "homem-cabeça"."

Agora eu me pergunto e pergunto a vocês também: o que há de novidade nisso????
Em pleno século XXI, alguém ainda acha que algo diferente disso acontece?
Não quero crer que os homens ainda não perceberam esse tipo de coisa e que precisam ler um livro de psicologia para cair á ficha...
Beleza é efêmera, inteligência não!

Não sei o que pensam todas as mulheres do mundo, mas vou falar por mim e pelo meu círculo de amizades: beleza exterior é claro que é importante e quem disser que não, vai estar mentindo...a primeira coisa que nos chama atenção em uma pessoa antes de conhecê-la, é o visual. Estou falando de encontros reais e não os que começam virtualmente.
Num segundo momento, a beleza é colocada de lado e começamos a selecionar as outras qualidades que nos chamam a atenção, as que se encaixam no nosso perfil.
E é esse o X da questão...
É insuportável ficar ao lado de um cara lindo de morrer, mas burro, que não sabe lidar com sentimentos, que não sabe como tratar uma mulher...não há beleza que segure isso!
Enquanto que, um homem que não tenha uma beleza devastadora, mas por outro lado é inteligente, bem humorado, atual, elegante, educado, carinhoso; tem muito mais chance de atrair e segurar a atenção de uma mulher.

Por isso, não se enganem rapazes!!!!
Já foi o tempo que tudo que uma mulher queria num homem, é que ele fosse lindo e o provedor.
As mulheres de hoje, independentes, donas de suas vidas, que se sustentam e muitas vezes sustentam seus filhos; querem ao seu lado um homem companheiro, inteligente, carinhoso e que a valorize como ser humano e como mulher!
Stephen escreveu que muitos homens espertos, já sabendo disso, procuram " se mascarar", ou seja, agem como o pavão: "o cérebro seria mais um órgão sexual que muitos homens usam descaradamente, mentindo, por exemplo. Isso explica o intelectual pavão, que utiliza o cérebro não na busca da verdade, mas para seduzir o sexo oposto."

Eu acredito que tipos assim conseguem levar a mentira adiante até certo ponto...ninguém consegue fingir algo que não é por muito tempo, um dia a máscara cai.
Se um homem fizer o tipo carinhoso e não for de verdade, ou romântico, ou atencioso, ou sentimental; um dia a mulher vai perceber e daí, bye, bye.

Nessas minhas visitas a outros blogs, tive a grata surpresa de encontrar blogs de homens muito sensíveis, que escrevem poesia, que falam sobre o amor que sentem e que recebem, que tratam suas mulheres com respeito e carinho, que sabem cuidar de uma relação e que sabem se emocionar com palavras ditas e escritas por outras pessoas.
Vocês não precisam ler um livro de psicologia e genética comportamental para saber o que uma mulher busca num homem, vocês já sabem, é algo que vêm de dentro pra fora, sorriso.
Parabéns a todos meus amigos homens blogueiros!
Quanto aos que ainda acham que beleza é o combustível da relação...hã, comprem o livro, ou então, leiam os blogs dos meus amigos!


Em tempo...devo deixar aqui registrado que não faço pouco da beleza física e nem acho que todo homem bonito é burro, aliás, têm muitos lindos e inteligentes por aí. Portanto, se você está solteira e a procura, vá em frente, riso...eu já encontrei o meu faz tempo e não largo!

imagem: http://olhares.aeiou.pt/fullmoon_fetish/foto1288014.html - Tiago Xavier

terça-feira, 10 de julho de 2007

14 Comments:

Anônimo said...

fofs
concordo em genero numero e grau... eu pelo menos preciso admirar para amar... meu marido é um ser admiravel, inteligente e muito humano... Pedi, procurei e achei!!! hehehehe

Simone said...

falou e disse!

Fa, Éka e Mi said...

Oi Edna querida,
to passando pra agradecer seu post :D.
Realmente, tenho levado cada dentada q vc nem imagina rsrs

bjao
éka e mi

Robertinha Diferente said...

Sabe de uma coisa?
acho que foi um dos textos mais realistas, e bem escritos que eu já li.
voce conseguiu, de uma forma clara, explicar o que nós mulheres (as não-interesseiras) queremos.
Ah se todos os homens soubessem disso, e parassem de se preocupar tanto com a aparência, e com o que tem ou não tem...Seria bem melhor!


:*

Anônimo said...

Pois é Edna!
É aquele velho ditado: "Beleza não põe mesa"...
Mais tarde a casa cai e aí o que sobra? Futilidade e mais futilidade!
Ai ai! Isso mata!!!
Beijão querida...

Anônimo said...

rs...esse tal de Geoffrey acha o que, que descobriu a pólvora?????
Faz favor, né...há muito tempo que mulher não procura num homem somente beleza física.
Homem burro e que se acha "o gostoso", é sacal!!!!!

Saramar said...

Menina, você foi curta e certa.
Os pavões e pavoas (ai, ai, que palavra inventei) ficam sozinhos, tristes, doentes da própria mudez.
Claro que um lindo homem é sempre atraente, porém, como é gostoso um bom papo, com alguém inteligente e divertido. Nada substitui a inteligência.

beijos
P.S. Agradeço-lhe muito a gentileza e as felicitações pelo meu aniversário. Obrigada.

Mk. said...

oi. tudo bem?? achei teu blog pelo o da Jna e gostei muito desse post, comcordo com vc, mais hoje relamente a mulher tem valores mais coerêntes e estar "estam" a procura de homens com conteudo paradoxiais... amei gostei muito

Bárbara Lemos said...

Acho que eu sou o que chamam de "Maria Cérebro", não gasolina ou chuteira. Meu negócio é inteligência.
Detesto burrice. Seja para homens ou amigos em geral.

Enoja-me, se é que me entendes.

Bisous.

Nil Borba said...

Olá, Edna!!

Surpreendente seu texto não foi, pois sempre leio aqui textos ótimos, mas este chama atenção pelo seu conteúdo tão real.

Nelson Rodrigues dizia: as feias que me desculpem , mas beleza é fundamental... Será?

Conheci homens lindos e que nada disseram. Optei sempre pelos lindos de espírito e conversa agradável. Sensíveis aos desejos da mulher e preocupados com uma vida a dois.

Beijos

Simone said...

kd você? rs

beijos

Anônimo said...

Eu como homem e feio, riso, fico feliz em ler isso!
Brincadeira...é claro que já nos demos conta disso e digo mais: apesar de ainda não ser a grande maioria, os homens também preferem mulheres inteligentes.

Mk. said...

obrigadinha pela visita. bjossssssssssssss

Anônimo said...

Oi Edna,
Um colírio com cérebro não seria nada mau, não é?...rs
Ô pedida difícil, mas ainda bem que eles existem! É só não cair no narcisismo...
(um post só para cutucar a amiga)

bjo gde
Dani

 
Pensamento Nosso - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger